Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Funcionalismo Público


'Dardos
 Compartilhar

E aí, você pensa em ingressar no funcionalismo público?  

  1. 1. E aí, você pensa em ingressar no funcionalismo público?

    • Sim.
      0
    • Não.
      0


Posts Recomendados

Concurso público é um processo seletivo que permite o acesso a emprego ou cargo público de modo amplo e democrático. É um procedimento impessoal onde é assegurada igualdade de oportunidades a todos interessados em concorrer para exercer as atribuições oferecidas pelo Estado, a quem incumbirá identificar e selecionar os mais adequados mediante critérios objetivos.

 

Servidor público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias e fundações de direito público, ou ainda, é uma definição a todo aquele que mantém um vínculo empregatício com o Estado, e seu pagamento provém da arrecadação pública de impostos, sendo sua atividade chamada de "Típica de Estado". Geralmente é originário de concurso público pois é defensor do setor público, que é diferente da atividade do Político, detentor de um mandato público, que está diretamente ligado ao Governo e não necessariamente ao Estado de Direito.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

De nada.

 

E aí, você pensa em ingressar no funcionalismo público?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme
Não sei. Como ainda não tenho total convicção da minha futura carreira, vai depender do tempo. Dependendo do rumo que eu tomar, posso sim ingressar.

 

Atualmente não consigo me imaginar sendo funcionário público.

 

Fico com esta mesma perspectiva.

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou filho de funcionário publico e o que eu posso falar sobre isso é:

 

Ta em duvida do que fazer da sua vida? Tente fazer algum concurso publico. Tem certeza do que vai fazer da sua vida? Tente fazer algum concurso publico.

 

Funcionário publico literalmente mama nas tetas do governo. Aqui em casa temos direito a auxilo escola(na época de colégio a Petrobras pagava 50% do valor da mensalidade e na faculdade ela da 1000 reais a cada 6 meses para comprarmos nossos livros), temos auxilio de saúde(A Petrobras paga uma quantia muito alta de nossos medicamentos além do plano de saúde cobrir todas as especialidades imagináveis), meu pai tem auxilio transporte(como ele trabalha viajando ele ganha as passagens e as milhas delas, muita empresa por ai obriga os funcionários a reverter as milhas para ela) e antigamente tinha auxilio para pagar o combustível do carro e claro, ainda tinha toda a segurança de você saber que nunca sera demitido.

 

Então, o conselho que eu dou é: ESTUDEM PARA SEREM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!

 

Mas claro que nem todo órgão publico presta. Eu acho que trabalhar na caixa ou banco do brasil deve ser um porre(eu acho a vida de funcionário de banco um porre, por isso posso estar com preconceito :v)

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante.

 

Final do ano passado, quando estava cursando o segundo colegial, não estava consciente em o que eu estaria aguardando quando eu concluísse o ensino médio. Naquele ano, eu ainda estava conjeturando o que eu deveria realmente conferir e dedicar-me. Proporciona concurso público, curso ou em uma faculdade?

 

Estou resolvido que vou prestar curso para curso de técnico para eletroeletrônica.

 

Queria logo entrar na faculdade, independe de arca de pagar mensalmente, é o melhor lugar para você aprender e aprimora seus conhecimentos, além de o mercado de trabalho dar maior esmero e aplicação. Já concurso público, quando conquista, torna-se emprego estável com um salário razoavelmente bem.

 

Porque eu então preferir curso de técnico?

 

Na Faculdade, se você não se dar em penhor, nunca irá conquistar um bom emprego. Eu creio de quem quer trabalhar, de verdade, deve ser esforçado e inteligente para não ficar desempregado. Além de do tempo término para formação.

 

Trabalhar em um escritório beneficiado por um concurso público pode ser formidável, mas eu logo julgo, que em um certo tempo essa admiração e volição mude para tédio e desânimo. Imagine, você, dar-se a vida toda em uma profissão, ter que repetir mesma rotina todos os dias, com poucas profissões a dispor e recebendo um salário consternado sem alteração. Uma amiga de minha mãe foi funcionária pública da prefeitura a vida toda, tive a oportunidade de frequentar uma semana seu escritório, e via que as pessoas que trabalhava naquele lugar eram totalmente desmotivadas, trabalhando por vinte e tantos anos, e as vezes mais, esperando pela aposentadoria. Sem mencionar aquele que sabe tirar vantagem das circunstâncias em dado momento, ao entrar esperando que ia não fazer nada, e tudo o que aparece para fazer ele larga nas mãos dos diligente aplicado.

