Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você tem orgulho de ser brasileiro?


Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;YsFlpuXDDzs]

 

Trailer do filme Orgulho de Ser Brasileiro, dirigido por Adalberto Piotto. É um filme que discute a sociedade brasileira e sua cultura real cotidiana. Ancorado em depoimentos de 16 entrevistados, o tema do orgulho de ser brasileiro permeia as diferentes análises que se faz do tema.

 

------

 

Um assunto que há muito não é debatido aqui. Você tem orgulho de ser brasileiro? Se sim, por quê? Se não, por quê?

 

Abraços e até sei lá quando.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa em que me orgulho sobre o nosso país, é que fomos extremamente explorados por muito tempo, e hoje, ainda sendo um país relativamente novo, já somos um gigante.E também, mesmo o governo não investindo no esporte, somos um gigante também, no vôlei, no futebol, futsal, natação, estamos crescendo no handball e no basquete e outros, e é legal do brasileiro a questão do racismo, é quase inexistente pessoas racistas, eu particularmente, nunca me deparei com um cidadão que desprezasse um Judeu, o que acontece muito nos Estados Unidos e Alemanha, é claro que muitos não gostam de índios e negros, mas é uma quantia pequena os que designam seu tempo para odiar outras raças aqui no Brasil.

 

Poha, meus filhos não vão jogar bola na rua porque é muito perigoso, eu já não posso mais ficar tomando tereré na calçada a noite, ou levar um celular caro pra escola ou dirigir com o vidro aberto, e falta de segurança é somente a poha de UM defeito, fora as caralhadas que se eu for citar aqui vou passar mal de nervoso. Nosso país tem 500 defeitos para cada qualidade, mas eu tenho "raiva"(é uma raiva saudável e esportiva) de argentino, e não gosto quando gringos falam mal do nosso país, mas melhorar o país não está dentro das minhas prioridades, acho que sou indiferente, não tenho vergonha ou orgulho de ser brasileiro.

 

O que me faz não detestar o Brasil, é que somos uma nação jovem, há muito para ser construído.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente vi aquele filme até que a sorte nos separe 2 nos cinemas e vi uns trailer de filme brasileiro sendo um deles o alemão(acho que é assim o nome) e ai eu pensei "Este é o país que vai sediar a copa?" Sinceramente amo ser brasileiro, mas de vez em quando eu odeio o Brasil(Meio bipolar)... Mais não tem como fugir né, então fico no aguardo e acredito que algum dia possa melhorar...

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Mas teria mais orgulho se a riqueza que o povo gera pagando imposto fosse revertida para o próprio povo em uma educação que realmente ajuda um ser humano a amadurecer ao invés de decorar meia dúzia de fórmulas. Um sistema de saneamento básico que vá além do que o nome dele sugere.Um sistema de saúde onde o que se busca seja realmente o óbvio e não uma fila de espera de meses para que possa adquirir um pingo da sua saúde de volta.Talvez um sistema penitenciário que mostrasse que realmente vale a pena ser um cidadão e não um delinquente.Além de claro, mais respeito do povo para com ele mesmo.

Não em questões imbecis como "Ah dançar funk é um desrespeito", "Ah ouvir música alta é um desrespeito", não, to falando do povo se ajudar, do povo parar de passar um a perna no outro, de ter um pouco de honestidade antes de desejar que o outro tenha.

Aqui é muito assim, nossa cultura é de "Espera o outro fazer, que você segue a receita".Quando uns começaram a fazer sucesso fazendo blogs, explodiram blogs até no ** da internet.Aí o pessoal que trabalha com You Tube começou a gnahar uma grana e ficou difícil de achar conteúdo legal, de quem não tem muito acesso, já que a camada Minecraft do YT é impossível de ser rompida.Ninguém quer inovar...e quem inova não é reconhecido por tal...

