Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

uFormatter: Formatador de tópicos


rnxn
 Compartilhar

Posts Recomendados

INFO

Prezados(as),

Estou retirando o download do programa temporariamente, em breve trago uma versão melhorada, com mais recursos.

 

NOTA À QUEM BAIXOU A ÚLTIMA VERSÃO DO PROGRAMA (VERSÃO v1.1.2) : Não vou excluir as imagens dos ícones que estão hospedadas, com exceção do separador padrão. Isto quer dizer que, você pode continuar utilizando o programa normalmente, mas na tela de estilização (a última, aquela que tem o botão de "formatar") não utilize o separador padrão da aplicação, copie a URL de um separador neste tópico ou outro de sua preferência mas NÃO UTILIZE O SEPARADOR PADRÃO.

Se você não escolher um separador, a seguinte imagem irá aparecer no seu tópico:

 

 

fgIGJXy.png

 

A mesma imagem irá aparecer (em todos os lugares: ícones, tabelas, títulos, separador) se você estiver usando uma versão anterior à v1.1.2, então... NEM USE.

 

_________________

 

 

Em breve trago uma outra versão, aguardem. E obrigado pelos 92 downloads, quase cem nesse carai \o/

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, ótimo projeto, será muito útil para os newbs tipo eu que não sabem formatar tópicos !

Um problema, quando eu abro o programa, ele retorna o erro: "A Java exception has occurred" ;/

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Nossa cara que lindo programa vei, sério mesmo, um utilitário muito útil mesmo, parabéns.

Irei mover para Tutoriais WC, ficará mais visto lá, assim ajudando mais membros.

Movido

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Java SE Runtime Environment 8 - Downloads[/url]

 

Abraços.

 

Ótimo rs!

 

Uou...

Isso é realmente bom e extremamente útil. Parabéns, belo tópico e excelente programa.

 

Eu acho que algum moderador deveria levar este tópico para a WC Tutoriais, pois vai ajudar vários membros.

 

Movido para Tutoriais WC !

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uou...

Isso é realmente bom e extremamente útil. Parabéns, belo tópico e excelente programa.

 

Eu acho que algum moderador deveria levar este tópico para a WC Tutoriais, pois vai ajudar vários membros.

 

Nossa cara que lindo programa vei, sério mesmo, um utilitário muito útil mesmo, parabéns.

Irei mover para Tutoriais WC, ficará mais visto lá, assim ajudando mais membros.

Movido

 

Muito obrigado! Caso tenham qualquer sugestão, não deixem de comentar aqui.

 

Ótimo rs!

Funcionou depois de ter atualizado? Tudo OK?

Caso não tenha conseguido me fale, pois vou fazer algumas alterações para atender a versão anterior do JRE. Decidi usar a ultima versão até para "forçar" os usuários a atualizem o software, já que o updater não faz isso.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado! Caso tenham qualquer sugestão, não deixem de comentar aqui.

 

Funcionou depois de ter atualizado? Tudo OK?

Caso não tenha conseguido me fale, pois vou fazer algumas alterações para atender a versão anterior do JRE. Decidi usar a ultima versão até para "forçar" os usuários a atualizem o software, já que o updater não faz isso.

 

Sim, funcionou de boas !

Eu nem sabia que existia o Java8 já, estava no 7, lançaram um update essa semana, achei que estava 100% :youseemtobe serious

Deixa um aviso no tópico, sobre isso....

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, ficou muito bom.

Vou usar e muito ele *-*

Só vi um probleminha, quando eu mudava a aba, tipo, na parte de deixar o link de alguma imagem, se eu vou na imagem copiar a url

o programa meio que some '-' Pelo menos eu não sei pra onde ele vai :rs: Sabe me dizer como resolver isso? Valeu :D

Tirando isso, gostei muito.

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, ficou muito bom.

Vou usar e muito ele *-*

Só vi um probleminha, quando eu mudava a aba, tipo, na parte de deixar o link de alguma imagem, se eu vou na imagem copiar a url

o programa meio que some '-' Pelo menos eu não sei pra onde ele vai :rs: Sabe me dizer como resolver isso? Valeu :D

Tirando isso, gostei muito.

