Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Opinião] Banner SOTW e TT


PoweR BoLT
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,

 

Venho por meio deste tópico expor minha opinião, cabe a STAFF decidir acatar ou ignorá-la.

(Gostaria de receber comentários de TODOS staffers, não apenas designers e superiores)

 

Como Ex-Designer do fórum, praticante e profissional do design, sei que esta função preza além da beleza, a praticidade e clareza das informações. E é neste ponto que entro com minha opinião à respeito do Banner.

 

Creio que a dimensão é mais do que o suficiente para organizar as informações que o banner deve conter, logo, a dimensão não é o problema.

 

Segue os aspectos que considero falhas no desenvolvimento do banner:

 

1º Aspecto

Fonte - Ao meu ver a fonte selecionada para a construção da parte tipográfica do banner é mais complexa do que deveria ser. Deve-se usar uma fonte mais simplista, para que, usuários não adaptados ao alto design, compreenda sem muito esforço.

 

2º Aspecto

Organização - A distribuição das informações no banner é péssima. Na meia parte de cima há uma sobrecarga de elementos e ainda assim não expõe todas as informações, como por exemplo a colocação de cada membro no evento. Na meia parte de baixo, há um certo vazio e mesmo assim, não mostra as colocações de cada membro no evento. Obs.: Sei que as colocações ficam sub-entendidas, mas deve-se adiciona-las ao banner sem contar com o sub-entendimento.

3º Aspecto

Cores - Tendo como base o layout/skin padrão do fórum (branco e vermelho), creio que o dourado e o fundo preto não são cores que casam tão facilmente com outras cores, nem mesmo com as outras skins do fórum, sendo escuras ou claras. Utilizar fundo branco, menos textura e cores um pouco mais neutras ou primárias é o mais adequado, assim dando um efeito mais agradável ao aplicar os trabalhos da SOTW.

4º Aspecto

Informações - Já citado em outro item de maneira superficial, as informações devem estar explícitas no banner, sem contar com que leitores e usuários subentendam. Como a colocação de cada membro no evento.

 

-

 

Bom, está é minha opinião a respeito do banner presente na página inicial do fórum, que por sinal está desatualizado.

 

Para deixar claro, é minha opinião à respeito do banner e não uma sugestão. Só que resolvi explicar o porque não aprovo o banner dando motivos e apontando os aspectos ao invés de apenas atacar (:

 

Caso já há um projeto de melhora do banner ou algo similar, apenas tentem acatar as informações, opiniões e dicas que aqui citei.

Observação:

No título desde tópico quis indiretamente propor uma sugestão. A adição do prefixo [Opinião].

Mas isso é assunto secundário. Quase sem importância.

 

Obrigado

Até !

 

PoweR BoLT

Bacon é importante, é vida, é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Bolt falou tudo não é necessário mais nenhuma explicação, acredito que isso é bem simples de se mudar.

Já tem o meu apoio.

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.