Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Frutas desconhecidas e seus benefícios


Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Citarei apenas 2 frutas, ambas pertencentes e nativas do território brasileiro, a romã e a xixá. Eu conheci essas frutas porque desde que eu nasci tinha um pé de romã aqui em casa, xixá nunca comi, ouvi pela minha mãe.

 

 

Romã

roma-o-fruto-do-amor.jpg

Benefícios da romã:

 

Também conhecido como o fruto do amor, a romã é boa para a pele, cabelos e é antioxidante.

beneficios-da-roma-para-a-pele-15.jpg

 

A natureza está cheia de itens que são importantíssimos para a nossa saúde. Mas não é apenas nas coisas indispensáveis que podemos contar com as plantas, raízes e ervas. Podemos achar coisas que nem imaginávamos nas florestas, matas ou até mesmo no jardim nos fundos da casa ou no pomar do sítio.

Todo mundo já está careca de saber dos benefícios que as frutas trazem para o nosso organismo. Mas não é só para o funcionamento interno que elas são eficientes. O termo “pele de pêssego” é perfeito para demonstrar como as frutas ajudam a conseguir uma textura perfeita para a pele.

A ação mais importante da fruta é a antioxidante. A romã é famosa pela capacidade que ela tem de lutar contra os radicais livres, que vão “enferrujando” nosso organismo com o tempo.

A romã é tão forte que aparecem o tempo todo mais e mais produtos estéticos que usam a fruta na fórmula, como sabonetes, cremes e até mesmo xampus. É uma nova indústria que só tende a crescer, já que foi comprovado que funciona de verdade.

Romã Para A Pele

Não é apenas dentro de nós que a romã combate o envelhecimento. O uso dos extratos da fruta, como óleo de romã hidrata e ajuda na renovação natural da pele, que passa diariamente por processo de morte das células e substituição delas.

Com o uso da romã na pele, o resultado é uma diferença visível na aparência, que fica mais macia. Até mesmo a elasticidade melhora.

 

Romã Para Os Cabelos

A atuação é parecida. Os cabelos também passam por renovação celular diária e sofrem com o ataque do meio ambiente. Os cabelos podem enfraquecer e perder brilho por fatores como sol, água, vento e por ações não naturais, como produtos químicos.

A romã acelera a renovação e atua contra o definhamento natural dos fios. Mais uma vez são os antioxidantes que fazem o trabalho pesado. Os cabelos ficam brilhantes e hidratados por mais tempo com o uso da romã em produtos.

O Que Mais A Romã Oferece?

O cheiro da fruta e de sua árvore são considerados afrodisíacos. O aroma é viciante, traz um ar feminino ao ambiente que é submetido à fragrância de romã. A essência da romã é usada para aromatizar as casas.

Diz a lenda que a árvore foi consagrada à deusa da beleza e da sedução, Afrodite. Por isso é um atrativo natural, que faz os homens caírem de joelhos e se interessarem pela fonte da fragrância.

Enfim, seja para a pele, cabelos, saúde e sedução, a romã é tudo de bom.

 

 

Fonte do que está no quote:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Xixá

xixa.jpg&w=640&zc=1

Benefícios da Xixá:

 

 

3-xix%C3%A1-+Lucypassos.jpg

Os indigenas extraem óleo para fazer coisas que precisam de óleo, mas quando ingerida, tem efeito diurético no nosso organismo(busca auxiliar o rim).

 

 

Se deu vontade de conhecer, boa sorte tentando encontra-las em mercados, mas saiba que apenas suas sementes são comestíveis(e sim, de fato, a romã não é tão desconhecida, mas aposto que você nunca comeu ou nunca a viu em uma prateleira de mercado).

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romã é bom pra quem tem dor de garganta (ao menos pra mim serve)

 

Recita:

 

 

Extraia a casca da Romã

 

deixe a sol até que esteja bem seca (1 a 5 dias)

 

Coloque 500ml de água, quando essa água estiver fervendo coloque as cascas da Romã dentro dela.

Quando estiver a água já com uma cor alaranjada coloque em um recipiente.

 

Faça gargarejo com ele e veja se funciona.

 

 

thumb_geral.jpg < comum no nordeste.

08-lichia.jpg < Muito dlç,não considero exotica pois em práticamente qualquer local que você vá aqui onde moro tem um pé de lichia.

 

Se existe um objetivo na vida você pode seguir em frente mais confiante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siriguela é exótica onde gente? Oxe.. pelo menos aqui é bem normal..

Nunca comi romã, só tomei o chá (não lembro o gosto, mas deve ser ruim) e esqueceu de lembrar que é bom pra garganta.. tiro e queda rs

 

Não me lembro de ter comido nenhuma fruta exótica... acho que só biribiri (pelo menos, foi exótica para mim)

bilimbi_large.jpg

 

Outras nem tão exóticas como fruta-pão, graviola e carambola comi tb

 

Acho que essa coisa de frutas exóticas depende muito do clima e da região.. Tava olhando um site com frutas exóticas e apareceu frutas como jaca, cajá, siriguela.. tipo assim? uat? são frutas de épocas aqui, mas exóticas não são não

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica fruta exótica que comi foi essa:

 

fotos-recentes-mulher-melancia.jpg

mulher melancia

 

brinks

 

 

Eu me lembro que me apresentaram o romã tem um tempinho isso, eu me lembro que não gostei não

 

Kazzos, do jeito que o povo daqui é chato, vão te "infrar" com certeza, KKK

 

@Topic.

 

Jur.ubeba.

Biribiri.

Jenipapo.

Seriguela.

 

Nunca ouviram falar? Venham para a Bahia então, já comi de tudo.

" Ah não gosto " Largue de frescura.

1-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romã é bom pra quem tem dor de garganta (ao menos pra mim serve)

 

Recita:

 

Extraia a casca da Romã

 

deixe a sol até que esteja bem seca (1 a 5 dias)

 

Coloque 500ml de água, quando essa água estiver fervendo coloque as cascas da Romã dentro dela.

Quando estiver a água já com uma cor alaranjada coloque em um recipiente.

 

Faça gargarejo com ele e veja se funciona.

Mais fácil ir na farmácia aqui na esquina e comprar pastilha pra garganta lol2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.