Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você investiria?


Coke~*
 Compartilhar

Você investiria no e-sport?  

  1. 1. Você investiria no e-sport?

    • Sim
      0
    • Não
      0


Posts Recomendados

A diferença é que o futebol tem o público alvo extremamente variado... homens, mulheres, crianças e adultos.

 

E-sport tem público mais novo, ali na faixa dos 14 aos 20 anos e predominam os homens. Para um banco investir, é necessário que o dinheiro volte, porém as pessoas desta faixa etária não estão interessadas em contas bancárias ou qualquer contato com bancos pois não possuem tal necessidade.

 

É preciso pensar primeiro em quem a propaganda irá atingir.

 

Concordo totalmente com você;;

5rBdmmr.png

ialá a bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá escrito bem legível: BANCO.

 

Você, dono de um banco, investiria em e-sport? Como isso traria lucro? Publicidade? O público alvo não quer saber de bancos.

 

Xadrez também não vejo como esporte.

 

Uma empresa ligada a computação investir em campeonatos de e-sport faz completo sentido, pois o público alvo é o mesmo, diferente do exemplo do tópico.

 

Xadrez pode ser chato e monótono, mas um é esporte. Corrida de carro é outro. Comparando com voleiboi, que praticarmos exercício sentado, ele é um esporte.

 

Particularmente, não vejo nenhum problema com a regularização de qualquer jogo competitivo como esporte, se há regra formalizada e órgão oficial competente registrado. No caso do League of Legends, temos a RIOT e o que estar implícito no jogo.

 

Pra falar a verdade, é só uma questão de tempo mesmo para ser reconhecido como tal.

 

Como dito, nos Estados Unidos é considerado um esporte e o jogador um atleta (não tem nada a ver com atleta olímpico e com medalha). Esse reconhecimento é de 8 a 12 meses, é recente.

 

OBS: não sou jogador de LoL

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição de esporte:

Desporto, desporte, esporte ou desporto é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e/ou mental e proporcionar entretenimento aos participantes

 

Xadrez é esporte, F1(e outros) é esporte automobilístico, poker é esporte, até truco pode ser considerado esporte...

 

LoL não visa melhorar saúde, nem física, nem mental, apenas entretenimento, não é esporte e nunca será, independente do que os EUA dizem

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esporte é o que geralmente vemos pela TV, ele é um jogo com regras, espaço reservado, com tempo (duração), vestimenta e arbitragem. O que vemos nos campeonato é diferente disto?

 

Os jogos, são muitos e de diferentes maneiras de serem disputados, porém somente os jogos de loterias e jogos de azar não faz parte do esporte.

 

Eu imagino o e-sport crescendo equivalente a uma liga de futebol americano: bons times vão surgindo, as ligas vão se organizando, é levantada uma quantia de dinheiro como investimento, que por sua vez, aumenta o alcance do público. O Super Bowl, é por exemplo, o segundo evento visto e aclamado pelo o mundo, e nem é cogitado a entrada do futebol americano nos Jogos Olímpicos, como eu disse anteriormente.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoL não visa melhorar saúde, nem física, nem mental apenas entreterimento, não é esporte e nunca será, independendo do que os EUA dizem.

 

Você sabe mais que os EUA, rsrs, blz.

 

Eu já disse, Lol trabalha a parte esquerda do cérebro, a parte esquerda é responsável pelo reflexo e a memória, consequentemente, quem joga se benefia nessa parte do cérebro, para de falar as coisas sem saber antes, por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição de esporte:

 

 

Xadrez é esporte, F1(e outros) é esporte automobilístico, poker é esporte, até truco pode ser considerado esporte...

 

LoL não visa melhorar saúde, nem física, nem mental, apenas entretenimento, não é esporte e nunca será, independente do que os EUA dizem

 

Sempre leio seus comentários e você parece ser uma pessoa bem inteligente. Mas costuma se equivocaR muito por falta de pesquisa.

 

Olha, cara, apesar da mecânica de jogo dele ser bem fácil, League of Legends é um jogo que melhora muito sua parte mental. Ele é um jogo de estratégia, acima de tudo. O LoL é um jogo MOBA, ou, um RTS (Real Time Strategy). Este é um jogo que envolve habilidade dos jogadores, interação entre os mesmos, e uma grande dose de estratégias para se vencer uma partida. No LoL não existe nada de individual, ou é em equipe, ou tu perde. É basicamente isso.

