Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Negros são um problema.


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que eu acho? Acho que tópicos como este não devem ser aceitos aqui, não por trazer brigas, e sim, porque a maioria não tem capacidade de argumentar e entender a opinião do outro civilizadamente.

 

Esse é o mal do país, tentar impor-se, mesmo que sem necessidade.

Como diz a assinatura do 'Math, Expor opinião é diferente de impor opinião!

 

Sobre o assunto, não vejo o problema, uma cor não faz diferença no modo de pensar das pessoas.Porém, sejamos honestos consigo mesmos, desde pequenos somos criados com valores e ensinamentos que nossos pais passaram a nós, que foram passados a eles por nossos avós e assim vai, desde os primórdios. A cultura que é imposta neste país é fula, onde negro, pobre, favelado é sinônimo de má influência e até mesmo ameça.

 

Vou citar uma parte de um vídeo do canal Porta dos Fundos, no qual ele diz: " Uma coisa é bater em preto, pobre e favelado que ninguém liga. Outra coisa é bater neste povo ai dos protestos..."

 

Como podem ver, isso mostra a mais pura realidade que presenciamos atualmente, onde a discriminação, mesmo que não de forma explícita, ocorre em todos os lugares.

 

Em um lugar onde a tonalidade da pele faz diferença no modo de agir segundo o pensamento da maioria, não há como exigir bom senso e/ou justiça, afinal, eles foram CRIADOS assim, aprenderam que negros, ou até mesmo como são chamados hoje "pretos" são um mal da sociedade e tem relação à drogas, armas, bebidas, etc.

 

Discutir este tema é complicado, afinal abrange cultura, educação e dia-a-dia de cada pessoa. Na minha opinião, quem pensa desta forma pode influenciar o que temos hoje, uma diferença cultural tão grande. Você que pensa/age desta forma já imaginou que pode estar influenciando que lugar de negro é na favela? Pois é, é a realidade.

 

Como já dizia Bob Marley: Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

 

Essa é a mais pura verdade. Essa é a realidade em que vivemos. Essa é a cultura que é passada para você :-/

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso estava escrito na porta de m banheiro não me lembro bem onde:

 

- O homem é o produto do meio. Branco, negro, amarelo ou vermelho não importa, ele será a resultante do meio em que vive e isso independe de sua cor.

 

Na polônia o pobre e marginalizado é branco e tem olhos quase sempre azuis. Na Africa do Sul há uma crescente classe média negra que vem ocupando seu lugar na sociedade. Nos Estados Unidos muitas tribos, ou o que restou delas, são donas de cassinos e são de fato muito ricos. Na coreia do Sul as gangs são quase sempre formadas por fugitivos da Coreia do Norte.

 

No Brasil existem pobres de todas as cores, mas é inegável que a maioria é negra.

 

Um negro educado na classe média não é exposto a violência tão intensamente quanto um negro em uma favela, mas brancos em iguais condições são submetidos ao mesmo nível de brutalidade e privação. O fato de haver mais negros que brancos nas cadeias já serve como ponto de partida para entender que a cor da pele pesa na hora de distribuir oportunidades. O fato de haver brancos marginais e negros honestos também prova que ainda que as oportunidades não sejam iguais o fator decisivo nos destinos de cada um é a sua escolha, as escolhas que cada um faz.

 

Ainda me espanta que o "problema negro" no Brasil precise tanto dos brancos para se equacionar; que discussões como essa sejam necessárias para mostrar pontos de vista diferentes; que haja tamanho preconceito assim como tanta ignorância sobre o tema.

 

Meu pai me disse várias vezes para ter muita atenção ao mundo que me cerca e não deixar que a tela do PC fosse meu limite ao entender a vida, as pessoas e o mundo. Que tal olhar pela janela e ver o que acontece lá fora com seus olhos e não com os "óculos da internet"?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, é melhor ficar em cima do muro e pagar de sabichão do que fazer um comentário construtivo sobre o assunto.

 

Gabriel Pensador, fala por mim!

 

VIVEMOS NUM PAÍS INTER-RACIAL!

Ninguém aqui está apoiando preconceito e racismo, estamos falando da realidade, sei que é mais fácil e bonito falar que racismo é feio mas na prática não é assim, o mundo é preconceituoso. Sim, somos todos iguais, somos todos humanos, mas por motivos históricos, os negros tendem a pertencer a classes sociais mais baixas e praticar mais crimes. Exemplo...

De acordo com o Índice dos Principais Indicadores Culturais de 1999, Afro-americanos, embora sejam somente 13% de nossa população, são responsáveis por 42% de todos os crimes violentos e mais da metade dos assassinatos nos EUA.

Isso ai é estatística, nos EUA em 1999 os negros tendiam mais a ser criminosos do que brancos. Sabemos que é mais provável que um negro seja pobre e/ou criminoso do que um branco, isso nos leva ao preconceito. Se é 2x mais provável que eu seja assaltado por um negro do que por um branco eu vou instintivamente tentar evitar negros, é um preconceito que vem por instinto.

