Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

É possível viajar no tempo ?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sim, mas você já encontrou em algum lugar tamanha força capaz de fazer o tempo voltar? Não.

Foi provado já que a gravidade consegue sim alterar o tempo.

Dentro de um buraco negro o tempo é muito mais lento em relação ao nosso tempo.

Porém não existe em lugar algum tamanha força (conhecida) no universo que seja capaz de fazer o tempo voltar ou acelerar.

Abraço.

Você ta se contrariando, antes você tinha dito que o tempo não podia ser alterado

"Podemos alterar nosso espaço, mas não nosso tempo."

Por isso que disse aquilo. Nunca falei que viagem no tempo é possível nem acredito nisso, o passado não existe mais e o futuro ainda não existe, só te contrariei nesse sentido, pelo o que você falou dilatação temporal não seria possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por opinião da minha lógica, é impossível "viajar" para o futuro. Como você vai viajar para algo que não existe? Seria possível se tudo que existe neste atual presente também viajasse para o futuro, ai sim eu consideraria factual.

 

Viajar para o passado, não desfaço dessa possibilidade. Como a ciência sempre evolui né, acho que pode ser possível viajar no que já foi feito pelo mundo.

 

Essa é minha opinião, apenas por pensamento lógico de minha parte, posso estar completamente errado pois não tenho conhecimento nessa área, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês dizem que não existe o futuro ainda, mas vou dar um exemplo bem limitado:

 

• Eu estou a 1m de um vidro, e atiro uma pedra nele. Eu sei qual o futuro que isso vai levar ?

Necessariamente, temos um futuro pronto, como por exemplo, se eu viajar 2 minutos agora pro futuro, eu já teria postado esse comentário. lol

 

Ou meu raciocínio está errado ?

 

E o passado, ele existiu. Pode até não ser "voltar" mas algo como um cara falou lá pra cima, olhar como foi, quem sabe né rs

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês dizem que não existe o futuro ainda, mas vou dar um exemplo bem limitado:

 

• Eu estou a 1m de um vidro, e atiro uma pedra nele. Eu sei qual o futuro que isso vai levar ?

Necessariamente, temos um futuro pronto, como por exemplo, se eu viajar 2 minutos agora pro futuro, eu já teria postado esse comentário. lol

 

Ou meu raciocínio está errado ?

 

E o passado, ele existiu. Pode até não ser "voltar" mas algo como um cara falou lá pra cima, olhar como foi, quem sabe né rs

 

Está errado. É ação e reação que é possível ser prevista.

Concordo que poderemos ver como foi o passado e não voltar, talvez com tecnologia fazer esse olhar bem realista.

Não acho que poderíamos ir para o futuro.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu tenho certeza que não é possível voltar no tempo. A prova disso? Hoje em dia não vemos pessoas no futuro nos visitando" - Stephen Hawking

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu tenho certeza que não é possível voltar no tempo. A prova disso? Hoje em dia não vemos pessoas no futuro nos visitando" - Stephen Halking

Cara, Hawking falou isso mais na esportiva. Se viagem pro passado fosse possível, acha que seria tranquilo alguém voltar pro passado e anunciar pro mundo que voltou no tempo? Se não for dado como louco vai ser alvo de todos os países, acham que vão deixar alguém com informação de viagem no tempo dar um passeio no shopping? Tem toda aquela polêmica também que torna isso inviável pra ser discutido publicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês dizem que não existe o futuro ainda, mas vou dar um exemplo bem limitado:

 

• Eu estou a 1m de um vidro, e atiro uma pedra nele. Eu sei qual o futuro que isso vai levar ?

Necessariamente, temos um futuro pronto, como por exemplo, se eu viajar 2 minutos agora pro futuro, eu já teria postado esse comentário. lol

 

Ou meu raciocínio está errado ?

 

 

 

Está errado.

 

 

Está certo sim, ele deu um exemplo confuso, mas o raciocínio está certo.

