-RafaelSF- 29 Postado 26 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro 2015 · Boa pessoal, estou fazendo curso de lógica de programaçao, e estou com exercicios aqui, estarei passando eles aqui pro forum, :) -Escreva um programa em que o usuario entre com 4 numeros, e o programa retorne a media ponderada, sabendo-se que os pesos sao respectivamente, 1,2,3,4 Esse foi o codigo que consegui fazer, se tiver algum erro, por favor, avisem :> É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Até a proxima. Olá Mundo :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cr4cko 1.198 Postado 26 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro 2015 · Você poderia usar um loop em vez de colocar 4 vezes esse printf for(int i = 0; i <= 4; i++){ //adicionar os valores do printf à um vetor... } vamos lá, desafio xdd Quer aprender a programar Python? https://youtube.com/@ProgramadorPython ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rnxn 2 Postado 26 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro 2015 · Uma coisa que sempre vejo por aqui (principalmente na área de C/C++) são postagens de "tutoriais" contendo somente um código fonte pouco explicativo. Pode até ser algo simples para quem programa há mais tempo e possui uma experiência maior, mas duvido muito que alguém que nunca teve contato com programação veja o tópico com os mesmos olhos, afinal ninguém nasce sabendo e convenhamos que C não é muito bonito visto pela primeira vez :P Eu acho que você perde na forma como repassa o que aprendeu. Pode me considerar somente um noob que curte palpitar no que não fui convidado, isto é verdade, mas... Indente o código. Você poderia simplesmente dar nomes que deixem claro seu real valor das suas variáveis e.g mediaPonderada, somaTotal, etc. Sabe lá Deus o que são ND1, TT1, TTSOMA, sem contar que é recomendável nomear em caixa alta somente o que possui valor constante, para facilitar distinguir o que é variável de constante ao "bater o olho" no código. Outra sugestão é criar um pequeno texto no final do tópico para explicar o que é feito em cada linha, quando comecei a me interessar por programação era esse o tipo de conteúdo explicativo que eu procurava. Aqui, me refiro a um texto mesmo e não /* comentar */ cada linha do código com 5 palavras "explicando o que é feito". Talvez, seguir esses pontos tornará melhor a forma de compartilhar o que aprendeu. :slow: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-RafaelSF- 29 Postado 26 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro 2015 · Cr4cko desafio aceito heuheuhuehe xd Sem problemas rnxn, na proxima vou utilizar essas dicas, abraços Olá Mundo :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-RafaelSF- 29 Postado 28 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2015 · Cr4cko, o codigo ficou assim: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Olá Mundo :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cr4cko 1.198 Postado 28 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2015 · Cr4cko, o codigo ficou assim: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se O algoritmo está certinho! Apenas a formula que está errada uahauh O erro está no seu calculo.. se acostume a calcular tudo na mesma linha, quando a formula for facil.. No seu caso, voce dividiu por 10 a soma dos numeros.. Mas esqueceu de gravar numa variavel uhauhuaa É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Antes, a media estava dando 78, 58, 20.. Abraços obs: cuidado com double post Quer aprender a programar Python? https://youtube.com/@ProgramadorPython ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-RafaelSF- 29 Postado 28 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2015 · kkkkkkk, foi quase, o algoritmo estando certo ja me alegrou kkk, vlw pelas dicas, :) Olá Mundo :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rnxn 2 Postado 28 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2015 · Um erro que ambos cometeram foi declarar a variável "i" duas vezes. :slow: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cr4cko 1.198 Postado 28 de Fevereiro 2015 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2015 · Um erro que ambos cometeram foi declarar a variável "i" duas vezes. Puts, nem percebi.. só copiei e colei o código para ver se rodava.. e fui direto ao erro que afetava o resultado haha Quer aprender a programar Python? https://youtube.com/@ProgramadorPython ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
luis3232 530 Postado 1 de Março 2015 Compartilhar Postado 1 de Março 2015 · Uma simples modificação pro C++ : É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Programinha ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados