Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Bater nos filhos: sim ou não?


'Gabriel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Mas como você vai saber se vai fazer diferença positiva ou negativa? Acho inválido se basear em experiência própria e na do fulano X, Y e Z, história pessoal não serve pra nada nisso, talvez seus pais te bateram e você acha que isso te ajudou, mas talvez se não tivessem te batido você seria alguém melhor. Não concorda que em casos como esse é mais interessante se basear em estudos epidemiológicos com milhares de crianças? Esses em sua grande maioria apontam que punição física traz mais efeitos negativos do que positivos.

 

É disso que estamos falando.

Crianças que apanham dos pais são adultos mais bem-sucedidos, diz estudo

 

Se você ler até o fim pode ver que o queremos dizer é aquela coisa moderada, leve, longe de uma surra sem precedentes ou humilhar uma criança em público. Pelo menos eu não defendo esse tipo de coisa e acho que nenhuma criança deveria passar por isso. Só que existem casos que conversar não resolve.

 

E pesquisa por pesquisa existe para ambos os lados. Cada instituto defende seu ponto de vista e pesquisas que o sustentam. Se não podemos nos basear em experiências próprias, como posso acreditar em pesquisas se elas em sua maioria utilizam exatamente as experiências pessoais das pessoas pesquisadas?

 

Acredito que ninguém que defenda a "palmada" queira realmente um dia chegar em seu filho e "bater" nele.

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

 

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sou xingado pelo meu pai as vezes, costumo ficar triste e as vezes nem ligo. Depende muito da situação.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você vai saber se vai fazer diferença positiva ou negativa? Acho inválido se basear em experiência própria e na do fulano X, Y e Z, história pessoal não serve pra nada nisso, talvez seus pais te bateram e você acha que isso te ajudou, mas talvez se não tivessem te batido você seria alguém melhor. Não concorda que em casos como esse é mais interessante se basear em estudos epidemiológicos com milhares de crianças? Esses em sua grande maioria apontam que punição física traz mais efeitos negativos do que positivos.

 

Zás!

Esse era o ponto que eu queria chegar.

Esse é o fato. Não sabemos a influência que as palmadas tem sobre uma criança. Não sabemos se essa influência será negativa ou positiva. Quem me garante que uma criança será um adulto responsável somente por conta das palmadas que ela levou?

 

-------------

 

Bater não educa. Além de ser uma violência, cria o medo (e não o respeito) e não impede que a criança faça de novo. Quando você bate em uma criança, você está ensinando a ela que a violência é a melhor maneira de lidar com os problemas. Quando um pai bate em uma criança, significa que ele perdeu totalmente o controle da situação. Ele chegou a tal ponto que a violência é o único método dele impor sua autoridade e autonomia. Sacas?

 

Sem contar que a "dor" é suportável, além de passageira. É só essa dor passar que a criança já comete o mesmo erro novamente. Na maioria dos casos.

 

Eu não espero explicar todas as leis da física para um garoto ou garota de 2..3..4.. anos. Mas é de pequeno que se aprende. Pequenos gestos e conversas já facilitam o problema. Por exemplo, quando a criança está brincando, uma simples conversa explicando que depois da brincadeira existe uma outra brincadeira de por os brinquedos em seus devidos lugares, já ensina desde cedo noções de organização a uma criança.

 

No Canadá por exemplo. As mulheres vestem da maneira que bem entendem. (usam roupas sensuais e coitado daqueles que lançarem olhares maldosos para ela) O simples ato inocente de uma criança de beijar a barriga de uma babá por exemplo, já é um ato que é advertido pelos pais. Desde cedo. Não é atoa que as mulheres andam como andam, e os homens em sua maioria, respeitam-nas.

 

A gente acha que não, mas uma boa conversa pode sim trazer muitos pontos positivos para uma criança no futuro. Assim como umas boas palmadas podem trazer pontos negativos futuros também.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disso que estamos falando.

Crianças que apanham dos pais são adultos mais bem-sucedidos, diz estudo

 

Se você ler até o fim pode ver que o queremos dizer é aquela coisa moderada, leve, longe de uma surra sem precedentes ou humilhar uma criança em público. Pelo menos eu não defendo esse tipo de coisa e acho que nenhuma criança deveria passar por isso. Só que existem casos que conversar não resolve.

 

E pesquisa por pesquisa existe para ambos os lados. Cada instituto defende seu ponto de vista e pesquisas que o sustentam. Se não podemos nos basear em experiências próprias, como posso acreditar em pesquisas se elas em sua maioria utilizam exatamente as experiências pessoais das pessoas pesquisadas?

 

Acredito que ninguém que defenda a "palmada" queira realmente um dia chegar em seu filho e "bater" nele.

Pesquisa em cima de apenas 179 adolescentes e tiraram conclusão em cima de questionário, tá brincando né? Não tá vendo nenhum problema nisso? Pesquisa existe para ambos os lados, mas não dá pra tratar todas as pesquisas como iguais, as de alto orçamento e com boa metodologia são as de maior peso e estas tendem a apontar que disciplina física gera resultados negativos.

http://www.cmaj.ca/content/184/12/1373

PsychiatryOnline | American Journal of Psychiatry | Childhood Maltreatment Predicts Unfavorable Course of Illness and Treatment Outcome in Depression: A Meta-Analysis

http://gauss.unh.edu/~mas2/CP24.pdf

Physical punishment of children: lessons from 20 years of research

Mothers' Spanking of 3-Year-Old Children and Subsequent Risk of Children's Aggressive Behavior

Google > spanking children pubmed

Google > physical discipline pubmed

Tem um número bem maior de pesquisas dando resultado negativo para disciplina física do que positivo, acho que não é coincidência esse resultado se repetir consistentemente.

 

Você realmente não vê diferença entre eu utilizar minha experiência própria pra concluir se punição física me ajudou ou não e uma equipe de profissionais com conhecimento em psicologia infantil tirar conclusão em cima da análise de milhares de crianças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.