Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Debate - Quem salvaria?


Jm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

“Está iminente um ataque nuclear que destruirá tudo. Dez pessoas estão à entrada do único abrigo nuclear existente onde cabem apenas seis pessoas. Entre todas terão de selecionar as 3 que ficarão abrigadas”.

 

As 10 personagens são:

 

• Um violinista, com 40 anos, narcótico viciado;

• Um advogado, com 25 anos;

• A mulher do advogado, com 24 anos, que acaba de sair do manicómio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo ou fora dele;

• Um sacerdote, com a idade de 75 anos;

• Uma prostituta, com 34 anos;

• Um ateu, com 20 anos, autor de vários assassinatos;

• Uma universitária que fez voto de castidade;

• Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma;

• Uma menina, com 12 anos e baixo QI;

• Um homossexual, com 47 anos.

 

Escolha as três pessoas e justifique o porque as escolheu. Vale lembrar, a terra toda seria erradicada e essas 3 pessoas teriam a missão de recomeçar o povoamento.

 

Considerações importantes:

 

- Você não terá contato algum com qualquer uma dessas pessoas, ou seja, você será apenas um telespectador;

- O voto de castidade da universitária é pra toda a vida (caso não entendam a expressão, ela optou por nunca ter relações sexuais).

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria:

O Físico para estudar e ensinar as pessoas tudo ou boa parte do que ele saiba.(serviria como um professor)

O Advogado e sua mulher, o Advogado para fazer as leis desse "novo mundo" e sua mulher como forma de reprodução

2q4ki.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

• Uma prostituta, com 34 anos; (precisa especificar o porque? ela faz o trabalho mais importante do planeta)

• Um ateu, com 20 anos, autor de vários assassinatos; ( não sei pq mas gostei desse cara acho que fui com a cara dele)

• Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma; (eu falo que deixo ele entrar mato ele pego a arma e...)

deixo • Uma menina, com 12 anos e baixo QI entrar no abrigo

 

OPÇÃO 2

• Uma universitária que fez voto de castidade;

• Um ateu, com 20 anos, autor de vários assassinatos;

• Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma;

 

1º eu mato a universitária (me divirto) depois estupro o corpo dela (me divirto)

2º pego a arma do físico e mato ele (me divirto) depois me mato

3º deixo o ateu sozinho sem ninguém no mundo para ver se ele vai continuar sem acreditar em Deus quero ver qual e o limite desse cara e se ele e realmente alguém que valha a pena

 

 

OFF

 

• Uma universitária que fez voto de castidade;

- O voto de castidade da universitária é pra toda a vida

 

se e para toda vida então não inclui plano pos morte então eu poderia matar ela e fazer uma necrofilia?

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria:

 

1. Uma prostituta, com 34 anos;

2. Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma;

3. Uma menina, com 12 anos e baixo QI;

 

Motivos:

 

1. Dentre todas as opções, esta é a melhor para reprodução. É uma prostituta, infelizmente. Mas nada que impeça.

2. Um físico é inteligente, entende engenharia e leis da natureza. Seria de extrema importância e a arma seria um contra entre vários prós.

3. A jovem do grupo. Poderia aprender com o físico e ao crescer, reproduzir também.

 

Pena que não foi especificada alguma habilidade do homossexual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, moço. Das 6 pessoas presentes no bunker, qual é a proporção de homens e mulheres? e mais, existem pessoas doentes ou deficientes? O grupo que já esta dentro do bunker tem crianças ou idosos? As pessoas dentro do bunker são parentes? Qual o nível de formação das pessoas dentro do bunker? Todas as pessoas se aceitariam sem preconceitos?

As pessoas saberão que eu sou apenas espectador as assistindo? Alguns sentimentos que eu tenho como misericórdia, preconceitos e afeição serão considerados no momento da escolha? Eu teria algum nível de parentesco ou simpatia por alguma das pessoas? As

 

São duvidas que influenciariam a escolha. rs

 

•pessoas

 

1- Uma menina, com 12 anos e baixo QI; (Caso fosse totalmente saudável e não existissem crianças de ambos os     s ou apenas meninos dentro do bunker ela ja teria uma vaga. As questões quanto a saúde são: Esse QI baixo é algo natural ou é por causa de alguma síndrome? Por que os pais delas não estão presentes? Ela pode ter algum trauma e se tornar um adulto problemático, caso isso seja verdade então ela seria descartada)

 

Os casos que ela estaria dentro:

- Saudável sem deficiências serias e sem problemas psicológicos.

