Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ostentar!


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

A ostentação (do latin "ostentare" que significa "mostrar") é o ato ou efeito de exibir com vaidade e pompa, bens, direitos ou outra propriedade, normalmente fazendo referência à necessidade de mostrar luxo ou riqueza. O termo também pode contrair conotação positiva como por exemplo, apesar de franzino, o padre ostentava a fama de ser um grande ajudante da sociedade.

 

Como antônimo, pode-se citar discrição, humildade e simplicidade.

Da mais que manipulada e hoje duvidosa Wikipedia brazuca.

.

 

ostentac3a7c3a3o.jpg

 

95b354e1b31690e51ce5a831418f0783.jpg

 

bhp1xq.jpg

 

ostenta_620.jpg

 

  • Ostentar tá valendo?
  • Por que?
  • E os que se dizem humildes ostentam?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ostentei. Sei lá, acho meio... desnecessário. Uma vez, um garoto da minha sala foi para uma festa de 15 anos com uma gravata com detalhes em ouro. Tipo... pra quê? Nem era dele, era do pai dele, então ficou meio estranha. Foi só pra mostrar que era uma gravata com ouro.

 

Ostentar objetos de valor não faz sentido para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um vídeo que resume as minhas 3 respostas:

 

[video=youtube;0jl-RIwoYh8]

 

Mas confesso que faz tempo que não ostento, hahaha.

 

Esse vídeo disse tudo o que eu ia. Valeu, falou.

Noss... fui agradecer na infração.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vídeo ai que o Dardos postou responde as suas perguntas, mas irei responder você :)

 

-Ta valendo sim.

-Pois vivemos em uma sociedade capitalista, onde crescer financeiramente é um de nossos objetivos.

-Todos ostentam, nem que for aquela chinela nova da Havaianas.

 

Eu queria ostentar que nem esse mlk:

ostentac3a7c3a3o.jpg

 

EUHEUAHEUHAEUAEHAUEHAE

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí galerinha! Aprenda a ouvir.

 

O que o Rafinha fala encaixa como uma luva pra quem muda a contra no banco, para quem não tinha num momento e no outro passa a ter. Isso já não se encaixa pra quem já tem desde que nasceu. O patamar é outro.

 

Tem gente por aí que não tem facebook e tão pouco posta fotos no instagram, que já anda de carrão desde antes de tirar a carta e que sempre usou roupas legais. Tem gente por aí que não precisa de status, já nasceu com.

 

O que ele disse é válido sim, mas é uma generalização como tantas que ele costuma fazer.

 

Use seu cérebro para responder, ou será que você não tem um?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ostentar é uma atitude de pessoas inseguras que necessitam urgentemente de atenção.

 

A pessoa tenta conquistar aos outros pelo que tem e não por quem ela realmente é. Indivíduos quais se endividam para mostrar aos demais que são "patrões", e no final só atraem falsos amigos, mulheres interesseiras e dor de cabeça são exemplos do quero dizer.

 

E os que se dizem humildes ostentam?

 

Os humildes ostentam sua simplicidade, que é uma das mais valiosas virtudes do ser humano.

 

" O verdadeiro sábio não procura se exibir, por isso é notado. "

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ostentar tá valendo?

Ostentar, essa é a coisa mais... inútil que alguém pode cometer, achando que é "f0da", acho que eu vou morrer e não vou ver nada pior ;s

Por que?

É rídiculo, enquanto tem gente passando fome e morrendo os caras querem esfregar na cara que tem dinheiro ?

Tudo bem que ele batalhou pra ter, e ele não tem nada haver com a vida dos outros, mas eu não consigo ver nada de mais em um m3rda desses, simples.

E os que se dizem humildes ostentam?

Sei não, pelo menos, as pessoas que eu sigo não fazem isso, até porque se fizessem eu deixaria de seguir.

 

 

 

Sem preconceito, mas é incrivel como a maioria das coisas ruins do mundo vem do funk kkkk

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não acho que ostentar seja algo ruim. Só que eu não to nem aí se o cara tá queimando nota de 100, pagando 600 mil em um relógio, para mim isso é fútil. Quem gosta desse tipo de coisa achará ótimo e vai querer ostentar também ué, eu vou querer uma roupa bonita, de um tecido manero, que caia bem em mim e vou me sentir ótimo vendo pessoas acompanhando o meu caminhar com o seu olhar, porque estou bem vestido, não vou comprar só para isso porque para mim não faz sentido...mas vou adorar saber que os outros admiram o meu gosto.Vou querer ter uma tatuagem linda, que chame a atenção e as pessoas digam "Caraca que f*da, onde vocÊ fez isso?", acho que todo ser humano gosta de um pouco de status, por isso existem títulos desde sempre, como Rei, Pajé... o ser humano gosta dessas coisas kkkk', mas acho que isso não é tudo na vida de alguém, e se for...essa pessoa será vazia.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ostentar seu jatinho, seu audi, seu rolex de 100k, o que não pode é ostentar iPhone, roupinha da Hollister, Abercrombie do camelô... Isso não é status, é apenas classe-medisse, e gera inveja e ganância, mas o pior mesmo não é a classe média, e sim os pobre, ostentando tênis de 55 reais e roupa falsificada

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.