Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Nomes Artísticos


EuQueroSaberQuemÉQueÉCaça
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muitos artistas famosos utilizam nomes artísticos em sua carreira, porém nem todo mundo sabe disso.

 

Alguns exemplos:

Eminem

belo.jpg

 

Nome verdadeiro: Marshall Bruce Mathers III

 

Lady Gaga

lady+gaga+x+factor+2013.jpg

 

Nome verdadeiro: Stefani Joanne Angelina Germanotta

 

E aí, o que vocês acham?

Acreditam que nomes artísticos fazem você ficar mais conhecido?

É uma jogada de marketing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEUEHUEHEUEH

Esse Eminem tá muito mudado...

 

Acho que nomes artísticos não são marketing. Como aqui no fórum, eles tem a chance de por algo que gostem.

Mas, por exemplo, o Eminem. Marshall é muito genérico. O que ele fez? Como chama Marshall Mathers, pegou as duas iniciais, ficando M&M (Eminem).

 

Tem uns que eu não entendo. Por exemplo, por que diabos 50 cent? O nome do cara é cinquenta centavos? Tem que se dar valor, pô.

 

E, sim, nomes artísticos podem te deixar mais conhecidos. Nomes, os nomes reais, são muito genéricos. Várias pessoas tem o mesmo que você, mas este tipo de nome falso não. É algo único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quão belo o Eminem pode ser, não é mesmo?

 

E como assim o nome da Gaganás é Stefani? Dios mio, eu não sabia disso... chocada.

 

Sei lá, eu acho bacana. É mais atrativo quando você usa um nome artístico para fazer algo... na maioria das vezes, as pessoas se recordam mais quando se trata de um apelido, e não de um nome real.

 

Porém, depende... não quer dizer que a pessoa que tem um nome artístico sempre faz sucesso ou que o nome escolhido seja realmente dahora e pá. hue

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditam que nomes artísticos fazem você ficar mais conhecido?

 

Nome artístico é uma forma de diferenciar entre nomes populares em um meio cultural.

Mas um nome só ganha projeção após anos de trabalho bem feito. A medida que os for acontecer (esses eventos), por meio da propaganda e marketing, passarão a utilizar seu nome artístico naturalmente.

 

O nome artístico de Lady Gaga foi inspirado pela música "Radio Ga Ga" do Queen.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nome artístico é só para dar um "tchans", por exemplo o próprio Eminem, se eu já não gosto do que ele canta com esse nome manero, imagina com um logo escrito Marshal III. uhasuHSUhsuHSUhsu'.

Ainda mais no meio do rap né, Marshal III pegava mal bagarai.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditam que nomes artísticos fazem você ficar mais conhecido?

Não, o que faz você ficar conhecido é o que você faz não seu "nome" à não ser que seja um nome bizarro kk

 

É uma jogada de marketing?

Sim, nomes são muito comuns e com o nome artístico você pode se diferenciar

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Em tá muito belo, vou casar! kk

 

Ah.. acho que nomes artísticos são tipo nomes de guerra, sabe? Não é assim que chama? sla kk

As garotas de programas tb não tem? Acho que é mais ou menos por isso.. sla

 

Isso foi uma infeliz comparação, mas.. acredito que seja por questão de marketing/publicidade... Fica muito mais fácil para vender o produto.. e caí fácil na cabeça da galera.. Alguns são inspirações de algum outro artista/personagem... Ou então querem tipo inventar um personagem.. (semelhante aos escritores e seus pseudônimos)

 

Agora tu imagina a Lana por exemplo.. o nome dela é Elizabeth Woolridge Gran.. Daí tu tá na roda com os amigos e eles perguntam.. Que artista você ouve? Ah, eu ouço Elizabeth Woolridge Gran... LoL Muito grande! Daí tu fala Eu ouço Lana Del Rey.. Viu só que charme? rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditam que nomes artísticos fazem você ficar mais conhecido?

Claro. Por exemplo tem o Snoop Dogg, seu nome real é Calvin Cordozar Broadus, já pensou o quão estranho seria tu falar para uma pessoa "EU OUÇO AS MÚSICAS DO Calvin Cordozar Broadus" e-e

É uma jogada de marketing?

Eu acredito que não, o motivo já está na pergunta acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditam que nomes artísticos fazem você ficar mais conhecido?

Claro ué, é por ele que vão te conhecer, seja até um ''Mc'' no início ou um diminutivo ... O que importa é que ele vai te diferenciar da concorrência, já que criatividade não é pra todos.

 

É uma jogada de marketing?

Sim, acho que ninguém vai no show do João, mas no do Nando Reis ... Enfim, tem toda uma jogada, tira isso das antigas duplas sertanejas, que naquela época, ''Deybe e Deberson'' era O nome, hoje a gente usa ''H&J'' por exemplo.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.