 

Imagine que tem alguém que se parece bandido andando de forma suspeita atrás de você na rua, você pra se proteger, muda de lado na calçada. Acha que isso não é preconceito? Você acaba julgando o cara sem mesmo o conhecer, mas também é burrice não ter nenhum preconceito, vai que é bandido mesmo? Tente aplicar esse pensamento no tópico. Aquele post do Toddy que você disse que era ofensivo, imagino que o seu objetivo era apontar que você acaba sendo um preconceituoso e racista para se proteger. Ele admitiu não gostar disso, mas é assim.

 

Desculpa mas não sei deixar mais claro que isso, você simplesmente não está entendendo o tópico. Não adianta aplicar uma visão inocente de mundo perfeito aqui que vai dar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém aqui está apoiando preconceito e racismo, estamos falando da realidade, sei que é mais fácil e bonito falar que racismo é feio mas na prática não é assim, o mundo é preconceituoso. Sim, somos todos iguais, somos todos humanos, mas por motivos históricos, os negros tendem a pertencer a classes sociais mais baixas e praticar mais crimes. Exemplo...

 

Isso ai é estatística, nos EUA em 1999 os negros tendiam mais a ser criminosos do que brancos. Sabemos que é mais provável que um negro seja pobre e/ou criminoso do que um branco, isso nos leva ao preconceito. Se é 2x mais provável que eu seja assaltado por um negro do que por um branco eu vou instintivamente tentar evitar negros, é um preconceito que vem por instinto.

 

Imagine que tem alguém que se parece bandido andando de forma suspeita atrás de você na rua, você pra se proteger, muda de lado na calçada. Acha que isso não é preconceito? Você acaba julgando o cara sem mesmo o conhecer, mas também é burrice não ter nenhum preconceito, vai que é bandido mesmo? Tente aplicar esse pensamento no tópico. Aquele post do Toddy que você disse que era ofensivo, imagino que o seu objetivo era apontar que você acaba sendo um preconceituoso e racista para se proteger. Ele admitiu não gostar disso, mas é assim.

 

Desculpa mas não sei deixar mais claro que isso, você simplesmente não está entendendo o tópico. Não adianta aplicar uma visão inocente de mundo perfeito aqui que vai dar errado.

 

 

Não me ponha no mesmo nível que você! Do mesmo jeito que me afasto de um Negro que acredito ser bandido eu também me afasto de um Branco. A maioria e negro, mais não vejo razão pra deixar isso tão claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me ponha no mesmo nível que você! Do mesmo jeito que me afasto de um Negro que acredito ser bandido eu também me afasto de um Branco. A maioria e negro, mais não vejo razão pra deixar isso tão claro!

 

Todo mundo faz isso porque tem medo de negro, porque sabemos que a maioria dos criminosos são negros. Não me venha falar que isso não é preconceito, pois é preconceito. O simples ato de não confiar em alguém por causa da sua cor é preconceito.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caffreyzin, tenso ein...

Não me ponha no mesmo nível que você! Do mesmo jeito que me afasto de um Negro que acredito ser bandido eu também me afasto de um Branco. A maioria e negro, mais não vejo razão pra deixar isso tão claro!

Cara, você ta sendo agressivo sem motivo, tentou me ofender porque? Você ta sendo incapaz de entender que ninguém aqui ta apoiando o racismo e o preconceito, só estamos sendo realistas, não é um assunto agradável e é por isso que precisa ter maturidade pra conversar sobre isso, se você não tem, fique a vontade para sair do tópico.

 

Como assim não vê razão para deixar isso tão claro? Acha que fingir que não acontece ajuda em alguma coisa? Só contribui pra ignorância, te faz achar que esse é um mundo justo e que todos nós somos iguais. Não estou falando pra sair na rua, parar cada negro que você vê pela frente e falar que é mais provável que um negro seja pobre e criminoso que um branco, ai sim você vai estar sendo ba.baca, mas não vejo porque não ser aberto sobre isso aqui em um debate, estamos discutindo justamente isso.

 

Fingir que racismo e preconceito não acontecem no nosso cotidiano não te torna uma pessoa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caffreyzin, tenso ein...

 

Cara, você ta sendo agressivo sem motivo, tentou me ofender porque? Você ta sendo incapaz de entender que ninguém aqui ta apoiando o racismo e o preconceito, só estamos sendo realistas, não é um assunto agradável e é por isso que precisa ter maturidade pra conversar sobre isso, se você não tem, fique a vontade para sair do tópico.

 

Como assim não vê razão para deixar isso tão claro? Acha que fingir que não acontece ajuda em alguma coisa? Só contribui pra ignorância, te faz achar que esse é um mundo justo e que todos nós somos iguais. Não estou falando pra sair na rua, parar cada negro que você vê pela frente e falar que é mais provável que um negro seja pobre e criminoso que um branco, ai sim você vai estar sendo ba.baca, mas não vejo porque não ser aberto sobre isso aqui em um debate, estamos discutindo justamente isso.

 

Fingir que racismo e preconceito não acontecem no nosso cotidiano não te torna uma pessoa melhor.

