Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que você achou do ENEM 2015?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Eu achei que exageraram,parece que foi uma feminista que fez a prova,depois ficaram falando que negros de tal idade são os que mais morrem no brasil (qual a necessidade ?)

Ainda trazem violencia contra a mulher na redação.. como se não bastasse a prova toda falar de mulher.

Comunismo + Feminismo = Enem

Alguém respondeu corretamente aquela da africa na segunda guerra? HUAUHEUAHE

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOATOS Que Quem participou do

meu tópico, tirou 1000 na redação!

Era tanta ideia que tive que escrever a conclusão na parte do gabarito. Obrigado professor :) Adivinhou o tema..

Esse pode jogar na mega sena.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que minha namorada falou do ENEM, eles buscaram bastante a conscientização. É algo que deve se esperar. Uma prova feita pelo governo para jovens... é o lugar perfeito para tratar de assuntos importantes.

O que eu mais me impressionei com o ENEM foi a falta de merda. Não deu nada esse ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

BOATOS Que Quem participou do

meu tópico, tirou 1000 na redação!

Era tanta ideia que tive que escrever a conclusão na parte do gabarito. Obrigado professor :) Adivinhou o tema..

Esse pode jogar na mega sena.

 

Jogo na loto da webcheats.. \z

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum problema citar uma fala de algum artista e escrever essa fala de maneira informal e não da forma culta (escrevendo do jeito que ele falou)? Eu to com medo pois eu citei uma "frase" do Emicida na redação como um argumento, mas eu deixei bem claro que a frase era dele e ele falou isso, porém usei de informalidade...

 

Anyway, espero tirar mais do que o ano passado. Achei esse tema bem fácil em relação ao do ano passado.

Já a prova... Matemática, Física e Química. MDS, ainda não fiz nenhum pacto pra acertar tudo não. Alguns estavam até fáceis, mas outras...

Eu escolhi Inglês pra prova e acredita ter acertado todas. E vocês escolheram inglês ou espanhol?

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ionísio;9447029']Jogo na loto da webcheats.. \z

kkkk, machistas zerarão a redação tbm

E vocês escolheram inglês ou espanhol?

Mesmo sabendo pouco eu escolhi inglês;

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum problema citar uma fala de algum artista e escrever essa fala de maneira informal e não da forma culta (escrevendo do jeito que ele falou)? Eu to com medo pois eu citei uma "frase" do Emicida na redação como um argumento, mas eu deixei bem claro que a frase era dele e ele falou isso, porém usei de informalidade...[/b]

 

A dissertação argumentativa é um texto formal. Depende do grau de informalidade. Também depende de como seu texto inteiro ficou... se foi formal no resto e nessa parte em particular não, a estética vai ficar estranha e provavelmente vão tirar uns pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer um esforço extra pra não gritar e xingar no meio da prova, porque essas perguntas com enunciado imperativo de esquerda... mds

E tinha uma mina gatinha na minha sala, chutei as 30 ultimas de matemática pra sair logo e tentar pegar a ela, mas ai a vó dela já tava lá e levou ela embora, e não sei nome dela, ou seja, reprovei no enem atoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei as questões do segundo dia melhores, mas no geral foi um bom Enem, principalmente para ver o mimimi de alguns caras sobre o tema da redação. Tão achando ruim o tema ? Porque pra mim quem achou o tema ruim só pode ser um futuro agressor ou alguém que apoia essa ideia de violência contra a mulher, seja física , sexual, etc.

 

Sério, um tema tão fácil, que te deu a oportunidade de tirar uma boa nota além da conscientização gratuita.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz pq já to cursando, mas pelo que vi nas redes sociais e nas provas de amigos meus essa prova foi bem pesado no quesito texto, português cheia de textos de mais de um palmo de tamanho, história e geografia tinham questões que exigiam conhecimento do assunto, matemática e ciências da natureza estavam de nível bem alto e o tema da redaçao ajudou muito, tema fácil e que vemos na tv a todo momento, mas no geral o enem desse ano foi mt trollz

 

Achei as questões do segundo dia melhores, mas no geral foi um bom Enem, principalmente para ver o mimimi de alguns caras sobre o tema da redação. Tão achando ruim o tema ? Porque pra mim quem achou o tema ruim só pode ser um futuro agressor ou alguém que apoia essa ideia de violência contra a mulher, seja física , sexual, etc.

 

Sério, um tema tão fácil, que te deu a oportunidade de tirar uma boa nota além da conscientização gratuita.

 

Wtf '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum problema citar uma fala de algum artista e escrever essa fala de maneira informal e não da forma culta (escrevendo do jeito que ele falou)? Eu to com medo pois eu citei uma "frase" do Emicida na redação como um argumento, mas eu deixei bem claro que a frase era dele e ele falou isso, porém usei de informalidade...

 

Anyway, espero tirar mais do que o ano passado. Achei esse tema bem fácil em relação ao do ano passado.