 

Os casos que ela estaria fora:

- Saudável sem deficiências, mas com problemas psicológicos.

- Saudável, mas com deficiências e com problemas psicológicos.

- Sem saudável com deficiências e com problemas psicológicos.

 

2- Uma universitária que fez voto de castidade; (Estará na segunda posição, em um futuro pós-apocalíptico algumas convicções devem ser deixadas de lado, e alguns hábitos selvagens voltam a tona como estupro. Não é legal, não é bonito mas esta presente na natureza. É universitária de que? Algo ligada a ciências como biologia, física ou química? ou algo ligado mais a humanas como direito, teatro, economia ou etc? Ela teria algum problema com as outras pessoas(preconceito, medo etc)?

 

Os casos que ela estaria dentro:

 

-Já terminando o curso caso fosse algo ligado a ciências ou humanas e não tivesse nenhuma doença genética ou deficiência.

-Estivesse no começo ou no meio da sua formação acadêmica(ciências ou humanas) e não tivesse nenhuma doença genética ou deficiência.

-Já terminando o curso caso fosse algo ligado a ciências e tivesse nenhuma doença genética ou deficiência brandas(alergias ou a falta de um dedo ou coisa parecida)

 

Os casos que ela estaria fora:

 

-Ja terminando o curso em caso de humanas e tivesse uma doença genética ou deficiência graves.

-Ja terminando o curso em caso de ciências e tivesse uma doença genética ou deficiência graves.

 

3- Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma; (Por que ele leva uma arma? Isso tem a ver apenas com seu temperamento? Dependendo do quanto ele seria anti-social ele seria uma opção para ficar fora do bunker por ser inútil ao grupo. A arma seria útil, e também é necessário saber se ele é livre de doenças genéticas ou deficiências. Essa questão dele usar a arma é ligada a algum desvio de personalidade dele? É algum trauma? Em todo caso, é difícil saber se ele entraria ou não. Mesmo ele tendo alguma trauma que o faz ter um nivel de insegurança, isso não, obrigatoriamente, o faria se isolar. Então é difícil afirmar qualquer coisa sobre esse cara...

 

4- Uma prostituta, com 34 anos; (Tem alguma doença venérea muito preocupante(hepatite, aids etc)? Caso a resposta seja sim, então ela ja estaria fora. Caso a resposta for não, então o mesmo caso da universitária se aplica a ela porém com algumas ressalvas, como o tempo de ovulação e idade dela. A prostituta com 34 anos não tem a mesma saúde que alguém com 20, portanto depois de alguns anos ela passaria a ser um estorvo para o grupo. E ainda tem as questões como: ela sofreria preconceito? Ela tem algum trauma de infância que atrapalha as suas relações com homens(né por nada não, mas prostituta não é o sonho de nenhuma menina)?

 

casos que ela estaria dentro:

 

- Saudável sem deficiências, sem doenças venéreas(ou com doenças não tão serias assim) e com um bom temperamento.

 

casos que ela estaria fora:

 

- Doença genética ou deficiência, traumas na infância ou alguma piração com homens ou algo que a impossibilite de viver em sociedade

 

5- Um sacerdote, com a idade de 75 anos; (Não)

 

6- Um ateu, com 20 anos, autor de vários assassinatos; (Não)

 

7- Um homossexual, com 47 anos. (Existe algo interessante sobre homosexuais na natureza, em algumas especies eles tem a função de acalmar os ânimos dos machos dentro de um grupo. Por exemplo, caso haja muitos machos e poucas fêmeas, então é natural que um ou outro macho acabem virando uma "fêmea" para manter o grupo unido. É natural ver homossexualismo em especies que vivem em grupos como humanos.

Mas aqui como não ha necessidade e por causa da idade avançada do cidadão então ele estaria fora do grupo)

 

•Variáveis:

 

>Doenças e genética(Psoríase, alergias, deficiências etc)

 

Na minhas escolhas isso sera levado em conta, pois indivíduos fracos geram dessedentes fracos, então é preciso eliminar logo os menos favorecidos. Aqui não vão se aplicar o tamanho ou força, pois o grupo "trabalharia" em grupo e não individualmente e mais, temos a capacidade de fazer armas rudimentares e bolar estrategias sofisticadas de caça então a inteligencia predomina a força bruta.

