Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você faria GREVE?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Caso fosse professor e tivesse seu salário parcelado(acontecendo aqui no estado) você faria greve?

Está tendo uma forte discussão em minha escola por causa disso,alguns querem parar de dar aula e outros não.

 

O que você faria?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria greve em respeito aos alunos,porque no final das contas quem é mais prejudicado pela greve,são eles.

 

____________________

O Estado não tem dinheiro, ponto.

Não é fazendo greve que vai cair dinheiro do céu, aqui no RJ eu achei a greve justificável, já que o "Pezão"(governador) parcelou o salário dos servidores e de uma hora pra outra dobrou a verba para as escolas de samba no carnaval.

 

Aquele desfile vale mais que os servidores do Estado? que vergonha....

 

______________________

 

Os professores deveriam ensinar vocês de qualquer maneira,passar a sabedoria necessária para entender tal situação.

Afinal,o Estudo é a maior forma de protesto contra o sistema.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da posição do professor

Minha faculdade entrou em greve pouco tempo atrás, metade dos professores aderiram e metade continuaram dando aulas normal..

Muitos alunos questionaram os professores que continuaram dando aula, dizendo que se fosse pra parar, que parassem todos de uma vez.

Porém, um de meus professores conversou com minha turma na tranquilidade, e pra ele foi meio que um desabafo.. Ele queria entrar de greve e correr atrás dos direitos dele ao lado dos outros professores, porém ele tem uma família pra cuidar, ele sustenta a própria família com o dinheiro das aulas, se por acaso a greve não desse em nada ele poderia ficar sem receber pelas aulas perdidas e estaria ferrado, não teria como pagar as contas e tals, e por isso ele continuou a dar aulas, disse que só parava se congelassem o calendário (isso significa uma "paralisação" geral).

 

É claro que o maior prejudicado no final das contas são os alunos.

Mas vale lembrar que a greve acontece pois muitos professores não tem as condições necessárias pra dar aula, isso acontece mais na faculdade onde professores de alguns cursos precisam de equipamentos pra aulas práticas e coisas do tipo, então eles fazem greve em busca de melhorias, e eles estão no direito deles.

 

Por outro lado, tem professores que aderem à greve e param de dar aula... Ai você olha no facebook do professor, ele tá viajando pra europa, pros EUA... Alguns se aproveitam da greve pra tirar férias, e isso é revoltante..

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faria, por que simplesmente ( e infelizmente ) eles não vão chegar a lugar nenhum, com essas greves de sempre, se não funcionou até agora algo precisa ser mudado certo ?

E é frustrante, saber que se eu optasse pela particular terminaria o curso em 4 anos, mas conheço pessoas que estão no mesmo curso a 8 devido as greves.. sabe o que é isso ? O DOBRO DE TEMPO PARA TERMINAR O CURSO...

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não faria, por que simplesmente ( e infelizmente ) eles não vão chegar a lugar nenhum, com essas greves de sempre, se não funcionou até agora algo precisa ser mudado certo ?

E é frustrante, saber que se eu optasse pela particular terminaria o curso em 4 anos, mas conheço pessoas que estão no mesmo curso a 8 devido as greves.. sabe o que é isso ? O DOBRO DE TEMPO PARA TERMINAR O CURSO...

Ainda bem que vc explicou que 8 é o dobro de 4..

Trabalhar sem receber deve ser foda,eu não sei se não ficaria em casa

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ionísio' date=' post: 9487275, member: 4648551"']Ainda bem que vc explicou que 8 é o dobro de 4..

Trabalhar sem receber deve ser foda,eu não sei se não ficaria em casa

Estudar o dobro depois de se matar para passar no concurso tbm deve ser foda .-.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='RenatooO999'] É claro que o maior prejudicado no final das contas são os alunos. Mas vale lembrar que a greve acontece pois muitos professores não tem as condições necessárias pra dar aula, isso acontece mais na faculdade onde professores de alguns cursos precisam de equipamentos pra aulas práticas e coisas do tipo, então eles fazem greve em busca de melhorias, e eles estão no direito deles. [/QUOTE] Dito isso, a linha fica assim : O professor perde dinheiro,o aluno perde matéria e o Governo ganha. Bom,os professores já entram na profissão sabendo que vai faltar isso e aquilo, não é nenhuma surpresa . Justamente por motivos como esse, eu não seria professor. Porém,aqueles que já adentraram a profissão(por algum motivo em especial...) tem consciência sobre isso. Sendo que muitas vezes,as aulas perdidas vão ser repostas(com hora extra+aulas aos domingos...coisas do tipo) Porém é o direito deles,lei do capitalismo. Sem oferta,sem demanda. ______________________________ @Off -Protestar contra o Estado pedindo mais Estado Sendo que : -Eles estão pedindo ao Estado o dinheiro que eles mesmo deram ao Estado / Junto ao dinheiro que as pessoas pagam em impostos para educação(quem disse que a educação publica é grátis?) ¨¨\_【ツ】_/¨¨ No final de tudo,o Estado não serve pra nada,o dinheiro pago em impostos poderia muito bem ser aplicado em uma instituição de ensino particular(mediana) Os professores tem que exigir seu salário,assim como o maldito Estado exige seus impostos .
kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe e meu pai sempre disseram que educar não é apenas ensinar é também dar e servir de exemplo. Os exemplos ensinam muito mais do que as lições.