 

Além disso, como o carinha ai de cima disse, o jogo trabalha o lado esquerdo do cérebro. Você trabalha o raciocínio de sua mente, seu companheirismo, seu reflexo e sua coordenação motora. Em partida de LoL, temos que tomar decisões rápidas e constantes. Para isso, tem que se concentrar, pegar informações, predizer corretamente os movimentos do oponente e calcular corretamente as ações para se tomar decisões favoráveis a equipe.

 

Basicamente, todo jogo de MOBA é assim. Mas como LoL é a questão, falei apenas dele.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, todo jogo de MOBA é assim. Mas como LoL é a questão, falei apenas dele.

 

Chegamos a conclusão, portanto, de que todo jogo é esporte. Pois todo jogo requere reflexos ou estratégia.

 

Só porque falamos de LoL, vocês estão dizendo sobre MOBAs, esquecem que existem vários outros tipos de jogos...

 

Enfim.

Chegamos a um mundo onde jogadores de LoL são atletas, não gosto, mas se é assim, então tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, tão dizendo que lol trabalha a parte mental, envolve estrategia e tal bla bla bla.

 

Jogo gta v, logo é um jogo que envolve estrategia também, então posso considerar que jogar gta v, resident evil, bomberman é esporte?

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estratégia = esporte?

 

Que comparação em...

 

Lol não é um esporte só por que o jogo necessita de estratégia, comunicação, etc. Lol é um jogo de competividade, aonde todos focam um objetivo (nem todos, mais a maioria), agora eu pergunto? Qual objetivo do gta v? Mesma pergunta para os outros jogos citados, é apenas um passa-tempo e entreterimento. Não tem a minima influência no cenário competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá escrito bem legível: BANCO.

 

Você, dono de um banco, investiria em e-sport? Como isso traria lucro? Publicidade? O público alvo não quer saber de bancos.

 

Xadrez também não vejo como esporte.

 

Uma empresa ligada a computação investir em campeonatos de e-sport faz completo sentido, pois o público alvo é o mesmo, diferente do exemplo do tópico.

 

Sim, se eu tivesse um banco investiria.

 

Aí o teu achismo não conta, não é questão de visão. Xadrez é esporte e ponto. Assim como futebol etc.

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estratégia = esporte?

 

Que comparação em...

 

Lol não é um esporte só por que o jogo necessita de estratégia, comunicação, etc. Lol é um jogo de competividade, aonde todos focam um objetivo (nem todos, mais a maioria), agora eu pergunto? Qual objetivo do gta v? Mesma pergunta para os outros jogos citados, é apenas um passa-tempo e entreterimento. Não tem a minima influência no cenário competitivo.

 

Ué.

 

Todos os jogos necessitam de compreensão (reflexos, estrategias, anyway) para passar suas fases, missões, partidas, etc. Consequentemente, estamos trabalhando com o nosso cérebro. Se LoL é considerado um esporte por ter esses pontos, porque GTA também não seria (dá pra jogar online, tem multiplayer, etc)? Não vejo diferença, sinceramente. Tão vangloriando muito o LoL, já tá chato isso.

 

-

 

Eu investiria, se isso tá dando dinheiro, eu não seria boba de ficar por fora. hu3

 

Porém, também ainda não me sinto confortável sabendo que pessoas passando horas na frente de um pc jogando um jogo, passam a ser consideradas atletas, e ganham mais dinheiro que muita gente que faz algo mais importante e mais útil.

 

Só sei que se essa moda de e-sport começar a pegar mesmo, vai rolar uns probleminhas... gente não querendo trabalhar porque tá jogando, etc, etc, etc. :p

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos jogos de consoles bloqueados da atualidade, dá para se jogar online. Cenário competitivo eu não quiz dizer só o fato do jogo ser online ou não, eu quiz dizer pelo jogo ter muitos campeonatos não só campeonatos organizados na lan house, campeonatos como cblol, x5, entre outros. O por que dos outros jogos não serem (ou serem) considerado esporte, não sou eu que vou saber, eu não descido qual jogo será ou não um esporte. Eu apenas falei e justifiquei o fato de Lol ser sim um esporte.

