Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pergunta aos Ateus do Fórum


'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Me tornei ateu fake com uns 12 anos. Fui na Igreja poucas vezes na vida, por isso a falta de manipulação me ajudou a procurar a minha real crença.

 

Ateu mesmo, com fundamentos e por princípios, diria que ano passado. Sempre fui uma pessoa racional, não acredito em teorias viajadas. Claro que pode existir um Deus aceitável, porém não creio que alguém já o tenha acreditado. Nem mesmo a igreja é fiel a uma teoria, segue com as palavras do Senhor, mas as mudou do início até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fez você se tornar ateu?

Informações. Eu li vários textos e vídeos de pessoas famosas na hora da ciência e religião, eles conseguiram botar na minha cabeça que Deus não existe.

 

E foi com quanto anos?

17/18 anos.

 

O Blue.Fenix também me influenciou k

QborhLw.gifnzVEcdy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religião é um tema bem delicado. Eu não desacredito em Deus, mas também não acredito na forma que as pessoas evangélicas pregam. Um Deus que toma partido em guerras, que se arrepende e etc... Acho que Deus é uma entidade superior, que é acima do que compreendemos, e que apenas mantém o balanço do universo e o equilíbrio das coisas. Ele pode fazer isso em forma de ajuda ou destruição, sempre neutro, sem partidos ou escolhidos.

Para mim essas Igrejas, essas crenças loucas é só uma maneira de alienar as pessoas, tomar dinheiro, poucos realmente pregam fazer o bem, se tornar uma pessoa melhor e amar ao próximo. Falam "Ama o próximo como a ti mesmo", mas na verdade amam o dinheiro e esquecem que "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".

Prefiro não ir a igreja alguma, acreditar em Deus da minha maneira, respeitar a todas as religiões e buscar melhoria pessoal e fazer o bem sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito em Deus, mas também não descarto a possibilidade dele existir

 

Mas o demo eu acredito viu..? Oh se acredito!! kk Ele me atenta todo dia!! Eu tenho uma professora de matemática mesmo... Parece que é uma personificação do cão!! Só pode!! Misericórdia

 

(O mais engraçado (para não dizer irônico), é que o nome da peste é ÂNGELA!!!)

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fez você se tornar ateu?

Meus avós sempre me levaram a igreja, chegou uma hora que eu não quis ir mais e eles me OBRIGAVAM a ir, como se isso fosse muito importante.

Assim começou, sabe quando você é obrigado a fazer oque não quer, e você toma uma certa "raiva" daquilo.

Então eu parei de ir, e dos meus 13 anos pra cá eu simplesmente não encontrei mais sentido em retornar, não vi mais o porque de viver "preso" a uma coisa que eu não tenho certeza, não me assumo ATEU, por não saber bem oque é ser ATEU, mas simplesmente não consigo acreditar, em hipótese alguma, em "retorno dividno", "ser superior", "salvação", "inferno", etc.

 

E foi com quanto anos?

Parei de frequentar igreja aos 12 anos, aos 13 anos comecei a procurar motivos pra ir denovo, já que meus avós insistiam tanto, e simplesmente não encontrei.

Hoje, aos 18 anos, como eu disse acima, não me afirmo ATEU, pois eu nunca pesquisei sobre, mas simplesmente não tenho fé em nada além de mim.

 

 

OBS: Ninguém nasce Ateu, as pessoas influenciam na decisão de que caminho você deve seguir, seja para oque dizem, ou opostamente.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito em Deus, mas também não descarto a possibilidade dele existir

 

O que fez você se tornar ateu?

Meus avós sempre me levaram a igreja, chegou uma hora que eu não quis ir mais e eles me OBRIGAVAM a ir, como se isso fosse muito importante.

Assim começou, sabe quando você é obrigado a fazer oque não quer, e você toma uma certa "raiva" daquilo.

Então eu parei de ir, e dos meus 13 anos pra cá eu simplesmente não encontrei mais sentido em retornar, não vi mais o porque de viver "preso" a uma coisa que eu não tenho certeza, não me assumo ATEU, por não saber bem oque é ser ATEU, mas simplesmente não consigo acreditar, em hipótese alguma, em "retorno dividno", "ser superior", "salvação", "inferno", etc.

Ateísmo, num sentido amplo, é a ausência de crença na existência de divindades.

