Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ateísmo geração "toddynho"....


Kyoro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vídeo muito bem feito. Define bem essa onda de Ateus Geração Toddynho...

Não me refiro a A ou B, mas de forma geral a quem se diz ateu, sem ter base e estudo nenhum. Só por ser moda..

Sim, sou Cristão mas apesar de não concordar, respeito os verdadeiros ateus.

 

[video=youtube;2m-PBkWAaY0]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me refiro a A ou B, mas de forma geral a quem se diz ateu, sem ter base e estudo nenhum. Só por ser moda..

Sim, sou Cristão mas apesar de não concordar, respeito os verdadeiros ateus.

 

E quantos evangélicos andam por aí sem realmente estudar e ter base, como você mesmo diz, e apenas aceitam o que lhes é dito e o que leem no Livro Sagrado?

 

Não é porque uma pessoa não acredita em Deus que ela está seguindo modinha. Da mesma forma que, por exemplo, sua família é Católica e você segue desde criancinha sem nem saber o que realmente significava aquilo. É a mesma coisa que o vídeo fala.

 

Eu posso não ter estudo nenhum, mas se eu for ateu apenas por não acreditar que Deus possa ter criado tudo isso pra gente, estou errado?

 

Não precisa ser teólogo para acreditar. Você não é.

Eu tenho motivos para não te respeitar?

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mesmo isso de ser ateu por "moda"? Acho que uma maioria dos ateus não acreditam em Deus sem ter motivo pra não acreditar da mesma forma que a maioria dos católicos acreditam em Deus sem ter motivo para acreditar.

 

Quantos cristãos você acha que tem base e estudo? Que lê a bíblia e estuda história pra realmente compreender a própria religião e tem argumentos para acreditar em Deus? Uma minoria muito pequena. Ser ateu com base e estudo é muito mais difícil, acho que um dos argumentos mais fortes a favor da não existência de Deus é o Big Bang, pra sacar bem disso tem que estudar teoria de campos, cosmologia e gravitação, todas as 3 são matérias de mestrado de faculdade de física e pra entender dessas 3 matérias tem que entender de várias outras, sendo que teoria de campos pra mim é uma das partes mais complicadas da física. Isso é só pro Big Bang. Entendeu a diferença? Realmente compreender o "lado ateu" é bem complicado. Mesmo ter só uma noção já é difícil

 

Tem gente que se acha só por ser ateu, isso acho errado, ser ateu não te deixa esperto. Não acho que pra ser ateu você tem que realmente estudar as teorias do começo da vida e do universo, ta tudo bem você só não acreditar em Deus, é bem coerente você não acredita em algo o qual não se tem prova, não querer se aprofundar nisso não te faz ser burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal critica mas faz a mesma coisa. Veja bem, não sou ateu, sou teista. Eu vejo muitas dessas paginas ateísta pelo facebook condenando praticas religiosas, fazendo um verdadeiro deboche, mas também estou começando a ver um certo movimento de religiosos fazendo o mesmo. É como se fosse um guerra de macacos irracionais,e os dois grupos atirando paus e bosta uns nos outros.

Outra coisinha, os religiosos, de certa forma, são os mais errados nessa guerra de símios pois, segundo a sua religião, é errado julgar os outros( Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1). Os ateus não tem nenhum paradigma moral que os impeçam de julgarem os religiosos, mas isso não muda o fato que isso é ridículo, até por uma questão de boa convivência. Outra coisa, sobre essa questão de crer no que quiser, você é livre para crer em qualquer coisa, mas não a tome como verdade absoluta, pois você não tem autoridade para fazer isso. Se você quer crer em Deus, você é livre para crer, porém não imponha para os outros que ele é o criador de tudo. Essa é sua religião, portanto se limita a você e quem mais crê nela.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quantos evangélicos andam por aí sem realmente estudar e ter base, como você mesmo diz, e apenas aceitam o que lhes é dito e o que leem no Livro Sagrado?

 

Não é porque uma pessoa não acredita em Deus que ela está seguindo modinha. Da mesma forma que, por exemplo, sua família é Católica e você segue desde criancinha sem nem saber o que realmente significava aquilo. É a mesma coisa que o vídeo fala.

 

Eu posso não ter estudo nenhum, mas se eu for ateu apenas por não acreditar que Deus possa ter criado tudo isso pra gente, estou errado?

 

Não precisa ser teólogo para acreditar. Você não é.

Eu tenho motivos para não te respeitar?

 

Evangélicos se baseiam na Fé, diferente de Ateus que se baseiam na Razão, logo devem sim acreditar e estudar no que é dito pelo "Livro Sagrado".

Desde criança estudo sobre minha fé, com 9 anos já estava na catequese estudando como os outros católicos. A fé não precisa de estudos necessariamente, diferente da Razão.

Para ter fé é necessário crer, para ter razão é necessário chegar a conclusões a partir de "suposições". Logo, para chegar a conclusões de premissas é necessário o estudo.

Mas para acreditar não, e isso é lógico. Não disse que precisa ser um teólogo... Mas não se pode considerar-se parte de algo "lógico" sem entender sua "lógica".

 

 

Tem mesmo isso de ser ateu por "moda"? Acho que uma maioria dos ateus não acreditam em Deus sem ter motivo pra não acreditar da mesma forma que a maioria dos católicos acreditam em Deus sem ter motivo para acreditar.

 

Quantos cristãos você acha que tem base e estudo? Que lê a bíblia e estuda história pra realmente compreender a própria religião e tem argumentos para acreditar em Deus? Uma minoria muito pequena. Ser ateu com base e estudo é muito mais difícil, acho que um dos argumentos mais fortes a favor da não existência de Deus é o Big Bang, pra sacar bem disso tem que estudar teoria de campos, cosmologia e gravitação, todas as 3 são matérias de mestrado de faculdade de física e pra entender dessas 3 matérias tem que entender de várias outras, sendo que teoria de campos pra mim é uma das partes mais complicadas da física. Isso é só pro Big Bang. Entendeu a diferença? Realmente compreender o "lado ateu" é bem complicado. Mesmo ter só uma noção já é difícil

 

Tem gente que se acha só por ser ateu, isso acho errado, ser ateu não te deixa esperto. Não acho que pra ser ateu você tem que realmente estudar as teorias do começo da vida e do universo, ta tudo bem você só não acreditar em Deus, é bem coerente você não acredita em algo o qual não se tem prova, não querer se aprofundar nisso não te faz ser burro.

