Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você acredita em Deus?


Dardos Dron
 Compartilhar

Você acredita em Deus?  

  1. 1. Você acredita em Deus?

    • Sim.
      0
    • Não.
      0


Posts Recomendados

Claro que sim, se eu não acreditar nele em quem vou acreditar? @'Afrodite se você não acreditar em Deus você vai viver a realidade, vai saber que pedir de joelhos não trás uma vida de volta, orar e ofertar o dízimo na igreja não te garante a salvação, cair na realidade, ver o mundo como ele é e não alguém quis que ele fosse.(Parece simples, mais é. :D)

 

é tudo um jogo doentio que ele está fazendo conosco? @βŁƗŽŽΔŘĐ' Ele não existe no meu conceito, então ele jamais brincou conosco, apenas acreditamos em algo não acreditável, algo que não existe. Ou seja, se gostamos de uma mulher e ela não gosta da gente, quem é o culpado de gostar? Eu ou ela... Com certeza é você, ela não pediu pra você achar ela bonita e muito menos gostar dela, então acorde pra realidade e pare de gostar dela. (Confesso que não gosto de fazer isso, empurrar meus conceitos para as pessoas, prefiro ver elas na estatísticas dos crente em Deus e sonhar com a salvação. Mas abrir a boca as vezes pode ajudar, não gosto, mas acho legal você saber que existe opiniões diferente e pessoas que "vivem felizes" sem acreditar no fantasma criador de todo o universo que mora lá no não sei aonde.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StinkMonkey - Quer dizer que falar de Deus é errado? O que você quer dizer com isso cara, eu sou o culpado, foi eu quem ensinou você a crer em fantasmas, agora quer me julgar por pensar diferente de você? Preconceito não cara.

(Seria tão bom se "maturidade" estivesse disponível na primeira página do google, ou se religião não existisse.) :D

 

Confesso que ciência não se da bem com religião. (Desculpem mas prefiro debates religiosos mais intelectuais, não quero desmerecer ninguém só acho desconfortável e me sentindo um lixo, você se esforça tanto para aprender e defender suas teses na frente de pseudos intelectuais, e eles vem e usam a ofensa ou a ignorância para se auto valorizar.):( [/color][/center]

 

Vou te ensinar a interpretar frases e textos. Olhe, eu disse : Essa coisa de criar um debate e uma imagem meia que errada para o tema é bem você.

Logo, você às vezes cria um DEBATE sobre Deus, exato, no post acima. E logo você posta uma imagem atacando um dos lados. Na maioria das vezes, bem na maioria mesmo, o autor do debate faz perguntas Neutras, em que você coloca seu lado. E não perguntas atacando e você defendendo. Aprenda.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Leo, não podemos afirmar nada. Se não pode surgir algo do nada, de onde diabos o big-bang originou?

Eu não creio mais em Deus, porem é algo muito confuso de se falar.

 

 

 

Como surgiu essa Terra caótica? O fogo? Algo tem que ter feito isso, vamos chamar esse algo de X, algo teve que fazer o X e esse algo que fez o X podemos chamar de Y, é infinito, não temos como descrever, por isso disse que nossa mente tem um bloqueio.

 

Ativa a legenda no vídeo:

 

[video=youtube;62WYz-qfMOM]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, não podemos afirmar nada. Se não pode surgir algo do nada, de onde diabos o big-bang originou?

Eu não creio mais em Deus, porem é algo muito confuso de se falar.

 

Como surgiu essa Terra caótica? O fogo? Algo tem que ter feito isso, vamos chamar esse algo de X, algo teve que fazer o X e esse algo que fez o X podemos chamar de Y, é infinito, não temos como descrever, por isso disse que nossa mente tem um bloqueio.

 

Você tá tratando ao mesmo tempo de antes do Big Bang e após o Big Bang. O mesmo argumento não funciona em ambos.

 

O Big Bang surgiu de algo, aliás, o Big Bang foi um acontecimento em um corpo pré-existente. Algo tão denso que expandiu-se no universo. A minha posição quanto a isso, se não fui claro, é que algo existia antes da explosão porque entende-se que algo explodiu.

