Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Faculdades BR VS Faculdades USA


Registrate Sésamo
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;mDcZMA7UFtI]

 

 

1510732_465603553540569_191125885_n.jpg

 

 

 

Como ela diz no vídeo, a faculdade e os professores nos USA querem te ajudar, e não que você se vire sozinho ou se prejudique como no Brasil, por essas e outras que o Brasil ainda vai ser por muito tempo um país capacho, subdesenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ela diz no vídeo, a faculdade e os professores nos USA querem te ajudar, e não que você se vire sozinho ou se prejudique como no Brasil, por essas e outras que o Brasil ainda vai ser por muito tempo um país capacho, subdesenvolvido.

 

Aqui os professores ensinam os alunos a serem independentes. Faculdades são centros acadêmicos, enquanto estiverem na faculdades, os alunos estão mergulhados no mundo cientifico, eles tem que aprender a se virarem sozinhos, são adultos, os professores são os guias nos estudos. O pesado quem faz é o aluno, não é papel de um professor passar a mão na cabeça e ficar ensinando tudo mastigado para o aluno, ele so deve dizer o que o aluno deve estudar e tirar algumas duvidas. Se não consegue entender isso, vá para uma unisquina qualquer, essas faculdades não são centros acadêmicos, são extensões do ensino médio.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, uma faculdade é como uma cidade: todos devem se virar, e devem correr atrás do que querem, é simples. Na faculdade o aluno faz o que bem entender, afinal agora só depende dele e não de um professorzinho para ficar insistindo que ele estude ou faça bem os testes.

Ele se prepara para a vida ali, então por que alguém deve ficar mimando ele? Na vida real, no resto da vida dele, ele terá alguém para ficar mimando ele? Eu creio que não.

O papel do professor é facilitar a transmissão do conteúdo para o aluno, e guiar o aluno para o caminho certo de como se aprofundar em sua área (com livros, apostilas onlines, cursos/cursos onlines, etc), para assim o aluno poder se guiar pelo resto da vida.

Agora é claro, uma coisa é mimar, outra coisa é se preocupar com o aluno, pois possuem professores que são amigos dos alunos. Mas isso deve ter um certo limite.

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a profissão de professor no Brasil é muito desvalorizada, eles não ganham o quanto deveriam, ja nos USA sim

 

gdmsmjO.jpg

 

Professores de faculdade ganham muito bem, além do salario de professor universitário(que esta na casa dos 15 mil reais) ganham ainda dinheiro com pesquisa(muitos professores fazem publicações pela universidade) e outras atividades(patentes, trabalho em empresas, consultoria etc). Além disso, todo mundo respeita os professores, experimenta falar mal de algum para ver o que acontece(DP na certa)

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gdmsmjO.jpgProfessores de faculdade ganham muito bem, além do salario de professor universitário(que esta na casa dos 15 mil reais) ganham ainda dinheiro com pesquisa(muitos professores fazem publicações pela universidade) e outras atividades(patentes, trabalho em empresas, consultoria etc). Além disso, todo mundo respeita os professores, experimenta falar mal de algum para ver o que acontece(DP na certa)

Acho que ele se refere a professor de colégio, ensino fundamental e colégio público.

Então, o que eu tenho a dizer é o seguinte: se você é um grande estudante, um professor que viaja, vai a palestras, vai a congressos e tudo mais, aí você está digno sim de ser um professor universitário e ganhar bem. Porque, mesmo que a profissão seja desvalorizada, a maioria dos professores de escola pública mata aulas, faz o que quer na aula e etc. Um REAL professor que quer se aprofundar ao máximo possível em seu conteúdo ganha bem, afinal o nosso amigo acima já disse os valores. E olhe que há algumas instituições privadas que também pagam professores bem, basta apenas o profissional correr atrás e provar que ele é bom. O mundo não é um mar-de-rosas, amigo.

Não pense que é como seus professores vivem falando em tema de redação: a situação da educação do Brasil.

A educação que é desvalorizada aqui no Brasil, não são só os professores não.

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele se refere a professor de colégio, ensino fundamental e colégio público.

Então, o que eu tenho a dizer é o seguinte: se você é um grande estudante, um professor que viaja, vai a palestras, vai a congressos e tudo mais, aí você está digno sim de ser um professor universitário e ganhar bem. Porque, mesmo que a profissão seja desvalorizada, a maioria dos professores de escola pública mata aulas, faz o que quer na aula e etc. Um REAL professor que quer se aprofundar ao máximo possível em seu conteúdo ganha bem, afinal o nosso amigo acima já disse os valores. E olhe que há algumas instituições privadas que também pagam professores bem, basta apenas o profissional correr atrás e provar que ele é bom. O mundo não é um mar-de-rosas, amigo.

Não pense que é como seus professores vivem falando em tema de redação: a situação da educação do Brasil.

A educação que é desvalorizada aqui no Brasil, não são só os professores não.

No Brasil não acredito que um professor de ensino fundamental/médio ganhe bem, tem que trabalhar o dia inteiro e passar os finais de semana corrigindo teste/prova pra ter um salário decente. Pode correr atrás e provar que é bom a vontade, ainda tem profissões mais valorizadas que com bem menos esforço no começo de carreira vão estar ganhando tanto quanto ou até mais do que você.

 

Pior que não culpo o governo pela falta de investimento no ensino público, não tem demanda de verdade. Podem botar ótimos professores em escolas públicas, não vai mudar o fato de que quase ninguém na sala vai estar interessado na aula. Isso é problema até pra escola particular, só que nesse caso podem se dar um luxo de não ligar pra isso, em pública seria diferente, aquilo é investimento, se não der retorno é dinheiro no lixo. Acho que deveriam cobrar de acordo com a classe social de uma pessoa em escola pública, que nem fazem nos EUA, seria mais fácil de investir nas escolas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil não acredito que um professor de ensino fundamental/médio ganhe bem, tem que trabalhar o dia inteiro e passar os finais de semana corrigindo teste/prova pra ter um salário decente. Pode correr atrás e provar que é bom a vontade, ainda tem profissões mais valorizadas que com bem menos esforço no começo de carreira vão estar ganhando tanto quanto ou até mais do que você. Pior que não culpo o governo pela falta de investimento no ensino público, não tem demanda de verdade. Podem botar ótimos professores em escolas públicas, não vai mudar o fato de que quase ninguém na sala vai estar interessado na aula. Isso é problema até pra escola particular, só que nesse caso podem se dar um luxo de não ligar pra isso, em pública seria diferente, aquilo é investimento, se não der retorno é dinheiro no lixo. Acho que deveriam cobrar de acordo com a classe social de uma pessoa em escola pública, que nem fazem nos EUA, seria mais fácil de investir nas escolas assim.
É claro que tem mais profissões mais valorizadas que exigem menos esforço que ganha mais. Mas o que eu eu quis dizer é que, um professor não pode se fazer de vítima, afinal é só ele correr atrás. Agora, é claro que profissões como políticos, médicos, profissões de direito e etc ganham na mesma faixa e exigem menos esforço (Fato), mas simplesmente tem gente que gosta de exercer o cargo de professor, assim como tem gente que acha que é trabalho escravo. Eu não consigo pensar em uma solução para a educação para o Brasil, só acho que deveriam investir mais na educação do maternal/infantil, e também acho que deveriam ser mais rígidos em relação a crianças com menos de 8 anos que não estão na escola, tornando assim a sudação infantil uma obrigação que caso não fosse cumprida os pais pudessem até perder os filhos, assim pelo menos todos nasceriam com a base pronta (parece que nos EUA é assim também). É uma medida meio drástica, mas só assim funciona!

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.