Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Porque não considero Bleach uma boa obra


BenjamimSXK
 Compartilhar

Posts Recomendados

34hex4m.jpg

ATENÇÃO!!!

Prestem muita ATENÇÃO no que irei falar aqui (ou escrever) , para que não haja briga ou ódio.

Mas resumidamente falando bleach não é uma boa obra.Bem primeiramente vamos começar falando sobre o protagonista da obra , Ichigo . Bem... esses dias eu e meu colega estávamos conversando sobre bleach e eu havia falado que Ichigo não é um bom personagem e protagonista porque havia apenas uma motivação que o movia , proteger seus amigos. Para debater isso vamos usar dois protagonistas de exemplo: Naruto e Luffy ambos personagens não apenas tem uma motivação mas uma ambição um sonho , Naruto quer proteger as pessoas que ama e também as que precisam de ajuda e se tornar o Hokage de sua vila (ninja mais forte e respeitado) Luffy quer se tornar o rei dos piratas e proteger o seus nakamas , já Ichigo é apenas um personagem que tem motivação, e não é apenas isso .Ichigo não é um personagem nada carismático, ele não é engraçado , ele não tem sua característica propiá , ele é apenas um personagem com a característica clichê de shounen jump , de sempre querer proteger seus amigos . O Ichigo segue apenas ordens , ele não age ele reage. Agora eu pergunta para você caro leitor que está querendo me matar nesse momento ... Tem como um personagem protagonista ser bom com essas características ? reflita bastante essa pergunta e responda para si mesmo.

 

11glpnk.jpg

 

Bem vamos falar agora dos personagens secundários com destaque a Rukia.

Bem os personagens secundários de bleach não são tão ruins mas há vários horríveis e alguns bons . Eu gosto ou até tenho simpatia com o personagem Ichida , mesmo sendo secundário consegue ser mais completo que o protagonista, e claro a sua ambição . No caso da Rukia ela é um personagem que devia ser desenvolvido e aproveitado mas infelizmente o autor não se importa com ela, e acaba tendo o apenas o objetivo de botar a cabeça de Ichigo no lugar . Pense bem , um personagem que torna o protagonista no que ele é hoje (shinigami) deveria ter um papel e carga importantíssimo na obra , estou esperando isso até hoje . E não vamos esquecer dos personagens horríveis como Orihime, até agora seu único papel foi ficar falando KUROSAKI-KUN e a alegria da garotada (fanservise)

 

vzkodc.jpg

 

Infelizmente esses não são os únicos problemas que bleach tem , existem vários problemas técnicos , como a velha formula de : ser derrotado pelo vilão , treinar , voltar e derrotar o vilão . Bleach se mantem nessa forma por um bom tempo. E tambem com o mangá , que na minha opinião é o pior problema . Na atualidade o autor tem uma habilidade incrível de que em 16 paginas consegue escrever e dizer absolutamente nada . Bleach é a metalinguaguem de : Nada . O autor em vez de se chamar de Kubo deveria se chamar Zero ao Kubo . Outro problema evidente que está acontecendo na obra são o seus diálogos desinteressantes e sem um pouco de sentido e falta de inteligencia do autor em fazer boas lutas .

Antes de falarem há "você é hater" "você odeia bleach" . Bem eu sou uma pessoa que esta indo para a fase adulta e diferentemente de uma criança eu não quero apenas porrada , eu quero uma historia coerente , boas lutas , uma leitura dinâmica e ótimos diálogos coisa que bleach até possuía na sua primeira saga , mas que hoje atualmente isso não existe . Bleach já me frustrou varias vezes com sua infinidades de problemas , e ser por acaso eu tive-se que dar uma nota para a obra seria 2.0

Se você busca muito alguma coisa, é certo que deixará outras no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem vários problemas técnicos , como a velha formula de : ser derrotado pelo vilão , treinar , voltar e derrotar o vilão . Bleach se mantem nessa forma por um bom tempo. E tambem com o mangá , que na minha opinião é o pior problema . Na atualidade o autor tem uma habilidade incrível de que em 16 paginas consegue escrever e dizer absolutamente nada . Bleach é a metalinguaguem de : Nada .

 

Você acabou de descrever a formula jump de ser não é o primeiro e não vai ser o ultimo, e sim sou hater de vários trabalhos da jump.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o protagonismo do IChigo ... "não é bom por que so tem 1 objetivo " Serio ? o cara quer salvar o mundo e isso torna ele so mais um ... legal porem Goku quer o que mesmo ? So salva o mundo, Kenshi queria o mesmo So salva o mundo e nem por isso eles são protagonista Ruins .

