Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[ Ciências ]


Shini'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,tenho uma duvida,nossa turma está começando a estudar química,tabela periódica e tals.

Esses dias fiquei doente e tive que faltar uma aula de ciências,no qual perdi o novo assunto

Mas entendi umas coisas,mas to cheio de duvidas,eu fiz uma atividade,mas não algumas questões,pois

não entendi.

 

A questão era

 

8ª) O elemento químico cobre é um metal muito utilizado pelo ser humano graças a algumas propriedades, como ser bom condutor de eletricidade, poder ser moldado em qualquer forma de fios, entre outras.

 

C)Sabendo que em um átomo desse elemento químico possui um elétron em seu último nível de energia,esboce o símbolo de Lewis para esse elemento.

 

Bem,as outras letras eu já tinha feito,mas essa sobre Lewis eu não entendi,outras questões que envolvia isso eu não soube responder,alguém poderia me explicar?

Também já terminei a lição,mas pra não ficar sobrando,queria saber sobre isso,pois pode me prejudicar futuramente.

 

Sem brincadeiras por favor,estudo no 9º ano,e se possível,expliquem do modo mais simples possível,pois como disse,perdi uma aula.

 

Agradeço desde já.

Estagiário
Point Blank/Design Zone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lewis foi um químico norte americano, responsável por um esquema de representação.

Seu esquema consiste, apenas, em representar os elétrons na camada de valência de um átomo colocando bolinhas ao redor do símbolo do átomo.

 

O cobre tem um átomo na camada de valência, e portanto é Cu•

 

Não tem segredo

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C.u = 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s1 3d10

Z = 29

 

Só lembrando que Cobre é uma elemento de transição, por isso tem essa estrutura

Como ele só tem um elétron na camada de valência, é só você escrever o símbolo do elemento C.u e representar um elétrons. Eu uso xiszinho rs

 

Exemplo de formulas de Lewis

 

no2.jpg

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.