 

Quanto à Terra não tenho muito o que dizer. Sabemos como o início foi de uma forma precisa o suficiente. As moléculas vieram dos átomos e foi caótico porque foi aleatório, era uma grande confusão de massas se puxando. E como sabe toda matéria orgânica possui carbono, sendo assim é fácil afirmar que em um meio caótico uma molécula com uma cadeia carbônica formou-se e deu vida a uma ameba ou algo do tipo.

 

Resumindo: O X era o grupo de átomos espalhados por nosso universo, tais átomos saíram da explosão de uma densa massa, que é Y.

 

Nós sabemos, ou pelo menos supomos com autoridade, o que é X e o que é Y, a partir de Z é uma incógnita.

 

A filosofia está fortemente presente em seu pensamento, porém você precisa pensar um pouco no lado químico. O Big Bang aconteceu, a questão é se um Criador influenciou o fato ou se foi espontâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativa a legenda no vídeo:

 

[video=youtube;62WYz-qfMOM]

 

Mas aí ele tá partindo de um pressuposto que o "nada" é apenas um vácuo eterno, disposto a reagir a qualquer momento. Mas o nada pode ser apenas um nada. Uma eternidade de nada, inexistência completa. Não estamos falando de um vazio onde se pode produzir, estamos falando de algo que não reflete nada, não há nada, não é nada. É estranho, mas na teoria dele, o nada é totalmente diferente do que imaginam as outras linhas de raciocínio.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí ele tá partindo de um pressuposto que o "nada" é apenas um vácuo eterno, disposto a reagir a qualquer momento. Mas o nada pode ser apenas um nada. Uma eternidade de nada, inexistência completa. Não estamos falando de um vazio onde se pode produzir, estamos falando de algo que não reflete nada, não há nada, não é nada. É estranho, mas na teoria dele, o nada é totalmente diferente do que imaginam as outras linhas de raciocínio.

 

Mas o nada só será nada, desde que você pense que o nada nada mais é do que nada. HUAEHUEHUAEH

Mas pro nada ser nada ele tem que ser criado do nada, quem criou o nada do nada?

 

chaves14.jpg

 

Não tem como o nada existir do nada, algo ou alguém criou, quem criou o algo ou alguém? Essa é a pergunta infinita, é óbvio que tem um Deus, também é óbvio que esse Deus tem um Deus e assim infinitamente. Se tu não acredita que existe Deus é muita ignorância da sua parte. (ou burrice mesmo :v)

 

Qual religião tem o verdadeiro Deus? Você escolhe filho, procura a que faz mais sentido, ou a que faz menos menos sentido, ou então só acredite que tem um Deus e de vez em quando manda um alô pra ele, flw.

#DesbanLuks:h:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito. Não apenas por fatos, mais sim por fé!

Já teve vários e vários tópicos desse, e um dia um membro que não lembro que foi comentou algo mais o menos assim

 

" Se Deus não existe, como a Terra teve um distancia exata do sol, nem distante para morrermos congelados, e perto demais para morrermos queimados "

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Se Deus não existe, como a Terra teve um distancia exata do sol, nem distante para morrermos congelados, e perto demais para morrermos queimados "

 

Que membro besta..

 

Véi, a galera tem que parar de pensar assim. Há argumentos muito, MUITO melhores para dizer que acredita em Deus.

 

Pra começo de conversa, há milhões de planetas que não estão em uma distância perfeita do Sol. Se você acha que Deus é um Criador e criou todo o universo para apenas o seu planetinha ser perfeito, você não tem visão.

O planeta está a esta distância do Sol simplesmente porque está. Não é algo impressionante, entre milhões de planetas que estão em milhões de diferentes distâncias, um planeta estar em posição para que haja vida nele não é nada além de uma feliz coincidência.

 

Argumento interessante esse. Falar que se a Terra estivesse muito distante do Sol nós morreríamos congelados. Hahahaha, bro, se ela tivesse tão distante nós nem existiríamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que vocês acham que esses debates aqui sobre a existência ou não de um criador vão realmente esclarecer algo ?

Aqui cada um vai defender sua opinião, ou seja, um debate tolo onde cada um defende aquilo que acredita, ninguém vai mudar a visão de ninguém, isso não terá fim.

Se quiserem respostas, infelizmente, tenho que lhes dizer que nasceram na época errada. De nenhuma forma vamos conseguir responder essa questão durantes muitos e muitos anos, quem sabe daqui mil anos se a raça humana estiver viva ainda poderiamos encontrar algo ? Mas vocês podem estudar para dar um salto nessas questões para gerações futuras.