 

Agnosticismo é a visão filosófica de que o valor de verdade de certas reivindicações, especialmente afirmações sobre a existência ou não existência de qualquer divindade, mas também de outras reivindicações religiosas e metafísicas, é desconhecido ou incognoscível. Agnóstico vem do grego: a-gnostos, ou seja, não-conhecimento, aquele que não conhece. No entanto, o agnosticismo é a visão de que a razão humana é incapaz de prover fundamentos racionais suficientes para justificar tanto a crença de que Deus existe ou a crença de que Deus não existe.

 

De nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Com 13 anos eu comecei a falar que era Ateu, mas saber o porque, mas com 15 anos comecei a ler e percebi que não há nada comprovando a sua existência, e depois disso comecei a pensar mais sobre.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi a fé lá pelos 14/15 anos, mas continuei tentando acreditar e me esforçando pra ficar próximo a deus, ai com 16 aconteceram umas coisas ai... E menos de 1 mês depois que eu fiz 16, tornei-me ateu

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos que são criados por pessoas que diz que tudo acontece por vontade de Deus ao deparar com coisas que não teve sucesso ou sorte, afirma que faz parte de plano de Deus.

 

Eu sempre tive questionamentos acerca do mundo, sempre parava para pensar sobre a Justiça. Se eu fosse criado em outra religião, eu teria a mesma chance de ir para o céu que um cristão?

 

Vemos que as pessoas, defende apaixonadamente a religião que um dia recebia dos seus pais. Certamente, eles iam defender com mesma intensidade qualquer outra fé, possivelmente oposta, se tivessem nascido em outra família.

 

Quando eu tinha livrado supostamente desse conforto, aos meus 14 anos de idade, não foi uma perda de fé, mas a descoberta e formação do “eu” dentro da sociedade. Eu tenho convicção de que eu sou completamente capaz de lidar com qualquer situação.

 

Tenho conhecimento de que tenho apenas uma vida, aqui e agora, nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Sou o que quero ser. Tenho felicidade o bastante para fazer-la suave e terna, dificuldade para fazer-la forte. Tristeza para fazer-la humana e esperança para fazer-la feliz.

 

Não faço disso uma bandeira! Eu sou ateu como o meu tipo sanguíneo é esse. Essa prole não me oferece nada. Não me faz me sentir bem ou me conforta. Não me vai me proteger de ódio ou mentira. Não se importa se eu fracasso ou tenho sucesso. Não leve o crédito por qualquer dos meus êxitos. Não me exige que eu tenha que acreditar.

 

O ateísmo não me oferece nada porque eu não preciso dessa comodidade. A religião promete tudo porque talvez você quer que ela prometa. Eu creio que você não precisa de uma religião ou fé, se você quer, porque você deve se sentir seguro com ela.

 

Eu particularmente eu quero sentir a realidade e somente. Então o ateísmo me oferece tudo que a religião tinha me tirado antes.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que nunca realmente fui religioso, mas era ateu apenas por influência de outras pessoas. Com uns 14 anos já me interessei mais em saber os 2 lados e uns 15 comecei a estudar física moderna, pra mim foi ai que virei ateu com opinião própria mesmo.

 

Religião é um tema bem delicado. Eu não desacredito em Deus, mas também não acredito na forma que as pessoas evangélicas pregam. Um Deus que toma partido em guerras, que se arrepende e etc... Acho que Deus é uma entidade superior, que é acima do que compreendemos, e que apenas mantém o balanço do universo e o equilíbrio das coisas. Ele pode fazer isso em forma de ajuda ou destruição, sempre neutro, sem partidos ou escolhidos.

Para mim essas Igrejas, essas crenças loucas é só uma maneira de alienar as pessoas, tomar dinheiro, poucos realmente pregam fazer o bem, se tornar uma pessoa melhor e amar ao próximo. Falam "Ama o próximo como a ti mesmo", mas na verdade amam o dinheiro e esquecem que "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".

Prefiro não ir a igreja alguma, acreditar em Deus da minha maneira, respeitar a todas as religiões e buscar melhoria pessoal e fazer o bem sempre.