 

Eu não disse que não existe preconceito! Você trata ''Negro'' como se você uma doença que precisa ser tratada. A pergunta é como você pretende mudar isso?

Pessoas Negras tem tendência maior em roubar mais não se deve generalizar. Negro são um problema? kkkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que não existe preconceito! Você trata ''Negro'' como se você uma doença que precisa ser tratada. A pergunta é como você pretende mudar isso?

Pessoas Negras tem tendência maior em roubar mais não se deve generalizar. Negro são um problema? kkkk..

Fique a vontade para dar quote na parte onde deixei implícito que negro é doença que precisa ser tratado. Em momento algum falei que o problema estava na cor da pele e sim em problemas históricos. Tenho amigos negros, não tenho problema algum em relação a eles, só que não sou ingênuo pra falar sou livre preconceito e racismo, ninguém é, as vezes acontece sem querer, mesmo em escala pequena, mas não muda o fato de ainda ser preconceito e racismo.

 

Como pretendo mudar isso? Não sei, e você? Foram séculos de estrago, não tem como propor uma solução simples para igualizar socialmente todas as raças e pronto. Só sei que não reconhecer que tem um problema não vai ajudar.

 

Você generaliza o tempo inteiro, olha pra um qualquer na rua por 4 segundos que você já vai ter formulado suas primeiras impressões dele sem mesmo o conhecer. Você sem querer relaciona uma coisa com outra, talvez capuz em cima de boné pra você é coisa de drogado, short curto é de piranha, etc. Não se deve generalizar? Não sei. Talvez generalizar é uma forma de você se proteger. Só acho importante você compreender o que está generalizando e o porque.

 

Pesquisa no google por um artigo chamado Steve Jobs é burro, o artigo em momento algum chama o Steve Jobs de burro, apenas tem esse título em referência ao fato dele não ter faculdade e a sociedade tender a considerar alguém sem faculdade como burro. O título deste tópico, "negros são um problema", funciona de forma semelhante, faz referência ao racismo da sociedade, a forma que estereotipamos os negros, é um título polêmico, cumpre o seu papel, mas se o título é tudo que você absorveu do tópico então você está tendo uma visão muito errada do que está sendo discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa música fala por mim.

.

Se alguém escutar, que preste atenção na letra.

É foda gente se achando dono da verdade, sem conhecer o mínimo do mundo que gira em sua volta.

Só sei que não adianta nada formar uma bolha protetora em volta dos filhos não, a vida é bem mais cruel com quem vive cego.

E to falando da vida, e não do...como é mesmo que vocês tão chamando? Ah, negro/bandido, para boa parte do pessoal parece que a palavra tem o mesmo significado.

Que dó de quem pensa assim.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi tanta merda na minha vida, sabe quem pensava mais ou menos assim? Adolf Hitler.

Então negros são violentos, maus e opressores, entendi, mas e os brancos? É claro que os de pele clara são muito bonzinhos e não fazem atrocidades terroristas, não causam inúmeras guerras, não matam inúmeras pessoas, os brancos não fazem nada disto! Os brancos também não cometem crimes, de jeito nenhum, isso é coisa de negro! Claro!

Desde o início do Brasil a escravatura predominava, era difícil conseguir a liberdade de um escravo, e quando a lei Áurea, que abolia a escravidão foi assinada, os negros conseguiram a sua tão sonhada liberdade, porém eles não tinham nada na vida, e foram subindo os morros e construindo suas casas lá, nas periferias do centro urbano, e por isso eram pobres e por isso ainda acontece isto na realidade hoje em dia, a miséria e a pobreza geram o crime, independente da cor da pele. Com certeza é aquele pretinho lá da favela que discrimina a sociedade burguesa branca. Não existem negros ou brancos, existem humanos! Discutir com quem lê revista Veja, difícil heim.

É fácil falar mal de uma pessoa ou classe, grupo ou etnia sem passar pelas mesmas coisas, pelo preconceito, pela escravidão, é muito fácil falar mal quando não se é VOCÊ no lugar deles.

Acho que vai ser difícil mais alguém como Malcom X, Ghandhi, Martin aparecerem no século XXI, maldita direita, onde se é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

 

"Emissoras trabalhando para manter as pessoas calmas, vocês sabem que assassinaram Malcom X e tentaram culpar o Islã, ele devolveu o poder para os que nada tinham... E então veio o tiro"

 

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi tanta merda na minha vida, sabe quem pensava mais ou menos assim? Adolf Hitler.

Então negros são violentos, maus e opressores, entendi, mas e os brancos? É claro que os de pele clara são muito bonzinhos e não fazem atrocidades terroristas, não causam inúmeras guerras, não matam inúmeras pessoas, os brancos não fazem nada disto! Os brancos também não cometem crimes, de jeito nenhum, isso é coisa de negro! Claro!

Desde o início do Brasil a escravatura predominava, era difícil conseguir a liberdade de um escravo, e quando a lei Áurea, que abolia a escravidão foi assinada, os negros conseguiram a sua tão sonhada liberdade, porém eles não tinham nada na vida, e foram subindo os morros e construindo suas casas lá, nas periferias do centro urbano, e por isso eram pobres e por isso ainda acontece isto na realidade hoje em dia, a miséria e a pobreza geram o crime, independente da cor da pele. Com certeza é aquele pretinho lá da favela que discrimina a sociedade burguesa branca. Não existem negros ou brancos, existem humanos! Discutir com quem lê revista Veja, difícil heim.

