Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

photoshop Photoshop | ArtCool (DZ01)


Shiya
 Compartilhar

Posts Recomendados

Photoshop | ArtCool

Photoshop - É mesmo bão?

photoshop-109x104.png.adimg.mw.147.png

 

Citar
Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.
Citar

Olá, sejam bem vindos ao ArtCool, um projeto meu(e uns caras), que visamos fazer diversos tutoriais em diversas áreas, explicando o máximo para os membros(Sem deixar nada de dúvidas).

Quem quiser (de fato quiser mesmo) ajudar é só entrar em contato com a minha pessoa(UI!), realmente esperamos que vocês curtam esse tópico!

Ou seja, ArtCool é um modo maroto de fazer tutoriais que até o DEMORUTO pode entender.

 

Índice:

  • Ferramentas;
  • Utilitários & Recursos;
  • ptIDXXf.pngDefinições sobre recursos
  • Trabalhos,Jobs,Tags (seja lá como você chama...)
  • Outros Links;
  • Créditos;

Ferramentas;

Citar
As ferramentas são como próprio nome diz são as principais ferramentas para o funcionamento do photshop (NÃO DIGA!!!), mesmo se você não conhece o photoshop vocês vão usá-las,

Fiz aqui uma tabelinha com todas as ferramentas "originais" do photoshop (fiquem tranques leks tem mais abaixo):

v2_Tools%20panel_PS_update1_1460649037257.png

 

Estas são as ferramentas principais do photoshop, em que você sempre vai usa-las em qualquer tipo de Trabalho, job, tag, peidinho(ou seja lá o que você chame...)

Também temos o famosão Workspace (em que a maioria chama o photoshop inteiro, mas não é....), O Workspace é o grupinho de informações ao lado direito >, que são divididos em seis (6) partes.( Essencials, 3D, Motion, Painting, Photography e Typography.) que servem para tais coisas(em que o nome já diz).

Citar
qqJIAPq.png

Neste caso estou usando a Aba Essencials.

 

Também temos algumas opções que se chamam Blending Modes, que são divididos em 6 partes (eu acho que a galera da adobe tem um fetish com o número 6) as partes correspondentes tem as funções básicas, escuras, luzes, contrastar, comparar e dividir, como mostra a imagem abaixo:

Citar
Mnzu7nf.png

 

E estas são algumas das principais ferramentas do Photoshop, deixarei o um link abaixo explicando mais sobre esta parte.

 

Utilitários & Recursos

Querendo ou não o Photoshop tem Utilitários. Aí você me pergunta: "Ae Arthur qual é esses troço de Utilitário ae?" Aí eu te respondo: São os Gradients, Lvls, Curves e entre outros.

Vou deixar alguns bons Utilitários para vocês:

Citar

 

Agora vamos aos Recursos, recursos geralmente são algumas imagens em que nós geralmente usamos para fazer nossos trabalhos, jobs, tags, cuzcuz (ou seja como você quiser chamar), e no o meio desses recursos temos vários tipos de recursos como por exemplo: Stocks, Renders, C4D's, Bubbles, Fractals, Texturas, Flares, Bokeh bom se eu falar tudo o tópico vai ficar cheio...

Vou citar alguns dos principais packs (pacotes de recursos):

 

Citar

 

Definições dos recursos

 

PSDs:

Citar
PSD ou Photoshop Document, são arquivos de "saves" em que o próprio photoshop cria (Basta usar o comando de save (Ctrl+S) e selecionar a opção PSD) geralmente as psds são upadas para que outras pessoas estudem, e aqui mesmo na wfx temos uma área para postagem delas: PSDs

 

Renders;

Citar
Renders são imagens de personagens, heróis, games e etc, elas não tem um background(fundo) ou seja elas podem ser adaptadas a todos os cenários. As renders são geralmente upadas em Packs em que você pode encontrar aqui mesmo na WFX na área de Renders.

 

Stocks;

Citar
Stocks são imagens prontas para uso, geralmente os designers aplicam efeitos e etc. A wfx também tem uma área para elas Stocks.

 

C4Ds;

Citar
C4Ds são conhecidas pelo abstrato de efeitos nelas aplicadas, tendo até uma própria categoria. C4D's

 

Bubbles (sim, tem dois bes ou seja é chique):

Citar
Bubbles, são bolhas, geralmente de forma redonda e bastante coloridas.

 

Lens Flares;

Citar
Lens Flares vem do inglês que significa Efeitos de lente (Artcool também é cultura). Ajudam bastante na iluminação.

 

Wireframes;

Citar
Wireframes são linhas (que parecem ser desenhadas) geralmente, são projetos de C4Ds.

