Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Desenhos do cartoon network e suas conotações homossexuais


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

creio que todo mundo que assiste desenho hoje em dia é ciente do line up de estrelas atuais do cartoon network, pois então, dos 6 desenhos, 3 tem uma sub historia que envolve homossexualismo. Quando falo em sub historia ou sub camada da trama quer dizer que são alguns fatos, características de personagens ou historias que não são mostradas explicitamente nas series que necessariamente não afetam a trama principal da serie. Essas sub historias são como easter eggs, caso a perceba ou não, não ira influenciar em nada a compreensão da historia.

 

pois bem, vamos começar pelo desenho mais badalado hoje em dia, hora de aventura. Hora de aventura para quem não sabe é uma das obras primas do cartoon network, é um programa que tanto pais e filhos podem aproveitar por causa da forma que ele é apresentado. São episodios curtos, muito coloridos e com um traço leve e levemente cômico, fazendo assim que seja algo super interessante para as crianças, em contrapartida a trama do desenho é dividida em camadas em todos os episódios, então enquanto a criança vê a princesa jujuba falando mal da princesa do fogo, o pai,por outro lado,por ter uma maturidade maior, vê que a princesa jujuba faz isso por ter ciumes do sentimento de finn pela princesa de fogo.A serie é construída em cima de varias metáforas que na medida do nivel de maturidade do telespectador são compreendidas, fazendo assim o desenho ser algo mais interessante.

Falando agora sobre a homossexualidade na serie. ja notaram como é a relação entre marceline e princesa jujuba? Pois bem, para quem acompanha a serie sabe que quando as duas estão juntas o clima nunca é normal, quase sempre rola uma certa tensão e tal, e isso se deve porque elas ja namoraram. Sim, isso mesmo, as duas ja foram um casalzinho feliz , essa informação nunca foi dita na serie, ha apenas referencias espalhadas pelos episódios, mas da maneira que são mostrados, sempre da a entender-se que as duas não se gostavam ou ficavam incomodadas quando estavam juntas. Para uma criança as duas não se aturavam mesmo, mas para um adulto ou adolescente que conseguisse juntar todas as informações é claro que ambas ja tiveram um rolo que acabou meio mal.

 

anigif_enhanced-7353-1408039368-5.gif

 

tumblr_inline_ml3wuvVoWE1qz4rgp.jpg

 

A camisa que princesa jujuba segura foi presente de marceline.

 

Steven universo segue uma linha parecida a hora de aventura, há todo um background da historia(guerra das gems, a mãe do steven) que o protagonista(steven) desconhece e que é explorada subjetivamente nos episódios. E na medida que a trama da serie avança e steven evolui seus poderes, mais detalhes desses acontecimentos passados são revelados subjetivamente. Algo interessante de hora de aventura e steven universo é que quando começamos a assistir ambas as series não é apresentado o plot dos desenhos, no caso de steven universo,é apresentado um menino com uma pedra no umbigo que vive com três mulheres coloridos que tem pedras brilhantes no corpo e que fazem missões que não entendemos o motivo daquilo tudo, mas na medida que o desenho avança começamos a entender o plot e o background.

Falando sobre o homossexualidade, a serie tem alguns momentos meio provocativos(principalmente as danças de fusão), mas ha algo que merece atenção quanto a homossexualidade, que é a relação da perola e rose(mãe do steven). A perola ama a rose loucamente, sente falta dela e tinha ciumes da relação que greg(pai do steven) desenvolveu com rose. Rose, até agora, nunca mostrou ter correspondido esse amor que perola sentia, pode ser que mais para frente fique mais claro se ambas ja dividiram esse amor que perola sente.

 

d35.jpg

 

[video=youtube;4ppeymBvt7U]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Por ultimo, Clarêncio, o otimista. O desenho não tem uma trama, são apenas situações inusitadas na vida do Clarêncio, mas temos um fato bem interessante. Os pais do jeff(um dos melhores amigos do clarencio) são duas mulheres. Sim, um casal lésbico. Isso é bem evidenciado em um dos episódios, mas coloquei isso como uma sub-camada da historia pois elas não são o foco da historia do episodio, o episodio que elas aparecem é so um e em nenhum momento é dito que elas são lesbicas, são so taxadas como mães do jeff, algo bem interessante, pois quando assisti eu achava que haveria uma discussão sobre gênero ou adoção e não houve, acabou sendo algo bem natural.

