Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Creatina ou Whey ?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não tenho muito conhecimento sobre Creatina, mas Whey simplificando é Proteína, para você ganhar massa.. Eu acho que tá cedo pra tu começar a usar suplemento, se seu objetivo é ganhar massa você poderia usar um Hipercalórico, ou fazer um caseiro mesmo, para ajudar nesse começo.

 

Suplemento é praticidade, não necessidade, se você consegue ingerir o que precisa por meio de dieta, faça, não fique pensando que suplemento faz mágica não.

 

Enfim, dê uma pesquisada em sites especializados e veja sobre quantas calorias você precisa ingerir por dia, exercícios etc.

 

 

Mas caso queira Whey assim mesmo saiba que o ideal é tomar ele no pós treino com um malto de preferência, porque se tu usar o whey puro o seu corpo irá usá-lo para repor as energias que você gastou no treino, e seu dinheiro vai ser jogado fora, por isso aconselha-se usar um malto/maltodextrina. O malto vai repor essas energias, e o whey vai ser absorvido como proteína normalmente.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito conhecimento sobre Creatina, mas Whey simplificando é Proteína, para você ganhar massa.. Eu acho que tá cedo pra tu começar a usar suplemento, se seu objetivo é ganhar massa você poderia usar um Hipercalórico, ou fazer um caseiro mesmo, para ajudar nesse começo.

 

Suplemento é praticidade, não necessidade, se você consegue ingerir o que precisa por meio de dieta, faça, não fique pensando que suplemento faz mágica não.

 

Enfim, dê uma pesquisada em sites especializados e veja sobre quantas calorias você precisa ingerir por dia, exercícios etc.

 

 

Mas caso queira Whey assim mesmo saiba que o ideal é tomar ele no pós treino com um malto de preferência, porque se tu usar o whey puro o seu corpo irá usá-lo para repor as energias que você gastou no treino, e seu dinheiro vai ser jogado fora, por isso aconselha-se usar um malto/maltodextrina. O malto vai repor essas energias, e o whey vai ser absorvido como proteína normalmente.

 

Hmmmm

 

@EDIT

 

Um cara da academia me recomendou Whey + Creatina + BCAA

 

Vou comprar:

BCAA Plus Probiótica 120 Caps

Creatina 400g Universal

Whey Micellar 90g Probiótica.

 

Será que vai dar resultado ?

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai dar resultado ou não depende do que tu come diariamente também, como eu falei suplemento não faz mágica, é como se fosse um adicional que tu tá dando na sua dieta.

 

O whey que eu to tomando agora dá 35 g de proteína, e esse ai pelo que pesquisei dá 18, se for pegar é melhor o Whey super reforce da integral médica, é quase o mesmo preço desse dai.

 

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esquece creatina, de verdade.

A creatina não vai te ajudar a crescer, ganhar massa e sim te ajudar a reter líquido, vai te deixar inchado, mas com o aspecto de gordo retido, compreende? Tu pode até ter aquele bração volumoso tomando creatina, mas não vai ter definição alguma.

Eu recomendo você comprar somente whey por enquanto. o BCAA é mais pra quando você quer fazer um cutting, na fase de bulking não é TÃO útil assim, a não ser que você sinta que esteja com um défice proteico muito baixo. Na MINHA opinião, é um dinheiro jogado fora, ainda mais no início da academia, que você tende a ganhar muita massa magra e ainda perder gordura.

Eu tenho QUASE 100% de certeza que você é Ectomorfo, pelas fotos que eu vejo, você tem facilidade em perder gordura. Então faz assim... eu recomendaria você tomar Hipercalórico por 2 meses, ao invés do Whey.

Whey eu deixaria pra tomar depois que você tiver com pelo menos 2 meses de academia.

 

Antes de tudo, você já tem uma dieta?

Porque não adianta nada você tacar suplemento e não ingerir a quantidade necessária para subir de peso.

Lembre-se: Dieta > Treino > Descanso > Suplemento.

oZfIL7Z.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, gostei da resposta Renan.

