Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Carros são o mal da sociedade?


Kairs1
 Compartilhar

Posts Recomendados

Uma coisa que andei pensando: carro só serve pra [palavrão] esse mundo.

 

- Sem carros, as rodovias ficariam livres para ônibus que, carregando muito mais passageiros num menor espaço, teriam maior velocidade para o transporte das pessoas.

= Sem carros, os níveis de poluição diminuiriam consideravelmente por todo o planeta.

- Sem carros e com pessoas utilizando mais transporte público, o preço da passagem seria menor ou inexistiria.

- Sem carros, poderiam transformar algumas faixas para bicicletas, que não poluem e fazem bem à saúde.

- Sem carros, as pessoas seriam estimuladas a andar mais, praticar mais esporte, evitando o sedentarismo.

- Sem carros, o número de empregos de motoristas e cobradores de ônibus cresceria.

- Os investimentos em transporte seriam melhor utilizados, sendo mais confortáveis e com energia mais limpa.

 

Mas é claro que isso nunca vai acontecer. As empresas automobilísticas são muito fortes e não "perderiam fácil assim".

 

E vocês, o que acham? Apenas citei coisas boas que aconteceriam sem carros. Vocês pensam diferente? Acham que estou exagerando? Digam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso diferente, o verdadeiro problema são os negros, negros só [palavrão]. Não, mentira, racismo não...

Acho que eu to sentindo falta do Lokazi... what?

 

Enfim, concordo.

Mas eu provavelmente não apoiaria essa ideia, sabe... eu sou uma pessoa meio introvertida. Então em transportes públicos não tem aquela privacidade que você tem em seu próprio carro.

Outro problema também é que transportes públicos tem horário. Por exemplo, ônibus na frente da minha casa só passa as 6h e as 7h... e se eu precisar sair as 6h30 e chegar as 6h50 em uma reunião?

 

Ou saio de carro ou de táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na vida acho que o segredo é o equilíbrio, pois a indústria automobilística é muito forte na economia, imagina quantas pessoas ficariam desempregadas? e não só diretamente mas indiretamente, empresas que criam aparelhos/peças paras as empresas automobilísticas iriam também falir e assim sucessivamente, algo normal em uma economia globalizada, o famoso efeito dominó

 

Eu parto do princípio que país rico não é aquele onde toda a população anda de carro, mas onde a população anda de transporte público

 

Novamente, o segredo é um equilíbrio

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, kazzos. Não pensei nesse fator. Embora a indústria tende a, cada vez mais, automatizar a produção e o número de pessoas empregadas [no caso, os peões] diminuir.

Mas, também poderiam ser criados empregos na construção de ferrovias, novos trens e novos ônibus, além da manutenção deles.

 

Leonardo, deveria haver uma rede maior férrea, não apenas rodoviária. Mas também poderia haver táxis, num número delimitado, para ainda assim gerar algum tipo de emprego com os motoristas destes veículos particulares. Mas sendo apenas algum que economizem combustível ou que fossem "movidos" a energia elétrica.

Ou você poderia ir de bicicleta, ou então pegar um moto-táxi :P

Já pensaram que louco: bici-táxi? Bicicletas-táxi? huehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
- Sem carros e com pessoas utilizando mais transporte público, o preço da passagem seria menor ou inexistiria.

 

O que resultaria em transportes de péssima qualidade, pois não há verba para qualificá-los. A não ser que tu desvie de outro lugar.

 

- Sem carros, as pessoas seriam estimuladas a andar mais, praticar mais esporte, evitando o sedentarismo.

 

Não consigo ligar uma coisa a outra, principalmente no que diz respeito a esportes. O computador por exemplo, te torna mais propício ao sedentarismo do que um carro.

 

- Sem carros, o número de empregos de motoristas e cobradores de ônibus cresceria.

 

A demanda de auto escolas diminuiria, as indústrias automobilísticas diminuiriam, setores do trânsito também assim como mecânicos. Ganha-se mil empregos para se perder dez mil.

 

- Os investimentos em transporte seriam melhor utilizados, sendo mais confortáveis e com energia mais limpa.

 

Investimentos em algo que não daria lucro (não cobraria passagem)? Quem iria investir?

 

Fora que se eu quisesse viajar sozinho com a minha família não iria conseguir. Iria depender de um ônibus em um determinado horário. E viajar de ônibus é horrível.

 

Sem carro, se alguém passar mal na minha casa ou próximo a mim não teria como levá-lo ao hospital em uma emergência. Ou preciso ir a farmácia comprar um remédio com urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso diferente, o verdadeiro problema são os negros, negros só [palavrão]. Não, mentira, racismo não...