É por ter orgulho de ser de um país que tem tudo para dar certo que eu tenho raiva do que faz ele não "virar".:raiva:

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Belgica te prendem por tomar cerveja na rua, na Coreia do Norte tem matam por pensar diferente, em Cuba há favelas que funcionam somente para fabricação de cocaína, e o esquema que eles mantém com o governo e com os policias corruptos é muito mais nojento que o nosso, a Síria é governada por um ditador, e está em guerra civil, muitos países da Ásia Ocidental de cultura árabe matam uns aos outros por religião e oprimem as mulheres, e permitem atrocidades como estuprar crianças/mulheres, a Índia separa-se socialmente por castas aonde os Dalits(casta inferior) são tratados como lixo, não tem os direitos mais básicos, podem ser espancados, mortos e estuprados, não podem ler ou se banhar, e só podem usar as roupas dos mortos, e quem os tocar deve morrer ou se purificar imediatamente, até mesmo animais tem um tratamento melhor que o deles(literalmente), em muitos lugares da África o estupro rola solto e muitos morrem de sede e fome, no Alaska pessoas morrem de fome e frio, os Estados Unidos da América do Norte oprime e manipula países menores e entram em guerra somente porque "podem", a China tem a política do filho único, se você tiver dois filhos deve matar um, o Japão vive em constate choques naturais como terremotos e tsunamis igualmente a vários países da América Central, o preconceito contra os Mexicanos é gigante e a corrupção a miséria de lá assemelha-se a Cuba.

 

Estamos reclamando de barriga cheia, não ?

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que eu tenho orgulho de ser brasileiro, mas isso não quer dizer que eu tenha orgulho do que muitos fazem :)

 

É um país que reuniu muitas culturas, acredito que não haja nenhum igual. Diversidade, belezas naturais, todo tipo de etnia.

 

@EuQueroSaberQuemÉQueMama

 

Todo mundo que mora abaixo do México é mexicano, para muitos, haha. Até nós.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e é legal do brasileiro a questão do racismo, é quase inexistente pessoas racistas, eu particularmente, nunca me deparei com um cidadão que desprezasse um Judeu, o que acontece muito nos Estados Unidos e Alemanha, é claro que muitos não gostam de índios e negros, mas é uma quantia pequena os que designam seu tempo para odiar outras raças aqui no Brasil.

 

Não sei se moramos no mesmo Brasil.

 

"Não sou racista, mas chamo meu amigo de macaco."

"Não sou homofóbico, mas Deus me livre ser v1ado. Tá louco cara? Quer apanhar?"

"Não sou machista, mas se vejo uma mulher com uma camisinha na bolsa, é put4."

"Respeito a religião alheia. Menos macumba, é do demônio."

 

O racismo, preconceito, whatever, é algo natural do ser humano, não adianta pra lutar contra isto. Acho isto uma coisa super normal.

Em qualquer lugar do mundo que você vá, sempre terá alguém que não irá aceitar ou quem você é ou o que você faz. O que eu percebo aqui, na pátria amada, é que muitas pessoas têm medo de falar que são racistas, preconceituosas, e, com isso, de alguma forma, ser mal visto pela população, se f0der, o que for.

Já por outro lado, eu percebo que quando uma pessoa afirma que é preconceituosa, ela explica e está disposta a debater sobre os motivos daquele preconceito. Diferente daquele que não tolera e é preconceituoso mas, muitas vezes por medo ou sei lá o quê, não afirma isto.

 

Desculpe, mas não compartilho desta ideia de que o Brasil é um país mega tolerante.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto da maioria dos negros, mas tenho amigos negros(dois best meu são negro, mas são parça mesmo, considero-os meu sangue), eu acho triste, é claro, mas se bêbado, pessoas deficientes me fazem rir, sóbrio, tenho pena delas, acho engraçado pessoas caindo da moto em acidentes, e se eu ver um índio ou um negro na rua a noite, vou achar que o mesmo está me seguindo para me assaltar/matar.