É fácil falar mal de uma pessoa ou classe, grupo ou etnia sem passar pelas mesmas coisas, pelo preconceito, pela escravidão, é muito fácil falar mal quando não se é VOCÊ no lugar deles.

Acho que vai ser difícil mais alguém como Malcom X, Ghandhi, Martin aparecerem no século XXI, maldita direita, onde se é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. [/color][/size][/font]

 

"Emissoras trabalhando para manter as pessoas calmas, vocês sabem que assassinaram Malcom X e tentaram culpar o Islã, ele devolveu o poder para os que nada tinham... E então veio o tiro"

 

Aonde você leu isso ? Quota pra mim aqui :D

 

+1 que entendeu o tópico errado.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca havia sido roubado, fui no shopping, ao sair do metro dois jovens afro-descendentes me ameaçando, encostaram-me no vão e pediram para eu entregar tudo oque eu tinha. Ele levou meu celular, perguntou se eu tinha mais algo e afirmei que só tinha guardanapos no outro bolso.

 

Meu dinheiro estava no outro bolso.

 

Se houvesse uma maior educação sem embasamento nos limites sociais, os tais indivíduos com pele similar a afro-descendentes pensariam de forma lógica:

 

O menino vai pegar um metro sem dinheiro?

 

Mas não, eles não pensaram. Até quando o Brasil vai dar uma má educação a todos seus cidadãos?

Até quando um pobre jovem que se interessa em roubou qualificados, se esforça , corre atrás, não terá o conhecimento lógico para tal!

 

E Ainda existe gente que não apoia as cotas raciais! , proponho a Cota Afro-Roubo:

 

avaliac3a7c3a3o-escolar-e-trajetc3b3ria-dos-alunos-1.jpg

 

Nessa espécie de cota, negros com alto grau de preconceito serão auxiliados para o Roubo, serão dadas crianças brancas para o treinamento, pessoas distraídas, senhoras e gays.

Fora o total apoio do governo em demitir mais de 5.500 Policiais! , temos que nos preparar para a Copa do Mundo. Em que país do mundo um ladrão é pobre?

 

Não só isso: Será dado total e livre abstinência penal para participantes da cota com menos de 18 anos! ,maiores de 18 anos serão ridiculamente penalizados também!

 

 

AF_Logo_completo_CMYK.jpg

 

 

 

Temos que preparar nossos bandidos, 2014 é Copa, 2016 Olimpíadas!

Há corda brasil!

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gostei da idéia do seu tópico, achei que fosse mais um poser de racista/nazista tentando se achar, mas bora lá então Mateus, finalmente um debate intelectual que me interessa MUITO.

Primeiro, fatores históricos causaram essa grande quantidade de negros nas denominadas favelas. Ao serem libertados, os negros (escravos) não encontraram NENHUMA assistência do governo brasileiro. Logo, sem nenhum pertence ou riqueza, invadiram certos morros e se estabeleceram como e com o que puderam. Meu ponto é que, esse problema negro é principalmente e como em muitos casos devido ao descaso do governo. Os negros, ou como vc disse "problemas negro" são descendentes de africos, que não foram trazidos aqui para se tornarem cidadões brasileiros. Boa parte da minha frase a seguir foi baseada em um discurso do grande MALCOLM X. Os negros foram sequestrados, sim, sequestrados para se tornarem escravos e construirem o Brasil que conhecemos em boa parte. Afinal, a escravidão durou por um bom tempo no Brasil, e sem a obra de mão escrava o Império não teria sido construído.

 

[video=youtube_share;xDXPpfGAZrU]http://youtu.be/xDXPpfGAZrU

 

A questão dos povos barbáros. Vou ser bem breve até porque isso não é um aspecto tão importante do debate. Posso te citar infinitos autores, especialmente os franceses, que criticam a utilização desse termo. Acho que o mais famoso é Montaigne, se quiser encontro o trecho que questiona essa definição de barbáro para você.

 

Finalmente o problema da criminalidade negra. Como se torna um criminal? Que fatores o levam a tal vida?

Isso é fácil responder. Ausência de educação parental, pertence a um grupo social de baixo nível, viver em uma área isolada e pobre, etc.

Como eu expliquei logo em cima, diversos fatores fizeram com que a maioria da população negra estivesse subjeita a tais condições de vida. Isso explica o porquê de dizerem que negros são um problema, pq a maioria deles é um criminoso.

 

Entretanto, é justo dizer que o problema negro é étnico? NÃO

Bom, até agora na minha argumentação concordei parcialmente com o quê vc disse no tópico. Porém discordo no ponto em que vemos uma grande mudança. Boa parte dos estudantes das favelas estão sendo ajudados, e se dirigindo cada vez mais ao ensino superior, a ter uma vida e um lucro melhores. Isso mostra que os denominados negros estão se adaptando cada vez mais ao modo vida ocidental, se entrosando na sociedade.