Já a prova... Matemática, Física e Química. MDS, ainda não fiz nenhum pacto pra acertar tudo não. Alguns estavam até fáceis, mas outras...

Eu escolhi Inglês pra prova e acredita ter acertado todas. E vocês escolheram inglês ou espanhol?

Citações já não é interessante nessas redações de vestibular, informal e de rapper ainda é sacanagem. Eu no máximo citaria o nome de alguém de peso pro que se está sendo discutido pra tentar fazer um argumento de autoridade, não incluiria nenhuma frase pronta na redação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citações já não é interessante nessas redações de vestibular, informal e de rapper ainda é sacanagem. Eu no máximo citaria o nome de alguém de peso pro que se está sendo discutido pra tentar fazer um argumento de autoridade, não incluiria nenhuma frase pronta na redação.

 

Exatamente, ao meu ponto de vista também não é muito conveniente citar frases de uma música e/ou pensamento do artista.

 

Como você disse, dependendo do assunto abordado até poderia ser conveniente fazer uma citação de algum artigo científico/livro, pois essas tem toda uma pesquisa envolvida e muito mais credibilidade, digamos assim.

 

Claro que esse é meu ''lado'', cada um com o seu rs.

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei as questões do segundo dia melhores, mas no geral foi um bom Enem, principalmente para ver o mimimi de alguns caras sobre o tema da redação. Tão achando ruim o tema ? Porque pra mim quem achou o tema ruim só pode ser um futuro agressor ou alguém que apoia essa ideia de violência contra a mulher, seja física , sexual, etc.

 

Sério, um tema tão fácil, que te deu a oportunidade de tirar uma boa nota além da conscientização gratuita.

 

achei o tema um fiasco e não faço mal nem a uma barata vlw flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque um fiasco ?

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ridículo com relação ao tempo. Fazem provas complexas, de questões com textos-livros, e querem que a pessoa use apenas 3 minutos por questão? Me poupe! Fiquei indignado porque na de matemática, só tinha 4 questões de pura lógica, o resto o cara tinha que desenvolver, e isso não se faz em 3 minutos!

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Achei ridículo com relação ao tempo. Fazem provas complexas, de questões com textos-livros, e querem que a pessoa use apenas 3 minutos por questão? Me poupe! Fiquei indignado porque na de matemática, só tinha 4 questões de pura lógica, o resto o cara tinha que desenvolver, e isso não se faz em 3 minutos!

Desculpa mas ENEM é um dos vestibulares menos complexos que tem, exige conhecimento bem superficial de cada matéria. Exatas é mais questão de estudar fazendo bastante exercício, tudo o que tá ali é bem genérico, dá pra sair resolvendo sem precisar pensar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas ENEM é um dos vestibulares menos complexos que tem, exige conhecimento bem superficial de cada matéria. Exatas é mais questão de estudar fazendo bastante exercício, tudo o que tá ali é bem genérico, dá pra sair resolvendo sem precisar pensar muito.

 

Discordo. Isso depende de cada pessoa, e da sua habilidade para desenvolver a questão. Em matemática, existem pessoas que demoram para entender o que deve ser feito, mas sabem fazer! Em português/literatura/afins, existem pessoas que precisam ler várias vezes para obter o entendimento de cada questão, e isso não é coisa para 3 minutos, 3 minutos o cara gasta só analisando, e para fazer uma boa prova, é preciso fazer boas análises! Sem contar o tempo para marcar o cartão sem pressa, ou para fazer a redação...

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Isso depende de cada pessoa, e da sua habilidade para desenvolver a questão. Em matemática, existem pessoas que demoram para entender o que deve ser feito, mas sabem fazer! Em português/literatura/afins, existem pessoas que precisam ler várias vezes para obter o entendimento de cada questão, e isso não é coisa para 3 minutos, 3 minutos o cara gasta só analisando, e para fazer uma boa prova, é preciso fazer boas análises! Sem contar o tempo para marcar o cartão sem pressa, ou para fazer a redação...

Estava falando de quem estuda direito, faz centenas de exercícios e realmente se prepara pra prova. Como as questões do ENEM são genéricas quem está bem preparado vai bater o olho e resolver a maioria sem dificuldade, precisar de 3 minutos só pra interpretá-las é sinal de que você não está bem preparado pra prova. Qualquer vestibular de faculdade pública boa vai ter um nível de dificuldade bem superior ao ENEM. No ITA por exemplo podem até dar 20 minutos pra você resolver uma questão, mas em troca será uma bem mais difícil que realmente exigirá 20 minutos de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bosta, principalmente depois da redação, pois foi o maior mimimi...

Mas teve umas coisas legais, tipo "a" fata morgana uheuhe

Já to no curso que eu quero, então fiz mais por fazer e porque eu fui pensando em tirar mil na redação (Não que eu ache que tenha sido péssima, mas Enem é mto cansativo e eu n tenho paciência não.. Só fiz um vez (com essa 2, e já enchi)

Bleh

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.