 

Não tem ninguém vangloriando o Lol, é apenas um debate sobre e-sport, que se levou ao Lol, que é o maior jogo da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investiria com certeza.

O profissional de E-Sports ganha dinheiro apenas jogando. Você se prepara em casa, treina com seus amigos e não tem nenhum superior pra lhe dar ordens, apenas um treinar para lhe orientar. Quem não investiria em um trabalho assim ?

 

Jogadores de League of Legends faturam milhares de dólares e euros mundo a fora.

QborhLw.gifnzVEcdy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição de esporte:LoL não visa melhorar saúde, nem física, nem mental, apenas entretenimento, não é esporte e nunca será, independente do que os EUA dizem

 

Chegamos a conclusão, portanto, de que todo jogo é esporte. Pois todo jogo requere reflexos ou estratégia. Chegamos a um mundo onde jogadores de LoL são atletas, não gosto, mas se é assim, então tá.

 

Deixa de ser ridículo, cara...

 

Esporte estar relacionado com competição, tanto em equipe quanto individualmente, não só atividade física.

 

Qualquer esporte se você não cuidar da sua alimentação e levar uma vida saudável, irá lhe trazer problema. Tanto como futebol como você (Leonardo) estava mencionando quanto outro esporte, o atleta precisa fazer exercício na academia, repousar, cuida da alimentação, entre outros coisas para ter uma vida saudável. Não é só jogar bola.

 

Vida de sedentário só quer quem quer, tanto o jogador de LoL ou qualquer outro.

 

Nada impede ninguém de cuidar da forma e da alimentação.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa de ser ridículo, cara...

 

Esporte estar relacionado com competição, tanto em equipe quanto individualmente, não só atividade física.

 

Qualquer esporte se você não cuidar da sua alimentação e levar uma vida saudável, irá lhe trazer problema. Tanto como futebol como você (Leonardo) estava mencionando quanto outro esporte, o atleta precisa fazer exercício na academia, repousar, cuida da alimentação, entre outros coisas para ter uma vida saudável. Não é só jogar bola.

 

Vida de sedentário só quer quem quer, tanto o jogador de LoL ou qualquer outro.

 

Nada impede ninguém de cuidar da forma e da alimentação.

 

E..?

 

Não tô entendendo. Eu entendi o que vocês quiseram dizer e não estou dizendo o contrário.

 

Falei que não gosto disso ser, mas entendo.

 

Eu não sei se leu o post, só que se leu deveria ter entendido que eu já concordava.

 

Portanto, deixa de ser ridículo, cara². Vai ler meu post, e se não entendeu leia de novo.

 

Tanto como futebol como você (Leonardo) estava mencionando quanto outro esporte, o atleta precisa fazer exercício na academia, repousar, cuida da alimentação, entre outros coisas para ter uma vida saudável.

 

Detalhe bobo, nós estávamos discutindo se a ação de jogar LoL era ou não um esporte. Uma das características de esporte é também ajudar na saúde física.

Se um jogador de futebol amador chega em casa e fica no sofá o dia inteiro comendo chocolate, não fará diferença. Ainda é um atleta.

Se um jogador de LoL fazer o mesmo, não importa. Ainda será um atleta.

 

Esse seu argumento não é relacionado ao assunto debatido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se leu o post, só que se leu deveria ter entendido que eu já concordava.

 

Você estava ironizando a situação por inteira, logo como eu podia entender? Se nem você estava levando a sério que eu disse, você quer que eu faço o mesmo?

 

 

Detalhe bobo, nós estávamos discutindo se a ação de jogar LoL era ou não um esporte. Uma das características de esporte é também ajudar na saúde física.

Se um jogador de futebol amador chega em casa e fica no sofá o dia inteiro comendo chocolate, não fará diferença. Ainda é um atleta.

Se um jogador de LoL fazer o mesmo, não importa. Ainda será um atleta.

 

Ele é um atleta, mas estar fora de forma. Nada impede que ele continue a praticar, mas as condições que ele estar não são as melhores para competir.