Fonte cinza sendo que o fórum tem skin de fundo branco é sacanagem cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que nunca realmente fui religioso, mas era ateu apenas por influência de outras pessoas. Com uns 14 anos já me interessei mais em saber os 2 lados e uns 15 comecei a estudar física moderna, pra mim foi ai que virei ateu com opinião própria mesmo.

 

 

Eu tbm, mas ai eu descobri que lol era esporte e virei ateu

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm, mas ai eu descobri que lol era esporte e virei ateu

7hfl1l.jpg

 

Engraçado é que na época que começou estas discussões aqui a maioria era religiosa, hoje vemos que o ateísmo cresceu e eu gostei de ver os posts da galera. Eu me considero ateu desde os 13 por sinal. E não, não é uma religião. Sinal dos tempos, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu confundi um pouco as coisas no início da minha adolescência, eu achava que era Ateu.

Eu era bem chato, acho que só era para ser do contra mesmo, ficava vindo aqui no fórum e enchendo o saco alheio, fazia isso na escola, e em todo lugar que eu estivesse.

Na verdade descobri uns anos atrás que eu só tirava sarro das pessoas porque para mim o Deus das religiões cristãs é engraçado, e como qualquer adolescente eu era retardado e fazia isso de um jeito beeem chato.

Comecei a não gostar de religião porque fiz catequese, e me disseram "Você tem que amar Deus acima de todas as coisas". MAS NEM, meu pai e minha mãe me dão comida, me dão carinho, brinquedos, me ajudam em tudo...Deus fez o que até agora?

Acho que foi mais ou menos isso que se passou na minha cabeça de 9, 10 anos, e a partir de então eu tive uma guerra com a igreja UHASUHASUHAS'.

Hoje acredito que tenhamos surgido de algo sim, mas esse algo não precisa da nossa crença, do nosso amor, esse algo não fez regras, ele também não castiga, só lhe dá as consequências do que você fez (É nessa hora que chegam as pessoas "E as crianças da África que comem terra, fizeram o que ?", bem eu acredito em vida após a morte então essa seria a minha explicação...a pessoa não está pagando pecados, ou tem um karma ligado à ela, mas de alguma forma essa pessoa vai aprender algo e evoluir, e ela teve chances de aprender de outras formas, porém não soube aproveitá-las).

É isso, não sou Ateu, só não gosto muito de religião.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui ateu... Já tive momentos em que caí ao agnosticismo, tendo diversas filosofias embasada, mas lendo muito mais aprofundadamente eu pude perceber que o universo não é mera obra do acaso. Tais perfeições aos olhos humanos são complexas demais para serem atribuídas a sorte. Sempre fui deísta, mas de uns tempos para cá me interessei mais pela filosofia cristã.

 

Já li acerca de muitas religiões, mas nunca pude ver algo que não seja tão "sem noção" quanto o cristianismo. Sempre gostei de analisar bem as coisas, e me tornei cristão não por acaso, mas após ver realmente que muitas coisas não podem de fato serem atribuídas pela sorte. Claro que não sou fanático ao ponto de obrigar alguém a se converter à minha religião. Cada um sabe o que quer pra vida, mas eu tornei-me cristão mas sem pelo fato da imposição. Para mim tanto faz a pessoa ser ateia, agnóstica, satanista, xintoísta, etc. Religião só molda o caráter de gente fraca e eu não me baseio só em religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religião serve como conforto e para explicarmos o que a lógica não consegue.

Acredito em deus mas não como a igreja diz, sei que existe uma força maior que nos criou e por algum motivo, o nada não se cria sozinho.

EM MINHA opinião, deus é como se fosse o "pedreiro do universo", ele criou tudo que conhecemos e as coisas foram evoluindo.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo para se tornar um ateu engajando na causa é não se limitar reproduzindo argumentos de terceiros. Há o pessoal que é divulgador, mas sempre tire suas próprias conclusões. Pra você que é jovem ou está pensando nisso há algum tempo, recomendo os seguintes livros:

 

6554472g1.jpg

 

Deus_um_Delirio.jpg

 

6561520g1.jpg

 

9788539305247_historia_ateismo.png

 

Lembrando que não é obrigado ler nenhum destes livros. Mas se quiser ficar chato que nem eu, leia um deles, como foi meu caso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é só para ateus, mas já que estou aqui....

 

Eu adimiro (e muito) o modo como os ateus buscam as respostas para as coisas, mas não sou a favor de zombarem da fé das outras pessoas.

