Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por quê?


Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Por que será que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Será que não damos o devido valor ao que temos? Será que é a velha inveja manifestando-se? Por que será que temos a ideia de que outros países são melhores mesmo quando muitos estrangeiros preferem o Brasil? Enfim, por que a grama do vizinho é sempre mais verde?

 

 

naufragos.jpg

 

A-grama-do-vizinho.jpg

 

Abraços.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós mesmos que transformamos o Brasil nisso, consideramos o Brasil o pior

lugar do mundo. A grama do vizinho nem sempre é mais verde, existem regras la, como existem aqui

tem coisas que não podemos fazer, como aqui.

Gostamos de ser gananciosos, qualquer pessoa quer mais, seja dinheiro, beleza, inteligência menos os funkeiros

o que for, não existe limite para nós.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capitalismo é isso cara, tu só vai dar valor para as coisas quando perder tudo e.e

Bom exemplo é quando te roubam um celular e você ainda tem 10 parcelas para pagar...

lincon.jpg?1415636124

- Cause i'm moving on, don't worry about me

Cause i'm gon' be just fine without you, you'll see

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considere que você esteja satisfeito. Não tem nada mais que você deseje. Nenhum sonho. Nenhum objetivo. Não existe absolutamente mais nada dessa vida que você queira. Então qual seria o sentido em permanecer vivo?

 

O problema não é querer mais. O problema é não dar valor ao que já conseguiu. Eu dou valor ao que eu tenho, nem por isso eu vou deixar de querer mais. Eu sempre vou querer me divertir mais, sempre vou querer ganhar mais dinheiro, sempre vou querer mais de tudo o que eu acho prazeroso. Terei muito tempo para ficar estático quando eu estiver coberto por sete palmos de terra.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do Cultivo da grama, se você cultiva e da valor ao que tem, sua grama sempre será mais verde, sabe porque? Porque atualmente sempre queremos ser melhores do que os outros e acabam que esquecendo o mais importante que é a Humildade.

 

Existem uma variedade de gramas, umas com adubo, outras crescem do nada, outras crescem em lugares inusitados, outras são cultivadas como nunca, outros nem tanto, outras apodrecendo pra dar vida a outras, enfim, cada grama é diferente, porém cada uma com qualidade diferente, cabe a cada um tornar sua grama a melhor possivel (:

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que será que nunca estamos satisfeitos com o que temos?

 

Pra mim há uma enorme diferença entre "estar satisfeito" e "querer mais ou algo mais". Posso sim estar satisfeito com o que possuo e querer outras coisas; estar satisfeito com minha condição e querer melhorá-la; viver bem onde vivo e querer mudar. Uma coisa não exclui a outra e tão pouco a anula.

 

Por outro lado satisfação é algo tão pessoal que, como no exemplo do barco e da ilha, um vê na condição do outro algo melhor que a sua. Já eu mesmo os vejo como náufragos em perigo.

 

A plena satisfação é o fim dos sonhos, dos desejos e da luta. Tem a ver com o desejar para continuar e não parar, estagnar.

 

Será que não damos o devido valor ao que temos?

 

Creio que sim, damos valor, mas novamente esse é um conceito pra lá de muito pessoal.

 

Será que é a velha inveja manifestando-se?

 

A inveja move a maioria das pessoas e não significando algo de fato ruim. Invejar o carro do vizinho faz com que você lute pra conseguir trocar o seu. Invejar a mulher do vizinho pode torná-la sua amante...

 

Por que será que temos a ideia de que outros países são melhores mesmo quando muitos estrangeiros preferem o Brasil?

 

Não é a ideia, na maioria das vezes é certeza. Não pelo clima, não pela geografia, não pela beleza e tão pouco pelas pessoas individualmente, mas pelo conjunto da sociedade, pela organização, pelo respeito as leis e as normas...

 

O que mais atrai estrangeiros para o Brasil tem sido as oportunidades de negócio/trabalho, agora maiores aqui que lá fora (está começando a mudar novamente), o clima, as belezas naturais... Ao contrário dos brasileiros o imigrante estrangeiro, no geral, sempre pensa em "passar um tempo aqui e voltar a seu país de origem tão logo seja possível", o brasileiro vai e não quer voltar [só quando da crise lá fora a mão inverteu].

Enfim, por que a grama do vizinho é sempre mais verde?

 

Nem sempre a grama é mais verde do lado de lá da cerca. Existem realidades que não causam inveja a ninguém.

 

 

 

[TABLE=align: center]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center]Arnaldo Antunes - Invejoso

[/TD]

[/TR]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;V886ojO-oiQ]

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o otaku-kun.

 

Por que não ter mais? Por que não ter o melhor, o maior? Não entendo.

Se você tem algo, você desejou e conquistou, por que não desejar mais e conquistar mais?

 

Quanto ao Brasil. É fato que a política brasileira é uma piada, os estrangeiros que vem pra cá não vivem aqui, pelo menos não o suficiente para entender o quão horrível é esse país. Vocês consideram isso como pisar na pátria, mas não entendem que criticar o governo não é criticar a pátria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.