Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Dicas para os designers


marciogt
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, criei este tópico com o intuito de trazer algumas dicas, para vocês que gostam de design, seja trabalho hobbie ou diversão, são dicas que pessoas me deram, e algumas que eu mesmo criei pra mim mesmo, e levo comigo, elas me ajudam bastante, então creio que possa ajudar vocês também, são coisas mais teóricas, nada de tutoriais aqui, então vamos la !

 

1 – Não tenha preguiça ou medo de tentar aprender.

 

Vejo muitos por ai, que tem preguiça ou medo de aprender, e falam coisas do tipo:

‘’AA, isso é muito difícil, nunca vou conseguir, ou então ‘’ putz, será que eu vou perder tempo tentando aprender isso? E se eu não conseguir?

Arte gráfica ou (design) como preferir... É como qualquer outra coisa na vida, você só vai ficar bom naquilo se você realmente tentar, treinar, se dedicar e persistir. Se você já começa com o pensamento de que aquilo é difícil e de que não vai tentar ou vai fazer de qualquer jeito porque está com preguiça, você já está começando errado.

 

2 – O mundo das artes é um aprendizado constante, então nunca ache que você está bom o suficiente a ponto de não ter mais o que aprender.

 

No design como em qualquer outro ramo da arte, sempre surgem novos métodos, técnicas, materiais, formas de se criar, novos conceitos e etc.. Tudo vai se criando e recriando, então você nunca vai estar perfeito, procure sempre pesquisar e aprender coisas novas.

 

 

3 – Não se mantenha preso a um só método.

 

Ok, tudo bem se você ama fazer signatures e avatars, mas saiba que o mundo da arte principalmente no design, existem inúmeros tipos de trabalhos possíveis, como, banners, logos, layoyts, papeis de parede, animações, pintura digital/ilustração, manipulação de imagem, tratamento de imagem, 3d... (são tantas coisas, que eu até me perdi, e falei coisa desnecessária, mas enfim) não fique preso a um tipo. Quanto maior o se leque de conhecimento, melhor seus trabalhos ficam.

 

 

4 – Não deixe o padrão predominar sobre a criatividade, mas mantenha a qualidade.

 

Ex : signatures, tem um padrão estabelecido, por exemplo, gfx ( a render tem que ser posicionada de tal forma, as c4ds de outra, o bg tem que ser de tal tipo, tipografia daquela forma, e tratamento e iluminação são aplicados de tal jeito) ok, isso é uma padrão, da pra se sair dos padrões ? muitos pensam que não, mas SIM SIM SIM, da pra sair dos padrões, você pode fazer de uma forma diferente, procure inovar, padrões com o tempo se tornam monótonos e chatos, mas cuidado, inovar é diferente de estragar, então mantenha a qualidade.

 

5 – Sua visão e opnião e diferente da dos outros/você nunca vai agradar 100% das pessoas.

 

Quando você posta um trabalho não tão RUIM na galeria, para ser avaliado, ele é bastante criticado, 70% dos posts, são criticas sobre erros, ou então gente falando que não curtiu, ok..

Ai então você posta um trabalho BOM esperando agradar totalmente, mas QUATRO pessoas gostam e elogiam seu trabalho, DUAScriticam e acham mais ou menos, e DUAS não gostam...

Isso é normal, pois sua visão do que é legal, é diferente da visão de outra pessoa, não quer dizer que seu trabalho está sem qualidade, significa apenas que as pessoas pensam de formas diferentes, a prova de que não está ruim, está nas 4 pessoas que elogiaram.

 

6 – Aceite criticas construtivas, elas ajudam.

 

Bom, acho que não precisa descrição né ? Apenas aceite criticas boas.

E as criticas do tipo ‘’nossa, job ficou ruim, desinstala o photoshop’’ você ignora e deixa pra la, isso não muda sua vida

 

7 – Corra sempre atrás de inspiração

 

Nos dias de hoje com a internet, é possível ter acesso a diversos trabalhos e artistas, que com certeza vão te inspirar, ex : Deviantart, aquele portal é um poço de inspiração, algum tempo navegando la e a inspiração mais cedo ou mais tarde chega.

 

8 – Tente ser organizado.

 

Organize seus trabalhos e materiais, isso ajuda na hora de treinar e criar.

 

9 –Tenha seu estilo próprio, o seu estilo se torna sua assinatura com o tempo.

 

É fácil achar vários trabalhos por ai, que são até bons, mas que não tem estilo

 

EXEMPLO 1 : Picasso é um artista do cubismo, como vários já tiveram, mas quando você vê uma obra sem saber que é dele, você percebe que ela foi feita por ele, pelo fato dele ter seu próprio estilo.[

 

EXEMPLO 2: Iron Maden é uma banda de metal, como várias no mundo, mas quando você escuta uma música sem saber que é deles, você percebe‘’É Iron Maden’’, porque eles seguem um estilo (METAL) próprio deles.

 

Bom, é isso pessoal, dei algumas dicas que eu espero que ajudem vocês no dia a dia nesse mundo legal e criativo do design gráfico, pode ter faltado alguma dica, que vocês achem essencial, mas essas são as que EU tenho comigo, então é isso, um abraço e boa criatividade pra vocês.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico, só poderia mudar a letra vermelha e deixar normal mesmo, a cor vermelha atrapalha a visão. xD

Fixado.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

A melhor dica que eu tenho a dar é, ajude e seja ajudado.

É assim que todo designer evolui.

Eu vejo muitas pessoas na galeria falando mal de jobs de iniciantes, porém quando você olha os trabalhos dele, também é um iniciante, porém com um pouquinho mais de tecnica.

Dê sua opinião e não simplismente jogue ela como critica e saia, tente ajudar da melhor forma possível, pedir para que outras pessoas comentem seus trabalhos e critiquem de VERDADE, sem dó, pois avaliações mentirosas só atrapalham XD

Mais outra coisa, avaliar jobs de outras pessoas mais detalhadamente ajuda a VOCÊ aprender, sim, você. Ao tentar ajudar outra pessoa dando dicas do que você já sabe e que ta errado, quase que sempre você vê algo novo que pode melhorar o job do cara e do seu também, coisas que você vai mostrar ao cara que ta errado e quando for trabalhar na sua tag vai pensar naquilo. Foi assim que eu tentei evoluir e que digo a todo mundo que me pergunta.

Evoluam, critiquem, mostre os erros e como corrigir, ajudem e sejam ajudados.

Vlw flw :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.