 

Mas eu faço parte de uma minoria, até porque grande parte da nossa nação não é branca, de qualquer forma, dos 200 milhões de brasileiros poucos são racistas, e os que como você disse, são mas não admitem ser, guardam para si esse racismo, não saem por aí agredindo ou matando os que consideram inferior a si, é mesma coisa eu ficar pensando "AlanVS vai tomar no **", não é ofensa se eu não transmitir esse pensamento a ele, talvez em pensamento muitos sejam preconceituosos, mas nas palavras e ações, a GRANDE MAIORIA age com indiferença sim.

Só se for na sua cidade que os cara te bate por você ser macaco(não me bana por ofensa hein, te chamei de macaco pela foto do seu avatar) ...

Em todas as cidades que eu já morei Não Racistas > Racistas

 

Quanto a preconceito cultural, como caçoar do sotaque dos gaúchos, cearenses ou baianos, isso ocorre sim, mas muito mais com espirito esportivo do que como ódio. Eu já sofri preconceito cultural, na região onde eu moro escuta-se muito sertanejo, e a "moda" por aqui é ser "peão", caipira mesmo, por isso muitos falam errado, tipo esses quadrinhos do Chito Bento ...

"Bão", "Marrão"(marrom), "Os peixe" , "As mina" , "Os cara", trocamos o "Mas" pelo "Mais", e uns outros aí, ae eu me mudei pro Paraná, onde todos falavam certinho, e a principio zoavam de mim por ter esse sotaque cultural, mas eu confesso que nunca passaram dos limites, nunca ninguém foi maldoso, e eu nunca me senti ofendido ou magoado, essa parada de racismo é da sua cabeça, ou realmente não moramos no mesmo país. Comparado á outras nações, o Brasil é muito tolerante sim.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não sei, eu acho que o Brasil tem uns lados positivos, escapou bem da crise, é um país conhecido pela sua animação... e talvez por isso não é levado a sério no exterior.

Eu sinceramente me identifico muito, mas muito mesmo com a cultura britânica, e eu amo como eles tem conhecimento sobre o país, sobre o governo e sobre sua história. Além de ser um país lindo. Eu amo a Inglaterra e rezo pra um dia morar lá e isso me deixa na dúvida se eu realmente tenho orgulho de ser brasileiro... Eu gosto de ser brasileiro, eu gosto do país, mas muitas outras culturas na minha opinião são melhores e eu preferiria viver nelas do que nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você entendeu o ponto em que eu quis chegar. Não precisa agredir ou matar alguém baseando-se em motivos raciais para ser racista.

 

Sou negro, diversas vezes fiquei com medo quando vi outro negro na rua, principalmente no período da noite. Sou racista por isso? Sim, eu sou. Já matei ou agredi alguém por isso? Não, nunca.

 

Não sei se ficou claro.

 

--------------

 

Outra coisa, será que a política do filho único aplicada na China é realmente algo ruim? Aqui no Brasil, em especial no nordeste, vemos casos onde famílias passam fome e sede mas têm 10, 12, 20 filhos. É complicado.

Na China é comum comerem escorpiões, baratas, larvas, cachorro - se bem que este último nem tanto, já que é proibido -, whatever. Já imaginou em que estado você deve chegar para comer estes tipos de coisas?

 

Atualmente a China é o segundo país com o maior PIB.

 

Consequência da política do filho único?

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você entendeu o ponto em que eu quis chegar. Não precisa agredir ou matar alguém baseando-se em motivos raciais para ser racista.

 

Sou negro, diversas vezes fiquei com medo quando vi outro negro na rua, principalmente no período da noite. Sou racista por isso? Sim, eu sou. Já matei ou agredi alguém por isso? Não, nunca.

 

Não sei se ficou claro.

 

Ficou claro, quis dizer que se há preconceito, as pessoas não o transparecem, ou seja, o preconceito no Brasil não é inexistente, mas sim tolerante.

 

 

Outra coisa, será que a política do filho único aplicada na China é realmente algo ruim?