Você citou acima as sociedades primitivas africanas. Já se perguntou os valores das mesmas? Que eu me lembre a maioria delas criticava e punia com morte o crime. Logo, não é uma característica propriamente negra.

Em seguida, porquê alguém que é negro seria obrigatoriamente criminoso? Vejo muitos amigos próximos que ingressaram em tal vida sendo brancos e gringos ^^

A questão é que, não é pq alguém é negro que se tornará criminoso. É pq alguém é uma pessoa que mora em um lugar desfavorável e que tem influências negativas.

 

Meu ponto : O problema negro não é nem de perto étnico, e sim político e até mesmo cultural. Já parou para pensar se fosse o contrário? Se os povos africanos tivessem tido uma evolução similar aos povos europeus, se os papéis fossem invertidos? Os brancos seriam os criminosos da mesma forma.

 

:3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi tanta merda na minha vida, sabe quem pensava mais ou menos assim? Adolf Hitler.

Então negros são violentos, maus e opressores, entendi, mas e os brancos? É claro que os de pele clara são muito bonzinhos e não fazem atrocidades terroristas, não causam inúmeras guerras, não matam inúmeras pessoas, os brancos não fazem nada disto! Os brancos também não cometem crimes, de jeito nenhum, isso é coisa de negro! Claro!

Desde o início do Brasil a escravatura predominava, era difícil conseguir a liberdade de um escravo, e quando a lei Áurea, que abolia a escravidão foi assinada, os negros conseguiram a sua tão sonhada liberdade, porém eles não tinham nada na vida, e foram subindo os morros e construindo suas casas lá, nas periferias do centro urbano, e por isso eram pobres e por isso ainda acontece isto na realidade hoje em dia, a miséria e a pobreza geram o crime, independente da cor da pele. Com certeza é aquele pretinho lá da favela que discrimina a sociedade burguesa branca. Não existem negros ou brancos, existem humanos! Discutir com quem lê revista Veja, difícil heim.

É fácil falar mal de uma pessoa ou classe, grupo ou etnia sem passar pelas mesmas coisas, pelo preconceito, pela escravidão, é muito fácil falar mal quando não se é VOCÊ no lugar deles.

Acho que vai ser difícil mais alguém como Malcom X, Ghandhi, Martin aparecerem no século XXI, maldita direita, onde se é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. [/color][/size][/font]

 

"Emissoras trabalhando para manter as pessoas calmas, vocês sabem que assassinaram Malcom X e tentaram culpar o Islã, ele devolveu o poder para os que nada tinham... E então veio o tiro"

facepalm_227785.jpg

Ta difícil entender o tópico parceiro? Parece que tão lendo o título e postando.

 

E cara.. Gandhi era racista, era bissexual mas publicamente tinha repulsão aos homossexuais, se eu não me engano, em sua autobiografia admitiu ter abusado sexualmente sua própria esposa e hoje em dia parece que se tem evidência que ele abusava também de suas netas. Tendem a ignorar tudo isso e endeusar Gandhi, só levando em consideração a sua filosofia pacifista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi tanta merda na minha vida, sabe quem pensava mais ou menos assim? Adolf Hitler.

Então negros são violentos, maus e opressores, entendi, mas e os brancos? É claro que os de pele clara são muito bonzinhos e não fazem atrocidades terroristas, não causam inúmeras guerras, não matam inúmeras pessoas, os brancos não fazem nada disto! Os brancos também não cometem crimes, de jeito nenhum, isso é coisa de negro! Claro!

Desde o início do Brasil a escravatura predominava, era difícil conseguir a liberdade de um escravo, e quando a lei Áurea, que abolia a escravidão foi assinada, os negros conseguiram a sua tão sonhada liberdade, porém eles não tinham nada na vida, e foram subindo os morros e construindo suas casas lá, nas periferias do centro urbano, e por isso eram pobres e por isso ainda acontece isto na realidade hoje em dia, a miséria e a pobreza geram o crime, independente da cor da pele. Com certeza é aquele pretinho lá da favela que discrimina a sociedade burguesa branca. Não existem negros ou brancos, existem humanos! Discutir com quem lê revista Veja, difícil heim.

É fácil falar mal de uma pessoa ou classe, grupo ou etnia sem passar pelas mesmas coisas, pelo preconceito, pela escravidão, é muito fácil falar mal quando não se é VOCÊ no lugar deles.

Acho que vai ser difícil mais alguém como Malcom X, Ghandhi, Martin aparecerem no século XXI, maldita direita, onde se é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. [/color][/size][/font]

 

"Emissoras trabalhando para manter as pessoas calmas, vocês sabem que assassinaram Malcom X e tentaram culpar o Islã, ele devolveu o poder para os que nada tinham... E então veio o tiro"

 

Parabéns, macaco. Perdeu seu tempo escrevendo um texto nada a haver com o tema do tópico.