 

Ai que você se engana, Ateus tem um motivo para não acreditar: tentam enxergar com razão, a fé. Coisa que é impossível... nem mesmo o Evolucionismo, se fosse provado, conseguiria provar a não existência de Deus. O Big Bang também, se provado, não iria "acabar" do Deus. Sempre existirá a pergunta: e porque isso aconteceu? Os Ateus pensarão que foi por acaso, os Cristãos pensarão que foi por Deus. Já expliquei sobre a diferença sobre os estudos de um Ateu e um Cristão. E não, não são uma minoria pequena.

 

O pessoal critica mas faz a mesma coisa. Veja bem, não sou ateu, sou teista. Eu vejo muitas dessas paginas ateísta pelo facebook condenando praticas religiosas, fazendo um verdadeiro deboche, mas também estou começando a ver um certo movimento de religiosos fazendo o mesmo. É como se fosse um guerra de macacos irracionais,e os dois grupos atirando paus e bosta uns nos outros.

Outra coisinha, os religiosos, de certa forma, são os mais errados nessa guerra de símios pois, segundo a sua religião, é errado julgar os outros( Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1). Os ateus não tem nenhum paradigma moral que os impeçam de julgarem os religiosos, mas isso não muda o fato que isso é ridículo, até por uma questão de boa convivência. Outra coisa, sobre essa questão de crer no que quiser, você é livre para crer em qualquer coisa, mas não a tome como verdade absoluta, pois você não tem autoridade para fazer isso. Se você quer crer em Deus, você é livre para crer, porém não imponha para os outros que ele é o criador de tudo. Essa é sua religião, portanto se limita a você e quem mais crê nela.

 

É, seu comentário foi de baixo nível. E não tem nada a ver essa questão de julgar. Nós devemos amar os pecadores, mas odiar o pecado. Quando postei criticando os "Ateus Geração Toddynho" me referi ao pecado da descrença banal, e não da pessoa em si. Não tenho raiva de Fulano por ele ser ateu, mas tenho raiva do ateísmo. É complicado entender isso? O vídeo foi uma sátira, que significa o uso de ironia ou de sarcasmo para atacar alguma forma do comportamento. Sem contar que os paradigmas morais existem até para Ateus, ou eles vão sair por ai gritando na rua, sem camisa e dançando de forma erótica sem se sentirem no mínimo, constrangidos? E seguindo seu pensamento, olha que hipocrisia, você me "julgar" por "julgar" alguém, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evangélicos se baseiam na Fé, diferente de Ateus que se baseiam na Razão, logo devem sim acreditar e estudar no que é dito pelo "Livro Sagrado".

Desde criança estudo sobre minha fé, com 9 anos já estava na catequese estudando como os outros católicos. A fé não precisa de estudos necessariamente, diferente da Razão.

Para ter fé é necessário crer, para ter razão é necessário chegar a conclusões a partir de "suposições". Logo, para chegar a conclusões de premissas é necessário o estudo.

Mas para acreditar não, e isso é lógico. Não disse que precisa ser um teólogo... Mas não se pode considerar-se parte de algo "lógico" sem entender sua "lógica".

Ateu não acredita em Deus pela falta de evidência empírica, só isso. Única coisa que une os ateus é o fato de não acreditarem em Deus, mas cada um pode ter seus motivos.

 

Ai que você se engana, Ateus tem um motivo para não acreditar: tentam enxergar com razão, a fé. Coisa que é impossível... nem mesmo o Evolucionismo, se fosse provado, conseguiria provar a não existência de Deus. O Big Bang também, se provado, não iria "acabar" do Deus. Sempre existirá a pergunta: e porque isso aconteceu? Os Ateus pensarão que foi por acaso, os Cristãos pensarão que foi por Deus. Já expliquei sobre a diferença sobre os estudos de um Ateu e um Cristão. E não, não são uma minoria pequena.

Ateu não é que nem uma religião onde todos teoricamente precisam seguir uma mesma coisa.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência de crença na existência de divindades.1 O ateísmo é oposto ao teísmo,2 3 que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade.3 4 5 6

Sua visão de ateu ta errada, se você não acredita em Deus você é ateu, PRONTO.

 

Sabe o que é bule de chá de Russell?

O bule de chá de Russell, eventualmente chamado de bule celestial, é uma analogia criada pelo filósofo Bertrand Russell (1872–1970) que tem por finalidade mostrar que a dificuldade de desmentir uma hipótese não torna esta verdadeira, e que não compete a quem duvida desmenti-la, mas quem acredita nela é que deve provar sua veracidade.

Tem o pastafarianismo também que aponta coisa parecida. Enquanto é possível a ciência explicar que o universo se desenvolveu a esse ponto sem interferência divina, é impossível provar que Deus não existe, mas isso não é um bom argumento pra dizer que Deus existe.

 

Quer me convencer que uma maioria religiosa realmente estuda a própria religião? A maioria só é religioso por influência da família e do meio, não por ter estudado sobre a religião e escolhido ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ateu não acredita em Deus pela falta de evidência empírica, só isso. Única coisa que une os ateus é o fato de não acreditarem em Deus, mas cada um pode ter seus motivos.

Errado. Ateu não acredita em Deus pela falta de crença em evidências empíricas. Mesmo que a tenham, não acreditam como um fato em si.

 

Ateu não é que nem uma religião onde todos teoricamente precisam seguir uma mesma coisa.

Eu não disse que precisam seguir uma mesma coisa.

 

ua visão de ateu ta errada, se você não acredita em Deus você é ateu, PRONTO.

 

Você por um acaso está lendo meus comentários direitos? Eu disse que ateus se baseiam na razão e que tem um motivo para não acreditar: tentam enxergar com razão, a fé. Não dei nenhuma definição de Ateu aqui.

 

OBS: Irei dormir, caso tenha mais comentários aqui, responderei ao acordar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aguardar, ansiosamente, pela resposta do Blue. De certo será esclarecedora.

