Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que é ou faz um senador?


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você sabe o que é ou faz um senador?

 

[video=youtube;D-corX7oIZM]

 

Aprendeu? Agora vou falar de forma bem direta e clara sobre o tema, já começando pelas eleições de 2014, por exemplo, os estados SC, SP, DF, MG, escolherão apenas um senador cada. Em 2018 a coisa vai mudar, serão dois para cada estado. Cada senador é eleito com dois suplentes ou seja, para resumir melhor o estado vai selecionar 2 senadores que vêm com 2 suplentes cada um, esses fulanos juntos são igual á... (1-2 + 1-2=6 "2 Senadores e 4 suplentes".) Agora você sabe quanto custa para o bolso dos Brasileiros sustentar esses caras? Se o @Haseo ficou chocado com fotos de sangue de barata e fechou meu tópico, agora com o que vou dizer ele vai me banir. #TenhodóSábia?

 

Atualmente, cada senador recebe um salário bruto de R$ 26.723,13; tem direito a auxílio-moradia mensal de até R$ 3.800,00 (caso não ocupe apartamento funcional em área nobre de Brasília); possui plano de saúde ilimitado para uso próprio e de seus dependentes; cota mensal de R$ 15.000,00 para gastos de material em gabinete e escritório político; gastos de até R$ 8.500,00 para impressão de material de divulgação na gráfica do Senado; assinatura de jornais e revistas; gasto de até R$ 500,00 com telefone fixo; gasto ilimitado com celular; direito mensal a 300 litros de gasolina; além de cinco passagens aéreas de ida e volta por mês para o estado de origem, com gasto que varia de R$ 21.045,20 a R$ 44.276,60.

 

 

Morreu de infarto? Não... Espera ai, eu somei todas as despesas dos senadores com as despesas áreas, pode custar de R$ 75,568 á R$ 98,799 + R$ 957,00 da gasolina.

Eu somei o preço de um posto de Brasilia com a gasolina á 3,19, afinal é lá que os caboclos vão abastecer seus carros com 300 litros de suor. :D

 

3,19 x 300 litros é igual á R$ 957,00 reais mensais que anualmente pode chegar á R$ 12.000 mil reais.

10434175_444462962395443_7176543175991461136_n.jpg  ?oh=22f305df5e6a3db7f3cdcb3c3d02e190&oe=5581DB4D&__gda__=1435050107_474ee7ef4597affd706c3bd16a2b12e  8

 

Se pensar que cada senador custa para o povo 100MIL reais cada parlamentar, então se pensar que existe 81 parlamentares eleitos na câmara, quanto teremos de gastos? O custo total pode chegar á 8,1 MILHÕES. por mês e que no ano pode chegar a mais ou menos 100 BILHÕES de gastos com 81 cabeças. (É isso mesmo que você viu jovem.)

Isso vai mudar sabia, em 2018 vão ser 2 parlamentares por estado e 2 suplentes para cada um parlamentar eleito, ou seja os valores vão dobrar e podem chegar á 200 BILHÕES de reais com gastos daqui 3 anos, sem contar os gastos com suplentes que são pessoas que são para auxiliar. (É por isso que muito brasileiro quer ser senador, kkk.)

 

O que um senador tem que fazer?


  • - propõe e modifica leis
  • - aprova e discute leis
  • - fiscaliza o governo com o TCU
  • - investiga denúncias nas CPIs
  • - sabatina e aprova indicados para o STF, TCU, Banco Central, procurador-geral da República, agências regularas e embaixadas
  • - processa e julga o presidente da República, ministros, comandantes militares, ministros do STF, membros do CNJ, PGR e advogado-geral da União
  • - propõe emendas parlamentares e aprova o Orçamento da União;
  • - autoriza estados e municípios a contrair empréstimos;
  • - fixa o limite da dívida consolidada da União, dos estados e dos municípios

 

Propor, discutir e aprovar leis

Assim como os deputados federais, senadores têm como principal função propor, discutir e aprovar leis que vigoram em todo o país.

Para elaborar suas próprias propostas ou analisar e mudar projetos de lei enviadas por outros órgãos, os senadores contam com auxílio técnico de assessores de gabinete e consultores do Senado com diversas especialidades, dependendo da área afetada pela norma proposta.