 

Mas já aproveitando, o problema não é o individuo ser negro, é algo relacionado a comunidade, portanto cultural. O sai falou que tem um amigo negro e que não tem preconceito com ele, ótimo, mas e quanto aos outros? sera que todos os negros tem essa criação como a do amigo do sai? claro que não. pode soar preconceituoso, mas não é, é a pura verdade, se você for numa favela e conversar com o pessoal de la o que mais vai ouvir são relatos de crimes relacionados a negros. Existem também crimes relacionados a brancos, porém a insegurança não é a mesma, temos um esteriótipo formado do padrão de um criminoso de rua: negro e pobre.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, macaco. Perdeu seu tempo escrevendo um texto nada a haver com o tema do tópico.

 

Mas já aproveitando, o problema não é o individuo ser negro, é algo relacionado a comunidade, portanto cultural. O sai falou que tem um amigo negro e que não tem preconceito com ele, ótimo, mas e quanto aos outros? sera que todos os negros tem essa criação como a do amigo do sai? claro que não. pode soar preconceituoso, mas não é, é a pura verdade, se você for numa favela e conversar com o pessoal de la o que mais vai ouvir são relatos de crimes relacionados a negros. Existem também crimes relacionados a brancos, porém a insegurança não é a mesma, temos um esteriótipo formado do padrão de um criminoso de rua: negro e pobre.

 

"macaco", você contradisse sua própria fala: "Antes de vir com um punhal para tentar me matar,lembre-se, você é uma criatura pensante, visto que isso é um problema então comente sobre alguma solução ou faça um adendo. isso é uma discussão, e não um antro de macacos no cio ._.", hipócrita. Mas isso não vem ao caso.

Se for para continuar dessa maneira prefiro nem continuar, não é agradável iniciar um debate no qual a pessoa ofende o seu interlocutor.

O problema é que vocês criminalizam os negros, ver um negro e mudar de calçada é culpa da criminalização que vocês mesmo criaram, mas veja só, os negros também são gente!

Eles também tem uma vida, eles também são pessoas assim como você! A diferença é a cor da pele. Vocês não são melhores que ninguém pela cor da sua pele e nem pela história, você pode ser melhor pelas suas ações.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"macaco", você contradisse sua própria fala: "Antes de vir com um punhal para tentar me matar,lembre-se, você é uma criatura pensante, visto que isso é um problema então comente sobre alguma solução ou faça um adendo. isso é uma discussão, e não um antro de macacos no cio ._.", hipócrita. Mas isso não vem ao caso.

Se for para continuar dessa maneira prefiro nem continuar, não é agradável iniciar um debate no qual a pessoa ofende o seu interlocutor.

O problema é que vocês criminalizam os negros, ver um negro e mudar de calçada é culpa da criminalização que vocês mesmo criaram, mas veja só, os negros também são gente!

Eles também tem uma vida, eles também são pessoas assim como você! A diferença é a cor da pele. Vocês não são melhores que ninguém pela cor da sua pele e nem pela história, você pode ser melhor pelas suas ações.

[/color]

 

Seguinte, eu chamo de macaco mesmo, porque eu coloquei previamente que essa seria uma discussão sobre o problema dos negros, qualquer outro tipo de comentário me acusando ou acusando qualquer outra pessoal de preconceituoso seria macaquice porque aqui não é o espaço para se discutir sobre preconceito. Você não leu o tópico todo, apenas se deteve ao titulo e saiu proferindo um discurso sobre preconceito, nem percebeu que o tema do tópico é o problema de comunidade e a insegurança que elas causam. Se a maioria dos moradores de favelas são negros e a maioria dos criminosos são oriundos, então é natural que se relacione criminosos com negros, é tua realidade, é o que você vive todo santo dia. E outra, não me venha com direitos humanos nessa hora, por acaso ações humanitárias já resolveram algum problema social no brasil? Não! Se resolvessem, não teríamos que construir muro alto. E quem criou esse problema não fui eu e nem qualquer outra pessoa que postou nesse tópico, foram nossos malditos antepassados que construíram essa organização social falha. Eu abordei isso no tópico, e você não leu, porque você é um maldito macaco. Esse papinho humanista não vai impedir que eu seja assaltado na rua por favelado, esse discurso de: "ain todo mundo é igual, ninguém é melhor que ninguém" não vai mudar o fato que em alguma favela tem uma mãe sem condições colocando no mundo um menino agora, e que esse mlk tem muitas chances de virar um bandido por não ter uma expectativa de vida,e para seu choque, esse mesmo menino que tem chances de virar um bandido é negro, porque a maioria da população em favelas é negra.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morei em Porto Alegre, no bairro Leopoldina, não é uma favela, nem perto disso, é um bairro normal, a classe é baixa até, nem sei, mas eu conheço como era os problemas.

Sou branco, não acho que é o "negro" o problema. Vou falar o que vi em Porto Alegre.

 

• Eu ia pra escola normalmente, pessoas negras iam junto dando risada e conversando. E os brancos ? Em uma esquina, de boné pro lado, se exibindo pra cima dos outros e quem olhava torto apanhava.

 

Todas vezes que fui assaltado nos 15 anos que morei lá, foi por brancos.