 

***********************

 

Sim, há uma "modinha" do "ser ateu" em curso hoje por aí. Ela é usada como faixa de transição e um modo de livrar-se dos chatos, alguns também a usam para "ownar" por um tempo.

 

Isso não está apenas na net, mas principalmente nas ruas. Nos meus círculos de amigos e conhecidos já é possível identificar. E mais, é possível identificar a razão para isso.

 

Nos últimos anos vivemos, por todo o planeta, um avanço voraz e crescente de várias religiões monoteístas. Vou usar como termo de comparação o cristianismo por ser mais conhecido e próximo, poderia ser qualquer outra. (Entenda, vejo com bons olhos o crescimento de qualquer religião pois em última análise isso pode ser traduzido em crescimento da fé em D'us).

 

Aqui podemos ver o crescimento do cristianismo, em especial do protestantismo, em sua forma mais bruta e avassaladora. Tomando espaços com gana e vontade, arrebanhando fiéis em lotes crescentes. Também podemos ver a reação daqueles que, muitas vezes, sentem-se incomodados com isso.

 

A tal "modinha ateísta" é a reação de muitos às tentativas de imposição de outros. Quanto maior vem sendo a pressão de cristãos via evangelização, cooptação ou força (não duvide, a pressão também é força), maior é o número de resistentes que se denominam ateus. Isso, a pressão, acontece dentro das famílias, dentro dos círculos de amizades, nas ruas; via rádios e tvs por frases, atos ou mesmo pragas (Quem não crer em D'us vai para o inferno!). Em todo lugar e a todo instante.

 

Se a cada ação cabe uma reação, à ação crescente de evangelização cabe a reação de repúdio a ideia que ela prega.

 

Eles estão certos?

 

Até um dado ponto sim. Enquanto se declaram ateus e não repetem o que "religiosos" fazem está tudo bem, mas no exato instante que começam a usar isso para atingir alguém mostrando que o erro está em crer, em ter fé, erram e feio.

 

Como no vídeo a tal "modinha" é transitória e são poucos os que acabam definindo-se permanentemente como ateus. Muitos preferem a saída do meio: Agnósticos. O importante é que durante esse período houve, ou há, tempo para auto avaliar-se e somente então tomar uma posição.

 

************************

 

Não preciso de qualquer base para crer em um D'us único. Minha fé não se baseia em livros mas na crença que tenho em um ser que, para usar temos mais conhecidos, é ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE. Isso não há livro que traduza ou explique. Da mesma forma um ateu não precisa de base alguma para duvidar e não crer na sua existência.

 

Ateísmo não é apenas razão, é principalmente a ausência de fé.

 

Crer é ato monocrático e solitário, nem mesmo todas as letras impressas podem incutir isso em você, ou tirar isso do seu coração e sua mente. Crer é profissão de fé.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editando meu post aqui...

Errado. Ateu não acredita em Deus pela falta de crença em evidências empíricas. Mesmo que a tenham, não acreditam como um fato em si.

 

Eu não disse que precisam seguir uma mesma coisa.

 

Você por um acaso está lendo meus comentários direitos? Eu disse que ateus se baseiam na razão e que tem um motivo para não acreditar: tentam enxergar com razão, a fé. Não dei nenhuma definição de Ateu aqui.

 

OBS: Irei dormir, caso tenha mais comentários aqui, responderei ao acordar...

Você ta assumindo o que ateu é, ta falando que ateu tem que fazer X e Y como se tivessem que cumprir vários condições para serem considerados ateus. Maioria dos ateus provavelmente não acreditam em Deus por não acreditar e de acordo com você ao fazer isso, você não estaria se baseando na razão logo não pode ser ateu. Claro, não falou isso mas deixo implícito. Pare de criar definições para o que é ser ateu.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

adj. Que não acredita na existência de qualquer divindade.

Pej. Que não demonstra respeito ou consideração por crenças religiosas; herege ou ímpio.

Característico ou próprio de ateu: discurso ateu.

s.m. Indivíduo ateu: o ateu não acredita na existência de Deus.

(Etm. do latim: atheus)

Pronto, feliz? Ateu só significa que você não acredita em Deus.

 

Eu me considero ateu, mas se tiver evidência da existência de Deus, me tornaria teísta, sem problema, só provar que estou errado. Seguindo o que você ta falando sobre ateu, eu não sou nada, não me encaixaria como ateu, agnóstico ou teísta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evangélicos se baseiam na Fé, diferente de Ateus que se baseiam na Razão, logo devem sim acreditar e estudar no que é dito pelo "Livro Sagrado".

 

Não, não é necessário a pessoa estudar. Se alguém concordar ou desacredita em algum fato cientifico, não vai tirar o mérito desse fato. Por exemplo, eu não preciso estudar sobre o sol para que ele seja quente. Então, quando uma pessoa sem estudo concorda com um fato cientifico não vai alterar em nada a veracidade do fato.

 

Desde criança estudo sobre minha fé, com 9 anos já estava na catequese estudando como os outros católicos. A fé não precisa de estudos necessariamente, diferente da Razão.

Para ter fé é necessário crer, para ter razão é necessário chegar a conclusões a partir de "suposições".Logo, para chegar a conclusões de premissas é necessário o estudo.

Mas para acreditar não, e isso é lógico. Não disse que precisa ser um teólogo... Mas não se pode considerar-se parte de algo "lógico" sem entender sua "lógica".

 

metodo-cientifico-x-religioso.jpg

 

Metodo-Cientifico-vs-Metodo-Criacionista.jpg

 

Ta ai, fé não precisa de estudos, logo não precisa de provas. Você não precisa de estudos para acreditar em algo, você pode ser encaminhado para acreditar.

 

É, seu comentário foi de baixo nível. E não tem nada a ver essa questão de julgar. Nós devemos amar os pecadores, mas odiar o pecado. Quando postei criticando os "Ateus Geração Toddynho" me referi ao pecado da descrença banal, e não da pessoa em si. Não tenho raiva de Fulano por ele ser ateu, mas tenho raiva do ateísmo. É complicado entender isso? O vídeo foi uma sátira, que significa o uso de ironia ou de sarcasmo para atacar alguma forma do comportamento.