 

Se ele atirasse a pedra no vidro, independentemente do resultado(o vidro quebrando ou não) o futuro estaria lá. Se ele desistisse de tacar a pedra também seria o futuro, se a pedra fosse uma granada explodisse e matasse ele, também seria o futuro ...

O futuro está a 1 segundo de nós, só estamos esperando para vive-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu tenho certeza que não é possível voltar no tempo. A prova disso? Hoje em dia não vemos pessoas no futuro nos visitando" - Stephen Halking

 

Suponhetamos(meu professor diz isso) que viajem no tempo seja possível no futuro.

2 hipóteses que fariam as pessoas não voltar ao passado.

 

• Elas voltam e já vivenciaram momentos no passado, porém, o futuro não pode ser mudado. (Ela veio viveu, ninguém soube e fim)

• Os líderes da época deixaram proibido o uso de máquinas de tempo, pois é perigoso para todos.

 

SADUAHSUDAS que assunto louco mano, a gente é fora das ideia.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Hawking falou isso mais na esportiva. Se viagem pro passado fosse possível, acha que seria tranquilo alguém voltar pro passado e anunciar pro mundo que voltou no tempo? Se não for dado como louco vai ser alvo de todos os países, acham que vão deixar alguém com informação de viagem no tempo dar um passeio no shopping? Tem toda aquela polêmica também que torna isso inviável pra ser discutido publicamente.

 

Ah, mas acha que conseguiriam se segurar assim? Se o povo vem pro passado estariam loucos pra dizer algo, comentar, etc. O povo gosta de fofocar huheuehue

 

Está certo sim, ele deu um exemplo confuso, mas o raciocínio está certo.

 

Se ele atirasse a pedra no vidro, independentemente do resultado(o vidro quebrando ou não) o futuro estaria lá. Se ele desistisse de tacar a pedra também seria o futuro, se a pedra fosse uma granada explodisse e matasse ele, também seria o futuro ...

O futuro está a 1 segundo de nós, só estamos esperando para vive-lo.

 

Se ele taca uma pedra no vidro, pode errar ou acertar, pode quebrar o vidro, trincar ou só riscar um pouco. Isso não é futuro, isso é ação e reação cara. Que viaji '-'

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Hawking falou isso mais na esportiva. Se viagem pro passado fosse possível, acha que seria tranquilo alguém voltar pro passado e anunciar pro mundo que voltou no tempo? Se não for dado como louco vai ser alvo de todos os países, acham que vão deixar alguém com informação de viagem no tempo dar um passeio no shopping? Tem toda aquela polêmica também que torna isso inviável pra ser discutido publicamente.

 

Presumo que seja impossível por questões lógicas, não existe futuro e passado, apenas o presente, o que pode ser passado para você pode ser o presente atual de alguma pessoa, é difícil de supor tais coisas, pois pouco sabemos sobre isto.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presumo que seja impossível por questões lógicas, não existe futuro e passado, apenas o presente, o que pode ser passado para você pode ser o presente atual de alguma pessoa, é difícil de supor tais coisas, pois pouco sabemos sobre isto.

 

Nada haver '-'

Claro que existe passado, agora é passado, agora de novo, tudo é passado, não existe presente, pois quando estamos no presente, já virou passado hu3

O passado está lá, só falta saber como ir ._.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada haver '-'

Claro que existe passado, agora é passado, agora de novo, tudo é passado, não existe presente, pois quando estamos no presente, já virou passado hu3

O passado está lá, só falta saber como ir ._.

 

Na verdade amigo, o tempo não existe, ou melhor, só existe no conceito psicológico/biológico, o seu presente pode ser o futuro de alguém, e o presente de alguém pode ser o seu futuro, dá pra entender? O futuro já aconteceu, e o tempo é uma ilusão. “Para aqueles de nós que acreditam na física, esta separação entre passado, presente e futuro é somente uma ilusão.” - Einstein[/color]

 

 

"Você sabia que há um lugar onde o tempo não passa igual para todos? E nenhum relógio marca a mesma hora? Pois saiba que ele existe. Nesse lugar tudo está congelado: passado, presente e futuro são a mesma coisa e tudo aconteceu ao mesmo tempo. Nesse lugar, tudo o que aconteceu desde o início do universo até seu fim existe ao mesmo tempo.