 

Para virar lei, as propostas precisam ser aprovadas pelas duas Casas do Congresso. Assim, se um projeto for proposto por um senador, deve primeiro ser aprovado pelo próprio Senado, depois aprovado na Câmara e, se alterado pelos deputados, volta para uma última análise do Senado. Por fim, vai ao presidente da República, que pode sancionar ou vetar a proposta. Se o projeto for vetado, senadores e deputados ainda podem se reunir em sessão conjunta do Congresso para derrubar o veto e fazer valer a lei aprovada.

 

Há vários lugares onde as propostas são analisadas pelo senador. O mais comum é vê-las discutidas nas comissões temáticas, que são colegiados formados por número menor de senadores. Em geral, quando a matéria é muito importante ou controversa, vai ao plenário, onde todos os senadores podem propor mudanças, aprovar ou rejeitar e nova lei.

 

Fiscalizar o governo

Outra atividade comum entre senadores e deputados é a fiscalização do governo. Para isso, os parlamentares contam com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão composto por técnicos que avaliam a aplicação de recursos públicos.

Senadores e deputados também podem pedir informações por escritos a órgãos do governo, que são obrigados a responder. Além disso, mediante aprovação pela maioria dos membros de uma comissão ou do plenário, podem convocar ministros para ir ao Congresso prestar explicações.

Eles também podem criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI, quando há interesse em investigar com profundidade um tema específico – com base em denúncias ou suspeitas de irregularidades.

 

Aprovar autoridades

Entre as atribuições exclusivas dos senadores, está a aprovação de autoridades indicadas pela Presidência da República.

Os senadores devem sabatinar e, em votação secreta, aprovar ou rejeitar nomes para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), presidentes e diretores do Banco Central, chefes de missão diplomática e o procurador-geral da República.

Os parlamentares (senadores e deputados) têm direito de indicar seis dos nove ministros do TCU. Nesse caso, o nome deve ser aprovado pelas duas Casas.

Processar e julgar presidente e outras autoridades

Os senadores têm poder de processar e julgar o presidente da República pelos chamados crimes de responsabilidade, delitos diretamente relacionados ao cargo e que podem levar à perda do mandato e impedi-lo de exercer qualquer função pública por cinco anos. Esse processo, no entanto, deve ser primeiro autorizado pela Câmara antes de ir ao Senado.

Da mesma forma, os senadores também processam e julgam ministros de Estado, comandantes das Forças Armadas, ministros do STF, membros do Conselho Nacional de Justiça, procurador-geral da República e advogado-geral da União.

 

Aprovar o Orçamento

Outra atividade comum entre senadores e deputados é a aprovação do Orçamento da União, lei editada pelo Executivo todos os anos que lista receitas e despesas federais.

Durante a tramitação da proposta orçamentária, os congressistas têm direito a uma parte dos recursos para incluir despesas – em geral, direcionadas a obras em suas regiões – chamadas emendas parlamentares.

Uma atribuição exclusiva de senadores é a autorização para estados e municípios contraírem empréstimos com organismos internacionais. Os senadores também devem fixar o limite da dívida consolidada da União, dos estados e dos municípios.

 

Você pode ser um jovem senador sabia? Não vai ganhar nada a não ser uma linda viajem até brasília para apresentar ideias e projetos que não são usados, pode servir como um incentivo aos jovens, um espaço para expor suas opiniões e melhorias para a sociedade e esse vídeo mostra isso.

 

[video=youtube;PU3qAR6vTvQ]

 

Baseado em todo o contexto, de como é ser um senador, o que ele faz, qual a importância dele em nosso governo, e blá,blá...

Gostaria de saber o que você faria se fosse um senador?

Lembrando que não é só voltado a criação de leis, são muitas outras coisas que compete a um senador fazer, e peço que leia antes de comentar, até mesmo para não falar bostaaá. (Demorei 5 horas para criar o tópico, confesso que ficaria triste em ver um ser dizendo que arrancaria a Dilma, o PT, criava a lei da lua, que a liberava a cannabis ou @Haseo chorando, querendo me banir dizendo que ficou com medo do conteúdo. kkkk...) #PorFavorPegaLeveTá?

BeijoNaBunda! :D

 

Seja um jovem senador, crie sua redação e envie para concorrer á uma visita emocionante para Brasilia.

inicio ? Jovem Senador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe o que é ou faz um senador?

