Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Operadores Aritmétricos - Explicaçao Certa.


Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Bom, não sou picasso, por isso nao vou ficar pintando meu tópico. Vou deixar ele bonito, porém essa de cores fica muito boiola.

Nesse meu primeiropost de C++ (eu acho) neste forum, vou explicar sobre os Operadores Aritmétricos que sao usados em c++. Sao aqueles que voce aprendeu na escola, lembra? Nas aulas de matemática, fisica, enfim. É bem simples, apesar de ser C++, nao é nada dificil. Fiz a source com os comentarios explicando, mas de qualquer forma vou explicar tudo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom, primeiramente declaramos as bibliotecas cstdlib e iostream. Logo depois o using namespace std, seguido da funçao principal: Main.

Após declarar a funçao, lembrando que nao pode esquecer das chaves { } abrindo e fechando a funçao, definimos as 2 variaveis Inteiras (int),

uma chamada valor1, com o valor de 10, e outra chamada valor2, com o valor de 40. Agora, precisamos mostrar no console as Operaçoes,

por isso, usamos o cout.

 

Tem uma outra maneira de usar o Cout, que é a mais usada pelos iniciantes: cout << "mensagem" << endl; .

Eu acho mais facil essa maneira usando o std::cout, dá na mesma, porem eu me acostumei com esta. Lembrando tambem que em projetos mais complexos,

usaremos outras formas de printar no console, como o printf, system, etc.

 

Após a mensagem do cout, aparece: valor1 + valor2. Essa é a parte onde acontece a operaçao. No caso de + seria para somar.

No caso de - seria para subtrair, de * para multiplicar e / para dividir.

Temos um sinal que voce pode achar estranho, mas se voce já está no ensino médio, creio que ja viu. Isso é o MODULO.

Modulo pega os valores e encontra o resto. Nesse caso ele divide o valor1(40) com o valor2(10), que dá 4, e o resto é 0.

 

 

Bom se voce está querendo entrar no ramo de C++ e nao curte ler, sinto muito, mas pode se acostumar.

No começo realmente é chato, porém quando voce entende o que é C++, voce pega o gosto.

 

Nada é dificil quando voce tem uma meta.

 

Qualquer dúvida, comente aqui que eu responderei.

Abraços!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Pois eu ia explicar usando apenas o cout, só que no meio da criaçao do código eu mudei para std::cout, e acabei colocando.

Fora que o Endl precisa dessa funçao, entao nao é desnecessaria. Poderia ter trocado por um \n, mas como os iniciantes ainda usam o endl, deixei assim mesmo.

 

Abraços.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

vlw cara me ajudo bastante tinha duvida com uma coisa

 

Atenção!

Cuidado com o Flood

Qualquer comentário inútil, ou fora do contexto do tópico é considerado flood.

Para saber mais sobre flood, e como comentar, leia: Tutorial sobre flood

 

Atenciosamente, Equipe Web Cheats!

--------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.