Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Poesia] Não me acorde


Qisu
 Compartilhar

Posts Recomendados

cara eu não entendi direito, mas confesso que sou péssimo pra interpretar poesia, um sábado desses tentei me aprofundar mais nesse assunto, li algumas poesias de castro alves, drummond, augusto dos anjos etc... mas nao entendi quase nada -.-

 

mas em compensação gosto muito de mário quintana, pois acho que ele faz uma poesia de maneira simples e bonita:

 

 

Emergência

 

Quem faz um poema abre uma janela.

Respira, tu que estás numa cela abafada,

Esse ar que entra por ela.

Por isso é que os poemas têm ritmo —

para que possas profundamente respirar.

Quem faz um poema salva um afogado.

 

Poeminho do Contra

 

Todos esses que aí estão

Atravancando meu caminho,

Eles passarão…

Eu passarinho!

 

 

DAS UTOPIAS

 

Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas!

 

 

 

 

outro "cara" muito bom e com poesias simples é o Fernando Pessoa:

 

Aos meus amigos, que possam crescer e envelhecer sem deixarem de ser, eternas crianças.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,

Mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos.

Quero-os metade infância e outra metade velhice.

Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos,

Nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão i.m.b.e.c.i.l e estéril"

 

 

Cartas de Amor

 

Todas as cartas de amor são

Ridículas.

 

Não seriam cartas de amor se não fossem

Ridículas.

 

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,

Como as outras,

Ridículas.

 

As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser

Ridículas.

 

Mas, afinal,

Só as criaturas que nunca escreveram

Cartas de amor

É que são

Ridículas.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de entender, mas infelizmente, não tô na sua cabeça... deve significar algo pra você...

 

 

Exatamente

Poesia é meio individual também...

As vezes não conseguimos captar a emoção expressada pelo autor

Algumas coisas que ajudam é conhecer o estilo/contexto literário que uma poesia foi escrita. É preciso conhecer as características daquele autor. Saber em qual "fase" ele se encontra...

 

Por exemplo, tem uma obra poética chamada Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga. Inicialmente, você pode não reconhecer o poema. Pode ter dificuldade de interpretá-lo...

 

Eu por exemplo, não só tive que estudar o arcadismo (contexto literário do época), como tive que estudar uma breve biografia do autor, para então entender que a Marília que ela fala no poema, era uma jovem que existiu de fato. Ele era apaixonado por ela, mas por condições socioculturais da época. Eles não poderiam ficar junto... Dentre outras características arcadistas que eu consegui entender

 

Enfim

De qualquer maneira... Não entendi o seu poema. (achei vago) Mas se é especial e faz sentido para você, isso que importa! rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não entendi direito, mas confesso que sou péssimo pra interpretar poesia, um sábado desses tentei me aprofundar mais nesse assunto, li algumas poesias de castro alves, drummond, augusto dos anjos etc... mas nao entendi quase nada -.-

Não procure entender na cabeça do autor, procure sentir e interpretar do seu jeito.

 

Vou esclarecer um pouco: Não me acorde (sonho)

 

Eu escrevo mais para mim mesmo, é isso que importa. O modo que joguei as palavras de qualquer jeito é como se fosse um vomito. Pois senti náuseas após tudo e "vomitei" o que vi.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.