 

Resposta: Rouba

Dúvida resolvida tópico fechado.

Gostaria de saber o que você faria se fosse um senador?

 

Eu roubaria também ué.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu queria deixar bem claro que "2014, por exemplo, os estados SC, SP, DF, MG, escolherão apenas um senador cada."

 

Isso se refere a passado, então se utiliza M em vez de ÃO.

 

E 8,1 milhões x 12 = 97,2 milhões. Não 100 bilhões, você foi ludibriado em sua escola. Não precisa de calculadora para fazer essa simples conta.

 

O que faz um senador? Rouba.

O que eu faria? O meu trabalho, é inegável que eu não sairia bem dessa pois o salário é irregular. Ou seja, você rouba sem querer roubar.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senador rouba... ótimo. Agora quero ver se alguém sabe quais senadores que estão no cargo já roubaram. Daí fica difícil. É tão simples generalizar e dizer isso, mas ninguém sabe qual senador faz o que.

 

O pior de tudo é ver que o povo brasileiro não aprendeu até hoje. Aquela crença ridícula de que quem manda no país é o executivo continua. Mas esqueceram que um presidente não faz nada se não tiver apoio do legislativo — problema que Jânio Quadros enfrentou quando assumiu o cargo — e para conseguir o apoio quando a maioria no legislativo é de partidos com ideologias diferentes a solução é só uma, chamada de propina.

 

Mesmo assim deputados e senadores, por serem em maior quantidade e terem menos holofotes em campanhas, não são escolhidos com a mesma análise da população.

 

Aliás, se eu pudesse fazer uma reforma política, mandaria o senado embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StinkMonkey , É valida a sua opinião, porém você focou em criticar a criação ou o criador e acabou se esquecendo completamente de responder o tema proposto. Se você reparar eu fiz perguntas, coloquei questões a serem discutidas e repetir opiniões não faz delas a sua. (Se é que você me entende.)

 

Em relação ao português eu não sei se devo te ouvir, você é professor? Eu não sou formado em letras e muito menos professor de português e você pode estar certo ou eu posso estar errado, mas veja o que eu acho e porque não usei o M e sim o ÃO. (Desculpe se estiver errado.)

Isso se refere a passado, então se utiliza M em vez de ÃO.

A palavra escolherão é derivada da palavra escolher.

Confira o tempo verbal de escolherão abaixo:

Terceira pessoa do plural do futuro do presente do indicativo: eles escolherão

 

E 8,1 milhões x 12 = 97,2 milhões. "Não 100 bilhões," você foi ludibriado em sua escola.

Cara você deveria ler antes, isso é muito importante para um pseudo-intelectual. Se você entender o que é escrito e não sair por ai querendo achar algum "Defeito, falha ou erros", você não vai se passar por um idiotinha. (Leia cara, observe, isso ajuda.)

Eu disse: O custo total pode chegar á 8,1 MILHÕES. por mês e que no ano pode chegar a mais ou menos 100 BILHÕES de gastos com 81 cabeças.

(Você viu alguma afirmação verídica feita por mim? Eu coloquei "Hipótese" como base e não como resultado verdadeiro.

 

Não precisa de calculadora para fazer essa simples conta. (Me desculpa mas isso ai é conceito de pseudo intelectual hipócrita, que possivelmente usou sim a calculadora e para mostrar que possui inteligência, ignora a calculadora para se auto afirmar esperto ou inteligente. kkk)

 

Confesso que isso é infantil da minha parte ter que se explicar e tal, porém eu sou o tipo de pessoa que aprende com os erros, logicamente vou usar essas suas falhas para minha vida. Jamais quero ser visto como um idiotinha da ignorância, acho que se eu quero ser um inteligente, eu jamais devo apontar os erros de uma pessoa com a intenção de mostrar inteligência ou por eu saber de mais, afinal isso não vai me tornar mais intelectual e sim devo saber dos erros cometidos e não cometer porque sou inteligente. :D #Prossiga... #MeCorrige

#FOCONOTÓPICO.

@Leonardo sua opinião é legal, as vezes paramos para refletir quando entendemos do assunto, inclusive eu pensei sobre isso ontem porque retirei o meu "título de eleitor".

