Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Qual o perfil da família brasileira no século XXI?


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

E ai, continua sendo tradicional a maioria?

Existe um interesse da sociedade em ter uma família?

Que tipo de família você não aprova?

Será que estamos caminhando para um futuro melhor?

 

Dissertem :D

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a maioria é tradicional, mas esta geração já vai mudando este padrão. Além disso, a tendência single é forte. Por isso a sociedade vem diminuindo o conceito de que uma família é necessária, viver sozinho agora parece uma opção tão boa quanto.

 

Eu aprovo qualquer família, não ligo para isso.

 

Não acho que o futuro seja melhor e que as famílias o tornaram melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continua sendo tradicional a maioria?

 

o que seria tradicional afinal? homem filho e mulher? acho que estamos em uma era que esta se tornando mais difícil a família ter todos esses integrantes. raramente as pessoas não se divorciam hoje em dia. essa tradição vai ser deixada para traz cada vez mais

 

Existe um interesse da sociedade em ter uma família?

acho que por sermos animais com o instinto de viver em sociedade, temos no inconsciente a vontade de se juntar em grupos familiares, e família não precisa ser o padrão, pode ser um grupo de amigos vivendo juntos, ou você e seu cachorro.

 

Que tipo de família você não aprova?

 

nenhum, família não tem nada que ser aprovada por ninguém, você decide a sua e acabou.

 

Será que estamos caminhando para um futuro melhor?

 

creio que sim, quando estivermos livres de esteriótipos e padrões pra família principalmente.

-------------------------------------

VAMO DABATE PESSOALL !!!

Respeito é bom e mantem os dentes no lugar - B negão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda há predominância de famílias hetero-padrão. Mas com a conquista gradativa de independência da mulher, conscientização e todos fatores que influem na união de pessoas, tendemos a haver a formação de núcleos familiares não-tradicionais com a quebra de conceitos conservadores, embora ainda seja forte aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com vocês, mas aprovar familias com vários maridos e uma única esposa (ou vice e versa) eu não apoio não. lol

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha geração, que tem uns 18, 20 anos é uma geração bem retardada. Poucos sabem trabalhar em grupo e eu vejo isso na faculdade, imagina então VIVER em grupo.

Eu sempre fui bom com coisas em grupo, mas pelo menos neste momento não quero ter filhos, eu estou numa idade que detesto criança e que quero mais é gastar meu dinheiro e tempo comigo.

Tenho uma namorada e viveria com ela em uma casa, casaria no cartório para repartirmos os bens caso eu ou ela morrêssemos do nada(ou nos separemos) e pelo menos por enquanto como já falei, não tenho intenção de ter filhos .

Já o mundo a minha volta, faz filhos loucamente, mas a grande maioria das mães são solteiras, ou se separam logo que o bebê é concebido, gerando então famílias bem longe das tradicionais.

Não tenho problema nenhum com isso, só que se fosse solteiro não ia assumir filho de ninguém não, já casais homossexuais não vejo problema algum.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo motivos de não aceitar famílias com vários maridos ou mulheres, se minha vizinha tiver 5 maridos não vai mudar nada na minha vida kkk.

 

se eles são felizes assim quem sou eu pra interferir? a escolha é deles.

 

acho que tem tipos de famílias que eu n aprovo,

famílias de traficantes, ladroes, estelionatários ou qlqr outra que faça e incentive coisas prejudiciais pra outras pessoas.

 

as que n fazem mal pra ninguém podem ser compostas do que quiser kkk.

Respeito é bom e mantem os dentes no lugar - B negão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.