 

Então você esta julgando o pecado do outro? Me deixa enteder, você esta julgando que o outro esta pegando, por isso é totalmente valido fazer um vídeo fazendo uma sátira critica a atitude de algumas pessoas. Outra coisa, e se eu te falar que para um ateu toda essa justificativa de julgamento não tem validade nenhuma? Como eu falei, religião é algo reservado à apenas quem crê nela, não pode ser aplicada a nenhuma ação aplicada no convívio social. Por exemplo, se eu chegar em uma entrevista de emprego e dizer que eu não posso trabalhar nos sábados por razões religiosas, a empresa pode muito bem me descartar e eu não vou puder vir reclamando. Então não espere que um ateu aceite essa desculpa que religioso pode julgar o pecado dos outros, isso não é justificativa para quem não segue sua religião.

 

Sem contar que os paradigmas morais existem até para Ateus, ou eles vão sair por ai gritando na rua, sem camisa e dançando de forma erótica sem se sentirem no mínimo, constrangidos? E seguindo seu pensamento, olha que hipocrisia, você me "julgar" por "julgar" alguém, rs.

 

Olha que legal, eu falei a mesma coisa. :D

 

"Os ateus não tem nenhum paradigma moral que os impeçam de julgarem os religiosos, mas isso não muda o fato que isso é ridículo, até por uma questão de boa convivência."

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entendi que tópicos como esse não chegará a lugar algum, esse tipo de debate não abrirá a mente de uma pessoa a uma visão que você está querendo impor a ela.

Ninguém vai mudar o que vocês pensam, a não ser você mesmo.

Mas eu digo uma coisa :

 

Viva a vida como ela é, e não como queriamos que ela fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entendi que tópicos como esse não chegará a lugar algum, esse tipo de debate não abrirá a mente de uma pessoa a uma visão que você está querendo impor a ela.

Ninguém vai mudar o que vocês pensam, a não ser você mesmo.

Mas eu digo uma coisa :

 

Viva a vida como ela é, e não como queriamos que ela fosse.

Argumentar é diferente de impor opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, porque você ta criando definições pro que é ateu?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

De novo, ateu só significa que você não acredita em Deus.

 

Eu me considero ateu, mas se tiver evidência da existência de Deus, me tornaria teísta, sem problema, só provar que estou errado. Seguindo o que você ta falando sobre ateu, eu não sou nada, não me encaixaria como ateu, agnóstico ou teísta.

 

Amigo, leia meu comentário com mais cuidado. Eu não criei definição alguma.

 

 

Não, não é necessário a pessoa estudar. Se alguém concordar ou desacredita em algum fato cientifico, não vai tirar o mérito desse fato. Por exemplo, eu não preciso estudar sobre o sol para que ele seja quente. Então, quando uma pessoa sem estudo concorda com um fato cientifico não vai alterar em nada a veracidade do fato.

 

 

 

metodo-cientifico-x-religioso.jpg

 

Metodo-Cientifico-vs-Metodo-Criacionista.jpg

 

 

 

Então você esta julgando o pecado do outro? Me deixa enteder, você esta julgando que o outro esta pegando, por isso é totalmente valido fazer um vídeo fazendo uma sátira critica a atitude de algumas pessoas. Outra coisa, e se eu te falar que para um ateu toda essa justificativa de julgamento não tem validade nenhuma? Como eu falei, religião é algo reservado à apenas quem crê nela, não pode ser aplicada a nenhuma ação aplicada no convívio social. Por exemplo, se eu chegar em uma entrevista de emprego e dizer que eu não posso trabalhar nos sábados por razões religiosas, a empresa pode muito bem me descartar e eu não vou puder vir reclamando. Então não espere que um ateu aceite essa desculpa que religioso pode julgar o pecado dos outros, isso não é justificativa para quem não segue sua religião.

 

 

 

Olha que legal, eu falei a mesma coisa. :D

 

"Os ateus não tem nenhum paradigma moral que os impeçam de julgarem os religiosos, mas isso não muda o fato que isso é ridículo, até por uma questão de boa convivência."

 

Pera ai, um segundo. Você vai tentar usar justamente o método científico contra o Cristianismo??? Justamente um método que foi criado por uma igreja Cristã, a Católica Apostólica Romana?? Me poupe, por favor.

Mas claro que você precisa estudar sobre o sol para saber que ele é quente. Você pode supor que ele é quente, mas saber, só estudando. Não adianta falar que não vale, quero ver provar que não vale. A religião sempre vai ser aplicada a um meio social, e também ao cultural, afinal só no brasil, 86% são Cristãos. Claro, uma empresa é privada, e justamente por ser privada define suas opções. Agora, no ENEM por exemplo, um exame público existe a opção para quem resguarda os sábados por motivos religiosos :piscadela:

Você disse que não tem, eu disse que tem. Os paradigmas morais impostos pela sociedade.

 

OBS: Agora estou indo dormir mesmo, boa noite e até amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai, um segundo. Você vai tentar usar justamente o método científico contra o Cristianismo??? Justamente um método que foi criado por uma igreja Cristã, a Católica Apostólica Romana?? Me poupe, por favor.

 

Não importa se foi a igreja que criou o método cientifico, ele ta ai para mostrar que fé não pode ser considera como parâmetro para provar nada. Fé também não serve como base argumento nenhum.

 

Mas claro que você precisa estudar sobre o sol para saber que ele é quente. Você pode supor que ele é quente, mas saber, só estudando.

 

Se eu não soubesse que o sol é quente, iria mudar o fato ser quente? não. Se alguém afirma que Deus não existe é porque ela sabe que existem provas, ela não tem fé nessas provas, ela simplesmente sabe que as provas desmentem a existência de Deus.

 

Não adianta falar que não vale, quero ver provar que não vale.

 

Você acha correto forçar alguém a acreditar na sua religião? Seria a mesma coisa de um muçulmano chegar aqui no brasil e começar a reclamar e julgar todas mulheres por não usarem burca ou um grupo de judeus protestarem na frente de uma churrascaria porque la serve proco. Ninguém é obrigado a seguir a moral que o pastor manda seguir ou o que esta escrito na bíblia, se você baseia todos os seus juízos de valores na moral cristã, ótimo, bom para você, mas não me venha impor isso à toda sociedade porque ninguém é obrigado a seguir a sua moral.