 

Já corrigido, baixe o programa novamente. O ícone agora permanece na barra de tarefas.

Também mudei a ação tomada após formatar o tópico, agora ao invés de fechar a janela ela continua aberta. Assim, se você escolher um tema ou cor e não gostar do resultado, basta formatar novamente sem perder as informações escritas.

 

Espero que gostem.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já corrigido. O ícone agora permanece na barra de tarefas.

Também mudei a ação tomada após formatar o tópico, agora ao invés de fechar a janela ela continua aberta. Assim, se você escolher um tema ou cor e não gostar do resultado, basta formatar novamente sem perder as informações escritas.

 

Espero que gostem.

 

Tenho que fazer o Download de novo? Testei aqui, e quando clico fora dele, continua saindo .-.

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que fazer o Download de novo? Testei aqui, e quando clico fora dele, continua saindo .-.

 

Sim, visto que ele é um utilitário para uma função básica, não pretendo implementar a atualização automática (manterei os logs no tópico, sempre que uma mudança for realizada eu irei editar). Baixe o arquivo novamente e faça o teste, abraços.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa gostei muito, parabéns mano, só uma dúvida esse tópico foi criado por ele?

 

Só para eu ter uma noção de como fica.

 

@Edit

 

Acho que tem algo errado, eu baixei no segundo link de download, o arquivo veio dentro de uma pasta winrar, e não consegui achar o ícone do programa .

 

Print

 

 

kRH4lRO.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa gostei muito, parabéns mano, só uma dúvida esse tópico foi criado por ele?

 

Só para eu ter uma noção de como fica.

 

Sim, mas eu tive que incluir alguns itens que não são tratados pelo formatador, como sessão de logs da aplicação, sessão de problemas, etc. Mas dá pra ter uma ideia de como fica, o restante todo foi feito por ele.

 

O que for formatado com ele terá a mensagem " Tópico formatado utilizando uFormatter. " no rodapé. É claro que alguns vão remover, mas né...

É só uma forma que encontrei para "divulgar" a aplicação para os demais usuários, agradeceria se vocês não removessem. :o

 

OBS: Não estou ganhando nada com isso.

Abraços e bom uso.

 

 

----

 

Um arquivo .jar é um "executável" manipulado pela JRE na JVM (maquina virtual java).

Basta fazer o download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Qualquer outro problema, não deixe de perguntar e me avise se tiver conseguido.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, visto que ele é um utilitário para uma função básica, não pretendo implementar a atualização automática (manterei os logs no tópico, sempre que uma mudança for realizada eu irei editar). Baixe o arquivo novamente e faça o teste, abraços.

 

Entendi mano, muito obrigado.

Esse utilitário vai ajudar muito, valeu :D

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Um arquivo .jar é um "executável" manipulado pela JRE na JVM (maquina virtual java).

Basta fazer o download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Qualquer outro problema, não deixe de perguntar e me avise se tiver conseguido.

 

Mais é obrigatório baixar isso, ou se eu baixar o .exe não irei precisar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz um pra mim uma vez parecido com este, com um BBCode igual do vBulletin e realmente é muito útil, parabéns pelo programa deve ter sido difícil a criação já que foi feita em uma linguagem boa, pode tentar trazer o código para algum campo, vou tentar traduzir na forma do delphi e veja se entende.

 

Você faria uma tab nova ou um form novo, assim que gerar totalmente o código ele iria automaticamente ser copiado, você pode usar no delphi um memo invisível para gerar o código, isto seria melhor afinal não teria que fazer nenhum download, teria alguns problemas mas seria fácil de serem resolvidos, se quiser tentar traduzir tudo para o delphi e fazer uma versão mais ampla estou aí pra ajudar xd.

 

Abraços.

fvpvVDa.png

 

ImeloSetPronto06c836238a.png

 

Obrigado Agill lindão, gostei muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é obrigatório baixar isso, ou se eu baixar o .exe não irei precisar ?

 

Olha rapaz, creio eu que você tenha instalada (muitas aplicações tanto desktop como web utilizam java). Talvez o que esteja acontecendo é: a sua versão é a 7 e este programa foi escrito para rodas na JRE 8.