 

Sobre os personagens .. Orihime é uma personagem horrível ? q? Rukia não é importante ? q? Cara Inoue é uma das personagens mais engraçadas e a Rukia sempre tem o papel de por a cabeça do ichigo no lugar certo .. é uma personagem não super poderosa , mas com sua bankai ja se torna bastante útil e eficiente .

Sem falar dos outros tantos personagens misteriosos e interessantes .

 

Infelizmente esses não são os únicos problemas que bleach tem , existem vários problemas técnicos , como a velha formula de : ser derrotado pelo vilão , treinar , voltar e derrotar o vilão .

 

Filhoooooooo isso é básico de qual quer anime " Derrotar o Vilão logo na primeira luta, que graça tem " ?

Vc quer o que os inimigo invadem .. Ichigo usa bankai , mata all . termina Saga em 2~3 Epi :0

Fi Bleach não é uma anime de 15 epi FLW

 

Outro problema evidente que está acontecendo na obra são o seus diálogos desinteressantes e sem um pouco de sentido e falta de inteligencia do autor em fazer boas lutas .

pq a Luta do yamamoto vs os invasores la foi Ruim né, por que Rukia usando bankai e se mostrando ser forte foi ruim , Por que a Luta entre Zaraki vs o Quincy que tinha poder da imaginação foi ruim ...

Pq a divisão zero tbm foi ruim .... menos né fi essas lutas foram tão ruins que quando o anime volta ( se volta ) vai fazer muitas pessoas virarem fans desses personagens .

 

leach já me frustrou varias vezes com sua infinidades de problemas , e ser por acaso eu tive-se que dar uma nota para a obra seria 2.0

 

Ainda bem que vc não é nenhum avaliador de anime. flw

Afinal a unica coisa que bleach precisa pra voltar aos tempo de gloria é simplesmente " A volta do Anime "

e um cuidado um pouco maior em certas mortes de alguns personagens no manga .

tag683b180.png

 

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Zafir blz? Agradeço desde já pela critica feita a mim isso me ajuda a melhorar a avaliação cada vez mais , tentarei te responder o mais educadamente possível.

1-

A diferença entre os protagonistas que você citou e o Ichigo é que: Ichigo não é um personagem carismático , ele não toma decisões importantes por si só ele apenas segue ordens e reage . Certamente ter apenas um objetivo não torna o personagem desinteressante mas epenas uma coisa como objetivo e nada mais, o torna um personagem sem sal.

E a utilidade do personagem não está apenas relacionada a ter uma bankai e ajudar nas lutas. e realmente você esta certo , é a Rukia que poe a cabeça do Ichigo no lugar , obrigado , editarei o post em breve sobre isso.

2-

Não amigo isso não é em qualquer anime , na verdade o que eu quis dizer é que não se tem como perceber o esforço e dedicação que o protagonista tem , ele apenas treina e o derrota e vilão simples assim.

3-

Posse te dar um exemplo de que as lutas de bleach não são tão boas , demonstrar força e bankai não pode ser um fator para determinar se uma luta é boa ou não , uma luta é boa quando se tem revira voltas e estrategia , coisa que eu pelo menos não vi muito nas lutas, um exemplo de lutas otimas são a de Naruto , com destaque a luta de Itachi e Sasuke , ou até Deidara vs Sasuke.

4-

Acontece amigo que o único momento de gloria de bleach foi na sua primeira saga , é só ver as baixas vendas e o cancelamento do anime , são fatores existentes que mostram muito bem isso.

Se você busca muito alguma coisa, é certo que deixará outras no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ichigo não é um bom personagem e protagonista porque havia apenas uma motivação que o movia , proteger seus amigos. Para debater isso vamos usar dois protagonistas de exemplo: Naruto e Luffy ambos personagens não apenas tem uma motivação mas uma ambição um sonho , Naruto quer proteger as pessoas que ama e também as que precisam de ajuda e se tornar o Hokage de sua vila (ninja mais forte e respeitado) Luffy quer se tornar o rei dos piratas e proteger o seus nakamas , já Ichigo é apenas um personagem que tem motivação, e não é apenas isso.