 

Eu discordo da bíblia, não acredito em inferno/céu, anjos, reencarnações, mas acredito em um Deus.

 

Deus significa criador. Se o universo é tão espetacular, no MÍNIMO, precisaria de algo ainda mais espetacular que ele para ser criado, e para quem crê, esse algo é Deus.

 

Assim como em diferentes épocas da história o ser humano errou em seus fundamentos (Como por exemplo, quando afirmavam veementemente que a Terra era o centro do universo, e depois viram que estavam errados. Quando afirmaram que seria impossível um objeto mais pesado que o ar, decolar, e mais tarde estavam errados), creio que grande parte da nossa ignorância e prepotência será desmascarada futuramente.

 

Creio que somos muito perfeitos para sermos projetados a partir de uma partícula. Acredito que essa partícula jamais poderia engenhar o universo com tamanha precisão.

 

Jamais poderemos compreender tudo, principalmente o que não é visível, e consequentemente, tentaremos preencher o silêncio das perguntas com o nosso vago e limitado pensamento.

 

Alguma força rege nossas vidas. Alguma força faz você passar vergonha amanhã porque humilhou alguém hoje, mas, o que é esse força ? Eu ainda não sei !

 

Enfim... Encerro com esta frase:

 

" A vida é para ser vivida, e não questionada. "

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, não debato com as paredes. Julgo meus questionamentos necessários para minha vida. Não me importo se um outro alguém não quer debater, vou usar das opiniões dele para mostrar a minha. Portanto, Soyal, tentei evitar, mas meu post não seria o mesmo sem partes do seu. Caso não queira fazer parte deste debate, não responda.

 

Aliás, não questiono as suas opiniões por serem diferentes da minha, mas por possuírem falhas.

 

Eu admiro (e muito) o modo como os ateus buscam as respostas para as coisas, mas não sou a favor de zombarem da fé das outras pessoas.

 

Natural. A fé não é pessoal. Quando um católico fala "eu acredito que existe um Deus, o Deus cristão." a crença dele é pessoal, mas tal pensamento abrange o inicio de tudo, tudo mesmo! Inclusive quem não pensa do mesmo modo. Então quando alguém zomba, é porque se sente incomodado pela ideia de como ele foi criado não ser a dele.

 

Todos, sem exceção, entraremos em embates durante nossas vidas pelas crenças. Agnósticos, ateus, cristãos, islâmicos, judeus e, caso ainda estivessem vivos, maias, astecas, gregos, egípcios.

 

Não há como. A religião é um tabu. Quantas vezes não vimos guerras que se transformavam em lutas de crenças?

 

As Cruzadas é um exemplo muito bom. A Igreja Católica só criou todo aquele show para continuar tendo o poder que tinha, porém, quem lutava acreditava fazer pelo seu Deus. O belo discurso do medo... faça isso e irá para o paraíso, ou faça aquilo e irá para o inferno. Entre tantas suposições, há um fato: a religião prende as pessoas. Limita pensamentos, porque não é certo questionar a existência de Deus, limita as ações, porque o crente só deve fazer o que é certo aos olhos do Senhor e limita a vontade, porque a vontade de Deus é a mais importante.

 

O interessante dos agnósticos é que eles entendem a fé. Eles continuam crendo em algo sobrenatural, mas deixam de levar a Igreja como a representação deste algo na Terra.

 

Já os ateus vão além, não só questionam a existência de religiões, como também questionam a existência de qualquer coisa sobrenatural.

 

Eu discordo da bíblia, não acredito em inferno/céu, anjos, reencarnações, mas acredito em um Deus.

 

Sim. Afinal, o que é mitologia no cristianismo? Porque Noé ter feito uma marca é levado mais a sério que Poseidon ser o Rei dos Mares?

 

Os cristãos em particular tem muita certeza e talvez seja esta certeza que os cega. A diferença entre o cristianismo e a mitologia grega é que houve um profeta que morreu, tornando-se um herói. Nada torna a mitologia grega menos acreditável do que o Deus cristão. Talvez porque atualmente as grandes religiões possuem apenas um Deus, o politeísmo é tão absurdo, mas naquela época era tão forte e real quanto o judaísmo ou o catolicismo atualmente.