E tipo, eu como MUITO. Mas sou muito magro.

 

Você disse sobre o Hipercalórico, qual você indicaria ?

É uma dica interessante, pra não gastar muito no começo, eu poderia completar 2 ou 3 meses só com o hipercalórico e depois partir para um Whey...

 

Da umas dicas ae irmão :)

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... se você não quer gastar muito no começo, dá até pra você fazer um hipercalórico caseiro, e fica ainda melhor que vários outros que você compra.

MAS, se você tiver muita preguiça de fazer, é melhor comprar HUAHUA, porque a preguiça as vezes fala mais alto e você deixa de fazer todo dia.

Enfim... eu recomendo o MASS da probiotic, ou então o da universal.

Sobre o hipercalórico : Eu faço com leite desnatado, aveia, banana, maça, mamão, um pouco de achocolatado e amendoim. (Aquelas pastas de amedoim é muito bom).

Ah... esqueci da albumina, você pode comprar albumina, que é bem em conta, não deve passar de 50 reais.

oZfIL7Z.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no ramo, por favor falem nomes de Hipercalóricos kkkkk

 

REAL GAINS 1800 G - UNIVERSAL NUTRITION (Netshoes)

Isso é um hipercalórico ? É né ?

 

É o melhor então ? kkkkkkkkk

 

Se possível recomendem algum melhor ou se pode ser esse, já vou comprar kk

 

Sobre o hipercalórico : Eu faço com leite desnatado, aveia, banana, maça, mamão, um pouco de achocolatado e amendoim. (Aquelas pastas de amedoim é muito bom).

 

Isso é um caseiro ? Tu só usa isso pra fazer ?

 

E como tomar ?

 

Antes e depois do treino ? Ou só depois ? Só antes ? Direto ? kkk

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois, apenas hipercalórico e muito carboidrato/proteína (macarrão, frango, batata doce e etc...)

Costuma ser a dieta até mesmo dos fisiculturistas por mais simples que pareça, mas falo por experiência própria, o básico é o necessário. Abraços!

 

Caso queira tomar creatina, fica a vontade, mas ela mexe mais com seu psicológico do que propriamente com sua força. :fuma:

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan mitando como sempre haha, é o mesmo raciocínio.

 

Malhei por 1 ano, fiz o primeiro mês sem tomar nenhum suplemento, apenas montei uma dieta diária de 6 refeições com muita proteina e carboidrato. No segundo mês comecei tomando whey com dextrose para auxiliar. No terceiro mês inventei de tomar creatina, e sinceramente falando é como o Renan explicou, a creatina te incha bastante mas é preciso tomar muuuita água, absurdo de água se não quiser ganhar uma pedra no rim. Fora que não te dá definição, apenas incha... Única mudança relevante na creatina é que depois que consumi por 2 semanas comecei a aguentar bem mais peso. ( não sei dizer se foi psicológico )

 

 

Seguindo o que ele indicou você vai se dar bem, na época não utilizei hipercalórico mas recomendo! Se tivesse oportunidade eu teria colocado na lista de auxiliares também. Hahaha e foi assim, tomando whey e creatina, deu uma **** diferença. Mas com o hipercalórico acredito que os ganhos serão mais rápidos, ainda que é magro... E eu que era uma vareta tinha ficado boizinho.

 

 

Mas aê, não fica se entuchando de suplemento e esquecer das refeições essenciais. O segredo sempre tá na comida, não adianta hahaha... Outra coisa interessante que notei é que depois que comecei a tomar whey, meu apetite subiu bastante ( dizem que inibe ). Creio que tenha sido psicológico... É sempre bom imaginar.

 

Bons treinos!

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, eu recomendaria um tempo maior de treino antes do uso de algum produto, mas caso queira partir logo pra essa parte, procure um nutricionista e peça pra fazer uma dieta "monstro" e procure pelos seguintes produtos: Whey, BCAA, Abulmina, Hiper Calórico, ZMA e mais alguns outros.