 

Esse seu argumento não é relacionado ao assunto debatido.

 

No ponto de vista seu e do Caffrey, a característica principal de um esporte como futebol é melhorar a saúde humana, já um player de League of Legends, que pratica esse esporte sentado, não é estimulado.

 

E como eu disse, nada impede que um jogador de LoL de malhar, cuidar da sua alimentação, higiene e saúde.

 

Você generalizou. Que todo jogador de LoL é só caldo de gordura e não é salutar.

 

Isso que eu quis dizer.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como eu disse, nada impede que um jogador de LoL de malhar, cuidar da sua alimentação, higiene e saúde.

 

Mas ai então malhar já não faria parte de jogar lol, já seria outra atividade, não jogar lol em si

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai então malhar já não faria parte de jogar lol, já seria outra atividade, não jogar lol em si

 

Vou requotar meu outro comentário, porque você realmente não leu Caffrey:

 

Qualquer esporte se você não cuidar da sua alimentação e levar uma vida saudável, irá lhe trazer problema. Tanto como futebol como você (Leonardo) estava mencionando quanto outro esporte, o atleta precisa fazer exercício na academia, repousar, cuida da alimentação, entre outros coisas para ter uma vida saudável. Não é só jogar bola.

 

Entende?

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você estava ironizando a situação por inteira, logo como eu podia entender? Se nem você estava levando a sério que eu disse, você quer que eu faço o mesmo?

 

Na verdade, você achou que eu estava sendo irônico quando não estava. Naquele post eu simplesmente aceitei a situação. Eu estou sim levando a sério, você que não interpretou da maneira que eu esperava.

 

Ele é um atleta, mas estar fora de forma. Nada impede que ele continue a praticar, mas as condições que ele estar não são as melhores para competir.

 

Mas ninguém liga se um atleta está ou não em forma, isso não tem nada a ver. No ponto de vista meu e do Caffrey nós dizíamos que esporte ajuda na saúde, pois ajuda. Agora, se um atleta de futebol vai lá e se enche de salgadinhos, problema dele, de uma maneira ou de outra ele praticou esporte e teve sua saúde melhorada, mesmo que pouco. Mesma coisa com jogador de LoL. Se ele vai lá, joga LoL e melhora reflexos, mas depois fuma um baseado e crack, ele está prejudicando a saúde, não significa que ele não a melhorou ao jogar LoL.

 

O que você está falando não diz se algo é ou não esporte ou se alguém é ou deixa de ser atleta. Está simplesmente questionando que qualquer atleta pode ter um estilo de vida sedentário e ninguém disse o contrário.

 

No ponto de vista do seu e do Caffrey, a característica principal de um esporte é melhorar a saúde humana e eficaz na prevenção de doença, e já um player de League of Legends, que pratica esse esporte sentado, não é estimulado.

 

E como eu disse, nada impede que um jogador de LoL de malhar, cuidar da sua alimentação, higiene e saúde.

 

Ainda assim, nada a ver o que você tá falando.

Um jogador de LoL pode sim malhar e jogar o MOBA, mas isso não o dá o título de atleta ou praticante de esporte. O que dá tal título é a prática do esporte. Se ele pratica um, ótimo, ele é um atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ninguém liga se um atleta está ou não em forma, isso não tem nada a ver. No ponto de vista meu e do Caffrey nós dizíamos que esporte ajuda na saúde, pois ajuda. Agora, se um atleta de futebol vai lá e se enche de salgadinhos, problema dele, de uma maneira ou de outra ele praticou esporte e teve sua saúde melhorada, mesmo que pouco. Mesma coisa com jogador de LoL. Se ele vai lá, joga LoL e melhora reflexos, mas depois fuma um baseado e crack, ele está prejudicando a saúde, não significa que ele não a melhorou ao jogar LoL.

 

O que você está falando não diz se algo é ou não esporte ou se alguém é ou deixa de ser atleta. Está simplesmente questionando que qualquer atleta pode ter um estilo de vida sedentário e ninguém disse o contrário.

 

Ainda assim, nada a ver o que você tá falando.