 

Discussão tola e sem fim, cabe a vocês buscar conhecimento ou continuar apenas a debater suas opiniões.

Abraços guys!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito, acredito no Deus cristão, mas não sou de ficar debatendo religião, pois não é algo comprovado de maneira exata, então é mais uma discussão d humanas que vai ficar 3 horas debatendo e no fim quase sempre cada um sai do mesmo jeito que entrou, então eu respeito tanto quem não acredita em nada, assim como respeito quem tem crenças diferentes, sejam elas mono ou politeístas, acho que o importante é respeitar a opinião dos outros e não querer impor a sua

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O planeta está a esta distância do Sol simplesmente porque está. Não é algo impressionante, entre milhões de planetas que estão em milhões de diferentes distâncias, um planeta estar em posição para que haja vida nele não é nada além de uma feliz coincidência.

 

Argumento interessante esse. Falar que se a Terra estivesse muito distante do Sol nós morreríamos congelados. Hahahaha, bro, se ela tivesse tão distante nós nem existiríamos!

 

Não quero dar continuidade a discussão do assunto, mais esse é seu argumento?? " Simplesmente porque esta " ?? .... Realmente uma feliz coincidência isso tudo!

Por isso mesmo esse meu exemplo, se a Terra estivesse distante do sol nós não só morreríamos, mais nem existiríamos!! Ou seja de qualquer forma, nada disso aqui

seria possível acontecer.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Não acredito em Deus pelo mesmo motivo que não acredito em Papai Noel. Voltar a acreditar em Deus seria como voltar a crer no Coelho da Pascoa. Também concordo com Bakunin, logo sou anarquista, logo seria uma contradição crer em Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não possuo nenhuma evidência para acreditar em um deus, então eu não acredito. Não saber como a vida teve inicio, não significa que teve deuses envolvidos. Não saber o que deu inicio ao universo, não implica que deuses estejam envolvidos. Aliás, essa semana mesmo um grupo de pesquisadores lançaram uma tese muito boa sobre um dos aspectos chaves do surgimento da vida no planeta. E é claro, se alguma hipótese de deuses merece o benefício da dúvida é o termo abstrato utilizado por deístas. Na minha opinião Javé, Alá, Zeus e outros deuses de religiões são pura fantasia humana, não mais real do que o coelho da páscoa ou papai Noel.

:risomalefico:

I'm Jack's smirking revenge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero dar continuidade a discussão do assunto, mais esse é seu argumento?? " Simplesmente porque esta " ?? .... Realmente uma feliz coincidência isso tudo!

Por isso mesmo esse meu exemplo, se a Terra estivesse distante do sol nós não só morreríamos, mais nem existiríamos!! Ou seja de qualquer forma, nada disso aqui

seria possível acontecer.

 

Meu caro, não sei se percebeu, mas meu argumento não é um "simplesmente porque está.". Se você não entende de possibilidades e exceções, simplesmente não vive no mesmo mundo. Se acha que tudo na vida é premeditado por um ser onisciente, tem medo de assumir suas escolhas.

 

É simples. Segundo um grupo da California Institute of Technology, existem 100 bilhões de planetas apenas na nossa galáxia. Estrelas? Outras bilhões!

Já ouviu falar do Kepler186f? Um planeta que tem boa temperatura pois está a uma distância favorável de sua estrela, assim como a Terra. E eu já li, que eu me lembro, três notícias falando a mesma história, planetas que são muito similares à Terra.

 

Agora, se você acha absurda a ideia de que entre trilhões, quatrilhões, quintilhões, sextilhões, septilhões UM planeta gira em torno de seu Sol em uma temperatura agradável o suficiente para a vida humana, você pode pensar além. Nós só precisamos desta temperatura atual pois fomos criados nela! Sim, nossa raça é o resultado de várias adaptações, incluindo climáticas. Se o planeta fosse mais frio, talvez organismos extremamente peludos, mas ainda racionais estariam aqui dizendo que se a Terra não fosse daquele frio, eles não existiriam!

 

É um pensamento insano, maluco, de uma filosofia e de um peso que apaixona. Eu ainda não entendo como os religiosos que não questionam conseguem tanto se jogar para longe da ciência, mesmo com a prova de que religião e ciência podem fazer parte de uma mesma cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.