 

Lutar por direitos é sim uma forma de educar, ainda que sacrifique o que se apreende e aprende é sempre bom para a formação do futuro cidadão. Mas é bom que a luta seja justa do contrário ela contribui para a formação distorcida que vemos muito por aí hoje em dia.

 

O Estado decidiu parcelar o pagamento, ok. Por que o Estado assim decidiu? As contas estavam em dia e a arrecadação caiu? Não há excessos de gastos em outras áreas? Falta verba para algo mais além dos salários? Há flagrantes desperdícios? Não há outras formas de cortar despesas ou mesmo adiá-las? Se o Estado não tem saída não se justifica a greve, se tem outra solução então a greve é justa.

 

Professor também tem contas pra pagar, filhos pra educar, família pra sustentar e uma vida que tal e qual a de qualquer um depende de grana pra continuar a existir. Lutar pelos seus direitos, desde que justos, também é educar.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem relógio trabalha de graça, eu faria sim, independente de os alunos e outras apoiarem ou não, é preciso lembrar que todos tem uma vida, contas, por exemplo se fosse comigo que meu pai tem uma doença cardiovascular, tratamento/remédios sou eu quem pago, independente de quem fosse impactar eu faria uma sem pensar duas vezes.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria, independente de qualquer coisa, sou extremamente individualista quando o meu está na reta, não nego isso pra ninguém.

 

Atualmente eu dou aula de inglês (uma espécie de reforço após a aula normal para os interessados) e se em algum momento chegasse a acontecer comigo, eu faria greve no mesmo instante. Não precisa justificar com argumentos éticos ou morais pra isso, é pura lógica, você se candidata para um emprego, te contratam, você presta o serviço contratado e eles pagam. Não fez conforme o contrato? É punido.

 

Ou vão dizer que quando você tá doente e passa mais de 15 em casa de atestado eles dizem ''ah não, vamo deixar o Vitor se recuperar totalmente, daí quando ele tiver melhor, ele vai repondo as horas de aula que ele não deu até acertar tudo''.

Desculpa abiguinhos mas não funciona assim, tenho só 19 anos, não tenho contas pra pagar (tirando o cashzinho e pá né kkk) mas nem por isso vou ser compreensivo com alguém que não pensa duas vezes em me dar uma rasteira.

 

Sobre os alunos, são prejudicados? São. É problema meu? Não. A culpa disso é minha? Também não. É maldade falar assim? É sim, mas é isso que mantém a ordem, caso contrário alguma das partes ia acabar se aproveitando da situação, cedo ou tarde.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Atualizando.. não vou ter aula a semana toda e terei que recuperar no sábado.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Depende da situação, acho valido sim fazer greve para ver se os governadores acordam e concedem maiores direitos e um piso salarial mais alto, já que é essa profissão que vai formar nossos futuros profissionais de todas as áreas

O PROFESSOR DO BRASIL DEVERIA SER MAIS VALORIZADO.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Depende da situação, acho valido sim fazer greve para ver se os governadores acordam e concedem maiores direitos e um piso salarial mais alto, já que é essa profissão que vai formar nossos futuros profissionais de todas as áreas

O PROFESSOR DO BRASIL DEVERIA SER MAIS VALORIZADO.

Concordo totalmente com você,mas o problema é que eles fazem essas greves e nada muda :/

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu certamente não faria, já passei por duas enquanto estudava e saí bem prejudicado. Normalmente analiso bem a situação, e nesse caso não gostaria de ver "meus alunos" prejudicados.

Na verdade é tudo bem relativo né? Também não gostaria de ficar sem receber, mas a greve em si não adianta muita coisa no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
ionísio' date=' post: 9487525, member: 4648551"']Concordo totalmente com você,mas o problema é que eles fazem essas greves e nada muda :/

mas o que acontece é que eles são desunidos, imagina junta-se todos os professores do Brasil e ficasem parado 1 semana EU DUVIDO que não teria aumento, agora quando eles fazem greve é uma cidade, 2 escolas, 1 estado nada muito grande e organizado.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sim, faria a greve, se fosse professor. Professor também tem conta para pagar, falta de respeito é do estado por fazer os professores trabalharem com salário ridículo, e ainda não pagar. Não é falta de respeito o professor fazer greve, lamento.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.