Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Aluno pode usar banheiro de escola segundo sua identidade de gênero


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

RIO e BRASÍLIA - Duas resoluções publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira garantem direitos para a comunidade LGBT. Uma delas estabelece parâmetro para garantir condições de acesso e permanência de pessoas travestis e transexuais - “e todas aquelas que tenham sua identidade de gênero não reconhecida em diferentes espaços sociais” - nas instituições de ensino.

 

De acordo com os artigos, as escolas e universidades, públicas e particulares, devem garantir o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados acordo com a identidade de gênero de cada sujeito. Além disso, o campo “nome social” deve ser inserido nos formulários e sistemas de informação utilizados nos procedimentos de seleção, inscrição, matrícula, registro de frequência, avaliação e similares.

 

Caso haja distinção quanto ao uso de uniformes, por exemplo, também deve ser facultada a escolha de vestimentas conforme a opção de cada pessoa. Em outro trecho do documento, o texto diz que o reconhecimento da identidade de gênero deve ser estendido a estudantes adolescentes sem que seja obrigatória a autorização do responsável.

 

O estudante também passa a ter direito de ser chamado quando solicitar pelo nome social quando a identificação civil não corresponder à sua orientação - não cabendo qualquer tipo de objeção.

 

INCLUSÃO NOS BOLETINS DE OCORRÊNCIA

 

Já na outra resolução, o governo recomendou às polícias civis do Brasil que incluam, nos boletins de ocorrência, campos sobre orientação sexual, identidade de gênero e nome social dos atendidos. A sugestão está em resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Secretaria de Direitos Humanos.

 

 

 

Orientação sexual, de acordo com a recomendação, é "uma referência à capacidade de cada pessoa ter uma profunda atração emocional, afetiva ou sexual". Identidade é "a experiência interna e individual do gênero de cada pessoa". Por fim, o nome social consiste naquele pelo qual "travestis e transexuais se identificam e são identificados na sociedade". A ideia é ter instrumentos para mapear os crimes de discriminação contra a população LGBT.

 

A resolução já repercute no Congresso. O deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que é da base aliada e integra a bancada evangélica, criticou a medida:

 

- O que o Congresso não fez em 30 anos, a Dilma fez em uma resolução.

 

Fonte

 

Qual sua opinião sobre, isso é bom ou ruim?

Crianças já tem responsabilidade para se assumirem?

E se um ****** entrar no banheiro feminino?

 

 

--------------------------------------

 

Eu sei que muita gente não deve gostar de south park, mas acho que vale a pena ver isso:

https://www.facebook.com/kamen.dono/videos/10205683940833322/?fref=nf

 

Acho que pelo vídeo que eu deixo já fica a minha opinião sobre.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua opinião sobre, isso é bom ou ruim?

 

  • Fará nenhuma diferença, pois não há "LEI" que proíba homens de frequentarem banheiros femininos, e nem o contrario. As pessoas só cumprem uma regra social, que diz que cada **** teria um banheiro... E quem não cumpriria seria punido, socialmente, e não juridicamente.

 

Crianças já tem responsabilidade para se assumirem?

 

  • Não creio que uma criança saberia fazer distinção de opções sexuais. A opção sexual só é determinada e assumida, durante a adolescencia, onde a pessoa passa por uma crise de idêntidade, e após isso ocorre a reafirmação da idêntidade, onde o adolescente passaria a se aceitar do modo como é.

 

E se um ****** entrar no banheiro feminino?

 

  • Seria constrangedor. Porém não creio que isso interferiria... A única coisa que poderia interferir seria o preconceito da pessoa.

NzHdj0.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças já tem responsabilidade para se assumirem?

 

Mas é claro, assim como também podem escolher seus parceiros sexuais e afins. Vamos agora acabar com esse negócio de pedofilia e vamos todos nós amar ♥

sendo irônico aqui

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, isso causará efeitos enormes no convívio social, mulheres e homens passaram toda a história seguindo apenas esses "2" padrões de gêneros e essa mudança pode sim causar problemas de início. Já por outro lado eu vejo que de alguma forma temos que evoluir de acordo com a sociedade, se ela está mudando, as leis também devem mudar e o problema é... "como que a lei vai ser mudada"?

• “nome social” deve ser inserido nos formulários e sistemas de informação... Nesse caso, o cidadão tem o direito de apresentar sua opção sexual em um documento, porém vale lembrar que se um dia ele "se converter", deixar de ser um homossexual, o papel também poderá ser alterado? (Tem que se pensar nessas questões também, antes de sair oferecendo leis e criando normas por aí.)

• O estudante também passa a ter direito de ser chamado quando solicitar pelo nome social, quando a identificação civil não corresponder à sua orientação. Tudo bem, no Brasil isso? HAHAH' (Risos.) - Em um país que sofre com racismo, preconceito, bullyng, julgamentos e piadinhas a todo momento, você acha que essa medida não vai ser motivo de ofensas e um sarcasmo contra a pessoa? (No nosso país as pessoas precisam ser realmente "educadas" para saber se comportar com uma lei dessas, porque sem essa lei isso já acontece, imagina quando dar direito para a pessoa ser "chamada" pela sua orientação sexual... imagina.) kk

• Caso haja distinção quanto ao uso de uniformes, por exemplo, também deve ser facultada a escolha de vestimentas conforme a opção de cada pessoa. Quem criou isso não pensou, literalemente não precisou usar o cérebro para pensar, raciocinar, e ver que "nenhum garoto(a) vai querer usar uma camiseta para definir sua opção sexual e ser apontado" - Olha o viadinho, meu deus que sapatona, kkkk seu bixinha, o gay de rosa... (Não pensou, por isso falou tamanha merda...) Eu imagino que eles tenha filhos, e esses filho optem por assumir uma opção sexual e usem essa "nomenclatura" de ser reconhecido nas escolas pela camiseta sem ao menos dizer a sua orientação sexual. Dentro de casa esse pai ou mãe vai ver a tamanha cagadáa que eles fizeram, ao pensar dessa forma.

