Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Pirataria ou legalmente - Como você vive?


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Brasil é o país dos impostos, inegável. Aqui a pirataria é grande. Para se ter uma noção o Brasil deixa de arrecadar hoje R$ 40 bilhões por ano com pirataria e contrabando. Porém... foda-se.

 

O que realmente deixa algumas pessoas, como eu, se sentindo culpadas é o dinheiro que não vai para os produtores do conteúdo, seja filme, jogo ou música.

 

 

Desde o começo do ano uso o Spotify e a sensação de ouvir música legalmente é... ótima. Primeiro você tem certeza que ouve na melhor qualidade disponível, a organização sempre será impecável (cópias ilegais não costumam ter todas as informações) e o melhor é que não é errado! O artista está ganhando, as produtoras... ninguém sai perdendo.

 

Porém, recentemente, um tal de Jay-Z - diz que é casado com uma tal de Bionça - ajudou a lançar a plataforma Tidal. O Tidal criticou fortemente o Spotify e o Youtube por não pagar o suficiente os artistas e isso me deixou pensando se estou fazendo o suficiente. Logo fui procurar o tal Tidal, porém não há no Brasil ainda - e pelo jeito nunca -, então continuei, menos feliz, no Spotify.

 

Ainda sou hipócrita, então filmes e séries eu baixo na internet. Em um famoso site que oferece tal serviço, conhecido como Kickbutt - não sei se posso falar o nome sem tomar uma infração -, pô, esperar tanto tempo pra ver algo é muito chato! Dá trabalho e eu não tô afim.

 

 

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los?

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária?

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não vive de pirataria que atire a primeira pedra. Eu baixo filmes, séries, animes, música, apesar de agora o spotify ser quase meu melhor amigo e etc. O máximo da legalidade que eu faço é comprar cd e alguns dvds de shows. Aqui na cidade, compro 5 filmes pirata por 10 dilmas. Um original é mais caro que isso. Não tem brasileiro que aguente. E eu só viveria de comprar coisa legal se fosse MUITO rico.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los? Baixo.

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária? Não é necessária, mas é impossível acabar com ela. Eu simplesmente não consigo imaginar um país onde tudo é legalizado.

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando? Dependendo do que fosse, sim. Ninguém fica ~extremamente rico~ fazendo negócios legais/que não valiam a pena.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los? Comprar, é igual um livro que eu quero. Primeiro eu vou ao "Google" antes de tudo, pesquiso ele em forma digital, em PDF, caso eu não encontro eu vou em sites que disponibiliza ele free para download. Caso nenhuma dessas alternativas funcione, eu comunico amigos, bibliotecas virtuais ou físicas e depois de tudo o esforço eu vou recorrer a algum site para compra-lo. Mas em último caso mesmo, a última coisa a fazer nesse sento é agir de forma que eu incentive ainda mais o modelo "legal" de consumir produtos. ( Lembrando que eu não sou o culpado disso, nem mesmo fazendo o errado, vai lá e fale com a evolução a amiga da tecnologia, ela sim é responsável por tudo isso acontecer. Há 10,15 anos, eu teria que sair da minha casa para comprar uns CD's pirata, hoje a evolução me proporciona fazer isso sem sair de casa e com muitos meios para eu adquirir um certo produto, por opção própria eu não vou comprar, gastar meu dindin quase que atoa para ter algo que eu consigo em um clique, e tudo se torna disponível e gratuito.)

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária? Isso é essencial no mundo todo, mas tem um porém. Quem comanda o país? Governantes e gente de poder não é, pois bem, se eles "autorizam" isso existir no país, com certeza de alguma forma isso é bom para eles. Agora eu vou decidir se é bom ou não para o "país"? Que é bom nós sabemos, não é atoa que existe a pirataria aqui, e mesmo se eles quisessem alguma mudança nessa questão, eles combateriam esse crime com as ferramentas que eles tem e não ia sair por ai culpando eu ou você por consumir o que eles mesmo "autorizam" existir. (Isso não há como combater, ainda mais no Brasil que não tem capacidade para isso, e o culpado não somos nós, o Steven Paul Jobs começou a inventar computador há muito anos e ninguém fez nada, agora quer graça.)

