Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pato? Com laranja ou a Pequim?


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bastidores da derrota: aos berros, Tite cobra Pato na frente dos atletas

Técnico teria chamado atacante de 'moleque irresponsável'; empresário garante que jogador se reapresenta nesta sexta, no CT Joaquim Grava

 

[video=youtube;12uAGvJeAOs]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O clima do vestiário do Corinthians após a eliminação da equipe para o Grêmio na Copa do Brasil foi de cobrança. Conhecido por representar uma figura quase paternal para os jogadores, o técnico Tite perdeu a paciência com o atacante Alexandre Pato – que desperdiçou o último pênalti do Timão, ao tentar dar uma “cavadinha” diante do goleiro Dida. Inconformado com o chute fraco de seu jogador, que se juntou a Danilo e Edenílson entre os que não converteram as penalidades, o comandante cobrou o camisa 7 diante de todo o elenco. Nesta sexta-feira, o atleta enviou uma carta de desculpa aos torcedores do Corinthians.

 

Uma fonte ouvida pelo GloboEsporte.com confirmou a cobrança dirigida a Alexandre Pato ainda no vestiário, após o duelo na Arena do Grêmio. Após a tradicional oração e uma conversa com todo o grupo, Tite dirigiu seu discurso ao atacante. Assim como já havia mostrado imediatamente após o pênalti desperdiçado, ainda no gramado, Pato estava abalado. Parecia não entender o tamanho da repercussão que tudo aquilo geraria.

 

Outra pessoa questionada pela reportagem assegurou que o técnico do Corinthians chegou a chamar o atacante de “moleque irresponsável” diante de todos os outros jogadores. A insatisfação dos próprios companheiros de elenco era clara após a partida: o lateral Fábio Santos chegou a questionar a cobrança de Pato, dizendo que “cada um sabe a maneira como bate e, apesar da pouca idade, ele tem experiência e maturidade para saber o que está fazendo”.

 

Tite se esquivou quando foi questionado sobre a reação dele próprio e de seus jogadores ao erro de Pato e à eliminação do Corinthians, mas não negou que o astro tenha sido cobrado nos bastidores da partida. Assim como o presidente Mário Gobbi, preferiu manter a discrição. Não individualizou a culpa e se limitou a lamentar o fato de o Timão não ter feito gols no tempo normal, forçando a decisão nos pênaltis.

 

– Todos nós perdemos. Isso fica do vestiário para dentro. Não quero responder – resumiu o técnico.

 

pato_jogo2_agcorinthians_95.jpg

 

No hotel onde o Corinthians ficou em Porto Alegre, alguns torcedores, hospedados no mesmo local, se revoltaram após assistirem ao erro de Pato em um computador. Imediatamente, todos passaram a xingar muito o atacante e foram conversar com o diretor-adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, que tentou acalmá-los e assegurou que o atacante já sabia de tudo e havia sido cobrado rigorosamente no vestiário.

 

O alto valor da negociação – R$ 40 milhões – e o rendimento abaixo do esperado aumentaram a intensidade das críticas a Pato no Timão. Entre pichações, protestos e palavras de ordem, o atacante vem sendo o mais hostilizado do elenco, principalmente nas redes sociais. As vaias a ele se tornaram constantes, embora o jogador seja vice-artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 16 gols marcados.

 

Show da Beyoncé = falta de comprometimento

 

Antes do pênalti desperdiçado em Porto Alegre, a derrota por 2 a 1 para o Goiás, no dia 15 de setembro, no Pacaembu, havia marcado o ponto mais alto da relação conturbada entre a Fiel e o jogador. Autor do gol alvinegro naquela tarde, o atacante deixou o estádio às pressas e partiu para o Morumbi, casa do rival São Paulo, para assistir ao show da cantora Beyoncé. A atitude revoltou os torcedores. Na visão da Fiel, foi mais um exemplo de falta de comprometimento. O comentarista Caio Ribeiro usa esse termo para analisar a situação de Pato no Timão.