 

Texturas;

Citar
Chegamos as dlçs das texturas ahuee, Texturas são texturas, geralmente são usadas em tags na parte ou de criação de background, ou na parte tratamento de imagem. A wfx tem uma área de texturas também: Texturas

 

Lembrando que você pode encontrar mais na área de Recursos.

 

dTOWw.png

 

Trabalhos,Jobs,Tags (seja lá como você chama...);

Citar
Tag em geral são conhecidas como Sign (Rubrica para os leigos), que são nada mais nada menos que assinaturas feitas por pessoas que geralmente (EU DISSE GERALMENTE) são feitas no photoshop.

Assinaturas podem ser também classificadas como:

 

Avatares:

Citar
WN3qaIn.jpg

Exemplo de Avatar

 

Tags:

Citar
Geralmente feitas para serem usadas em fóruns, e são geralmente (EU FALEI GERALMENTE) feitas no Photoshop, com o tamanho padrão de 400x200px.

 

Citar
happy_duality_by_yuri008-d7ug4rg.png

Exemplo de Tag.

 

Dark Art

Citar
Como o nome já diz, é algo mais puxado para o satan, gótico, maligno. Geralmente feitos em tamanho de LP´.

 

Citar

 

Smudge

Citar
Smudge vem do Inglês que significa borrar, puxar,sujar e etc... Ou seja Smudge é uma tag puxada, geralmente com o tamanho normal de uma tag

 

Citar

 

Vertical

Citar
Geralmente (EU DISSE GERALMENTE) no photoshop as tags são feitas na horizontal, mas elas também podem ser feitas em vertical, como o exemplo abaixo:

 

Citar

 

GIF

Citar

Um tipo particular de GIF bastante conhecido é o chamado GIF animado. Ele na verdade é composto de várias imagens do formato GIF, compactadas em um só arquivo. Essa variante é utilizada para compactar objetos em jogos eletrônicos, para usar como emoticon em mensageiros instantâneos e para enfeitar sites na Internet.

 

Citar

 

Pixel Art

Citar

Pixel art é uma forma de arte digital na qual as imagens são editadas a nível de pixels. É criada pintando-se individualmente cada pixel em programas de edição de imagens raster (como o Microsoft Paint ou o Photoshop).

 

Citar

 

Vetor/Vexel

Citar

Desenhos vetoriais são imagens que utilizam formas geométricas primitivas, como linhas, curvas, pontos, formas e polígonos, como base de sua construção. Todos estes elementos são baseados em fórmulas matemáticas específicas para serem construídos.

Vexel são semelhantes a vetores, todavia são baseados em pixels ao invés de cálculos matemáticos.

 

Citar

 

Pintura Digital (Digital Paint)

Citar

Pintura digital é uma técnica de ilustração, ou pintura, que em vez de usar os meios tradicionais, utiliza um ambiente computacional. As ferramentas digitais estão disponíveis em um software, um programa gráfico que oferece uma tela virtual e caixas de pintura com grande quantidade de pincéis, cores e outros suprimentos. Essas "caixas" contém muitos instrumentos que não existem fora do computador, e que dão à arte-final características diferentes das obras feitas da maneira tradicional.

 

Citar

 

Foto Manipulação (Photomanipulation)

Citar

As foto manipulações, foto arte, e foto composição são todas maneiras que os artistas usam a fotografia para criar algo novo e criativo. Alguns podem criar paisagens elaboradas usando apenas algumas figuras simples, enquanto outros fazem personagens detalhados com os bancos de imagens certos.

 

Citar

orionmilk.png.8bd9cb622d0a36ece8944483311f7ab5.png

Exemplo de Foto Manipulação (Orion)

 

3D

Citar

Computação gráfica tridimensional são gráficos que usam representações tridimensionais de dados geométricos (geralmente cartesianos) que são armazenados em um computador com o propósito de realizar cálculos e renderizar imagens 2D.

 

Citar

 

Colagem (Collage)

Citar

A colagem é uma técnica que geralmente temos contato quando somos crianças, recortamos revistas, livros e juntamos os pedaços em papéis brancos com o objetivo de recriar essas imagens.

 

Citar

Só lembrando que uma tag tem vários outros estilos, mas neste tópico eu destaquei os mais interessantes.

dTOWw.png

 

Outros Links:

O esqueleto básico de uma tag

Packs Oficiais

Baixando seus próprios recursos

Lines, como fazer, qual a diferença entre cada brush?

 

Créditos:

Aos criadores dos trabalhos;

ArthurCrl, pela reconstrução do tópico;

E entre outros...

Este tópico foi baseado em: Tudo que você precisa saber sobre Photoshop, suas ferramentas

Editado por Wolfpack
hXB1LMp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o membro se comprometeu em estar aumentando o conteúdo do tópico com o passar do tempo...

Fiquiçado.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.