Jump to content

Uma nova Web Cheats está a caminho!

A WebCheats é a maior e melhor comunidade de cheats do Brasil. Temos mais de 14 anos de existência, isso graças aos membros que nos apoiaram e ajudaram ao longo da nossa história!
Veja mais...
Notícia
  • News ticker sample
  • News ticker sample
Sign in to follow this  
'Daark

Cuidados básicos ao baixar arquivos

Recommended Posts

Apresentação

 

Vejo muitas pessoas confusas e nem sabe se o arquivo que está baixando contem vírus,então para diminuir esses atos fiz esse post para alerta vocês .

 

O que se devo fazer antes

de qualquer coisa?

 

Antes de baixa qualquer tipo de coisa , primeiramente verifique o scan do tópico.Caso estiver limpo o scanner e mesmo assim se não acha confiável, baixe e faça seu próprio scanner caso existe mais de 30% de vírus no arquivo reporte ele por " Postagem de Vírus ".

 

Site para fazer o scan

 

  • Se não estive presente no tópico o scanner com download reporte o infrator por "Download sem Scan".

 

- Imagem do botão reportar .

EWcOhND.png

o botão reporta fica na parte direito do final do tópico!

 

Scan fake - scan verdadeiro

bzPUE7d.jpg

Para ver melhor clique com o direito e abrir em uma nova guia

 

Aprendendo um pouco mais sobre os vírus.

 

Saiba primeiro o que é um vírus:

Um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que ,tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

 

Tipo de vírus de computador:

 

ARQUIVO

Vírus que anexa ou associa seu código a um arquivo. Geralmente, esse tipo de praga adiciona o código a um arquivo de programa normal ou sobrescreve o arquivo. Ele costuma infectar arquivos executáveis do Windows, especialmente .com e .exe, e não age diretamente sobre arquivos de dados. Para que seu poder destrutivo tenha efeito, é necessário que os arquivos contaminados sejam executados.

 

WQWTJ.png

 

ALARME FALSO

Não causa dano real ao computador, mas consome tempo de conexão à Internet ao levar o usuário a enviar o alarme para o maior número de pessoas possível. Se enquadra na categoria de vírus-boato e cartas-corrente.

 

WQWTJ.png

 

BACKDOOR

Como o próprio nome diz, é um vírus que permitem que hackers controlem o micro infectado pela "porta de trás". Normalmente, os backdoors vêm embutidos em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da rede. Ao executar o arquivo, o usuário libera o vírus, que abre uma porta da máquina para que o autor do programa passe a controlar a máquina de modo completo ou restrito.

 

WQWTJ.png

 

BOOT

Vírus que se infecta na área de inicialização dos disquetes e de discos rígidos. Essa área é onde se encontram arquivos essenciais ao sistema. Os vírus de boot costumam ter alto poder de destruição, impedindo, inclusive, que o usuário entre no micro.

 

WQWTJ.png

 

CAVALO DE TRÓIA

O cavalo de Troia é um programa que tem um pacote de vírus que é usado geralmente para destruir um computador. os cavalos de Tróia permitiam que o micro infectado pudesse receber comandos externos, sem o conhecimento do usuário. Desta forma o invasor poderia ler, copiar, apagar e alterar dados do sistema. Atualmente os cavalos de Tróia agora procuram roubar dados confidenciais do usuário, como senhas bancárias.

 

WQWTJ.png

 

ENCRIPTADOS

Tipo recente que, por estarem codificados, dificultam a ação dos antivírus.

 

WQWTJ.png

 

SCRIPT

Vírus programado para executar comandos sem a interação do usuário. Há duas categorias de vírus script: a VB, baseada na linguagem de programação, e a JS, baseada em JavaScript. O vírus script pode vir embutido em imagens e em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg

 

WQWTJ.png

 

Anti-vírus

 

Avast

 

BN8E9Ck.png

 

Download do AVAST

 

Avira

 

CwA3kYi.png

 

Download do Avira

 

Não fiquem sem anti-vírus no PC.

Muito cuidado antes de baixar os arquivos

 

 

Créditos : ' DaarK~* - uol anti-vírus

 


DDqX2vp.png

Master yourself, Master the Enemy .

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...