Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Media ponderada em C


-RafaelSF-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa pessoal, estou fazendo curso de lógica de programaçao, e estou com exercicios aqui, estarei passando eles aqui pro forum, :)

-Escreva um programa em que o usuario entre com 4 numeros, e o programa retorne a media ponderada, sabendo-se que os pesos sao respectivamente, 1,2,3,4

 

 

Esse foi o codigo que consegui fazer, se tiver algum erro, por favor, avisem :>

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Até a proxima.

Olá Mundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Você poderia usar um loop em vez de colocar 4 vezes esse printf

 

for(int i = 0; i <= 4; i++){

 

//adicionar os valores do printf à um vetor...

 

}

 

vamos lá, desafio xdd

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que sempre vejo por aqui (principalmente na área de C/C++) são postagens de "tutoriais" contendo somente um código fonte pouco explicativo.

Pode até ser algo simples para quem programa há mais tempo e possui uma experiência maior, mas duvido muito que alguém que nunca teve contato com programação veja o tópico com os mesmos olhos, afinal ninguém nasce sabendo e convenhamos que C não é muito bonito visto pela primeira vez :P

 

Eu acho que você perde na forma como repassa o que aprendeu. Pode me considerar somente um noob que curte palpitar no que não fui convidado, isto é verdade, mas...

 

Indente o código.

 

Você poderia simplesmente dar nomes que deixem claro seu real valor das suas variáveis e.g mediaPonderada, somaTotal, etc. Sabe lá Deus o que são ND1, TT1, TTSOMA, sem contar que é recomendável nomear em caixa alta somente o que possui valor constante, para facilitar distinguir o que é variável de constante ao "bater o olho" no código.

 

Outra sugestão é criar um pequeno texto no final do tópico para explicar o que é feito em cada linha, quando comecei a me interessar por programação era esse o tipo de conteúdo explicativo que eu procurava. Aqui, me refiro a um texto mesmo e não /* comentar */ cada linha do código com 5 palavras "explicando o que é feito".

 

Talvez, seguir esses pontos tornará melhor a forma de compartilhar o que aprendeu.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Cr4cko, o codigo ficou assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O algoritmo está certinho!

Apenas a formula que está errada uahauh

O erro está no seu calculo.. se acostume a calcular tudo na mesma linha, quando a formula for facil..

 

No seu caso, voce dividiu por 10 a soma dos numeros..

Mas esqueceu de gravar numa variavel uhauhuaa

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Antes, a media estava dando 78, 58, 20..

Abraços

 

obs: cuidado com double post

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Um erro que ambos cometeram foi declarar a variável "i" duas vezes.

 

Puts, nem percebi.. só copiei e colei o código para ver se rodava.. e fui direto ao erro que afetava o resultado haha

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.