 

A religião sempre vai ser aplicada a um meio social, e também ao cultural, afinal só no brasil, 86% são Cristãos.Claro, uma empresa é privada, e justamente por ser privada define suas opções. Agora, no ENEM por exemplo, um exame público existe a opção para quem resguarda os sábados por motivos religiosos :piscadela:

 

Então só porque a maioria segue uma moral, a minoria também deve ser obrigada a seguir? Oh, cade aquele papo de respeito ao próximo? Vivemos em um pais laico, o governo respeita todas as religiões é natural que ele dê esses recursos para religiosos.

 

Você disse que não tem, eu disse que tem. Os paradigmas morais impostos pela sociedade.

 

Um ateu é obrigado a ter tem paradigmas morais iguais aos dos cristãos? Não. Não existe nenhuma amarra moral(nenhuma entidade acima dele para o julgar, exceto a justiça do pais),então ele é livre para fazer se quiser sem ser vitima de punições, entretanto é atitude ridícula fazer essa propaganda anti-religião, mas não é errado o cidadão fazer isso. O julgamento e condenação que essas pessoas sofrem são por parte de religiosos.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, leia meu comentário com mais cuidado. Eu não criei definição alguma.

diferente de Ateus que se baseiam na Razão, logo devem sim acreditar e estudar no que é dito pelo "Livro Sagrado".

Errado. Ateu não acredita em Deus pela falta de crença em evidências empíricas. Mesmo que a tenham, não acreditam como um fato em si.

Você criou condições pro que é ateu, de acordo com você, não é só não acreditar em Deus, como também se tem que fazer uso da razão e recusar a ideia de Deus mesmo que se tenha evidência de que o mesmo existe, o que meio que contraria o uso da razão.

 

De qualquer forma, já viu que ateu não precisa de nada disso né? Quem não acredita em Deus é ateu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post punido!

Evangélicos se baseiam na Fé, diferente de Ateus que se baseiam na Razão

 

 

tumblr_lshyn1CH3s1qmm71x.gif

 

 

Kyoro, li tudo o que você disse, você se contrariou em algumas coisas, como por exemplo ter dito que os ateus se baseiam na razão, e depois ter dito que não definiu no que os ateus se baseiam ... E quanto você ir a catequese desde os 9 anos, para um ateu, é a mesma coisa que um nerd ir a loja de gibis estudar sobre o Superman, means nothing. E eu também já estudei sobre Deus, ia na igreja até 2012, e religiões evangélicas como a quadrangular e a adventista, dizem que os católicos queimarão no inferno e que os 10 mandamentos da igreja católica foram alterados pelos homens a fins de benefícios próprios, não são legitimas de Deus, e que a mudança do dia sagrado "Sábado" para o "Domingo", é a marca da besta, não o 666, como a igreja católica prega. E aí ?

Os católicos acreditam no mesmo Deus dos evangélicos, mas por um detalhe aqui e outro ali, um ta errado e o outro vai pro inferno, heuuheuhuioahusiouhioa.

 

 

Obs: Não se pode argumentar usando a religião, é como eu querer falar que eu consigo ficar sem respirar por 10 horas, você dizer que não acredita, e eu tentar te convencer com um livro de 2 mil anos que diz que um dia irá surgir alguém que pode ficar 10hr sem respirar.

 

To com preguiça de discutir esse assunto, quase te reportei por "Tópico existente".

 

 

Resumindo todos os seus comentários sem sentido :

 

[video=youtube;3GFDfaxADRk]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tumblr_lshyn1CH3s1qmm71x.gif

 

 

Kyoro, li tudo o que você disse, você se contrariou em algumas coisas, como por exemplo ter dito que os ateus se baseiam na razão, e depois ter dito que não definiu no que os ateus se baseiam ... E quanto você ir a catequese desde os 9 anos, para um ateu, é a mesma coisa que um nerd ir a loja de gibis estudar sobre o Superman, means nothing. E eu também já estudei sobre Deus, ia na igreja até 2012, e religiões evangélicas como a quadrangular e a adventista, dizem que os católicos queimarão no inferno e que os 10 mandamentos da igreja católica foram alterados pelos homens a fins de benefícios próprios, não são legitimas de Deus, e que a mudança do dia sagrado "Sábado" para o "Domingo", é a marca da besta, não o 666, como a igreja católica prega. E aí ?

Os católicos acreditam no mesmo Deus dos evangélicos, mas por um detalhe aqui e outro ali, um ta errado e o outro vai pro inferno, heuuheuhuioahusiouhioa.

 

 

Obs: Não se pode argumentar usando a religião, é como eu querer falar que eu consigo ficar sem respirar por 10 horas, você dizer que não acredita, e eu tentar te convencer com um livro de 2 mil anos que diz que um dia irá surgir alguém que pode ficar 10hr sem respirar.

 

To com preguiça de discutir esse assunto, quase te reportei por "Tópico existente".

 

 

Resumindo todos os seus comentários sem sentido :

 

Acho que nuca li tanta besteira em apenas um comentário. Eu não me contradisse, porque o que eu falei foi "eu não defini o que era ateu" e falei "o que eles se baseiam" que são coisas completamente diferentes. Você tá puxando para um debate entre católicos e protestantes, e isso não vem ao caso, então não me darei o trabalho nem de responder a essa parte do seu comentário. Se está com preguiça, porque comentou? Ninguém aqui precisa do seu comentário, que aliás foi totalmente sem lógica e fora do assunto. O debate estava legal, estava de alto nível. Pena que você apareceu, postando vídeos de "como você é burro", enfim... vou ignorá-lo e reportá-lo por insulto. Você não postou despedida? Sabia que era muito bom pra ser verdade.

 

Você criou condições pro que é ateu, de acordo com você, não é só não acreditar em Deus, como também se tem que fazer uso da razão e recusar a ideia de Deus mesmo que se tenha evidência de que o mesmo existe, o que meio que contraria o uso da razão.

 

De qualquer forma, já viu que ateu não precisa de nada disso né? Quem não acredita em Deus é ateu.

