Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Vitimismo bateu na minha porta! E eu... a-bri!


MacacoFedido
 Compartilhar

Posts Recomendados

Porque chamar um branco de leite azedo/pintado de esperma não é racismo mas chamar um negro de pret0/pedaço de piche é racismo?

 

Mim digam sim vou tentar escrever errado para ver como é #SomosTodosDemoruto

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi recentemente um vídeo falando disso, queria postar aqui mas não me veio a memoria agora.

 

Isso vem de muito tempo, foi toda uma cultura construída e baseada no racismo praticado contra os negros, e no fim das contas não se deram conta da inversão dos papeis.

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos países que falam inglês os negros se apropriaram de uma gíria, "nigga", só negros podem usar tal palavra. O irônico de tudo isso é que eles consideram uma ofensa que o branco as use e não percebem que essa separação de cultura vai contra a vontade deles de unir as raças e por fim ao racismo.

 

Quanto ao dito por você, por muito tempo as palavras citadas foram usadas como ofensa para o negro e isso causa uma repulsão a elas. O branco não se importa pois não vê ofensa, afinal, nunca sofreu racismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu conceito nesse ponto não passa de achismo, e para mim o mais difícil é determinar quem foi quem criou o termo "racismo", se foi o negro ou o branco?

Infelizmente nós não sabemos quem foi o responsável, ou pelo menos eu não sei, porém hoje e ao longo da história os negros se ofenderam mais e se fazem vítima quando o termo se refere aos mesmo. Porque?

Porque a impressão que tenho atualmente e historicamente falando, é que foram os "brancos" responsáveis por existir o termo racismo, que no meu conceito isso não é verdade. Eu vejo que os negros são responsáveis aponto de se ofenderem com o termo "racismo". Porque se falam isso para um branco e ele não se ofende, consequentemente isso perde o valor, mas quando o termo é direcionado a um negro e ele se ofende, o valor de ofensa se estende e ganha proporção a ponto de existir leis que punem e defende o negro por se ofender. (Não tem necessidade.)

Ao longo da história o branco não se importou, acabou ignorando o termo, mas o negro foi se ofendendo, que para mim acabou pegando como um "bullyng", como forma de incomodar assim como aquele apelido chato que você não gosta e acaba pegando quando você fica brabu.

Pois é, esse é o meu conceito mas sei que há controvérsia e respeito sua visão contrária... (No meu entender, isso tem haver com a etnicidade da história dos povos antigos.)

 

E digo mais, na nossa realidade isso ai durante muitos anos foi e é uma ofensa para milhões de pessoas. O preconceito contra a pele negra ao meu ver, jamais deveria ter existido.

Apesar de ser o 4º branco da minha família e o único entre os meus melhores amigos, eu realmente me sinto tão negro tanto quanto um e fico muito triste ao ver a desvalorização o preconceito contra a cor. De verdade eu me sinto ofendido também e não considero nenhum tipo de preconceito como algo "normal", até porque isso representa muito na vida de uma pessoa.

"Você não precisa ser o Michael Jackson e mudar de cor, jamais se deve deixar de ser negro para o preconceito acabar, e sim o preconceito contra os negros deve deixar de existir sem que você mude de cor". #AchoQueIssoPoderiaMudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela herança dos tempos de escravidão, onde para fugir da escravidão os negros se juntavam aos quilombolas e praticavam violencia/roubos para poder sobreviver. Devido á isso com o tempo foi criado um certo preconceito que todo negro é ladrão, entre outros... É até compreensível, mas eu acho que é desnecessário o vitimismo extremos de alguns negros, na minha faculdade uma colega falou que estávamos em dívida com os negros, algo que achei absurdo pois o atual povo branco não tem culpa pelo o que aconteceu no passado. E eu sou negro e mesmo assim tenho essa opinião viu :pensativo:

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cagaro, vou citar um exemplo da própria rua onde eu moro:

 

Eu estava deboas, ai meu amigo disse que eu era Leite Azedo e Chocolate Branco. Ai, eu brincando também, falei que ele era Chocolate Amargo, daqueles bem amargos. Ai ele começou a me xingar do nada. Fiquei meio "Quê?".

 

Ou seja: Podem falar do branco, mas falar do negro até do mesmo jeito que foi falado com o branco é racismo. Não entendo.

 

Impressão minha ou o minino Eminem usa a palavra nigga nas suas músicas? Acho que nau... acho que çim. Me diga Leo.

 

 

O racismo começa quando a fonte útil é a preta(escrava) e a página é branca (vagabundo da elite opressora)

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cagaro, vou citar um exemplo da própria rua onde eu moro:

 

Eu estava deboas, ai meu amigo disse que eu era Leite Azedo e Chocolate Branco. Ai, eu brincando também, falei que ele era Chocolate Amargo, daqueles bem amargos. Ai ele começou a me xingar do nada. Fiquei meio "Quê?".

 

Ou seja: Podem falar do branco, mas falar do negro até do mesmo jeito que foi falado com o branco é racismo. Não entendo.

 

Impressão minha ou o minino Eminem usa a palavra nigga nas suas músicas? Acho que nau... acho que çim. Me diga Leo.

 

 

O racismo começa quando a fonte útil é a preta(escrava) e a página é branca (vagabundo da elite opressora)

 

bem isso CytWolX.png

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.