 

clarence3.png

 

latest?cb=20141205003652

 

Agora dando minha opinião sobre isso tudo. Acho que tudo isso se deve porque quem faz animação hoje em dia não tem mais o intuito de fazer algo restrito para crianças, acho que essa ideia de "mercado de animação é so para crianças" morreu faz tempo, o pessoal que trabalha com animação cresceu vendo desenho e até hoje ama desenho. Então é natural que toda obra deles sejam assim. E isso de maneira nenhuma diminui a qualidade das serie, da até um sabor a mais, saber que ha uma profundidade assim nos personagens e na historia deixa as coisas mais legais o/

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato e tanto, mas a princesa jujuba deve amar o fin sempre que ela está em perigo ela o chama,

Bom outra série que bombo no cartoon & ainda tá bombando é o Apenas um Show, uma das séries mais engraçadas fora o Mundo de Gumbal,

Essa 3 séries são o que alimenta o Cartoon Network & traz audiência, bom & tem o titio Avó, que acaba de entrar & já traz um sucesso enorme, bom esses são os fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato e tanto, mas a princesa jujuba deve amar o fin sempre que ela está em perigo ela o chama,

Bom outra série que bombo no cartoon & ainda tá bombando é o Apenas um Show, uma das séries mais engraçadas fora o Mundo de Gumbal,

Essa 3 séries são o que alimenta o Cartoon Network & traz audiência, bom & tem o titio Avó, que acaba de entrar & já traz um sucesso enorme, bom esses são os fato.

 

Finn tem 11 anos, e a princesa jujuba tem tipo uns 10000 anos. Acho que ela gosta dele, não chega a ser amor, deve ser so gostar mesmo, mas, com os fatos que ocorreram depois da princesa de fogo e a separação deles dois, acho que a princesa jujuba ao ver os dois começou a ve-lo com outros olhos, mas não diria que é amor, é mais algo tipo "quero ficar com esse boy".

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu na posição de escritor para uma série infanto-juvenil provavelmente colocaria algo disso. As crianças normalmente não percebem e é algo que diverte os outros, why not?

Por isso entendo a existência disso, ou pelo menos acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas que veem isso aí em desenhos, são as mesmas dizendo que satanás usa a televisão para lhe atacar, iludir.

 

Daqui a pouco vão pedir o boicote do desenho para não afetar a criançada...

 

Bom, tô pouco me importando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Finder você assiste Cartoon Network e manja dos cartoon? Então temos muito MUITO pra conversar kkk

 

Em relação à HdA, bem eu já sabia que a Marceline e a Princesa Jujuba tiveram um relacionamento no passado, mas eu descobri por meio de uma entrevista com os criadores e diretores a série onde eles confirmaram isso! Sem duvida o meu cartoon preferido é HdA! Gosto dos traços, dos personagens carismáticos, do estilo do desenho, das teorias, do caracol (kkk). Resumindo pra mim é o desenho perfeito e que venha a 7 temporada logo pois ela esta muito atrasada! Gumball avanço temporada e esta na quarta agora e Regular Show avançou pra sétima! Não sei porque HdA não mudou de temporada ainda, acho que tem mais historia e revelações à serem feitas nessa temporada! Afinal essa veio com MUITA informação igual a 5° temporada kkk

 

Em relação à Steven universo eu nunca prestei atenção nessas coisas! Eu sempre gostei mais de Steven Universo do que de Clarêncio porque Steven Universo fala de algumas questões filosóficas sobre a vida e tals, mas ainda sim mantém o humor, e ainda é um desenho mais maturo! não é só um garoto gordin que não sabe nem falar direito fazendo um monte de besteiras!

Em relação a Clarêncio eu nunca assisti muito (nunca gostei também) então não sei nem metade da "história" então não sabia dessa ai não! Sério isso? Bem é um avanço pra indústria de cartoons colocar esse tipo de tema em um desenho infantil desses na minha opinião claro u.u

 

Bem outro cartoon que eu gosto muito é Gumball, Ai você me diz "Ah mais Gumball é de criancinha igual Clarêncio!" não meu caro amiguinho não é não! O humor de Gumball é mais elaborado e bem melhor que o de Clarêncio! Eles fazem merda? Fazem! Mas eles tem um jeito diferente de fazerem merda! Eles se metem em confusão por coisas sérias e não por um pedaço de papel com 1 rosto no meio!

 

Eu podia falar de Regular Show também mas eu iria falar mais uns 3 parágrafo! Só digo uma coisa: QUE CARTOON F0D@ PELAMOR MUITO BOM HUMOR ADULTO COM SITUAÇÕES E NÃO PIADINHAS (NA MAIORIA DAS VEZES) E NEM PRECISO FALAR QUE ELE SE ENCAIXA 10000 VEZES MELHOR COM O PUBLICO ADULTO!

 

Bem eu acho que faltou Gumball nessa lista (Pelo beijo que o Gumball da no Darwin na casa da árvore).

 

@Edit - toddy o Finn está atualmente com 16 anos! tanto é que se você comparar a altura do personagem na primeira temporada (11 anos) vai ver que ele cresceu (além de ele ter ficado mais maduro)

latest?cb=20180610062029

Gokuencho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.