 

Deus significa criador. Se o universo é tão espetacular, no MÍNIMO, precisaria de algo ainda mais espetacular que ele para ser criado, e para quem crê, esse algo é Deus.

 

Eu acho que tudo ao meu redor é simplesmente incrível. Eu sou um ser intrigante, os gases que me cercam no momento são intrigantes, como o tecido que visto, o remédio que tomo, as cores que reconheço e a luz que vejo.

 

Mas, definitivamente, nada é tão incrível quanto uma partícula responsável pela existência de toda a massa do universo. Sabe o que é uma partícula? Vai além de uma molécula, de um átomo, de prótons e elétrons e de um quark. O Bóson de Higgs é algo que, séculos atrás, era inimaginável. Mas a ciência foi avançando e agora chegamos em algo tão fantástico e absurdamente intrigante.

 

Afinal, se para o universo ser espetacular como é precisa de algo mais espetacular ainda, este algo mais espetacular ainda não precisaria de outra coisa ainda mais espetacular para criar a sua existência? E isso não seria um ciclo infinito que tornaria a existência de um criador impossível?

 

Assim como em diferentes épocas da história o ser humano errou em seus fundamentos (Como por exemplo, quando afirmavam veementemente que a Terra era o centro do universo, e depois viram que estavam errados. Quando afirmaram que seria impossível um objeto mais pesado que o ar, decolar, e mais tarde estavam errados), creio que grande parte da nossa ignorância e prepotência será desmascarada futuramente.

 

Exatamente, nós erramos muito em nossa história. Porém, sempre que estivemos errados... o certo acabou sendo não sobrenatural. Todos os erros depois foram provados e compreendidos cientificamente, apenas mostrando ainda mais lógica.

 

Quanto mais os cientistas erram, mais forte a ciência fica. Seus exemplos só tornam isto mais claro. Provar que algo da ciência está errado é fácil... são fatos. Por que você acha que a fé nunca errou? Porque quando provado o contrário, eles usam a crença em uma divindade impossível para dizer que ela pode criar o impossível.

 

Olhe como a ciência avançou, descobrimos tanto, para depois a fé procurar mais explicações ilógicas e encaixá-las nas descobertas cientificas.

 

Usando a sua lógica, se a ciência antiga errou e esta também pode estar errada, por que a crença em um Deus não está tão errada quanto a fé em Zeus, Poseidon e Hades?

 

Creio que somos muito perfeitos para sermos projetados a partir de uma partícula. Acredito que essa partícula jamais poderia engenhar o universo com tamanha precisão.

 

Somos perfeitos? Nós nos matamos, precisamos nos alimentar de outras criaturas (que teriam sido criadas pelo mesmo Deus), morremos em massa pela seleção natural, a água potável do planeta não é o suficiente para a nossa espécie, nosso planeta passa por fases que matam quase todas as criaturas que aqui vivem e nós não prosperamos se não destruí-lo. Para você isto é perfeito? O que vejo é uma sequência de coincidências que favoreceram a nossa espécie, mas ainda sim matam milhões. A Terra não é perfeita, o universo muito menos.

 

Jamais poderemos compreender tudo, principalmente o que não é visível, e consequentemente, tentaremos preencher o silêncio das perguntas com o nosso vago e limitado pensamento.

 

Acho que cada um limita seu pensamento inconscientemente. Você limita o seu ao dizer que jamais poderemos compreender tudo. Os religiosos preenchem o silêncio destas perguntas com um ser que é tão incrível que pode ser ilógico e impossível.

 

Alguma força rege nossas vidas. Alguma força faz você passar vergonha amanhã porque humilhou alguém hoje, mas, o que é esse força ? Eu ainda não sei !

 

A moral? Basicamente, o que causa felicidade te deixa feliz consigo mesmo e o que causa infelicidade te deixa infeliz consigo mesmo. Isso não é uma força, isso é a convivência em uma sociedade moderna. Ou você acha que quando os canibais matavam outras tribos e comiam ficavam infelizes com suas atitudes?

 

Ah, é. Psicopatas e outros patas não possuem este problema, causando infelicidade ao seu redor. Outro exemplo de como tudo é imperfeito.

 

"A vida é para ser vivida, e não questionada."

