Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Trabalhar e estudar?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Estou pensando em começar a trabalhar no turno da tarde e estudar pela manhã.

Mas queria saber de quem faz isso,vocês conseguem se dedicar na escola? atrapalha muito?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhei e estudei durante a escola e foi tranquilo, dos meus 16 anos até me formar com 18 e durante a facul foi bem hard estudar nas horas vagas, sofri bastante mas no fim deu tudo certo.

Claro que depende também do tipo de trabalho, eu sempre trabalhei em escritório e acho que de todos tipos de trabalho era mais tranquilo pelo menos no meu caso, só ficava sentado na frente do pc o dia todo.

 

No fim do curso eu fui inventar de entrar na secretaria de cultura um tempo (não fazia nada também), mas ai já sabe envolve política e essas coisas e acabei me demitindo por não aguentar o estresse psicológico, isso sim atrapalhou bastante muito mais do que eu imaginava.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara durante dois anos do ensino médio, eu trabalha de manhã e estuva de noite, e vou te falar, minhas notas decairam demaaaais!

Se fosse pra fazer tudo de novo, eu preferia me focar nos estudos, porque acredito que quando você é bancado pelos pais ainda (pois não tem 18 anos anos) acho muito mais válido só se focar em estudo.

 

Mas sei lá, como ano que vem não posso escolher, vou ter que fazer faculdade de manhã, e trabalhar a noite, mas ainda bem que já tenho trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do trabalho, se o trabalho exigir muito de você fora do ambiente de trabalho eu não recomendo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do trabalho que você for fazer...

Quando tava no ensino médio eu estudava de manhã e trampava a tarde, mas como o meu trabalho era na própria escola, já ficava por lá mesmo e só fazia uma pausa para um lanche; Mas era tranquilo porque meu trabalho era fuçar nuns PCs, então tava de boa AUEAIEUHAIEUH;

E sim, minhas notas caíram, mas não foi por causa do trabalho, foi porque eu tinha relaxado mesmo kkkkk.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante meu ensino médio eu trabalhava de manhã e estudava a tarde, nunca tive problemas pra estudar para provas e tal, mas por isso eu acabava sempre indo dormir tarde haushausahu mantinha minhas notas, mas também muitos professores reclamavam por eu acabar dormindo em umas aulas rs

O problema é na universidade, estudar já é corrido pra caralho, ainda ter que ir para o trabalho e ainda assim manter as notas pra não repetir período é um sacrifício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho de manha e de tarde, e estudo de noite. Dependendo do trabalho, a carga horaria nao importa muito, mas vai ter dias que vai ser tao corrido que vc n vai querer fazer nada dps, a n ser dormir.

Meu pai msm n apoia o fato dos filhos terem que trabalhar tão cedo por conta disso, pq acaba prejudicando o desempenho escolar, n adianta discutir. Mas vai de cada um... necessidade ou a simples curiosidade. Trabalhar te faz ver as coisas com outros olhos, e faz as outras pessoas te verem cm outros olhos tbm. Alias, n ter que ficar dependendo de dinheiro dos pais pra dar aqueles roles e comprar tuas muamba tbm é otimo. :v

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Trabalho na parde da manha e da tarde e de noite faço faculdade , nada que uma agenda bem organizada não de conta.

Consigo trabalhar e estudar e ainda faço tudo que uma pessoa normal faz: namoro , me divirto , saio com a familia etc... Mas o corpo se esgota de uma maneira imprecionante , eu por exemplo fico com raiva e estressado frequentemente depois que comecei a ter essa rotina.

 

Eu trabalho de manha e de tarde, e estudo de noite. Dependendo do trabalho, a carga horaria nao importa muito, mas vai ter dias que vai ser tao corrido que vc n vai querer fazer nada dps, a n ser dormir.

Meu pai msm n apoia o fato dos filhos terem que trabalhar tão cedo por conta disso, pq acaba prejudicando o desempenho escolar, n adianta discutir. Mas vai de cada um... necessidade ou a simples curiosidade. Trabalhar te faz ver as coisas com outros olhos, e faz as outras pessoas te verem cm outros olhos tbm. Alias, n ter que ficar dependendo de dinheiro dos pais pra dar aqueles roles e comprar tuas muamba tbm é otimo. :v

 

Parece que a barraquinha de tapiocas deu certo ta trabalhando dia todo ja , mas mandar tapioca para os amigos aqui no rj que é bom nada....

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dormia de manhã, trabalhava de tarde e ia pra faculdade a noite, passava sempre na média... 60.

 

Ano que vem, vou estudar pela parte da manhã (faculdade), trabalhar de tarde e de noite estudar em casa.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

No ensino médio eu sempre me dediquei apenas aos estudos, não via/sentia tanta necessidade de trabalhar. Talvez o desejo de ter minhas coisas com o meu dinheiro eu tinha, mas o conforto da minha casa após algumas horas de escola e deslocação de casa para lá era bem maior. Já agora, na universidade, eu optei por não assumir a vaga conseguida na UFES (Universidade Federal do Espirito Santo) para ir para uma particular, por questão de conforto, segurança e opção de curso, sendo assim, logo consegui um estágio na minha área e pude, até hoje, manter a faculdade apenas com o meu salário.

 

Minha recomendação deriva de uma pergunta: É mesmo necessário? Realmente vai valer a pena?

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Ao falar de estudar, você se refere a faculdade/universidade?

 

Trabalhei no período da manhã e da tarde enquanto à noite cursava História na universidade aqui da cidade. Fiz isso durante três semestres e resolvi largar o emprego. Simplesmente não dá. Não tem condições de se dedicar totalmente aos estudos.

 

No seu caso, trabalhando apenas no turno da tarde deverá ser mais tranquilo, mas é como o Jm' disse acima. Vale realmente a pena? Você precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Ao falar de estudar, você se refere a faculdade/universidade?

 

Trabalhei no período da manhã e da tarde enquanto à noite cursava História na universidade aqui da cidade. Fiz isso durante três semestres e resolvi largar o emprego. Simplesmente não dá. Não tem condições de se dedicar totalmente aos estudos.

 

No seu caso, trabalhando apenas no turno da tarde deverá ser mais tranquilo, mas é como o Jm' disse acima. Vale realmente a pena? Você precisa?

 

3 º ano do Ensino Médio

E eu ja trabalhei antes,mas em turnos alternados então não conta tanto.. enfim obrigado

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.