Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

[Counter] Como counterar Caitlyn?


kaickk10
 Compartilhar

Pergunta

Galera preciso de dicas para counterar a Caitlyn. Consigo vence-la sim, mas na maioria das vezes eu perco o bot pra ela, principalmente no early game, quando nao tenho um supporte que me dê um bom sustain em lane (costumo jogar de MF e Varus). Só preciso de dicas ae como pick, posicionamento e estratégias de como countera-la. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Jinx é, para mim, o melhor campeão para se jogar contra Cait. Aproveite quando ela for dar pacificadora de Pitover para acertar um Zap!, porque esta demora mais tempo para ser carregada do que o Zap!. Outra coisa é não ir pra cima no começo do jogo e ir farmando bem safe, pois o early game da Caitlyn é ridículo de forte e se ela acertar um headshot você já perdeu a lane no início do jogo. Ela é bem difícil de ser counterada mesmo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

`Preste atencao quando ela pegar a passiva dela, logo ela vai vir pra cima de vc, só esperar ela usar pra farmar.

 

Cayt é um char muito safe por, trap, rede c.90 e seu alto range, para mata-la vc precisa de algun stun ou snare.

 

Espere seu suport fazer alguma coisa e parta pra cima ou com seu jungle gankando a seu favor.

 

Caso esteja de vayne que é o maior counter dela pergutne se o top gostaria de inverter a line (analise se o champ dele tem condicao de fazer isso)

Depois do late game de vayne é só partir pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

- Estão esquecendo que a caitlyn tem o maior range do game, uma cait bem jogada terá muito haras e farm alto.

- Ela farma e te ataca e toda vez ela te ferra com a passiva dela, caso ela consiga usar em você.

- O unico jeito de parar uma caitlyn seria tirando o farm dela e dando pokes como os do ezreal, cortar ao maximo um contato mais proximo.

- Ela é facil de dar snowball, se isso acontecer ela bate até nos counters dela.

- Além disso ela tem uma skill de fuga/mobilidade que pode ajudar ela a se reposicionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

- Não fique levando o dando crítico dela.

- Peça para o suporte agressivar nela, exemplo: Caso seja uma Zyra peça para que ela fique dando Ataques Básicos e usando as habilidades nela / Caso seja Thresh peça para que ele fique hookando ela porém sem ir até ela. / Sona é um ótimo suporte contra ela.

- Tente não cair NUNCA nas traps que ela colocar, peça para que o suporte caia nelas.

- Se a lane estiver muito hard peça para que o jungle dê os ganks sempre que possível, se for um Lee Sin melhor ainda pois a mobilidade dele é alta e se ele for bom conseguirá ganks com perfeição e lhe dará kills para que você agressivar ainda mais sobre ela.

Com isso você conseguirá farmar e ela não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Cara eu jogo na lane de ad carry, e geralmente me dou bem contra uma Cait jogando de Ez, mas por que de ez mesmo tendo um range menor?

primeiro seu "Q" alem de bom para farmar é um otimo poke tb sem contar que o cd é menor comparado a pacificadora da cait, e a translocação arcana é um otimo gap close para chegar nela, mas lembre-se de ser cuidadoso ao usa-lo!

Prefira ter um suporte de sustein como a sona por exemplo que é outro champion muito bom para dar poke, e sem contar que terá um lvl 6 mt forte contra essa cait, combando "crescendo" e "barragem incendiaria"!

Agora em questão de farm dependerá muito de seu suporte se você esta ganhando ou não, pois ele é o responsavel por te dar segurança para farmar e impedir que o adc inimigo farm, e lembre-se a bot lane por mais que o adc seja bom, oque realmente faz a diferença é o suporte!

 

Espero ter ajudado até mais!

30192.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
evildetto, parar uma Cait? Você ta de brincadeira né?

Não dá para se negar o farm de uma Cait, ela tem o maior range do game -.-

 

da pra parar pois hoje eu comprei Yasuo e parei uma... cancelei suas skill principalmente seu ult me joguei nela com vontade e a destrui porem... tem que ter paciencia para se jogar contra ela pois ela e o ADC mais apelão ( acredito eu ) caso o cara saiba jogar com ela e combar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tente farmar bastante no Early game de Varus.. procure jogar de Tela solta

Caso ela de um " Q " você pode escapar facilmente

 

Varus no Early Game e Late game são fortes..

Se tiver um suporte Agressivo como

Leona/Zyra ou ate mesmo Annie, Já ajuda bastante sua lane :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.