 

Criei condições a fim de separa os verdadeiros ateus dos ateus "geração toddynho", que como o Mikhal disse, usam como faixa de transição e um modo de livrar-se dos chatos, alguns também a usam para "ownar" por um tempo. A razão se baseia em evidências "lógicas" e não evidências empíricas. A humanidade já passou por diversas evidências empíricas que provariam a existência de Deus, mas aos olhos dos ateus não são suficiente.

 

Não importa se foi a igreja que criou o método cientifico, ele ta ai para mostrar que fé não pode ser considera como parâmetro para provar nada. Fé também não serve como base argumento nenhum.

A fé pode sim ser considerada um parâmetro para provar algo, a prova que Deus existe para mim é a minha fé. E a fé é o único argumento que é impossível rebater, por mais que você me mostre mil teorias sobre a não existência de Deus, se eu te responder com um simples "eu tenho fé." já basta.

 

Se eu não soubesse que o sol é quente, iria mudar o fato ser quente? não. Se alguém afirma que Deus não existe é porque ela sabe que existem provas, ela não tem fé nessas provas, ela simplesmente sabe que as provas desmentem a existência de Deus.

 

Não, porém você disse "preciso estudar pra saber que o sol é quente?" e a resposta disso é sim, pois o sol continuaria sendo quente, você que não entenderia isso. NÃO existe provas para a não existência de Deus, tudo é teoria, até mesmo o Evolucionismo, e teoria não prova nada, ela supõe...

 

Então só porque a maioria segue uma moral, a minoria também deve ser obrigada a seguir? Oh, cade aquele papo de respeito ao próximo? Vivemos em um pais laico, o governo respeita todas as religiões é natural que ele dê esses recursos para religiosos.

 

Os dogmas de fé não, mas a moral sim. Pois é nisso que se baseia uma sociedade de qualidade. Vamos focar no assunto do debate, não puxar para o lado político.

 

Um ateu é obrigado a ter tem paradigmas morais iguais aos dos cristãos? Não. Não existe nenhuma amarra moral(nenhuma entidade acima dele para o julgar, exceto a justiça do pais),então ele é livre para fazer se quiser sem ser vitima de punições, entretanto é atitude ridícula fazer essa propaganda anti-religião, mas não é errado o cidadão fazer isso. O julgamento e condenação que essas pessoas sofrem são por parte de religiosos.

 

Sim, e é óbvio que os paradigmas morais da igreja católica ainda são seguidos por todo o Brasil. Claro que com o tempo esses paradigmas morais se perdem, por exemplo a questão do sex.o depois do casamento. Os ateus antigamente concordavam com isso... Hoje em dia ESSE paradigma é desvalorizado por toda a sociedade, até mesmo por alguns cristãos, porém sempre há um resquício dele. Você tem que aceitar que se você vive em um país onde 86% da população é cristã, você vai sofrer influência dela, nem que seja de forma indireta. E isso é inevitável, nem mesmo o governo pode fazer algo a respeito, porque é uma questão cultural e não política.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei condições a fim de separa os verdadeiros ateus dos ateus "geração toddynho", que como o Mikhal disse, usam como faixa de transição e um modo de livrar-se dos chatos, alguns também a usam para "ownar" por um tempo. A razão se baseia em evidências "lógicas" e não evidências empíricas. A humanidade já passou por diversas evidências empíricas que provariam a existência de Deus, mas aos olhos dos ateus não são suficiente.

Desculpa ai mas isso é ridículo. O que você falou não separa os verdadeiros ateus dos ateus "geração toddynho", é só i.diota. Pra mim o que você quis dizer com ateu geração todynho é que é aquele que não entende nada do "lado ateu", curte pagar uma de ateu e se achar superior por isso, estou errado? No caso essas condições que você disse não tem nenhuma relação com isso, nada impede alguém que não estudar cosmologia e não sair esfregando na cara de todo mundo que é ateu. Tem religioso ba.baca e ateu ba.baca, não é porque você não faz X e Y que você vai ser incluído nesse grupo.

 

Você ta juntando seus argumentos com o do Mikhal sendo que um não tem nada a ver com o outro. Ele nunca criou condições específicas pra falar que tem ateu assim, ele só disse que tem ateu que é assim, o que é verdade, tem, mas novamente, não fazer X e Y não te faz ser automaticamente incluído nesse grupo.

 

Cite uma dessas experiências empíricas. Não tem nada concreto que prove a existência de Deus.

 

A fé pode sim ser considerada um parâmetro para provar algo, a prova que Deus existe para mim é a minha fé. E a fé é o único argumento que é impossível rebater, por mais que você me mostre mil teorias sobre a não existência de Deus, se eu te responder com um simples "eu tenho fé." já basta.

Obviamente estamos falando de fé religiosa, no caso, fé está longe de ser parâmetro para provar algo. Você acreditar cegamente em alguma coisa não a torna verdade. A fé só é um argumento impossível de rebater quando estamos lidando com um ignorante, não se tem provas concretas de que Deus não existe, vamos imaginar uma situação hipotética onde conseguem provar que Deus não existe, você continuaria acreditando só por causa da fé? Nesse caso, teria tanta dificuldade em aceitar a realidade que iria preferir ser ignorante?

 

Não, porém você disse "preciso estudar pra saber que o sol é quente?" e a resposta disso é sim, pois o sol continuaria sendo quente, você que não entenderia isso. NÃO existe provas para a não existência de Deus, tudo é teoria, até mesmo o Evolucionismo, e teoria não prova nada, ela supõe...

Teorias diferentes tem pesos diferentes. Demonstram o evolucionismo com DNA, com os fósseis intermediários, etc. Teoria de Oparin, replicaram algumas condições da Terra primitiva para mostrar que era possível criar proteína a partir de matérias inorgânicas, o que mostraria que é muito provável que ela esteja ao menos parcialmente certa. Ter algo concreto para apoiar a teoria aumenta a probabilidade dela ser verdade. Nesse sentido, a teoria sobre existência de um Deus não teve progresso, se pode dizer que a probabilidade dela ser verdade está cada vez mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ateu e ri muito quando ouvi essa musica a uns anos atras, sinceramente, da aqueles NEO-ATEUS posers que acham que são superior a todos.