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando? Depende o que você classifica como "Pirateando"... Se isso for comprar um cd nas barraquinhas, comprar a camisa do timão igualzinha a oficial por 50$ conto, ou até mesmo tirar uma copia do dvd do Padre Marcelo Rossi, eu vou deixar o "Pirateando" de lado, por conta de ser rico. Mas vem cá, eu sou uma "só pessoa rica" e o resto "pobre, como fica? Vão comprar no mesmo lugar que eu? Nunca, o poder financeiro deles não suporta pagar tão caro, quando se pode pagar tão barato, isso é "democracia" meu chapa. (Cada um consegue o que quer e como pode.) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los?

Sim, baixo. Não tento comprar.

 

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária?

Sim, ainda mais num país em que a maioria da população não têm boas condições financeiras. A pirataria dissemina o conhecimento/entretenimento de forma gratuita. Além de ser um ótimo meio de divulgação.

 

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando?

Com algumas coisas sim, com outras não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los?

Só compro quando não acho para baixar (que também é meio difícil)

 

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária?

Sim. E a minha afirmativa é por conta dos impostos Brasileiros.

 

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando?

Algumas coisas que realmente são necessárias sim.

“Se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

MAHATMA GANDHI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los?

Games: Procuro não baixar pirata, só compro se o preço estiver baixo.. Não pago mais que 50 reais em um game, só pago isso se for lançamento.

Filmes: Utilizo o netflix, e se tem um filme que quero assistir e não tem lá, eu pesquiso na internet e assisto pirata. Só faço isso devido aos preços de filmes, que podem variar até 20,00 e eu não tenho tempo de ir no cinema, tambem.

Músicas: Pirata/Spotify. Pagar pra ouvir música é um exagero, sei que estou fazendo errado, mas cobrar para ouvir uma música é um absurdo, se lançassem ao menos uma forma de aderir dinheiro através de propagandas, tudo bem.

 

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária?

Sim, devido aos altos preços de produtos e impostos.

 

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando?

Digamos que eu já seja meio rico, rs. E a resposta é sim, porcausa do preço das coisas.. Se o preço fosse justo, eu não faria. Apesar de ter dinheiro, dinheiro não é lixo pra sair gastando com bobeiras..

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los? Eu pago Spotify desde de sempre, acho que não tinha chegado nem no Brasil ainda, acho o serviço deles ótimo. Também tenho NetFix, mas a conta é do meu pai.

Agora em casos de jogo, pensa bastante a desenvolvedora. Se for um jogo bom tipo GTA5 ou CS:GO, eu compro fácil! São jogos que tem DLC's free e atualizam mensalmente repleto de novidades, não vejo porque não comprar original.

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária? Claro que é. Imagine, ainda teríamos que pagar R$50~70 por um cd original. Pirataria fez as empresas caírem na real.

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando? Acho que a única coisa que eu devo piratear são séries. Eu não baixo música, não baixo jogos, mas baixo seriados p/ pegar uma melhor qualidade, então, sim.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o preço das coisas fosse acessível ao bolso de quem tem pouco, a pirataria seria bem menor. Mas os caras querem botar produtos em país de pobre com preço de milionário, aí eu recorro a pirataria mesmo. Acho que as unicas coisas que não são piratas aqui é o ubuntu e os filmes que eu vejo pelo netflix porque tem qualidade muito superior aos baixados na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los?

Se o FBI pegasse meu PC, eu levaria prisão perpétua.

 

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária?

Absolutamente, caso contrário os jogos sairiam por 500 reais e não existiria Steam.

 

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando?

Acho que não, um jogo original dá benefícios, um filme original dá comodidade. Músicas dão qualidades lindas e perfeitas para audiófilos. Eu não sou entau... nau continuaria.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, baixa jogos, filmes e músicas ou sempre tenta comprá-los?

Baixo musicas apenas, músicos não sobrevivem com dinheiro de musicas ou cds e sim com shows, quem ganha dinheiro com isso são as produtoras/gravadoras. Filmes eu prefiro assistir no cinema. E jogos prefiro os originais.

 

Concorda que a pirataria no Brasil é necessária?

Necessária não, mas nem todas as pessoas podem ir ao cinema ou comprar um jogo de 99 Dilmas e se o nosso pais não ganhasse tanto com impostos, a pirataria iria cair drasticamente.

 

Se fosse extremamente rico... continuaria pirateando?

Sim, pagar pra ouvir musica é realmente um absurdo. E de resto eu já não pirateio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.