Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Legalização do aborto


'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

O aborto é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.

 

Aqui no Brasil, o aborto é legalizado em caso de estupro, risco de vida, problemas de saúde ou má-formação do feto. Abaixo segue gráfico apontando o aspecto jurídico do aborto em todos os países:

 

bhgfmg.png

 

Há um grande debate sobre a prática, tanto do ponto de vista ético, moral e religioso. Pois bem, o que você pensa sobre o tema? É contra ou a favor da legalização do aborto? Espero que tenhamos uma discussão saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, o aborto é legalizado em caso de estupro, risco de vida, problemas de saúde ou má-formação do feto.

 

Perfeito, não precisa mudar.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa mudar também. Eu queria que alguém que fosse a favor da legalização em todos se pronunciasse. (Algumas mulheres defendem isso, porque é ter direito sobre próprio corpo, mas eu nem entendo)

Há um vídeo no YouTube de uma mulher que é a favor em todos os casos, caso queira ver:

 

[video=youtube;94qrKx0p-IY]

 

Eu podia ter colocado no primeiro post, mas esqueci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, o aborto é legalizado em caso de estupro, risco de vida, problemas de saúde ou má-formação do feto.

 

Na minha opiniao, isso nao deveria mudar, de modo algum.

“Se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

MAHATMA GANDHI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um vídeo no YouTube de uma mulher que é a favor em todos os casos, caso queira ver:

 

[video=youtube;94qrKx0p-IY]

 

Eu podia ter colocado no primeiro post, mas esqueci.

 

Cara, é bem isso que rola aqui. Se for legalizado hoje, vai ser banalizado, com toda a certeza (Até porque quando br se mete com alguma coisa, já sabe). Continuo mantendo minha posição somente a favor nos casos que já são legais aqui no brasil. Mas curti bastante o modo como ela trata do assunto. Não é aquela coisa feminista xiita

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, deixa assim mesmo. Aborto para mim não é assassinato, mas é imoral. Sem mais.

 

Perfeito. Caracterizar aborto como assassinato é falta de criatividade. Há muitas diferenças entre os dois.

 

Aborto é imoral mesmo. Uma amiga da minha prima abortou e a história mostra bem a realidade...

 

A menina de 16 anos ficava f*dendo na escada do prédio com um cara quem namorado era, sempre iam pra lá. Um dia engravidou. Entrou em pânico e invés de contar pros pais fez o quê? Matou a criança com substâncias. Não é o mesmo tipo de aborto que tratamos aqui no tópico, a maneira feita por ela poderia ser vista como sem intenção por quem não conhece a história. Em uma clínica de aborto você vai lá e assume querer abortar.

 

Estupro? Uma criança com uma vida merda, uma mãe infeliz assombrada por um triste episódio na vida. Isso sim é desumano.

 

O jeito que tá para mim é o suficiente. Abortar por irresponsabilidade de putinhas seria sacanagem com uma vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom do jeito que tá, deixa assim.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já estamos no assunto msm, alguém aí já teve a coragem de ver uma cena de aborto?

Uma vez no e. médio vi e fiquei traumatizado e com nojo.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, o aborto é legalizado em caso de estupro, risco de vida, problemas de saúde ou má-formação do feto.

Adicionaria o fator socioeconômico a essa lista, botar uma criança no mundo pra morrer de fome é bem pior que abortar um embrião/feto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, porque abortar sem dó um filho que não quer? Adoção é tão complicada assim?

 

Pois eh neh, ninguém morre de fome assim, basta trabalhar.

O que eu acho hipocrisia é que o mesmo grupo que é contra pena de morte para estupradores e assassinos, que é contra redução da maioridade penal pq acha que os pivete merecem ter segunda chance. São os mesmos que acham que um feto não merece ter uma chance na vida.

 

Não é porque a pessoa nasce pobre que significa que vai ser um bandido, existem maneiras tão fáceis de evitar uma vida que é o uso de preservativos, não coloquem sobre uma criança que nem sequer nasceu a culpa de um erro de gente grande.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida em potencial e vida são duas coisas diferentes. Aborto em estágio inicial é tão desperdício de vida em potencial quanto masturbação e imagino que ninguém aqui tem problema com isso. De qualquer forma, pra mim é melhor que ocorra aborto do que mais uma criança sendo criada em condições ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.