Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você seria honesto?


Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Imagino que todos sabemos que alguns políticos são corruptos. Mas e aí, se você estivesse no lugar deles, fosse político também, você seria honesto?

 

Lembre-se de que ao tentar ser honesto poderiam acontecer as seguintes coisas:

 

  • Você arranjaria uma porção de inimigos, inclusive do mesmo partido;
  • Seria mais difícil de arrumar parceiros para financiar sua campanha política, visto que os muitos inimigos que você arrumou são muito influentes na política;
  • Seria muito difícil de ter um projeto aprovado, caso fosse, demoraria uma vida para ser aprovado. Afinal, por que diabos eu vou aprovar um projeto que em nada vai me beneficiar?
  • Você correria inúmeros riscos, desde não conseguir ser eleito novamente, até riscos de vida, ao denunciar "companheiros" desonestos.

 

Lembre-se também de considerar a sua honestidade atual. Você é honesto? Caso mesmo sem muito "poder" você já não for honesto, com "poder" então...

 

E aí, considerando estes e vários outros fatores, ainda assim você seria honesto? Eu tenho as minhas dúvidas.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nam sei ..

 

Alguns meios justificam alguns fins, certo ?

 

Então se eu tivesse que me disfarçar de corrupto por algum tempo, para f.oder algum esquema, eu toparia. Mas, fora isso, eu acho que eu teria fibra e moral para não me corromper.

Se há dúvida, então não há dúvida.

 

m1hi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nearly all men can stand adversity, but if you want to test a man's character, give him power." - Abraham Lincoln

 

 

Eu tava pensando isso ontem ...

E tudo o que me passou pela cabeça foi destruição e guerra, mas roubar não me ocorreu e.e

Se há dúvida, então não há dúvida.

 

m1hi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que todos sabemos que alguns políticos são corruptos. Mas e aí, se você estivesse no lugar deles, fosse político também, você seria honesto?

 

Lembre-se de que ao tentar ser honesto poderiam acontecer as seguintes coisas:

 

  • Você arranjaria uma porção de inimigos, inclusive do mesmo partido;
    • Já tenho inimigos aos montes. Mais alguns não fariam diferença alguma, além disso eu gosto de pensar que incomodo "gentinha" assim.

    [*]Seria mais difícil de arrumar parceiros para financiar sua campanha política, visto que os muitos inimigos que você arrumou são muito influentes na política;


  • Ao contrário do que muitos pensam uma campanha eleitoral, para vereador ou deputado estadual, não custa muito e é possível financiá-la com recursos próprios. Depois, com os "salários" e adicionais pagos a políticos, fica igualmente fácil repor o gasto e financiar a reeleição.

[*]Seria muito difícil de ter um projeto aprovado, caso fosse, demoraria uma vida para ser aprovado. Afinal, por que diabos eu vou aprovar um projeto que em nada vai me beneficiar?

  • Um dos erros dos políticos brasileiros, dos honestos pelo menos, é não dar nome aos burros, não nomear as bestas que impedem o andamento de seus projetos. Isso começa a ficar mais fácil com o voto aberto. Se o cara tem boas ideias e elas não andam cumpre a ele informar aos seus eleitores em que ponto e porque seu projeto parou. Esse tipo de coisa acaba mostrando ao eleitor o tamanho da merd@ que ele mesmo faz ao votar no jumento errado.

[*]Você correria inúmeros riscos, desde não conseguir ser eleito novamente, até riscos de vida, ao denunciar "companheiros" desonestos.

  • Sendo eu um politico honesto, tendo informado aos meus eleitores a razão e os nomes dos que fizeram meus projetos não andar, caso não seja reeleito ficaria até agradecido. Um povo que não sabe reconhecer o valor da honestidade não merece políticos honestos. Um povo que não se faz representar pelas suas virtudes merece ser representado pelos seus vícios e defeitos. O quadro político representativo de um país é tão honesto quanto for sua população, desde que aquele quadro de fato a represente. Quanto a denunciar... Bom, nem mesmo aqui eu reporto, porque iria denunciar alguém? Cumpre as instituições criadas para fiscalizar/policiar denunciar os desonestos. Vejo com muitas ressalvas o denuncismo gratuito.

 

 

Lembre-se também de considerar a sua honestidade atual. Você é honesto? Caso mesmo sem muito "poder" você já não for honesto, com "poder" então...

 

E aí, considerando estes e vários outros fatores, ainda assim você seria honesto? Eu tenho as minhas dúvidas.

 

Situação hipotética:

 

Eu tenho CPF, RG, carta de motorista, e passaporte com outro nome que não o meu. Eu uso esses documentos para viajar.

 

No aeroporto ao fazer um lanche pago com uma nota de R$ 50,00 uma conta de R$ 36,00. O caixa me devolve R$ 64,00, tiro R$ 14,00 e entrego a ele R$ 50,00 informando que paguei com uma nota de R$ 50,00. No saguão, enquanto espero o voo um cara tem dor de barriga e pede que eu "olhe" suas malas enquanto ele vai deixa o ** no vaso. Toda a bagagem dele fica ali disponível e eu aguardo, pacientemente, que ele retorne sem tocar em nada.

 

No momento de embarcar apresento o passaporte e o bilhete de embarque com nomes que não são meus. E eu não estou fugindo da polícia.

 

Seria eu desonesto?

 

Honestidade é um conceito que tenho visto mudar. A pessoa pode fazer o que bem entender, da forma que quiser, desde que isso não traga prejuízo, direto ou indireto, a ninguém.

 

O sujeito começa a ser desonesto quando o curso de suas ações e atos causam dano a outros, prejudiquem alguém, ou crie embargos ou embaraços.

 

Pense nisso.

 

****************

 

Sim, eu seria honesto!

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta digna e rápida:

Não.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer, a partir do momento que pelo o que vemos, o mundo onde vivemos poderia nos "corromper".

 

Porém, creio que seria honesto sim.

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria honesto sim.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar assim é fácil, com tudo numa boa sem riscos.

Agora pense isso se você estivesse na seguinte situação: Você tem poder, pode pegar muito dinheiro e sua família está passando necessidade, sua mãe precisa de um tratamento muito caro e você não tem o dinheiro suficiente. Até mesmo neste momento você seria "honesto"?

Se ameaçassem sua família de morte caso você não entrasse no "grupo".. Você ainda sim seguiria a lei do "bom cidadão"?

Isso é muito subjetivo, varia de cada situação.

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos que falaram que seriam honestos, mesmo que queiram, os projetos das máfias passam na mão de todos do partido. Se você não apoia a sujeira já entra em risco de vida, é só você entrar la dentro que já passa a ter risco de vida kk...

 

Honestidade e Política não combinam, essa é a verdade.

 

Abrass.

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.