E logo no início 2 que eu usei muito mas não posso afirmar se deu um efeito gigantesco foram T-Sek e SineFlex.

 

E evite o uso da creatina, faz mal e pode gerar reações adversas.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan mitando como sempre haha, é o mesmo raciocínio.

 

Malhei por 1 ano, fiz o primeiro mês sem tomar nenhum suplemento, apenas montei uma dieta diária de 6 refeições com muita proteina e carboidrato. No segundo mês comecei tomando whey com dextrose para auxiliar. No terceiro mês inventei de tomar creatina, e sinceramente falando é como o Renan explicou, a creatina te incha bastante mas é preciso tomar muuuita água, absurdo de água se não quiser ganhar uma pedra no rim. Fora que não te dá definição, apenas incha... Única mudança relevante na creatina é que depois que consumi por 2 semanas comecei a aguentar bem mais peso. ( não sei dizer se foi psicológico )

 

 

Seguindo o que ele indicou você vai se dar bem, na época não utilizei hipercalórico mas recomendo! Se tivesse oportunidade eu teria colocado na lista de auxiliares também. Hahaha e foi assim, tomando whey e creatina, deu uma **** diferença. Mas com o hipercalórico acredito que os ganhos serão mais rápidos, ainda que é magro... E eu que era uma vareta tinha ficado boizinho.

 

 

Mas aê, não fica se entuchando de suplemento e esquecer das refeições essenciais. O segredo sempre tá na comida, não adianta hahaha... Outra coisa interessante que notei é que depois que comecei a tomar whey, meu apetite subiu bastante ( dizem que inibe ). Creio que tenha sido psicológico... É sempre bom imaginar.

 

Bons treinos!

 

Exatamente o que eu falei, psicológico é fod@ na mausculação...

 

Caso ainda queira tomar Whey, não esquece de levar pra academia e tomar com água assim que finalizar o treino, Whey é de rápida absorção sendo assim é mais proveitoso, o leite retarda.

 

Tem fóruns gigantes sobre musculação na internet, assim como esse. E é o melhor lugar pra tirar suas dúvidas, lá você encontra gente com experiencia de verdade.

Não que os membros da WC não tenham, mas deu pra entender...

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas whey tem que tomar com um malto , ou outra coisa que vá repor as energias ao invés de deixar o whey fazer isso, porque se não bye bye proteína e dinheiro ( whey é caro ).

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas whey tem que tomar com um malto , ou outra coisa que vá repor as energias ao invés de deixar o whey fazer isso, porque se não bye bye proteína e dinheiro ( whey é caro ).

 

Pra isso existe o pós treino sólido (comida), incluindo carboidrato e blá blá blá.

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu recomendo tomar os dois juntos. E porquê?

 

Whey: Reconstrutor muscular. Geralmente o corpo após a musculação precisa de nutrientes que tem no whey.

Creatina: Aumenta o nível de força e energia dos músculos. Ou seja, vai conseguir "na prática" aguentar mais peso.

 

E como vai tomar? Primeiro a creatina, depois o whey, simplesmente porquê depois da creatina o corpo já terá pego os carboidratos, e precisará dos aminoácidos. Bem, é isso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra isso existe o pós treino sólido (comida), incluindo carboidrato e blá blá blá.[/color]

 

Sim , eu sei disso, mas tipo, o ideal é tomar o Whey logo depois que acabar o treino, e se você tomar o whey não pode comer imediatamente, tem que esperar um tempo....

 

E a questão é que tomando o whey sozinho, ele vai ser usado pra repor as energias gastas no treino, jogando boa parte da proteína no lixo.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria dos hipercalóricos no mercado são apenas potes cheio de carboidrato simples com um pouco de proteína e talvez uma quantidade bem insignificante de algumas vitaminas e minerais, é dinheiro no lixo. Se quer carboidrato simples, da pra arrumar saco de 1kg de maltodextrina por uns 10 reais. Um pote de whey protein vai conter 5~10x mais proteína do que esses hipercalóricos. Dá pra montar em casa um caseiro misturando você mesmo os ingredientes que vai dar no mesmo e sair mais barato. De qualquer forma, tentar se entupir de caloria em forma líquida é mais pra quem tem noção de dieta e do que tá fazendo, sair botando caloria pra dentro é pedir pra ficar gordo...

