Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Não existe almoço Grátis !


'Darkswamp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nessa semana na aula de Filosofia, nós estumamos uma expressão muito interessante.

 

" Não existe almoço grátis "

 

Ou seja, essa expressão resume em que tudo que você faz tem algo em troca, ou seja NÃO EXISTE NADA GRATUITO.

Toda ação que é feita pela sociedade ou por uma pessoa, sempre vai ter algo que pague aquilo que diz ser gratuito.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

E ae oque você acha? Existe almoço grátis?

Caso queira cite exemplo de sua opinião!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir da sua afirmação, depende.

 

Ou seja, essa expressão resume em que tudo que você faz tem algo em troca

 

Se separarmos essa afirmação, é lógico que toda ação tem uma reação. Mais ou menos como no efeito borboleta.

 

Sobre a frase em si, existe sim um "almoço grátis". Como um grupo de médicos franceses que atendem gratuitamente na África. (Não recebem nem os valores para as passagens aéreas)

Como um grupo de agricultores que doam alimentos para pessoas carentes. E por aí vai...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a frase em si, existe sim um "almoço grátis". Como um grupo de médicos franceses que atendem gratuitamente na África. (Não recebem nem os valores para as passagens aéreas)

Como um grupo de agricultores que doam alimentos para pessoas carentes. E por aí vai...

 

Mesmo assim, será que eles realmente fazem isso sem nada em troca? Por exemplo " ter a consciência limpa " ou até mesmo que se você fizer

uma boa ação estará ajudando o próximo e a Deus.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, será que eles realmente fazem isso sem nada em troca? Por exemplo " ter a consciência limpa " ou até mesmo que se você fizer

uma boa ação estará ajudando o próximo e a Deus.

 

Não, creio que não. Quem propaga o bem não fica a espera de um paraíso instantâneo ou eterno. Não se faz o bem para se ter uma consciência limpa (pois isso seria o mesmo que associar que a pessoa precisa disso para estar de bem com a comunidade), e no caso que citei, muitos desses médicos o fazem por vários meses. É meio que uma rotina, um costume, usar o próprio conhecimento e condição financeira para ajudar outros.

 

Não pretendo me estender, mas tem várias notícias, artigos, sobre essa ação dos franceses (em maioria). Se quiser ler, e entender o que eu disse, só jogar no Google.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
De qualquer forma você pagou para estar ali.

 

ele pagou pela passagem nao pelo bolinho e dependendo o preco da passagem e do bolinho um ou outro saiu de graca se a passagem for 3 reais e o bolhinho for 3.50 basicamente vc ganhou 50 centavos

 

Mesmo assim, será que eles realmente fazem isso sem nada em troca? Por exemplo " ter a consciência limpa " ou até mesmo que se você fizer

uma boa ação estará ajudando o próximo e a Deus.

 

elas nao fazem esse tipo de coisa esperando algo material em troca elas fazem porque se sentem bem fazendo isso da mesma forma que voce se sente bem sendo moderador (pelo menos eu acho :P)

 

 

 

outro dia a mulher do sorvete nem me cobrou ela ficou **** que os policiais estavam batendo no cara do camelo e foi la chingar eles eu tentei pagar mas ela continuava chingando eles e eu estava com preca entao ganhei uma sobremesa gratis :v (rolo msm n e zueira n)

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre, vc se baseou na troca, tem coisas que vc pode fazer para a sociedade que são sim gratuitas, por exemplo, eu posso plantar arroz, feijão, etc e doar... estou esperando algo em troca? nops

 

aqui em curitiba por exemplo é comum mendigos, as pessoas te pedem dinheiro a cada esquina, eu quando tenho condições, não chego a dar o dinheiro, pois não ando com dinheiro, mas chamo a pessoa pra vir almoçar comigo ou pegar um salgado e tals e não to esperando nada em troca, ou seja, uma ação completamente gratuita