Todas as vezes que apanhei dentro da minha escola, sem nenhum motivo, foi por brancos.

 

E vocês acham que foi por convívio com gente negra ? Pelo contrário, eles não tinham relação, pra falar pra vocês a verdade, um cara que eu nem conhecia direito, era amigo dos meus amigos chego pra mim e falou:

• Mano, a gente não é de brigar em vão, se alguém mexer contigo de novo, tu fala pra nós que o bonde chega junto.

 

E que cor ele era ? Negro.

Dependendo do lugar aonde você mora, você tem uma certa visão sobre o assunto, mas se você está em uma realidade diferente, você percebe que todos estão errados, não só o branco ou o negro, mas sim, ambos.

 

Posso estar errado em dizer isto, pois não sei aonde vocês moram e com quem convivem, mas 50% das pessoas que comentaram nesse tópico, realmente já tiveram contato com uma Favela ? Sabem da onde vêm seus problemas e quem resolve ? Pensem nisso.

 

Ótima discussão :)

 

@EDIT

O comentário do LireUser tem um ponto interessante.

 

Os negros eram escravos, vocês acham que após conseguirem a liberdade eles iam sentar ao lado de um branco normalmente ? O branco ia convidar ele pra tomar um vinho e conversar ?

SE negros são/fossem um problema, o branco seria o culpado.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"macaco", você contradisse sua própria fala: "Antes de vir com um punhal para tentar me matar,lembre-se, você é uma criatura pensante, visto que isso é um problema então comente sobre alguma solução ou faça um adendo. isso é uma discussão, e não um antro de macacos no cio ._.", hipócrita. Mas isso não vem ao caso.

Se for para continuar dessa maneira prefiro nem continuar, não é agradável iniciar um debate no qual a pessoa ofende o seu interlocutor.

O problema é que vocês criminalizam os negros, ver um negro e mudar de calçada é culpa da criminalização que vocês mesmo criaram, mas veja só, os negros também são gente!

Eles também tem uma vida, eles também são pessoas assim como você! A diferença é a cor da pele. Vocês não são melhores que ninguém pela cor da sua pele e nem pela história, você pode ser melhor pelas suas ações.

[/color]

 

Tem essa não, falou merda porque não leu o tópico, passou vergoinha, relaxa, não foi nada demais.

E chamar alguém de macaco é racismo porque ?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu chamo de macaco mesmo, porque eu coloquei previamente que essa seria uma discussão sobre o problema dos negros, qualquer outro tipo de comentário me acusando ou acusando qualquer outra pessoal de preconceituoso seria macaquice porque aqui não é o espaço para se discutir sobre preconceito. Você não leu o tópico todo, apenas se deteve ao titulo e saiu proferindo um discurso sobre preconceito, nem percebeu que o tema do tópico é o problema de comunidade e a insegurança que elas causam. Se a maioria dos moradores de favelas são negros e a maioria dos criminosos são oriundos, então é natural que se relacione criminosos com negros, é tua realidade, é o que você vive todo santo dia. E outra, não me venha com direitos humanos nessa hora, por acaso ações humanitárias já resolveram algum problema social no brasil? Não! Se resolvessem, não teríamos que construir muro alto. E quem criou esse problema não fui eu e nem qualquer outra pessoa que postou nesse tópico, foram nossos malditos antepassados que construíram essa organização social falha. Eu abordei isso no tópico, e você não leu, porque você é um maldito macaco. Esse papinho humanista não vai impedir que eu seja assaltado na rua por favelado, esse discurso de: "ain todo mundo é igual, ninguém é melhor que ninguém" não vai mudar o fato que em alguma favela tem uma mãe sem condições colocando no mundo um menino agora, e que esse mlk tem muitas chances de virar um bandido por não ter uma expectativa de vida,e para seu choque, esse mesmo menino que tem chances de virar um bandido é negro, porque a maioria da população em favelas é negra.

 

Sim, eu li o tópico inteiro e a única coisa que consigo sentir é nojo, Esse esteriótipo criado pela sociedade burguesa branca já é bem antigo, não, isto não é a realidade, você está me dizendo que todos os negros da favela são criminosos e que qualquer um deles se atravessar meu caminho por uma calçada vão me assaltar, é isso? Eu consigo entender isso como uma generalização sem fundamentos, apenas baseado num esteriótipo racial, divisão de classes, e este negócio de ter "medo" de pessoas negras só vai acabar quando acabar a divisão extrema de raças para as classes (É muito mais fácil ver um branco burguês do que um negro classe média) (É muito mais fácil ver um negro da favela do que um branco do gueto). Não, negros não são o problema, o problema mesmo é os brancos, sempre foi, foram eles que iniciaram a escravidão na América, foram eles que provocaram maioria das guerras, sabe por que negros roubam? Porque os brancos tiraram deles os seus direitos, qual é mais fácil de ver, um branco ou um negro como advogado? Um negro ou um branco como pedreiro? Eu acho ridículo uma pessoa discriminar um ser da sua própria espécie. Se quer saber o problema de que tem tanto negros nas favelas, periferias e guetos vai estudar história, isso é tudo culpa da criação do país que cresceu em cima da escravidão.