 

Mas whey tem que tomar com um malto , ou outra coisa que vá repor as energias ao invés de deixar o whey fazer isso, porque se não bye bye proteína e dinheiro ( whey é caro ).

O processo que converte proteína em glicose se chama neoglicogénese, esse processo com toda certeza não vai ocorrer em larga escala por você tomar whey protein sem carboidrato simples. Te desafio a achar uma única literatura científica que apoie isso que você falou.

 

Eu recomendo tomar os dois juntos. E porquê?

 

Whey: Reconstrutor muscular. Geralmente o corpo após a musculação precisa de nutrientes que tem no whey.

Creatina: Aumenta o nível de força e energia dos músculos. Ou seja, vai conseguir "na prática" aguentar mais peso.

 

E como vai tomar? Primeiro a creatina, depois o whey, simplesmente porquê depois da creatina o corpo já terá pego os carboidratos, e precisará dos aminoácidos. Bem, é isso.

Se tentar procurar por modelos de absorção de nutrientes pelo corpo vai ver que envolve sistemas com equação diferencial ordinárias e que são bem caóticos, não tem essa de "seu corpo absorve primeiro o X para então absorver Y".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu pesquiso muito e como você mesmo falou, tem que buscar esse conhecimento pra não ingerir calorias demais, ou carboidratos, etc. E 90% de opiniões são positivas em relação à necessidade de tomar Malto com Whey, ao invés do whey sozinho. Digamos que não seja absolutamente necessário, porque na musculação não tem essa de seguir fórmula mágica que vai dar 100% certo, porém se você quer optimizar seus ganhos é a melhor opção.

 

Não é só malto, açúcar maskavo , já vi até mel, o que enfatizam é a necessidade de precisa repor essas energias e deixar o whey fazer o seu trabalho...

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu pesquiso muito e como você mesmo falou, tem que buscar esse conhecimento pra não ingerir calorias demais, ou carboidratos, etc. E 90% de opiniões são positivas em relação à necessidade de tomar Malto com Whey, ao invés do whey sozinho. Digamos que não seja absolutamente necessário, porque na musculação não tem essa de seguir fórmula mágica que vai dar 100% certo, porém se você quer optimizar seus ganhos é a melhor opção. Não é só malto, açúcar maskavo , já vi até mel, o que enfatizam é a necessidade de precisa repor essas energias e deixar o whey fazer o seu trabalho...

E 90% das opiniões vêm de quem não tem a menor noção do assunto e não sabe diferenciar correlação de causalidade. Se eu tomar whey com Malto por 3 meses e treinar nesse período, é claro que vou crescer, mas isso não significa que Malto realmente fez alguma diferença positiva. Tem estudos como esse:
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
onde chegam a ponto de fazer biópsia do tecido muscular pra mostrar que carboidrato simples junto de whey não faz diferença em relação a apenas whey. Tem vários outros, mas só esse que eu lembrava o nome de cabeça e to com preguiça de procurar. E porque você precisa repor suas energias pro whey fazer seu trabalho? Não se gasta quantidade absurda de energia em um único treino a ponto do seu corpo não conseguir cumprir nem suas funções básicas, nem perto disso. Se o medo for o Whey ser utilizado como fonte de energia, novamente, leia sobre neoglicogénese, não vai ocorrer em larga escala por você tomar whey sem carboidrato simples no pós treino.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90% sem noção não cara, uns falam bobagem mas essa é uma opinião bem forte no meio da musculação... O foda é que no geral tem muitas opiniões divididas, seja em relação à alimentos, treino, exercícios e etc...