Um jogador de LoL pode sim malhar e jogar o MOBA, mas isso não o dá o título de atleta ou praticante de esporte. O que dá tal título é a prática do esporte. Se ele pratica um, ótimo, ele é um atleta.

 

Na verdade, eu nunca tinha dito que só por causa desse fator que torna LoL um esporte, mas, tudo bem. O importante é que entendemos nosso ponto de vista. O esporte (o exercício) ele de fato melhora a saúde, mas ela somente não basta, se você consumir porcaria no organismo não haverá melhoria. Pelo contrário, ele só estar prejudicando a saúde.

 

O importante não é só praticar esporte, mas o atleta estar atento e responsável pelo sua saúde. Esse é o ponto onde eu quero chegar para debater essa "definição" do dicionário.

 

League of Legends, não é literalmente um esporte, é um eSports. League of Legends ou qualquer outro jogo de "estratégia", igual como Xadrez, ele é um fator que exercita o nosso reflexo do corpo na mente.

 

É comum pensar que o nosso corpo e mente são aspectos diferenciado do ser humano. O corpo é estudado pelo médico, fisioterapeuta e rolfista, enquanto a mente fica aos cuidado de psiquiatra e psicólogo. Para Descartes, para quem mente e razão era os único elementos realmente importante para o desenvolvimento do ser humano e completamente independente do corpo e da emoção. Na verdade, tudo que transcorre na nossa mente tem um correspondente no corpo e vice-versa.

 

Vou requotar um texto que diz a respeito dessa avaliação:

 

Nossa postura tem tudo a ver com o modo como sentimos e também o que pensamos em determinado momento. Tudo está interligado: a cada representação interna corresponde um estado interno (a emoção) e uma fisiologia (a maneira como o corpo responde àquela experiência). Se mudarmos o que estamos pensando (a nossa representação interna), mudaremos a nossa fisiologia e nossa emoção.

 

Experimente, por exemplo, colocar as mãos atrás da cabeça, na nuca, olhar pra cima e, permanecendo nesta posição, ficar extremamente irritado. Faça força, procure se lembrar de algo que lhe causou muita raiva. É difícil, não é mesmo? Você poderá até ficar um pouco incomodado, mas certamente não conseguirá sentir a mesma intensidade de emoção. Pode acontecer inclusive de aquela situação lembrada perder completamente a importância.

 

Pense em uma pessoa deprimida, que identificamos facilmente. O que será que nos indica esse estado de espírito? Com certeza é sua postura corporal, geralmente curvada, cabeça e olhos baixos, gestos lentos, tom de voz arrastado...

É a própria imagem do Charlie Brown, dos quadrinhos do Snoopy, o protótipo do deprimido. Por outro lado, alguém que está feliz, animado com a vida, espelha isto no peito aberto, coluna ereta, tom de voz vibrante.

 

A partir disso, verificamos a importância de aprender a manter um corpo equilibrado. As tensões corporais não só trazem consequências físicas desagradáveis, mas também interferem na maneira como enfrentamos as situações.

 

 

Encerro minha participação por aqui... Fomos longe demais em uma coisa tão "irrelevante" para nós... xD

 

E respondendo ao tópico, eu não investiria. ^^

 

Abraços pra quem ficar. rs

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investiria pois um investidor investe no que dá dinheiro...

 

Bom, vejo muitos jovens que estão aderindo a este mundo de cabaços, e eles vêem os cara com o pc super massa, ai já vai uma fonte de dinheiro, (Ai maaaae eu quero um pc fodastico), ai eles vão lá e ganham, e eu ganho dinheiro fodastico kk. E por aí vai.

 

Porém não apoio, acho inutil '-', massa é joga um call na lan house de vez em nunca pq ninguem mais vai na lan, mas era legal kk.

 

Por isso investiria, isso só dá dinheiro, não dá vida.

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu investiria, é um ramo que vem ganhando muito publico, e oque falta para o brasil competir em alto nível é o investimento que lá fora já é grande (premiação de 2 milhões para o campeão de 1 campeonato). Empresas como a Coca-Cola, agora no brasil a Vivo já vem patrocinando equipes de e-sports. Esses meninos tem futuro, e se eu fosse talentoso o suficiente eu gostaria de participar de um time de e-sports

2q4ki.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.