 

 

Entendam, criminalidade não é culpa da etnia, origem.. a única coisa que leva a pessoa ao crime é a própria pessoa, creio que maioria dos políticos que roubam tanto não vieram da favela.

 

 

Tem essa não, falou merda porque não leu o tópico, passou vergoinha, relaxa, não foi nada demais.

E chamar alguém de macaco é racismo porque ?

 

Não me lembro de ter dito que chamar alguém de macaco é racismo.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONTEXTUALIZANDO

 

PROBLEMA SOCIAL

 

[video=youtube;nyWZzSPpebk]http://www.youtube.com/watch?v=nyWZzSPpebk

 

Se eu pudesse eu dava um toque em meu destino

Não seria um peregrino nesse imenso mundo cão

Nem o bom menino que vendeu limão

Trabalhou na feira pra comprar seu pão

Não aprendia as maldades que essa vida tem mataria

A minha fome sem ter que roubar ninguém

Juro que nem conhecia a famosa funabem

Onde foi a minha morada desde os tempos de neném

É ruim acordar de madrugada pra vender bala no trem

Se eu pudesse eu tocava em meu destino

Hoje eu seria alguém

Seria eu um intelectual

Mas como não tive chance de ter estudado em colégio legal

Muitos me chama de pivete

Mas poucos me deram um apoio moral

Se eu pudesse eu não seria um problema social

 

[video=youtube;ctBnwf-Gl2A]

 

TUDO ISSO É MUITO ANTIGO!

 

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu li o tópico inteiro e a única coisa que consigo sentir é nojo, Esse esteriótipo criado pela sociedade burguesa branca já é bem antigo, não, isto não é a realidade, você está me dizendo que todos os negros da favela são criminosos e que qualquer um deles se atravessar meu caminho por uma calçada vão me assaltar, é isso? Eu consigo entender isso como uma generalização sem fundamentos, apenas baseado num esteriótipo racial, divisão de classes, e este negócio de ter "medo" de pessoas negras só vai acabar quando acabar a divisão extrema de raças para as classes (É muito mais fácil ver um branco burguês do que um negro classe média) (É muito mais fácil ver um negro da favela do que um branco do gueto)[/color]

 

Eu falo as coisas e os mlk não entendem tsc tsc

 

Parabéns, macaco. Perdeu seu tempo escrevendo um texto nada a haver com o tema do tópico.

 

Mas já aproveitando, o problema não é o individuo ser negro, é algo relacionado a comunidade, portanto cultural. O sai falou que tem um amigo negro e que não tem preconceito com ele, ótimo, mas e quanto aos outros? sera que todos os negros tem essa criação como a do amigo do sai? claro que não. pode soar preconceituoso, mas não é, é a pura verdade, se você for numa favela e conversar com o pessoal de la o que mais vai ouvir são relatos de crimes relacionados a negros. Existem também crimes relacionados a brancos, porém a insegurança não é a mesma, temos um esteriótipo formado do padrão de um criminoso de rua: negro e pobre.

 

• • •

 

.Não, negros não são o problema, o problema mesmo é os brancos, sempre foi, foram eles que iniciaram a escravidão na América, foram eles que provocaram maioria das guerras, sabe por que negros roubam? Porque os brancos tiraram deles os seus direitos, qual é mais fácil de ver, um branco ou um negro como advogado? Um negro ou um branco como pedreiro? Eu acho ridículo uma pessoa discriminar um ser da sua própria espécie. Se quer saber o problema de que tem tanto negros nas favelas, periferias e guetos vai estudar história, isso é tudo culpa da criação do país que cresceu em cima da escravidão.[/color]

 

Eu falo as coisas e os mlk não entendem tsc tsc

 

Levando em consideração que a África vivia no neolítico até os últimos 500 anos, que sofreram abusos de civilizações mais avançadas que elas, não passaram por períodos de adaptação à formas de vida modernas, sofreram distorções culturais graves em direções erradas, continuando bárbaras, sua repressão justificada e tantos outros problemas que provocaram e ainda provocam os distúrbios que propiciam os modos de vida praticados dentro das favelas, que temos a chance de presenciar e sofrer de perto.

 

• • •

 

Entendam, criminalidade não é culpa da etnia, origem.. a única coisa que leva a pessoa ao crime é a própria pessoa, creio que maioria dos políticos que roubam tanto não vieram da favela.

 

Ótimo, então quer dizer que alguém que tem oportunidades(dinheiro) tem as mesmas chances de virar um criminoso que alguém que não tem nenhuma(pobre)? É serio que isso na sua cabeça tem algum sentido? Se um politico rouba é porque ele esta propicio a isso, se um negro tem que roubar, é porque ele esta propicio. Em ambos os casos, os seus desenvolvimentos levaram a isso. O politico pode não roubar, assim como o negro, mas em muitos casos é mais comodo para os dois roubarem. Volto a repetir, a maioria da população pobre do pais é negra, não fique se enganando que todo pobre é humilde, tem muita gente que precisa ou é levada a roubar.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.