 

Quando eu pesquisei sobre o malto antes de comprar, vi grande parte mandando tomar no pós treino, e uma minoria no pré treino. E eu também vi nego dizendo que tomou no pré treino e se sentiu melhor na hora de malhar e vi outros dizendo que aumentava pico de insulina ( mais ou menos isso, não tenho certeza ).

 

Mas beleza, se tiver estudos comprovando que não há tanta necessidade, ok. Mas a "teoria" digamos assim faz sentido, e eu realmente não vejo uma hora melhor para tomar Malto.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90% sem noção não cara, uns falam bobagem mas essa é uma opinião bem forte no meio da musculação... O foda é que no geral tem muitas opiniões divididas, seja em relação à alimentos, treino, exercícios e etc...

 

Quando eu pesquisei sobre o malto antes de comprar, vi grande parte mandando tomar no pós treino, e uma minoria no pré treino. E eu também vi nego dizendo que tomou no pré treino e se sentiu melhor na hora de malhar e vi outros dizendo que aumentava pico de insulina ( mais ou menos isso, não tenho certeza ).

 

Mas beleza, se tiver estudos comprovando que não há tanta necessidade, ok. Mas a "teoria" digamos assim faz sentido, e eu realmente não vejo uma hora melhor para tomar Malto.

90% é pouco. Pra hipertrofia em fórum o que mais tem são pessoas com opiniões bem fortes sobre algo sendo que não possuem nenhuma base teórica e estão apenas repetindo aquilo que ouviram, isso não dá certo. Se tem que ter ao menos algum conhecimento formal sobre o assunto pra aprender a filtrar as informações.

 

O problema é que a teoria que tendem a passar só faz sentido num nível bem superficial. É só fazer alguns questionamentos simples que já se começa a ver inconsistência. A teoria tipicamente dada parte do princípio que se deve repor o glicogênio muscular rapidamente com carboidrato simples (ex: malto) para quando você consumir a proteína (ex: whey) ela não sofrer neoglicogénese e se tornar carboidrato e sim ser utilizado para o reparo do tecido muscular esquelético. Pra essa teoria ser validar a vantagem de consumir carboidrato simples no pós treino, se tem que assumir que:

- Se tem gasto bem significativo de glicogênio muscular após treino de resistência, só que não tem. Quem já tomou T3 (hormônio) ou DNP (droga) por exemplo com o objetivo de perder peso, já viu como que é realmente ter glicogênio muscular baixo, seu músculo fica bem flácido. Você não deve gastar nem 1/3 do estoque de glicogênio muscular num treino comum.

 

- Ressíntese independente de insulina no pós treino de glicogênio no tecido muscular seja mais rápida do que a absorção de glicose do trato gastrointestinal até a corrente sanguínea de uma fonte de carboidrato complexa. No pós treino você ainda terá gasto de glicogênio muscular e seu corpo realmente tentará repor isso, mas é um processo lento mesmo comparado com a absorção de carboidrato complexo, que é absorvido bem mais lento do que carboidrato simples. Ou seja, não há necessidade de desespero de absorver tudo o mais rápido possível.

 

- Neoglicogénese possa ocorrer em larga escala a curto termo. Isto é, imediatamente após o treino apenas por uma queda no glicogênio muscular seu corpo ficar burro e usar toda ou grande parte da proteína que você consumir com o objetivo de repor o glicogênio, o que não acontece. Esse processo tende a ocorrer em maior escala quando se está em jejum ou em uma dieta apenas de proteína e gordura por exemplo, não por ter feito 1 hora de treino de resistência.

 

etc.

 

Também tem aquela expansão dessa teoria que envolve carboidrato simples ser ideal pra pico de insulina e que quantidade mais elevada de insulina irá promover absorção mais rápida e anabolismo, mas isso desconsidera completamente que fontes ricas de proteína em boa quantidade também causam picos de insulina e que picos desnecessariamente altos de insulina poderão reduzir sua sensibilidade a ela. Tem teoria até mais concreta que promove justamente o contrário: evitar picos altos de insulina com carboidrato simples e consumir bastante fibra para tentar desenvolver melhor a sensibilidade a insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.