Acho que eu to sentindo falta do Lokazi... what?

 

Enfim, concordo.

Mas eu provavelmente não apoiaria essa ideia, sabe... eu sou uma pessoa meio introvertida. Então em transportes públicos não tem aquela privacidade que você tem em seu próprio carro.

Outro problema também é que transportes públicos tem horário. Por exemplo, ônibus na frente da minha casa só passa as 6h e as 7h... e se eu precisar sair as 6h30 e chegar as 6h50 em uma reunião?

 

Ou saio de carro ou de táxi.

ioK0NXs5VDLf2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que resultaria em transportes de péssima qualidade, pois não há verba para qualificá-los. A não ser que tu desvie de outro lugar.

Preço de passagem, impostos. Por isso ferrovia é melhor, sai "mais barato" :)

 

Não consigo ligar uma coisa a outra, principalmente no que diz respeito a esportes. O computador por exemplo, te torna mais propício ao sedentarismo do que um carro.

Posso ter ido um pouco longe. MAS... muita gente poderia fazer um trajeto à pé ou de bicicleta mas acabam indo de carro. O que fomenta congestionamentos e a poluição [imagine quantas pessoas pensam "igual"]. Ou também, poderiam pegar um ônibus e andar mais um pouco pra chegar no serviço, digamos que seja uns 15 ou 20 minutos da escola.

Elas adquiririam o hábito de andar, e andar é gostoso cara. Talvez comecem a andar por lazer. Mas, pelo menos, já estariam andando o mínimo para manter uma saúde melhor.

 

A demanda de auto escolas diminuiria, as indústrias automobilísticas diminuiriam, setores do trânsito também assim como mecânicos. Ganha-se mil empregos para se perder dez mil.

Mas, também poderiam ser criados empregos na construção de ferrovias, novos trens e novos ônibus, além da manutenção deles.²

Além disso, haver uma qualificação da mão de obra para reajustar para outro setores do mercado brasileiro.

 

Investimentos em algo que não daria lucro (não cobraria passagem)? Quem iria investir?

Vai fera, vai ter preço de passagem; eu acho, né.

 

Fora que se eu quisesse viajar sozinho com a minha família não iria conseguir. Iria depender de um ônibus em um determinado horário. E viajar de ônibus é horrível.

 

Sem carro, se alguém passar mal na minha casa ou próximo a mim não teria como levá-lo ao hospital em uma emergência. Ou preciso ir a farmácia comprar um remédio com urgência.

Bom, minha proposta não é dizimar integralmente os carros. É bom tê-los guardado para emergência como citou. Mas deve existir uma conscientização e programas que incentivem o uso de veículos que não sejam estes particulares.

Ah, e viajar de ônibus é ruim pelo que você conhece. Quem sabe eles não pudessem melhorar? \a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carros são feitos para que vc possa chegar em uma distancia grande

em pouco espaço,não poluindo o meio ambiente como já ouvimos falar infinitas vezes ta suave :lol:

ATENÇÃO:PEDIDO HUMILDE

Peço que alguem que saiba Criar ou Editar hacker de Combat Arms Possa me ensinar por favor

Tenho muita vontade de aprender,mas tenho pouca experiencia

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro é sinal de status. Geralmente é colocado como uma daquelas coisas que você deve conseguir aqui no Brasil, mesmo que você não tenha muito utilidade para um.

 

Não tenho (e nem vejo a necessidade de ter) carro, nem mesmo carteira de motorista. Não pretendo comprar nenhum carro num futuro próximo. Os preços dos carros são altos demais, a desvalorização é gigantesca e o custo para manter é tão assustador quanto o resto. Por enquanto o transporte público tem me servido bem, quando eu preciso eu uso táxi. Mesmo conforto de um carro e ainda sai mais barato.

 

Eu pretendo tirar uma carteira de motorista em breve, mas não comprarei um carro, será mais para quando eu precisar dirigir, como num passeio familiar, etc. Alugando o carro acho mais vantajoso.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caires.

Admita, você odeia os mano que ostenta carros, que pega umas pekas e vive miseravelmente para ter um carro daora.

Beijinhus nos ombros.

 

 

@Falando Serious

 

Só não quer carro quem não sofre num inferno de capital como rio e são paulo, aonde você é um cardume chega todo amassado, triturado e estressado antes de chegar no trabalho.

Pretendo ter um carro. Quero ter meu espaço, meu conforto aonde eu não me estresse antes de chegar no trabalho ou na escola.

 

Quando chegar investimento em peso no transporte, eu talvez repense meu pensamento. Mas esse dia não vai chegar nem muito cedo...

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.