 

Graças ao questionamento eu vivo 20 anos a mais que meus antepassados e até mesmo esta frase que diz para não questionar a vida, veio de um questionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém nasce ateu. Nem católico. Nem evangélico. Nem islâmico. Nem judeu. E por aí vai.

Acreditamos no que somos "doutrinados" a acreditar. Alguns questionam e acabam adotando outras crenças (Ou até mesmo a descrença.) e outros não questionam, acreditam no que lhes foi ensinado e continuam acreditando até o final de suas vidas.

 

Em relação ao tópico:

No segundo e terceiro anos do ensino médio (Eu tinha por volta dos 16-17 anos, hoje tenho 19.) eu tive uma colega atéia.

Isso já implantou a semente da dúvida na minha cabeça. "Nossa, existe a possibilidade de não existir um deus?"

Isso passou muito tempo na minha cabeça. Aos poucos fui lendo coisas sobre, buscando informações, e maturando a ideia na cabeça. Porém, ainda morria de medo de cogitar a ideia de não existir um ser superior. Eu até temia o deus cristão.

 

Um belo dia, eu estava na casa de um parente meu, que já faleceu, mas na época estava em "estado terminal" devido a uma série de doenças.

Ela estava sentindo muita dor, e soltou a seguinte frase: "Oh, meu Deus, o que eu fiz para merecer isso? Porque você me faz sofrer tanto?"

Ao ler essa frase, ela pode não parecer impactante. Mas pessoalmente, escutando e sentindo a dor e o desespero dela nessas palavras, isso me fez sentir muito ódio. Fiz uma coisa que, quando penso, até me arrependo. Respondi o seguinte:

"Acorda pra vida. Tu acha mesmo que existe um deus? Acha mesmo que se existisse alguém ele ia te fazer sofrer tanto, mesmo tu tendo ajudado tanta gente na tua vida? Que injustiça é essa? Deus não existe."

 

E foi nesse dia que eu "virei" ateu. (Virei uma ova, porque nunca decidi ser cristão. Não posso virar, visto que essa foi minha única decisão.)

 

Depois disso, eu me aprofundei mais nesse mundo. Comecei a curtir páginas ateístas no facebook, até li "Deus, um delírio" do Dawkins. Na época achei fantástico, hoje acho um lixo,e já explico o motivo.

Em toda conversa eu envolvia religião. Toda conversa esbravejava que era ateu. Respondia um "bom dia" com "sou ateu".

Me tornei o que eu mais abominava (E ainda abomino) na religião: Fanático. Eu era um fanático ateu. Infinitamente pior que um fanático religioso.

 

Com o tempo, muitas conversas, muito aprendizado e até mesmo maturidade (Depois que fui pra faculdade aos 18 minha cabeça mudou drasticamente.) eu fui abandonando aquele comportamento extremista e fanático, e hoje sinto vergonha dessa minha época de descoberta. Eu costumo dizer que me tornei ateu por revolta, mas afirmei essa opção só através de muito ler e pensar sobre o assunto, e de amadurecer minha personalidade também.

 

O princípio básico da minha descrença continua o mesmo de 3 anos atrás, mas as justificativas e interpretações foram amadurecidas e muito.

Em minha concepção e visão de mundo, não existe um deus. Não falo só de Deus, mas de Jeová, Alah, Buda, Shiva e por aí vai.

Todas as divindades criadas e descritas pelos livros sagrados de todas as religiões do nosso mundo não existem.

 

Porém, minha visão não é motivo para subjugar ou ofender outras pessoas. Pra ser sincero, eu entendo a necessidade e a importância da religião. Mas não tentarei explicar isso para um ateu.

Se você é ateu, só irá entender a necessidade da religião quando você estiver pra baixo, quando você passar por uma dificuldade, quando você perder uma pessoa que você ama muito. Quando eu perdi o parente que, ironicamente, foi o estopim da minha mudança, eu quase cogitei a possibilidade de retornar ao espiritismo, minha "antiga religião".

Porém eu vi que, para mim, seria um retrocesso abandonar tudo o que estudei, tudo o que passei e tudo o que fiz por um momento de fraqueza.

 

Eu sou forte o suficiente pra viver e encarar o mundo sem precisar da religião.

Eu sou forte o suficiente para viver com as consequências dos meus atos, sejam elas gloriosas ou trágicas.

 

Acho que é isso :)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.