Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Desabafo de um ex-Administrador


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal, antes de tudo... Quero dizer que o texto a seguir foi desenvolvido pelo ex-administrador Guiix, o mesmo me pediu para mostrar a vocês. Não sendo totalmente uma reclamação, mas um grito de motivação.

 

Toda ideia e opinião é válida, portanto tentem absorver aquilo que convier.

 

Hey! Faz muito tempo que não crio um tópico. Acho que estou até meio enferrujado mas vamos lá. Antes de tudo isso vai ser um tópico longo e cansativo então esteja preparado para ler por uns bons minutos. Ao vagar pelo fórum nesses últimos dias percebo que a WC não é mais a mesma, o fórum que eu me registrei em 2008 só resta o nome. Antes de parar a enrolação e ir apresentar minhas ideias gostaria de agradecer a os seguintes membros: Phefm'; BrunoSica²; 'DeadPool; e uns outros 2 que esqueci o nick.

 

Bom alguns dizem que o cheat morreu, porém eu discordo. A trapaça e a forma de ganhar tudo da forma mais "fácil" sempre esteve e sempre estará no sangue do brasileiro. Então o ponto foco do fórum ainda é valido, ainda é lucrativo e ainda pode ser "melhorado". Como foi dito em alguns tópicos que deixarei o link abaixo, faltam programadores. Porém não é só programadores que irão salvar o fórum, o que realmente falta nesse fórum é presença e seriedade da equipe que está no "poder", sim a staff. O que é ser staffer na webcheats para você? Hoje parece que não é uma grande conquista, mas um dia isso foi...

 

 

- Em relação a Equipe de Moderação...

 

I - Reestruturar os cargos e suas funções.

 

Local: Dar atenção a(s) sua(s) respectiva(s) área(s), postando conteúdos semanais/mensais tais como: Cheats (5 pontos), Tutoriais (3 pontos), Responder dúvidas (2 pontos), movimentar a off-topic da sua respectiva área a fim de trazer/fazer uma relação user/moderação.

 

Global: Ajudar a área que foi designado como Líder, e fazer a manutenção dos Reports das áreas em geral.

 

Coordeador: Liderar a área que foi designado, e auxiliar os moderadores locais com propostas de eventos, e checagem diaria do andamento das áreas e focar no feedback da comunidade.

 

 

II - Reciclar moderadores...

 

Uma coisa que falta na equipe é um gás novo, alguém que realmente chegue cheio de vontade e com muitas ideias em mente e disposição para colocar em prática. Porém um novato, alguém que acabou de chegar não consegue ser assim do nada. Deve se trazer alguém que tenha experiência com fórum e um conhecimento da "antiga" webcheats. E no fórum atual tem 2-3 membros que atendem esse requisito um deles é o Phefm' que está no fórum a um bom tempo e sempre surge na área com ideias inovadoras, um cara assim que a Equipe precisa no momento.

 

 

- Em relação a membros...

 

I - Trazer antigos/banidos de volta...

 

A ideia parece imbecil no começo mas pode ser muito interessante. Por quê não dar uma nova chance aquela galerinha que foi banida por pequenas causas de volta? As vezes no calor do momento alguém tomou uma atitude boba, que não prejudicou o fórum e nada e acabou sendo banido, porém ele se arrependeu e gostaria de voltar, de ajudar e se dedicar novamente, será que não seria vantajoso para o fórum esse membro de volta? Mesmo que seja um tiro no escuro e esse membro não ajude, se ele vacilar é só banir de novo, não é muito trabalho. Também poderia ser mandado um e-mail em massa para todos os cadastrados no fórum para voltarem a ativa, que ao voltar ganhariam 1.000 coins ou algum valor mais baixo, só para atrair, dizer as novidades que vocês planejam fazerem entre outros. O foco do forum não deveria ser só "novos" membros os antigos podem ser uma boa aquisição.

 

 

II - Arrumar esses Ranks...

 

Essa nomenclatura dos ranks estão ultrapassadas e já são iguais em todos os fórum, deveriam ser criadas outras, legítimas e inovadoras, usem as mentes pensantes da staff e dos usuários para criarem, até seria um bom evento a se fazer.

 

Além do que o tempo foi capaz, novamente agradeço o mesmo por ainda se preocupar e desejar a prosperidade da comunidade. Obrigado, Guilherme. Ainda há membros cheio de vontade, vejo o espírito old no jovem Dionísio recém moderador, pode parecer muito idiota, mas este simples membro não dá tudo de si por "vicio, alienação, criancisse" ... Há algo mais a se enxergar neste ambiente que tanto ajudou a todos a desenvolverem maturidade. xD , é neste caminho que devem se espelhar. Acredito também nos desbanimentos dos membros que foram banalizados e fazem ou fizeram muito. O Abstain é um cara que pisou severamente na bola, porém, ele é um cara que gosta muito de participar dos eventos e dar um gás mínimo para impulsionar outros... Já provou ser insistente e maduro, reconheceu seu erro e não voltou mais atrás de sua palavra.

 

Todos os assuntos em pauta devem ser estudados com seriedade.