 

(e não esse vídeo não foi upado nesse ano como dito no vídeo) '-'

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sou cristão mas não é por isso que desrespeito os ateus ou tenho qualquer tipo de preconceito, pelo contrário, eu admiro muito os verdadeiros ateus que apesar de ser contra Deus tem um conhecimento enorme para debater... Já tentei debater com um ateu a existência de Deus e sei o quão é difícil e como eles tem base em tudo o que falam.

Sempre é muito bom debater com ateus pelo seu conhecimento, mas as vezes acaba sendo irritante quando você tenta opor ideias...

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entendi que tópicos como esse não chegará a lugar algum, esse tipo de debate não abrirá a mente de uma pessoa a uma visão que você está querendo impor a ela.

Ninguém vai mudar o que vocês pensam, a não ser você mesmo.

Mas eu digo uma coisa :

 

Viva a vida como ela é, e não como queriamos que ela fosse.

 

É muita pretensão achar que alguém aqui vai mudar a opinião do outro apenas por expor seu ponto de vista. A maioria sabe que não é assim que funciona.

 

No entanto uma das funções que muitos vêm dando a essas discussões e a essa área do fórum, é a de oferecer outros pontos de vista e opiniões sobre os quais quem leia possa pensar. Opiniões diferentes ajudam quando não se tem opinião formada ou mesmo quando se tem dúvidas. Claro que os processos de formação final da opinião individual são particulares e assim continuarão.

 

Tópicos como esse, e muitos outros, ainda que possam se tornar radicais, prestam um serviço aos membros que se interessem por eles.

 

Só lamento que estejam limitando tanto as discussões e atendo-as a religião e cor da pele. Isso sim empobrece a área.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos âmbitos e muitos lados para serem avaliados e expostos.

Se eu fosse você, pegaria uma bebida e um lanche antes de começar a ler, por que a coisa aqui vai ser um pouco grande.

 

Tentarei ser o mais objetivo possível, baseando meu comentário em um tripé:

1. "Modinhas" (Não apenas ateus.), e reposta ao vídeo;

2. Escolhas, opções ou alternativas, e questões culturais;

3. Teísmo X Ateísmo, e "psicologia reversa".

 

Podemos começar?

 

1. Modinhas e resposta ao vídeo:

Putz... Pensei que era um vídeo sério!

Me lasquei, vejamos que resposta posso dar ao vídeo.

 

De fato, existem muitas crianças/jovens que possuem o comportamento apresentado no vídeo.

"Ateus militantes" que são piores que os ""crentelhos"" que eles tanto criticam e julgam.

Já falei, e vou repetir mais uma vez (E quantas vezes for necessário): Nenhum dos dois lados possui provas para afirmar suas teorias de forma definitiva.

Se tais provas existissem, um dos dois lados já teria tombado. Já seríamos uma sociedade ateísta ou uma sociedade completamente cristã.

 

Ser ateu virou uma "modinha"?

Realmente, virou.

Assim como PSY foi modinha ano passado (2013), assim como a Anitta está em alta, assim como páginas sobre a novela das 9 da Globo estão famosas, etc.

A internet, e todo o mundo sustentado por ela, vive de modinhas. As pessoas estão cada vez menos interessadas em coisas duradouras, e, por isso, procuram coisas para "endeusar" por curtos períodos de tempo e depois que aquilo enjoa eles partem para outra coisa.

Você pode perceber que o números de "ateus toddynhos" diminuiu bastante (Ou talvez eu esteja muito por fora dos assuntos.)

Assim como os Emos já foram moda há alguns anos, e hoje a moda é o sertanejo e o funk. Tudo passa.

 

Agora, o engraçado é que os "cristãos modinhas" nunca são criticados. Mas falemos disto mais tarde. (A sessão 3 está prometendo.)

 

Quem se prejudica com este comportamento são os próprios pseudo-ateus, que ficam com má fama e são tachados (Com razão) de b4b4c4s.

Porém, toda esta história possui um lado bom. Ele é minúsculo, mas é bom.

A ATEA é podre. Ponto. Ela se preocupa mais em desbancar crentes e fazer o ateísmo parecer o feminismo (Bj pras feminazis do fórum.) do que em promover direitos iguais e mostrar ao mundo que ateus não são monstros e muito menos "seres do diabo".

MAS, ela auxilia algumas pobres almas que são ateístas/agnósticas e "não sabem disso ainda".

E é com este gancho que pularei para a sessão 2 do meu comentário.

 

2. Escolhas, opções ou alternativas, e questões culturais:

Há algum tempo, postei no meu Facebook um texto que, entre várias outras coisas, dizia o seguinte:

Isso me faz pensar como a cultura e a família tem influência na nossa formação. Porém, acredito que nem mesmo essa influência e toda sua força pode mudar a natureza de alguém.

Se um dia eu for pai, tentarei ao máximo ensinar e passar ao meu filho que ele deve ser quem ele quiser. Eu não posso decidir nada por ele.

Não vou poder escolher se ele será católico, espírita, ateu, agnóstico ou evangélico. Isso deve ser uma decisão dele - e somente dele.

Aliás, existe uma infinidade de assuntos e temas que não poderei escolher por ele.

Não vou poder escolher se ele vai ser hetero ou homossexual.

Não vou poder escolher se ele vai ser rockeiro ou vai gostar de pagode.

Não vou poder escolher se ele vai cursar direito ou medicina.

 

O que eu quero dizer, pra resumir a coisa toda, é que você deve mostrar todas as opções que existem para seu filho. Você não pode e nem deve exigir que ele seja sua imagem e semelhança, que ele "seja um você 2.0".

 

Eu tive a sorte de conhecer pessoas maravilhosas ao longo da minha (Ainda curta) vida que me mostraram todas as opções existentes, e eu gostaria que meus pais tivessem tomado essa iniciativa.

Mas será que todas as pessoas tem a mesma sorte que eu? Será que são todas que descobrem que existem outras "opções" por aí e morrem diferentes daquilo que nasceram?

 

As pessoas devem ter o direito de decidir os seus próprios destinos.

 

Você nasce dentro de uma cultura, e fica tão cego por pensar que aquela é a única verdade que existe, que irá defendê-la com unhas e dentes.