 

Posso estar me equivocando, mas acredito totalmente nisso.

 

Desculpe pelo texto longo.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a Facul. trancada não descarto essa possibilidade, tou bem certo da profissão que eu quero seguir, entretanto alguns imprevistos acontecem e que podem atrasar um pouco nossos planos, ser funcionário publico pode ser monótono e desmotivador, mas não deixa de ser uma forma de renda, e muito boa por sinal, e vamos admitir trabalhar pouco e ganhar muito, quem não quer? Não vou ser falso moralista, não é uma prioridade, mas com certeza é um meio bem viável de se tocar a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor combinação, tanto para pessoas menos favorecidas quantos as mais, é ser funcionário público e fazer uma faculdade. Isso já te livra de ser sustentado pelo pais, abre possibilidades para investir em especializações do seu curso, morar sozinho e ter liberdade. Uma coisa que aprendi e que digo para vocês é a seguinte: quem tem grana, manda.

 

Já passei pela fase de achar que o funcionalismo público é superestimado. Só pra acrescentar informação (raivosa e contrária a minha, diga-se de passagem) ao tópico:

 

[video=youtube;Zi-oTcPTfYQ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, você pensa em ingressar no funcionalismo público?

 

Não! De forma nenhuma.

 

Minha mãe é funcionária servidora federal, minha avó é servidora pública estadual, meu avô fez carreira na magistratura e o que vejo são 3 pessoas com potencial enorme que se limitaram a ganhos medianos.

 

Minha avó diz que o maior de todos os seus arrependimentos, depois do marido que escolheu {o velho fica louco com isso} foi não ter dado continuidade a sua carreira na iniciativa privada. Seus proventos no Estado não chegam perto da média que o mercado paga para profissionais com sua formação e experiência. ((Pena que quando ela abriu os olhos pra essa realidade era tarde demais pra recomeçar.))

 

Minha mãe ganha muito mais como consultora que em sua função como servidora. Tanto que está entrando com o pedido de aposentadoria proporcional pra dar o fora daquilo lá e, no exterior ganhar, muito mais.

 

Meu avô é o único que se diz satisfeito, mas ele nunca foi totalmente dependente do que ganhava.

 

Não estou falando de funções ocupadas por quem tem nível médio, para esses ganhos de 2 a 4 mil reais até vale. Contudo, para quem tem ensino superior completo, mestrado, doutorado e em alguns casos pós doutorado, o que o serviço público paga nem sempre compensa. O teto constitucional hoje está entre 29,4 mil e 30,6 mil, um executivo de ponta, um economista sênior, um advogado com boa reputação ganham muito mais.

 

Por mim não quero saber de concurso público nem a pa.u! Prefiro empreender, prefiro ter meu próprio negócio onde o limite de lucro não é imposto por lei, mas depende de mim. E se isso não funcionar ainda prefiro consolidar uma carreira na iniciativa privada com ganhos muito superiores.

 

Frisando novamente, essa forma de pensar não se aplica aos de nível médio. Para esses o serviço público é bastante atraente.

 

E antes que me falem na aposentadoria integral, na estabilidade e nas outras vantagens lembre-se, eu prefiro o risco com ganhos maiores que a certeza minguada.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionário público é GG Easy! Com certeza quero ganhar sem fazer porra nenhuma, conheço gente que mexe com advocacia e já foi servidor público ficava assinando papel o dia todo e tinha dia que nem precisava ir e por cima tirava 8 pau por mês. Não é toda área assim mas como já disseram é mamar nas testas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já "sou" funcionário público, kk sou estagiário na prefeitura...

Vale a pena ser, mas não pro resto da vida

É bom passar no concurso e cursar a faculdade, terá estabilidade de emprego, quando terminar a faculdade, saia e seja rico.

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.