O que é futuro para você já está registrado na memória de outro alguém nesse lugar. Para você, seu filho não nasceu… mas para seu irmão, ele já tem dez anos. Ou seja, talvez você nem tenha resolvido se terá filhos ou não, mas você não tem escolha. Daqui a alguns anos, seu filho terá 20. Você já deve ter percebido que a liberdade de poder decidir é uma mera ilusão nesse universo. Podemos tanto decidir o que faremos amanhã quanto uma pedra.

Isso foi descoberto por um alemão em 1905 e inspirou várias teorias surpreendentes, de por no chinelo qualquer obra de ficção. O nome do tal descobridor era Albert Einstein e o lugar a quem nos referimos desde o início é o nosso próprio universo.

- A distinção entre passado, presente e futuro é só uma ilusão, ainda que persistente… – disse Einstein uma vez numa carta em 1955...

Fonte e Continuação:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

PS: Haver é um verbo no qual dá o significado de "conter". "Há mais de dois copos na mesa", "Se haver uma festa eu vou", etc

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada haver '-'

Claro que existe passado, agora é passado, agora de novo, tudo é passado, não existe presente, pois quando estamos no presente, já virou passado hu3

O passado está lá, só falta saber como ir ._.

Dafuq? Quando estamos no presente já virou passado? Claro que não, presente é presente. Se passou 1 nanosegundo, você está em um presente 1 nanosegundo adiante daquele anterior, que agora virou passado. Presente é o que acontece agora, passado já passou, a partir do momento que o presente passa, ele já vira passado. Sempre estamos no presente.

 

O que ele falou ta certo, só existe o presente. Passado já existiu mas não existe mais. O que aconteceu 1 segundo atrás não vai acontecer de novo. Não é questão de saber ir pro passado, é que não existe. O passado não fica se repetindo eternamente, ele já aconteceu. Já falei isso antes várias vezes nesse tópico, o modelo de espaço-tempo hoje em dia não aceita viagem pro passado porque indica que o passado não existe mais.

 

Vocês dizem que não existe o futuro ainda, mas vou dar um exemplo bem limitado:

 

• Eu estou a 1m de um vidro, e atiro uma pedra nele. Eu sei qual o futuro que isso vai levar ?

Necessariamente, temos um futuro pronto, como por exemplo, se eu viajar 2 minutos agora pro futuro, eu já teria postado esse comentário. lol

 

Ou meu raciocínio está errado ?

 

E o passado, ele existiu. Pode até não ser "voltar" mas algo como um cara falou lá pra cima, olhar como foi, quem sabe né rs

Cara, você usou a lógica pra determinar o resultado da situação, isso não significa que o futuro está pronto. É mesma coisa que falar que se eu botar a mão no fogo ela vai queimar, isso é óbvio, acha que o futuro se formula a partir do ponto em que você consegue prevê-lo? O futuro só acontece quando você chega nele, quando ele se torna presente.

 

Viagem temporal não é possível, não é questão de falta de estudo ou de tecnologia, é que não tem como ir pro que não existe. A Relatividade de Einstein, pelas fórmulas, se botar algum valor absurdo como energia da pra chegar a conclusão que viagem no tempo é possível, mas isso acontece porque não foram adicionadas exceções pra essas situações. Indo pela teoria das cordas com o mundo tendo 11 dimensões, nem com valores absurdos humano conseguiria viajar no tempo.

 

Viagem no tempo no mundo científico é muito pouca aceita, o que geralmente acontece é testes com teorias que permitem viagem no tempo para partículas e aparece artigos sensacionalistas que traduzem isso como viagem no tempo sendo que o espaço-tempo das partículas é diferente do espaço-tempo que se aplica aos humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.