 

Procure no seu computador por "Java Update ~algum numero~ ~bits ~ " em Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos. Se for a versão 7, exclua e baixe a versão 8.

E sim, ele acusará o mesmo problema.

 

Eu já fiz um pra mim uma vez parecido com este, com um BBCode igual do vBulletin e realmente é muito útil, parabéns pelo programa deve ter sido difícil a criação já que foi feita em uma linguagem boa, pode tentar trazer o código para algum campo, vou tentar traduzir na forma do delphi e veja se entende.

 

Você faria uma tab nova ou um form novo, assim que gerar totalmente o código ele iria automaticamente ser copiado, você pode usar no delphi um memo invisível para gerar o código, isto seria melhor afinal não teria que fazer nenhum download, teria alguns problemas mas seria fácil de serem resolvidos, se quiser tentar traduzir tudo para o delphi e fazer uma versão mais ampla estou aí pra ajudar xd.

 

Abraços.

 

Obrigado pela sugestão. Mas pelo que entendi... é isso mesmo que o uFormatter faz. O fluxo da aplicação é:

Escolhe o tipo de tópico (Tutorial ou Cheat/Hack) >

Abre uma janela construida de acordo com a opção escolhida no item anterior (por exemplo: Um tópico de tutorial não precisa ter o campo "desenvolvedor") >

Espera que o usuário entre com os dados >

Espera que o usuário pressione formatar >

Verifica se os campos requeridos não estão vazios >

Se estiver tudo ok >

Formata e salva a saída no clipboard (ctrl+c).

 

A primeira tela que o usuário acessa é esta:

nlWNhmv.jpg

Depois é aberto uma janela para ele inserir as informações. As imagens mostradas no tópico é apenas para quem estiver lendo ver como é o programa antes de baixar.

 

Com relação ao desenvolvimento em Delphi: Eu não tenho conhecimento, não sei nada sobre essa linguagem. Mas caso queira implementar, o código fonte da minha aplicação está no github:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(todas as classes comentadas). Exemplos:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
/blob/master/src/application/models/style/format/Format.java

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
/blob/master/src/application/models/style/format/FormatUtil.java

 

Basta passar pra sintaxe do Delphi.

 

Abraços.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu expliquei de uma maneira um pouco estranha mas seria como isto.

 

bbcode_editor.gif

 

Logo daria pra criar uma tab assim e fazer ele como se fosse o BBCode do resposta rápida e em seguida quando o código ficasse pronto, fosse copiado e pronto para ser utilizado no tópico.

fvpvVDa.png

 

ImeloSetPronto06c836238a.png

 

Obrigado Agill lindão, gostei muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu expliquei de uma maneira um pouco estranha mas seria como isto.

 

Logo daria pra criar uma tab assim e fazer ele como se fosse o BBCode do resposta rápida e em seguida quando o código ficasse pronto, fosse copiado e pronto para ser utilizado no tópico.

 

Mas qual é a diferença de editar nessa aplicação da imagem e no próprio form do fórum? Ambas não realizam o mesmo trabalho?

O uFormatter você apenas entra com as informações sem se preocupar com códigos (tamanho de letra, código hexadecimal da cor, fonte), essa é a diferença.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz, creio eu que você tenha instalada (muitas aplicações tanto desktop como web utilizam java). Talvez o que esteja acontecendo é: a sua versão é a 7 e este programa foi escrito para rodas na JRE 8.

 

Procure no seu computador por "Java Update ~algum numero~ ~bits ~ " em Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos. Se for a versão 7, exclua e baixe a versão 8.

E sim, ele acusará o mesmo problema.

 

Excelente baixei o java e está funcionando perfeitamente, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow, fiquei besta com o programa...

 

É ótimo, muito bem desenvolvido. É de extrema utilidade aos membros, principalmente para aqueles que tem dificuldade em criar uma estrutura boa para um tópico.

Provável que este seja um dos melhores utilitários que já foram criados para os membros do fórum.

 

Meus sinceros parabéns! Vou usar com certeza. :D

 

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.