Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[SOURCE] - Quiz


'Higor
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vendo esse Tópico me deu vontade de tentar fazer uma quiz também só que em C++. Eu até consegui, mais o código ficou gigante, se alguém tiver dicas para diminuí-lo, fala ai.

 

nv1VnYC.png

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

:psychotic:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Veja só, você criou uma função para cada pergunta.. por isso o codigo ficou enorme..

Voce pode fazer um vetor de strings com várias perguntas, e outro vetor com as respostas em ordem também.

A posição da pergunta tem que ser a posição da resposta. Ou seja: o valor pergunta[2], tem sua resposta em resposta[2] também. Sacou?

Assim você poupa codigo, e pode fazer tudo isso dentro de apenas 1 função. Ai essa função, vai receber um valor inteiro aleatorio:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Abraços! Continue assim, você já avançou bastante na linguagem, agora o esquema é você participar mais da área,

colocar códigos, pedir ajuda, se informar, e sempre pesquisar! Boa sorte :D

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só, você criou uma função para cada pergunta.. por isso o codigo ficou enorme..

Voce pode fazer um vetor de strings com várias perguntas, e outro vetor com as respostas em ordem também.

A posição da pergunta tem que ser a posição da resposta. Ou seja: o valor pergunta[2], tem sua resposta em resposta[2] também. Sacou?

Assim você poupa codigo, e pode fazer tudo isso dentro de apenas 1 função. Ai essa função, vai receber um valor inteiro aleatorio:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Abraços! Continue assim, você já avançou bastante na linguagem, agora o esquema é você participar mais da área,

colocar códigos, pedir ajuda, se informar, e sempre pesquisar! Boa sorte :D

Ah é, kkk. Eu não tinha pensado nisso, mais seria bem mais fácil, realmente. Eu tentei de várias formas tentar sortear a pergunta, mais sempre dava erro, a única forma que funcionou foi essa, fazer um funcão para cada pergunta e sortea-lás (tinha até te pedido ajuda pra isso), mais eu não tinha pensado nesse modo de fazer, realmente me pouparia muitas linhas.

 

Enfim, valeu pelo post :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.