O motivo porque eu tirei foi porque eu estava debatendo entre amigos questões políticas e eu afirmava a reforma dos parlamentares e tal... Meu amigo me olhou e disse: "Como você quer reforma se nem o direito de votar você tem"? Você tem que ficar calado e aceitar o que eles fazem e pronto.

Parei para pensar e vi que ele estava completamente certo, ele tinha toda razão.

No outro dia eu pensei... "Vou tirar meu título, votar, saber, conhecer, e ai sim posso criticar e falar porque eu faço o meu direito de cidadão e mereço que eles também cumprem com a parte deles".

- Medidas: Falta policiamento, saber de política, debater, falar... Para nós Brasileiros precisamos saber da importância para conseguir escolher a dedo com convicção, quais os parlamentos vão nos representar e fazer muito mais por nós.

- Causas: Enquanto o voto for feito por obrigação as pessoas não vão cair na realidade de que aquele dedo dá um poder imenso a um ser que quer roubar, e blá,blá... Esse dedo também oferece o poder para quem realmente quer lutar pelos nosso direitos com honestidade. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_[/font][/size][/color][/center]

 

Coxinha! Manda uma resposta de 10 linhas com 2 spoilers e diz foco no tópico!

 

 

@topic:

 

É muito difícil saber quem rouba pois eles não deixam evidente, e quem é subornado não vai sair gritando "Eu fui subornado!". Ou aceita ou diz nã1. Se não 1001 pessoas estavam presas já.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil saber quem rouba pois eles não deixam evidente, e quem é subornado não vai sair gritando "Eu fui subornado!". Ou aceita ou diz nã1. Se não 1001 pessoas estavam presas já.

 

Nem sempre.

 

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi reeleito por votos e só não exerce cargo pois a lei da Ficha Limpa o barrou. O famoso presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), já foi acusado por peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, desvio, tráfico de influência e crime ambiental.

 

Políticos acreditam tanto na proteção que realmente possuem, chegando até a nem tentarem ser discretos. Ou você acha que um dos políticos de maior cargo do país já foi acusado de 6 crimes diferentes por ser cauteloso?

 

O problema mesmo é que o brasileiro observa pouco e não tenta entender o que acontece nos bastidores. Só quando percebe a diferença no bolso é que muda a atitude, porém enquanto milhões são desviados e a população não repara... que se dane. Para piorar político honesto é político de carreira curta, nem chega em Brasília pois ninguém ganha fazendo campanha para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre.

 

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi reeleito por votos e só não exerce cargo pois a lei da Ficha Limpa o barrou. O famoso presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), já foi acusado por peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, desvio, tráfico de influência e crime ambiental.

 

Políticos acreditam tanto na proteção que realmente possuem, chegando até a nem tentarem ser discretos. Ou você acha que um dos políticos de maior cargo do país já foi acusado de 6 crimes diferentes por ser cauteloso?

 

O problema mesmo é que o brasileiro observa pouco e não tenta entender o que acontece nos bastidores. Só quando percebe a diferença no bolso é que muda a atitude, porém enquanto milhões são desviados e a população não repara... que se dane. Para piorar político honesto é político de carreira curta, nem chega em Brasília pois ninguém ganha fazendo campanha para ele.

 

Disse tudo e um pouco mais, meu sonho é sair do Brasil. O povo em vez de querer o melhor do país ficam brigando por coisa ******. E o problema no governo ninguém vai resolver. Diz que é culpa do Norte e Nordeste o Brasil estar assim, mas na verdade é culpa da Dilma mesmo.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haseo ficou chocado com fotos de sangue de barata e fechou meu tópico, agora com o que vou dizer ele vai me banir. #TenhodóSábia?

Não estou nem aí para tópicos retardados com gore, mas a política do fórum não permite. Beijo da rainha xuxa.

 

143534_o.gif.pagespeed.ce.Qi0I_Vni4i.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo e um pouco mais, meu sonho é sair do Brasil. O povo em vez de querer o melhor do país ficam brigando por coisa ******. E o problema no governo ninguém vai resolver. Diz que é culpa do Norte e Nordeste o Brasil estar assim, mas na verdade é culpa da Dilma mesmo.

 

Não é só a dilma, é esses deputados. Se não fosse os deputados a Dilma nao teria tanto poder.

 

@off

Engraçado é que se fossem meus esses comentários aleatórios já teria chegado adv de flood.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.