 

>Possíveis funções no grupo

 

É importante ter pessoas que tem conhecimento técnico por isso, indivíduos com formações técnicas ou universitárias uteis serão consideradas como mais importantes que as outras.

 

>Temperamento

 

Ja aqui da pra dizer que é impossível escolher 3 das 10 pessoas. Analisem bem, somos seres sociáveis então é preciso considerar o temperamento da pessoa em primeiro lugar. De nada adianta para um grupo um individuo forte, saudável e inteligente se ele não consegue em hipótese alguma se manter em um grupo. Precisamos de uns aos outros para sobreviver, é ver como funcionam as vidas de grandes primatas, eles não conseguem viver sozinhos, sempre precisam de um grupo.

 

-Da aqui a pouco eu termino, vou fazer uma analise de todos os 10 rs

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º eu mato a universitária (me divirto) depois estupro o corpo dela (me divirto)

 

e alguns hábitos selvagens voltam a tona como estupro. Não é legal, não é bonito mas esta presente na natureza.

 

O bom deste tópico é que você descobre com quem você quer estar no apocalipse.

 

HEUEHUEHEUHE

 

Dois loucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma;
  • Uma menina, com 12 anos e baixo QI;
    • Uma universitária que fez voto de castidade;

 

Só levaria a universitária caso estupro fosse uma opção, caso contrário, levaria os mesmos que o Pera, porém:

 



 

• Um ateu, com 20 anos, autor de vários assassinatos;

• Uma prostituta, com 34 anos;

• A mulher do advogado, com 24 anos, que acaba de sair do manicómio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo ou fora dele;

 

 

Ele estupraria as duas e já era.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Levando em conta que o objetivo primário seria a reprodução:

 

Uma prostituta, com 34 anos;

Faria com que o homossexual tivesse relação sexual com ela, já que ela é uma prostituta, por isso deve manjar dos bangs.

Uma menina, com 12 anos e baixo QI;

Tem idade suficiente para no futuro ter relação sexual tanto com o homossexual quanto com um possível filho do homossexual com a prostituta.

Um homossexual, com 47 anos.

Apesar de ser um homossexual, nada impede que o mesmo não tenha relação sexual com a prostituta para perpetuar a espécie. Ele tem aquilo que é necessário para fazê-lo. Aqui não se trata de gosto, mas de necessidade.

.

Um violinista, com 40 anos, narcótico viciado;

Ele vai sustentar o vício dele com o quê? Colocaria em risco a vida dos demais já que o vício estaria acima de qualquer outra coisa.

 

Um advogado, com 25 anos;

A mulher do advogado, com 24 anos, que acaba de sair do manicómio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo ou fora dele;

A situação da mulher do advogado já justifica o motivo de eu ter deixado os dois de fora.

 

Um sacerdote, com a idade de 75 anos;

Ninguém precisa de um sacerdote, ainda mais com 75 anos de idade.

 

Um ateu, com 20 anos, autor de vários assassinatos;

A mesma situação do viciado, pode colocar em risco a vida das pessoas pelo seu histórico de comportamento.

 

Uma universitária que fez voto de castidade;

Seria obrigada a ter relações, o que poderia resultar em problemas futuros, vingança e etc.

 

Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma;

Arma pra quê? Físico pra quê? O que a humanidade precisa é se reproduzir e não ter conhecimento teórico disso ou daquilo.

 

Fiz minhas escolhas baseadas em 1) reprodução e 2) sanidade mental.

 

É o cúmulo ter que editar na mão o bb code, tira esse negócio de TS ao lado. Não tem necessidade nenhuma. Deixar de usar a skin que eu mais gosto por causa disso é o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Um sacerdote, com a idade de 75 anos;

Para não acabar com a Sucessão Apostólica de 2.000 anos da igreja. E para conduzir a Moral, evitando que o "Novo Mundo" virasse um oriente médio da vida.

 

• Uma menina, com 12 anos e baixo QI;

Iria terminar seu amadurecimento aprendendo lições com o sacerdote e o físico (ensinamentos religiosos e escolares), e teria como objetivo procriar após atingir 16 ~ 17 anos.

 

• Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma;

Manteria os conhecimentos humanos já adquiridos antes da apocalipse, suprindo a falta de conhecimento e o QI baixo da menina.

Após a menina completar seus 16 ~17 anos, teria como objetivo procriar.

 

Creio que assim a Lei Mosaica deixaria de "valer", e poderia haver incesto para garantir o repovoamento da terra (não é possível de outra maneira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolheria a garota de 12 anos, o advogado e sua mulher.

Não foi especificado o problema da mulher então eu vou tomar que ela é uma doida que fica encarando a parede e gritando o dia todo aushhaususa', sendo assim o Advogado, homem de boa índole cheio de pena de sua esposa, porém que tem dentro de si um animal que fará bom uso da bela jovem, que se tornará uma mulher de fibra no novo mundo, afinal tem uma maluca do seu lado.

 

Se a loucura da esposa do advogado afetasse algo nisso, eu primeiro colocaria os dois com o assassino, que ficaria um pouquinho irritado na companhia daquele ser, e a mataria. O advogado tomado pela vingança mataria o assassino, e então eu daria a ele o Homossexual e a menina de 12 anos. O homossexual seria além da companhia masculina do advogado, alguém que não disputaria a fêmea, falando de natureza, sendo assim não tem motivo para o Advogado não gostar dele. E a menina de 12 anos, serviria para reprodução, mas acredito que seria tratada com muito carinho pelo homossexual que compreenderia ela e a ajudaria em muitas coisas, ajudando ela a se tornar uma mulher forte.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não viu o filme:

After-the-dark03.jpg

 

 

Menina de 12 anos.

Físico.

Prostituta.

 

A menina iria aprender matemática básica e avançada ao longo do tempo com o físico para ensinar aos seus filhos e futuramente ajudar nas contruções fora do bunker nas próximas gerações, e quando atinginsse uma idade avançada, seria usada para reproduzir junto com o físico assim como o a prostituta.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menina de 12 anos

Poderia aprender com a prostituta o lado sexu.al e com a universitária elevar teu QI.

Prostituta

Essa seria minha galinha dos ovos de ouro, ajudaria na reprodução e prepararia a menina de 12 anos juntamente com a universitária para levar p.au!

Homossexual.

Ele é o menos doente mental e acho que pegaria as 2 só pra reprodução até nascer um menininho fortinho de 18 anos MONSTRO só pra pegar ele.

yNqDNGk.gif

CREL1bd4b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana este tópico haha, vários pontos de vista diferente sobre uma decisão emergente de nível mundial e ver os membros comparando as leis que são regidas em uma situação totalmente diferente... Bom aqui está os sucessores do mundo:

 

Um físico, com 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se levar consigo a sua arma;

 

Um físico tem noções de ciência e natureza, a arma será por precaução. É importante avaliar também níveis de comportamento pós devastação, não sabemos como ele poderia reagir, todo ser humano tem choque emocional e mudanças no comportamento!

 

Uma menina, com 12 anos e baixo QI;

 

Uma recém pré-adolescente é a única salvação do mundo. Primeiramente, deverá compreender a situação e terá relações sexuais com o físico. Aprenderá a ciência/física do mundo pois será muito importante sua sobrevivência pós devastação e radiação ! Prestem atenção, não se trata de poder ou não ter relações sexuais com 12 anos, o objetivo é perpetuação e aproveitando o momento da radiação nuclear ainda estar presente no mundo, 3 pessoas abrigadas e isoladas o comportamento psicológico muda, o físico provavelmente não pensaria duas vezes em querer transar com a garota. Não importa a p** da idade. Até porque 12 anos é uma idade distante/ou recente de pós menarca visto que meninas menstruam dos 9 aos 11.

 

Enquanto grávida, aprenderá o mais rápido possível as primeiras leis de sobrevivência e com o passar do tempo a história do mundo.

 

Um sacerdote, com a idade de 75 anos;

 

Um velho sacerdote seria desnecessário se formos levar em conta a perpetuação. Porém, ele carrega consigo a história das crenças. É a peça que falta para cruzar a ciência + religião, razão e fé. São peças fundamentais para dar ao ser humano um novo rumo, forças psicológicas para continuar a sua sobrevivência... Imaginem como seria a pressão psicológica se você fosse dentre 3 um sobrevivente do mundo e apenas existir 3 pessoas... Iria com certeza surtar, acostumado com o mundo em que vivia... E do nada voltar para a idade da pedra... E ser o escolhido para dar sucessão a espécie humana. Precisará de forças psicológicas, nada melhor que a união da crença e da ciência.

 

Então resumindo.

 

MENINA 12 + FÍSICO + SACERDOTE = Menina perpetua com o físico e aprende com ele, o sacerdote mantém a fé deles e ensina a menina. O sacerdote pode servir de pressão psicológica caso o físico entre em pânico com a arma. O sacerdote embora tenha mais chances de morrer, o mesmo deve ter uma saúde adequada visto que segue doutrinas.