 

Resumindo... eu apoio em pontos, concordo pouco, acho direito e dever do cidadão ter seus respectivos direitos e em fim. é isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho ruim.

Ninguém nasce gay, é influenciado por quem o mesmo convive. Então tem o direito sim de escolher livremente.

Se um ta.rado entrasse no banheiro feminino provavelmente seria linchado.

Para mim os gays e transexuais poderiam ter o seu direito de escolher sua opção sexual, assim como os hemafroditas. Deixo bem claro que sou completamente imparcial quando se fala de gays e transexuais, mas por mim, se quer escolher esse caminho, eu não to nem aí e nem vou bater na sua porta para encher o seu saco nem te xingar. E contrataria para trabalhar para mim sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém nasce gay, é influenciado por quem o mesmo convive. Então tem o direito sim de escolher livremente.

 

  • Pelo que entendi, você está dizendo que filhos de um casal hetero, automaticamente serão heteros? Não é o que vemos...

 

Para mim os gays e transexuais poderiam ter o seu direito de escolher sua opção sexual, assim como os hemafroditas.

 

  • Só para constar, não existe "hermafroditismo" em humanos. Para alguem ou alguma coisa ser considerada "hermafodita" o mesmo tem que conseguir fecundar e ser fecundado. Ou seja, nenhum homem nasce com utero, etc. Ou seja, não existe.

 

Na faculdade onde estudo, existe um transsexual o mesmo sofreu preconceito a vida inteira, porém ao entrar em uma universidade pode se ver que a mente das pessoas que ali frequentam é mais aberta. O mesmo entra e sai do banheiro feminino. O mesmo é chamado por um nome feminino, nas provas escreve no cabeçalho um nome feminino, sem sofrer preconceito e nada.

No EM, as pessoas tendem a querer ser melhor que as outras, querer humilhar as outras, mas isso é uma fase passageira.

NzHdj0.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gente, devia ter um banheiro do terceiro ****, é o que eu acho. Ai na porta em vez de ter um homem ou uma mulher ilustrada, teria o símbolo Illuminati com arco-íris. O olho que tudo vê LGBT.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

σ~cłıρρєя;9346773']
  • Pelo que entendi, você está dizendo que filhos de um casal hetero, automaticamente serão heteros? Não é o que vemos...

 

Na faculdade onde estudo, existe um transsexual o mesmo sofreu preconceito a vida inteira, porém ao entrar em uma universidade pode se ver que a mente das pessoas que ali frequentam é mais aberta. O mesmo entra e sai do banheiro feminino. O mesmo é chamado por um nome feminino, nas provas escreve no cabeçalho um nome feminino, sem sofrer preconceito e nada.

No EM, as pessoas tendem a querer ser melhor que as outras, querer humilhar as outras, mas isso é uma fase passageira.

Cresci em meio a um monte de homem, então isso me influenciou e me fez ter o mesmo gosto do que eles. Uma prova de que isso funciona é que minha irmã foi criada junto comigo e hoje ela tem gosto por outras mulheres e nem liga pra cabelo, roupas ou unhas. Teve o mesmo estilo de criação que eu, logo adotou o mesmo gosto pela influência da família. Nada garante que não pode acontecer o contrário se você nascer em meio a mulheres e conviver só com mulheres por toda sua vida.

 

 

Só para constar, não existe "hermafroditismo" em humanos. Para alguem ou alguma coisa ser considerada "hermafodita" o mesmo tem que conseguir fecundar e ser fecundado. Ou seja, nenhum homem nasce com utero, etc. Ou seja, não existe.

Apesar de que a busca pelo conhecimento seja possível, o ser humano tem de ser ignorante e faz de si mesmo uma geração de idi.otas.

 

Veja um acompanhamento de 36 casos de hemafroditismo verdadeiro em True hermaphroditism: experience with 36 patients Onde o artigo deixa explícito pacientes hermafroditas que possuem os dois sistemas reprodutores (possuem penis e ******, e também possuem testículos e útero, e os pacientes que foram classificados como I na tabela, são capazes de ejacular com espermatozóides e também de ovular).

Fonte: Arqivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia vol.49 no.1 São Paulo Jan./Feb. 2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo que gays tenham sua escolha influenciadas por meio sociais. O próprio filho do Edir Macedo já beijou rapazes em público.

Eu pessoalmente não tenho nada contra gays, o que me incomoda é que vivemos em uma ditadura onde não podemos ter opiniões contrárias á isso que tudo é preconceito e também que o simples fato do cara fazer se.xo com o órgão excretor o torne melhor que as outras pessoas. Sou a favor de direitos iguais a todos.

 

O foco do tópico era debater se isso iria impor a homossexualidade as crianças, mas vocês já conseguiram mudar o foco do tópico, parabéns!

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque esse assunto é muito mais importante que a miséria e o desemprego.

 

~~~

 

Anyways, that ain't fair nigga :(

If a gay guy goes to the same toilet than another gay guy they can see each other's dick, that's a se.xual thing, i wish i could se pussies when i go to the toilet ¬¬

 

Where are the straight ppl right's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.