6.jpg

E não são todos que tem vontade ou coragem de mudar. Alguns sentem-se bem com a situação. Já outros sentem-se mal, mas nunca irão contra sua família ou círculo social.

 

Nesse pequeno ponto a ATEA pode ajudar. Ela pode esclarecer algumas dúvidas que a pessoa tem em relação às suas crenças, e pode ser fator decisivo para que a pessoa tome partido e faça uma escolha.

Isso é relativamente fácil, pois estamos falando de escolhas. Religião é uma escolha.

Mas e quando não é uma escolha? (Sim, falo da homossexualidade. Mas isso não é palco para tal discussão. Deixemos para outro momento.)

 

Não são todos que coragem de ir contra a família, amigos e sua cultura. Você realmente aceita sua cultura, ou ela lhe é imposta e você nem perebe?

Pense nisso =)

 

Somos ensinados desde pequenos (De onde eu venho, pelo menos.) que você tem que ter a mesma religião, orientação sexual, profissão, gosto musical, etc., dos seus pais e familiares. Qualquer coisa fora disso e você será discriminado e sofrerá.

Muitos não tem coragem de quebrar estes paradigmas. Muitos outros nem sabem da existência de outras alternativas (Como falei no meu texto logo acima.) e tomam estes padrões como verdadeiros e universais. Aí, quando querem empurrar estes padrões para os outros, começam os problemas.

Hora da parte final do comentário. (Já ta quase acabando, relaxa aê.)

 

3. Teísmo X Ateísmo, e "psicologia reversa":

Por que ser cristão nunca foi tachado como "modinha"?

Sinceramente, é o que eu mais vejo! Pessoas que dizem ser tementes a Deus, mas não frequentam a igreja NUNCA, e pecam tanto que nem em 5 vidas conseguiriam pagar seus pecados.

À noite está na baladinha pegando todas, mas no outro dia não exita em dizer que a homossexualidade ameaça a família, que negros deveriam continuar sendo escravos e que a mulher não-submissa é uma ameaça mortal.

 

Eles também existem. Os pseudo-crentes/cristãos. E eles parecem ser maioria.

Meu professor de filosofia, também ateu, disse o seguinte uma vez:

Se é para ser, seja. Mas seja inteiramente, completamente. Não adianta nada ser crente apenas na teoria.

 

Se você quer mesmo ser crente/cristão, siga todos os 10 mandamentos. Evite todos os 7 pecados. Siga todos os ensinamentos e doutrinas da Bíblia (ou do livro sagrado da sua religião).

Tem certeza de que você também não é um "modinha"?

Kyoro:

[...] a quem se diz ateu, sem ter base e estudo nenhum.

Você tem estudo para se julgar teísta?

Onde estão seus diplomas comprovando que você tem anos de estudos acadêmicos sobre o assunto?

 

Eu até iria responder esta questão mais profundamente, mas o comentário do Bart foi perfeito. Conciso e "tocou na ferida".

 

Não preciso de estudo para afirmar meu ateísmo, assim como você não precisa de estudo para comprovar que é teísta.

Dizer que é necessário ter faculdade pra ser ateu é colocá-lo automaticamente em uma posição superior ao teísta, afirmando que a fé é inferior a estudos.

 

E tenho certeza de que nem você e nem eu estamos confortáveis com esta situação.

Você não é superior a mim, e nem eu sou superior a você.

Nossas crenças partem do mesmo princípio:

 

FÉ!

 

 

Post-scriptum:

Se você leu até aqui, meus parabéns!

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Pra mim Ateu modinha é quem diz ser ateu sem qualquer estudo e por consequência sem qualquer conclusão aceitável.

1.1. Sujeito diz que é ateu porque Deus não atendeu a oração dele por um parente doente.

 

O mesmo vale para o oposto, cristãos sem qualquer conhecimento da sua Bíblia, ou da história da sua igreja.

 

Para ambos os lados é necessário conhecer e estudar aquilo que acredita, ou não no caso dos Ateus.

 

Já falei, e vou repetir mais uma vez (E quantas vezes for necessário): Nenhum dos dois lados possui provas para afirmar suas teorias de forma definitiva.

Se tais provas existissem, um dos dois lados já teria tombado. Já seríamos uma sociedade ateísta ou uma sociedade completamente cristã.

 

Só um adendo aqui Blue, se o teísmo for correto, ainda assim teríamos uma infinidade de opções.

 

É o Deus Cristão? Judaico? Islã? Grego? Romano? É uma força? Nenhuma dessas alternativas? O fato de um Deus (teísmo for correto) existir não quer dizer que seja o cristão.

 

Porém em uma discussão de ambos os lados, acho que as pessoas devem conhecê-los pois até hoje o que eu mais vejo são ateus e cristãos atacarem um ao outro com argumentos ridículos e falsos.

 

\shinobaqui

\bjos

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

 

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou resumir o que eu acho, baseado no intuito do tópico sem influencia da maioria dos comentários (que eu fiquei com preguiça de ler, falo mesmo).

 

Os religiosos se baseiam na fé como você disse, mas o que é fé? Fé é simplesmente você acreditar em algo sem precisar de qualquer tipo de prova. Não é algo que esta ligado ao pé da letra com religião.

Portanto, os religiosos tem fé (creem) na existência de Deus e os ateus tem fé (creem) na não existência de Deus. E é algo que nenhum dos lados podem provar com certeza absoluta, e então cada um acredita no que quer, mesmo com a falta de evidencias.

Assim como os religiosos vivem expondo constantemente sua crença em Deus, porque os ateus não podem expor constantemente que não acreditam em Deus? É direito de todo mundo mostrar o que acha, mesmo que contrarie a grande massa populacional.

 

Eu fui criado em uma família católica, sempre indo a igreja e conhecendo sua historia, seguindo o que todos faziam, porque é o que se faz quando você ainda é pequeno, segue o curso das coisas, agora quando você cresce a historia é diferente, você tem a opção de aumentar a sua fé em Deus ou começar a ter várias duvidas perante esse assunto que te fazem questionar muitas coisas que pqp, não podem ser respondidas.

 

E eu sou o que? Humano.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.