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma que você colocou não existe mesmo. Se um grupo de pessoas igual o yahazu disse, atende gratuitamente na África e não recebe nada. Ai você diz que recebe a consciência limpa, é forçar, existe sim "almoço grátis". Uma vez minha mãe estava doente, eu que fiz as coisas em casa, não esperei e não recebi nada em troca. Ai você me diz que recebi a "gratificação de ter ajudado". Isso é muito forçado, se considerar qualquer coisa como recompensa lógico que não haverá almoço grátis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existi sim. Muitas pessoas por gentileza dão um lanche, um almoço ou algo para se comer para os mendigos, e então o que eles recebem de volta? (digo, bens materiais, favores, ou algo relacionado)

Nada.

 

Isso foi só um exemplo, mas podem existir outras situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim. Eu não espero, não fico com consciência limpa. Pelo contrário, eu penso: Eu poderia usar aquilo, eu poderia comer aquilo.

 

No meu ver, não existe "consciência limpa" e sim favores.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele pagou pela passagem nao pelo bolinho e dependendo o preco da passagem e do bolinho um ou outro saiu de graca se a passagem for 3 reais e o bolhinho for 3.50 basicamente vc ganhou 50 centavos

 

Mais se ele não estivesse ali no ônibus ele não tinha achado o bolinho. De qualquer forma ele pagou por estar ali!

Existi sim. Muitas pessoas por gentileza dão um lanche, um almoço ou algo para se comer para os mendigos, e então o que eles recebem de volta?

 

Talvez essas pessoas pensam que, fazendo essas ações eles estarão no " reino do céu, junto com Deus ", ou por manter a consciência limpa pelo fim do dia, ou até mesmo um promessa que ela fez.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais se ele não estivesse ali no ônibus ele não tinha achado o bolinho. De qualquer forma ele pagou por estar ali!

 

 

Talvez essas pessoas pensam que, fazendo essas ações eles estarão no " reino do céu, junto com Deus ", ou por manter a consciência limpa pelo fim do dia, ou até mesmo um promessa que ela fez.

 

1Exato, ele pagou para estar ali, não pelo bolinho. Logo ganhou 50 centavos. Fim.

 

2Não não, o que leva para O Céu é crer em Jesus e seguir o evangelho, essa coisa de dar para ir para o céu é tudo zoeira :v

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

hoje eu tava vendo isso e lembrei desse tpc

 

tinha um mendigo andando na rua nem chinelo o cara tinha ai tinha um sanduiche meio comido na mesa do macdonal (e ao ar livre) e ele comeu era umas 4 da tarde mas pode considerar almoco ja q eu tenho uma tia bisavo q almoca as 5 da tarde

 

isso e considerado almoco gratis?

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoa da uma esmola para um mendigo, um almoço pra um cachorro de rua ou qualquer outra coisa, ela vai estar recebendo em troca paz de espirito, sentimento de dever bem feito ou qualquer sentimento que ela vê como recompensa para ela. É algo bem subjetivo, para eu fazer uma boa ação eu preciso de uma motivação, e qual seria a motivação para isso? Uma recompensa moral seja por estar ajudando alguém, por religião ou por mostrar aos outros que estamos ajudando o próximo.

 

Eu acho que dizer que tudo tem um preço é meio forçar a barra, penso que o mais correto seria: "Para tudo, é necessário uma motivação".

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais se ele não estivesse ali no ônibus ele não tinha achado o bolinho. De qualquer forma ele pagou por estar ali!

 

 

Talvez essas pessoas pensam que, fazendo essas ações eles estarão no " reino do céu, junto com Deus ", ou por manter a consciência limpa pelo fim do dia, ou até mesmo um promessa que ela fez.

Eu dou esmola sempre quando tenho dinheiro sobrando, e não creio em nada disso que vai voltar em dobro, ou coisa do tipo, apenas dou porque não vai fazer falta. E todo mundo da minha família possui esse habito e ninguém crê que voltará algo em troca, seje como for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.