 

Boa noite ;-)

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

  1. Seriam pontos por cada feito do moderador? Parece meio mercenário ao meu ver, é um caso a se pensar e analisar. As outras funções que você citou são basicamente essas.
  2. Estamos vendo a adição de novos mods, além de mudanças internas. Sobre adicionar você ou não á staff, phe, é algo a se conversar. Não é por aqui que resolveremos.
  3. Um caso a se pensar, mas simplesmente desbanir alguém sem motivo por ter feito algo errado não me parece uma boa coisa. Dá para apostar? Dá, mas fica na balança. Vou ver isso, mas não garanto nada. Tem que analisar com cuidado.
  4. O marcos já disse em um topico na bate-papo, se não me engano, que iria arrumar novas tis. Precisamos de ideias, um evento parece uma boa, até, mas vamos ver outras opções primeiro.

Sobre unbans, como eu disse, vou analisar com a equipe sobre essa segunda chance, mas eu acho bem difícil.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Seriam pontos por cada feito do moderador? Parece meio mercenário ao meu ver, é um caso a se pensar e analisar. As outras funções que você citou são basicamente essas.
  2. Estamos vendo a adição de novos mods, além de mudanças internas. Sobre adicionar você ou não á staff, phe, é algo a se conversar. Não é por aqui que resolveremos.
  3. Um caso a se pensar, mas simplesmente desbanir alguém sem motivo por ter feito algo errado não me parece uma boa coisa. Dá para apostar? Dá, mas fica na balança. Vou ver isso, mas não garanto nada. Tem que analisar com cuidado.
  4. O marcos já disse em um topico na bate-papo, se não me engano, que iria arrumar novas tis. Precisamos de ideias, um evento parece uma boa, até, mas vamos ver outras opções primeiro.

Sobre unbans, como eu disse, vou analisar com a equipe sobre essa segunda chance, mas eu acho bem difícil.

 

Item 1, parece uma forma melhorada de forçar o moderador a cumprir o papel digno de seu posto. Não extinguindo os logs, mas deixando estas estatísticas ocultas e não mais publicando a famosa "tabela". O moderador passará a prestar sua real função ao invés de atropelar a dignidade e sair infracionando, fechando, editando posts equivocadamente ou qualquer meio que faça o mesmo querer sair na frente por "logs" e status próprio pelo método sujo.

 

A função do cargo global em dar auxílio nas áreas gerais e liderar uma em sorteio para aprendizado ainda segue seu curso em viabilidade aceitável, também atribuindo poderes para que os mesmos possam resolver problemas de quaisquer áreas no feedback do usuário e denúncias.

 

Já a função coordenativa, para mim, sempre será vista como aqueles compelidos à "coordenar", uma supervisão do fórum em geral. Atribui eventos globais, parte de anúncios, problemas internos das áreas e repasse do relatório feito pelo líder aos administradores com poderes de trazer e inserir novos projetos. Coordenador também deveria ter direito sobre a formação de novos integrantes à equipe, realizando os testes dos estagiários e disciplinando, sem exceção, da maioria e não de apenas um.

 

Quanto aos Administradores, a parte mais pesada. O lado imparcial e liderança, empreenderem mais. Recolhendo toda informação do fórum e estudando novos projetos, inserindo-os e sempre cobrando da equipe o empenho para que flua aquilo que criam. Este cargo decide quem entra e quem sai, não acho que deveriam perder tempo fazendo os testes dos estagiários sendo que há muito mais problemas para resolverem. O cargo do coordenador fica muito vago, muito sem função e deveriam ser mais ativos... Quanto mais alto o cargo mais ativo deveria ser. Embora os adms não apareçam muito na parte externa, cabe à coordenação trazer informações.

 

E ao co-administrador, sempre foi um cargo inútil. Foi criado na época em que o HoruS tirou o Haseo e ainda não tinha aquela total confiança em colocar o Shinob e o Jm como adm, daí pra não deixar a desejar, fundou este cargo com metade dos poderes e um pé na frente e outro atrás. O co-adm de hoje normalmente faz o que um coordenador deveria ser capaz, daí fica essas pontas soltas. O mais correto seria extinguir esse cargo, como tem apenas o demoruto, seria prudente ou avança-lo para a administração logo e o mesmo correr atrás dos novos ensinamentos etc, ou regredir para coordenador e atribuir novamente todo poder deste cargo.

 

 

Sobre a questão do item 2 que você citou, quero deixar claro que não estou me promovendo à equipe. O texto foi feito pelo membro Guiix, o mesmo só pediu para que eu postasse por ele. Já está em passos largos pelo observado a adição de novos mods.

 

No item 3, deve-se haver primeiro o requerimento de análise por parte do membro banido. Por mais que já fora analisado anteriormente, a persistência é o caminho, desde então, entrar em um novo estudo de caso.

 

Já no item 4, acredito que eventos não sejam viáveis para definição de novas T.I, esta competência sempre coube à staff Designer juntamente aos administradores. Precisam trabalhar, mexer os pauzinhos já que atualmente parecem estarem de mão abanando.

 

Agradeço sua opinião e compartilho aqui a minha, visto que vai analisar cada um dos itens, pode fechar o tópico se assim desejar.

 

Abraços.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Apenas adicionando que, quanto ao cargo co-adm, não é para ver se ele é capacitado ao cargo adm ou não, e sim para prepará-lo para isso. Assim como o estágio prepara para moderador, co-adm prepara para adm, por isso o cargo é necessário, e tem outras funções á mais, claro.

 

Movido.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.