 

 

@Off;

 

Teve um pessoal que citou a prostituta... Não levaram em conta que ela pode ou não ter aids ou outras doenças sexuais. Imaginem se ela perpetua e leva aos filhos doenças? Morrem todos.

Teve outros que citaram a universitária que se recusa transar. Já imaginaram o que ela poderia fazer após sofrer um estupro? Poderá desencadear depressão e suicídio. Haha povo tá muito ignorante.

Os que citaram o homossexual deveriam repensar que o cara é assim. Não muda, é como uma fé pessoal. Poem o cara perto de uma menina e broxará... e um pen1s broxado não penetra e nem ejacula (y

E os que escolheram os advogados, eles decidiram viverem juntos e irem para onde for, JUNTOS. Não adianta tirar um pois iria entrar em depressão e suicídio. E a advogada tem problemas mentais, então levar ambos para a sobrevivência é o mesmo que levar os 2 para a morte devido a problemas psicológicos...

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar se preocupando com quem tem diploma técnico em um desastre mundial é foda, mano.

Acredito que em uma catástrofe desse nível o mais importante seria primeiramente a sobrevivência.

 

Menina 12 anos - Por motivos óbvios. (reprodução). Além disso é jovem e acredito eu que seja saudável. A questão do QI é algo relativamente normal, pois na adolescência é normal transformações que indicam perdas ou ganhos de habilidades cerebrais, tá? Isso é normal e pode normalizar-se depois. Sem contar que o qi baixo está ligado a hormônios do crescimento. Ou seja, perfeitamente normal, nessa idade.

 

Ateu - Jovem, forte e saudável fisicamente. Psicologicamente não posso dizer. Afinal de contas ele já cometera vários assassinatos. Mas isso também indica certa frieza e habilidade. O que é muito importante em um apocalipse, por exemplo. Sem contar que não me fora explicado o motivo de tais assassinatos e tal. Quem me garante que ele não era um jovem policial, por exemplo? Além de procriar com a menininha. hur E nem é tanta diferença (idade), se for reparar. (Ele é o segundo mais jovem do grupo) Agora a diferença é muito alarmante (8 anos diferença) Mas quando ela tiver 20 anos, ele terá apenas 28 anos. Sem contar que ambos poderão viver juntos por muito mais tempos. E isso significa muito mais tempo para reprodução, ok? Afinal de contas, chega uma idade que afeta a saúde sexual masculina. Não queremos isso. Assim como não adianta ter filhos doentes. Os homens mais velhos morreriam primeiro e deixaria a então mulher sozinha. Ambos vivendo juntos fazem companhia um ao outro e diminuem as chances de um surto psicótico, por exemplo. Não queremos ninguém chamando uma bola de vôlei de Wilson. Não queremos isso.

 

Sacerdote - Ok. Ele é fraco e farto em dias. Mas é sábio e experiente. Além disso seria muito importante para questões morais e tal. Ele seria responsável por repassar seus ensinamentos e seria responsável também para que a raça humana, (apesar de viver em uma condição pós-apocalíptica) não fosse totalmente desprezível. Sim, valores morais e tal... Do que adiante criarmos uma sociedade auto destrutiva? Não queremos uma sociedade totalmente egoísta e sem consciência. Ele seria responsável por pregar valores sociais, morais e manter todos emocionalmente estáveis.

 

----------

Se houvesse uma quarta opção. Eu levaria o físico. Aí sim eu pensaria na ciência. Mas meooo..? Pra que ele quer uma arma? Por que ele só pode ir se levar sua arma? Isso indica alguma coisa. A primeira coisa que penso é que ele daria um surto psicótico e mataria todo mundo ou cometeria suicídio. Um assassino não. Ele já viu de tudo. Ele tem frieza. E caso eu pudesse levar o físico, se ele pensasse em sair da linha, o ateu assassino daria um jeito nele hur

 

Por incrível que pareça, apesar de sermos superiores a outras especies, a humanidade só começou a evoluir após a descoberta do fogo, da lingua e a cultura. É o que chamam de ciência coletiva. (inteligência simbiótica) É o que fez e fará a humanidade evoluir (novamente) com o passar dos anos. Eu não preciso de um físico hur

Ninguém sabe tudo, mas todos sabem alguma coisa

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.