 

O estilo pouco combativo e a irregularidade de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians em sua trajetória de 51 jogos pelo clube dificultaram ainda mais sua relação com a torcida. Até o técnico Tite alertou Pato sobre seu comportamento dentro de campo. Para adaptá-lo ao esquema tático 4-2-3-1, recomendou que fizesse mais faltas, até com carrinhos. O técnico chegou a dizer que o atacante estava liberado para tomar mais cartões amarelos em prol da marcação. Os conselhos não deram resultado.

 

Pato volta a treinar nesta sexta, diz empresário

 

O atacante não voltou com a delegação corintiana a São Paulo nesta quinta-feira - ele foi liberado para tratar de assuntos particulares em Porto Alegre. Segundo o empresário do jogador, Gilmar Veloz, Pato irá se reapresentar normalmente no CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira, para treinar com os demais jogadores.

 

Na ausência de Paolo Guerrero, que teve o pé esquerdo operado por conta de uma lesão, a tendência é que Pato dispute uma vaga no ataque do Corinthians com Emerson Sheik - para atuar mais avançado, na função de centroavante. Outra opção é utilizar ambos, com o camisa 7 aberto em uma das pontas.

 

Fonte:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E aí, esse pato virou frango?

Ainda tem lugar pra esse cara no timão?

 

Nem vem mané, eu sou corintiano

 

Veja o recado do jogador.

 

"Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio.

Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida.

Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol.

Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito.

Tenham certeza de que estou tão p...da vida, chateado.

Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos.

Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos."

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Fase,lembra quando foi rogerio ceni?

Foi chamado de frangueiro também e olha só por causa dele o São Paulo se classifico na sul-americana.

Não sei se pato vai ter esse seu momento BOM no corinthians né,não sabemos se ele vai ficar lá por muito tempo.

 

Sei que o corinthians não está nada bem,ai vem torcedores e acaba logo com o resto,xingando,fazendo tumultos,pichando muros.

Torcedor que é torcedor deve apoiar time,jogador em qualquer fase seja ruim ou seja boa.

 

Em relação ao pato,acho que ele não tem o estilo de jogo do corinthians.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi simples ele tentou dar uma cavadinha e errou mais velho se você for bater um pênalti que vale vaga em qualquer fase de campeonato bate forte no meio sem chance pro goleiro e não fica dando esses chutes fracos HUAHAHAHAUAHUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Sei não... Me parece que ele entregou esse pênalti.

 

jwrPTiVmhsflA.jpg

 

Uma imagem vale mais do que mil palavras!!!

Ele é gremista,já venceu várias vezes o gremio quando jogando no maior rival que era o internacional.

E joga contra o gremio atuando pelo corinthians e entregaria pênalti? a sei não em.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pato paranaense com distúrbio de identidade se acha Gauchesco de pelotas e sofre ainda da maldição Sthefanysis malamadamalcomidaeenganada. Esse tipo de praga quando pega larga logo, mas os efeitos custam -$$- a passar. Pra piorar ele ainda está infectado por Berlusconite bundachutatis.

 

Fala sério! Esse pato tá precisando de um ganso de pescoço engirafado enterrado até o talo na culatra.

 

A preocupação do rapaz alegre aí com a aparência é tão grande que ele deve ter feito pose pra sair bem na foto na hora da cavadinha. Vai manolo! Assim tu não morre, vai virar purpurina.

 

40 milhões e essa criatura me perde um pênalti daquele??? ....

 

Me ajuda aí Oh!

 

Pato frito já!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogador comum, não sei pra que tanta repercussão. Não vale mais do que Aloísio do SP. Só tem nome [e empresário];

Bart e Jm a WebCheats deve muito a vocês e esperamos que um dia voltem.

 

Ambos por motivos de estudos e falta de tempo pediram a remoção de seus cargos mas a WebCheats sempre vai estar de portas abertas e esperando a volta de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome que impressiona, Alexandre Pato pra quem não entende bem é sinônimo de excelente jogador, eu discordo. Já vi muitos torcedores do Corinthians falarem mal dele, aliás, todo mundo fala. O cara até parece ter técnica, mas ele me parece ter mais um estilo matador, o problema é que em certas horas não é frio e rápido como um jogador em sua função deveria ser, da nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.