 

Ichigo é um adolescente, que quer ter uma vida ABSOLUTAMENTE NORMAL, mas descobriu um mundo novo, mundo esse que o envolve e envolve todos a sua volta, então ele não precisa de um sonho (imagine quão ridículo seria se Ichigo tivesse um sonho como o de Luffy ou o de Naruto? Muh rei da SS?), ele apenas quer manter o seu mundo o mais normal possível, com todos que ele ama nele.

 

.Ichigo não é um personagem nada carismático, ele não é engraçado , ele não tem sua característica propiá , ele é apenas um personagem com a característica clichê de shounen jump , de sempre querer proteger seus amigos . O Ichigo segue apenas ordens , ele não age ele reage.

 

O Ichigo é um adolescente que foi jogado em mundo totalmente novo, tendo como Guia uma Shinigami que não sabia de nada e um Shinigami que sabia de tudo mas não dizia/diz nada. NINGUÉM nessa situação saberia como agir, e ele faz o básico que alguém faria nessa situação: Se proteger e proteger os dele.

Ichigo é um personagem normal. Não é badass apesar de ser Overpower, não é um bobão apesar de não ser um dos mais espertos. Não sei como estar o mangá, mas creio que a personalidade do personagem tenha sido bastante desenvolvida.

 

Eu gosto ou até tenho simpatia com o personagem Ichida , mesmo sendo secundário consegue ser mais completo que o protagonista, e claro a sua ambição .

 

Ishida define 'clichê'. Alguém devastado, traído/abandonado por sua família que foi destruída por um inimigo muito poderoso e ele quer se vingar. Sasuke hue

 

No caso da Rukia ela é um personagem que devia ser desenvolvido e aproveitado mas infelizmente o autor não se importa com ela, e acaba tendo o apenas o objetivo de botar a cabeça de Ichigo no lugar . Pense bem , um personagem que torna o protagonista no que ele é hoje (shinigami) deveria ter um papel e carga importantíssimo na obra , estou esperando isso até hoje .

 

Ela o transformou em um shinigami temporário e apenas isso. Ela não o instruiu e nem o avisou sobre o que era a SS de verdade.

E não vejo o que poderia desenvolver na Rukia. Ela é apenas um shinigami comum que vinha ao mundo humano fazer seu trabalho. PONTO

 

 

E não vamos esquecer dos personagens horríveis como Orihime, até agora seu único papel foi ficar falando KUROSAKI-KUN e a alegria da garotada (fanservise)

 

Concordo. HUE

 

Infelizmente esses não são os únicos problemas que bleach tem , existem vários problemas técnicos , como a velha formula de : ser derrotado pelo vilão , treinar , voltar e derrotar o vilão . Bleach se mantem nessa forma por um bom tempo.

 

Isso acontece o tempo todo, desde de animes de esportes até shoujos(quado garotas/garotos bizarros viram príncipes/princesas).

Acho isso até melhor do que não treinar, usar "muh amizade power" ou alguma coisa do tipo e ganhar todas as lutas.

 


 

Não estou vendo o mangá, então não irei falar sobre isso.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Só acompanhei o mangá do Bleach até 2010, depois de lá eu parei, não porque estava ruim, eu apenas estava cansado de shounen, justamente por ser a mesma receita em todos. One Piece, Naruto, Fairy Tail, Bleach, esses todos conhecem, e a base da historia de todos é a mesma, o que muda é só o cenário. Desses 4 que eu citei acima, o Ichigo é o melhor protagonista pelo simples fato de não ser mongoloide, as vezes eu me pergunto se é obrigatório protagonista ser burro e assexuado, porque é difícil viu.

Os personagens secundários de Bleach são realmente fracos comparados aos outros, ninguém lembra quem é Renji, mas todos sabem quem é Sasuke, Zoro e Gray. Entre os personagens femininos a Orihime pode ser chata e inútil, mas veja a Sakura, é uma copia piorada, enquanto a Orihime reconstruiu um braço inteiro a Sakura faz uns curativo e só, e as DUAS só ficam em Kurosaki Kun e Sasuke Kun. Agora falemos de vilões, compare os vilões das sagas de shounen famosas, todos são infinitamente superiores as protagonistas e mesmo assim no final eles ganham. Olhando pelo seu ponto de vista, todos os shounens são ruins, porque todos seguem uma formula que da certo sem se arriscar muito, sem muito dialogo e focado em fazer vilões invencíveis mas que sempre perdem no fim. Tenta focar nos menos conhecidos, a formula é um pouco diferente, sem tanto protagonismo e com diálogos mais inteligentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.