 

É preciso ter muito poder para decidir se uma alma merece ou não permanecer nessa vida, somente alguém com muita sabedoria deveria administrar isso, matar um assassino de 35 anos é uma coisa, mas matar seu próprio filho recém nascido ... Não sei, pra mim é ruim pra caralhw, foda-se o dinheiro e as dificuldades.

Atualmente a China é o segundo país com o maior PIB.

 

Consequência da política do filho único?

 

Nunca, a cultura chinesa é muito disciplinar, os trabalhadores de 3ª e 2ª classe se esforçam pra caramba, e os "cabeças" também, e quase tudo o que compramos é fabricado na China, sem falar que a China tem milhares de barris da petróleo guardados, a china é a maior exportadora do mundo.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso ter muito poder para decidir se uma alma merece ou não permanecer nessa vida, somente alguém com muita sabedoria deveria administrar isso, matar um assassino de 35 anos é uma coisa, mas matar seu próprio filho recém nascido ... Não sei, pra mim é ruim pra caralhw, foda-se o dinheiro e as dificuldades.

 

Não necessariamente um recém nascido. Muitas vezes o bebê não chegaria a nascer.

 

Nunca, a cultura chinesa é muito disciplinar, os trabalhadores de 3ª e 2ª classe se esforçam pra caramba, e os "cabeças" também, e quase tudo o que compramos é fabricado na China, sem falar que a China tem milhares de barris da petróleo guardados, a china é a maior exportadora do mundo.

 

Claro. Até porque é muito fácil se esforçar pra caramba enquanto tem uma penca de filhos pra alimentar, muitas vezes sem ter o que comer. Achar petróleo então, facílimo. Mesmo com os "cabeças", que poderiam criar uma penca de filhos sem problema algum, ralando a coisa não fluiria. No geral, quem move os países são os trabalhadores das classes mais baixas, os operários, os peões.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falando sobre o aborto/controlar nascimento, eu também sou a favor de que as mulheres tenham o direito de decidir.(As mulheres...um governo não)

Mas temos que levar em conta que isso não vai mudar em nada na vida de gente mais pobre. Muita mulher pobre sobrevive de pensão dos seus 15 filhos, ou seja, para ela não interessa nem um pouco recorrer a um aborto.

Ajudaria talvez adolescentes...e tal...mas aí perderiam os limites e cada cara engravidaria 20 meninas,antes dos 18

Eu sou a favor de que as pessoas tenham o direito de abortar, mas eu mesmo não diria a minha namorada que tomasse essa atitude e sei que se eu pedisse ela me mandaria ir tomar no ** e diria que criava a criança sozinha já que eu não queria.Mas eu tenho vontade de ser pai e sei que tenho pelo menos o mínimo de educação para poder educar também...mas e quem não tem?

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem orgulho de ser brasileiro?

Não.

 

Se não, por quê?

País onde impunidade reina, bandidos, assassinos, estupradores, pedófilos, etc.. Estão soltos, ou vão presos e um pouco tempo depois já voltam pras ruas.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho orgulho de ser brasileiro mas não tenho orgulho dos brasileiros.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiros não são apenas aqueles nascidos aqui, são também os que nascido fora tenham direito a cidadania local por exemplo. (Dupla cidadania)

 

Não dá pra ter orgulho, nem mesmo querer chamar-se como "brasileiro", quando o governo e seus tribunais, por alinhamento político, preferem conceder asilo a um assassino comedor de spaghetti a conceder abrigamento a alguém que detém o direito a dupla cidadania.

Não dá pra ter orgulho de um país quando suas leis e suas interpretações são mais benevolentes para com quem não prova inocência, e já julgado culpado, do que para com quem foi vítima.

Não dá para ter orgulho de um país onde o idealismo e a ideologia suplantam a justiça e o direito.

 

E depois ainda há quem critique Carlota Joaquina.

 

[video=youtube;p7eub4I4Ad4]

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Como alone falou,tenho orgulho de ser brasileiro,mais não tenho orgulho do povo brasileiro.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.