Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Hino


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Voltei a ter que ficar cantando Hino no quartel dos bombeiros, mais específico esse:

 

Aproveitando, queria ver a opinião de vocês sobre isso..

 

Acham que a obrigatoriedade de cantar os hinos é necessária ou não? Em quais casos aplicar?

Ex: Escolas/Quarteis/Polícia/Bombeiro/Exército, etc.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostava de cantar os hinos e acho que obrigar a cantar todos os dias como era antes trivial. Mas nas datas comemorativas seria legal cantar, como dia da bandeira, independência, proclamação da republica,"descobrimento do Brasil", aniversário da cidade/fundação do estado. (na semana do feriado nas escolas).

Mas adoro o hino da minha cidade e estado. Sei a maioria dos hinos, quando era muleque cantávamos quase todos os dias na escola.

yNqDNGk.gif

CREL1bd4b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hinos geralmente são relacionados a patriotismo, idolatria. Eu nasci em uma cidade, morei a maior parte da vida em uma segunda cidade, cerca de 1/4 da vida em uma terceira cidade, sempre fiquei meio flutuando, então, por que eu deveria ter qualquer ligação emocional com o hino da minha cidade(seja essa a natal, a secundária ou a terciária)?

 

E quanto ao hino nacional, o que o Brasil já fez por mim? Nada, pois este não pode ser personificado e, este enquanto metafísico e representativo, regido por líderes eleitos por habitantes do mesmo, me puseram em uma circunstancia onde 74 outros países fornecem a seus cidadãos condições melhores de vida(IDH mundial - Brasil 75º) e, você pode querer argumentar que pelo menos aqui não é tão ruim quanto em Serra-Leoa, mas eu não acredito em gratidão por não ser tão ruim, quero o melhor, quero ter o melhor, fazer parte dos melhores, mas a nação como um todo, desde sua parte cultural até sua parte administrativa, não se empenha em prol do bem de seu povo, então, por que idolatrar este? Não devemos ser gratos por haver 100 países piores que o Brasil, devemos nos indignar e empenhar em direção a sermos O MELHOR, mas esse senso é quimérico em todos aspectos de nossa sociedade.

 

 

 

Acham que a obrigatoriedade de cantar os hinos é necessária ou não? Em quais casos aplicar?

 

Na teoria, eu diria que é o único jeito de influenciar e ensinar o povo sobre sua cultura e, o único jeito de conceber patriotismo. Na prática, eu diria que é errado e supérfluo, pois de patriotismo essa nação nada produz e, em relação a cultura, temos uma nação sem identidade que sequer se importa em conhecer sua história.

 

 

Mas, voltando a trivialidade do assunto, o hino brasileiro, embora historicamente justificável, é simplesmente feio e confuso, não me agrada.

 

O hino da França, para mim, é o mais legal de todos, é uma musica com uma letra muito emocional e poderosa. Pretendo tatuar partes do hino ou ele inteiro um dia.

 

E também um dos meus favoritos, Butterfield's Lullaby, hino funerário de soldados americanos:

 

 

Star Spangled Banner:

https://www.youtube.com/watch?v=vPKp29Luryc

 

Hino da igreja norte-americana cristã protestante:

Bem emocional esse hino, mesmo sendo ateu, mexe comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou que só podia postar 5, então tá ai o resto:

 

SmgWI9F.png

 

E o hino da Alemanha é bem dahora, embora eu não saiba o significado, mas acho legalzinho as batidas, ba dum dum, ts tsts, dum dum ba tsts.

 

 

 

 

O mesmo vai para o hino da Itália:

 

Escola de Magia e Bruxaria dos Filhos de Durmstrang:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sim necessário cantar o hino em escolas civis, universidades, quartéis e bases. É a única coisa da Ditadura que deveria ter sido mantida. O patriotismo deve ser fomentado nas crianças até a fase adulta, assim teremos cidadãos melhores e mais determinados a produzir para o bem da nação. As grandes nações são as mais patriotas. No Brasil, grande parte da população acha que somos a pior nação, onde tudo dá errado, e que o estrangeiro é sempre melhor em tudo, essa idolatria ao que é de fora e crítica severa ao nacional no estilo "se fosse no Brasil..." tem um nome: complexo de vira-lata.

 

Desde que entrei no meu colégio até me formar, toda sexta-feira era dia de cantar o hino. E em datas especiais como o dia da independência e o dia da bandeira, cantávamos os respectivos hinos. Sempre achei muito bonito. O Hino Brasileiro é o mais belo ao meu ver, assim como o da independência. Mas tirando o nosso, gosto muito do da URSS.

 

Hino da Independência

 

Hino da União Soviética

 

OBS: O hino da minha cidade parece um samba, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sim necessário cantar o hino em escolas civis, universidades, quartéis e bases.

Somente.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é necessário pelo menos 1 vez por semana em qualquer instituição pública.

 

Um hino representa uma nação,canta-lo é um orgulho.

 

_________________________________

images?q=tbn:ANd9GcTwsg9fKOsjc4Dx-QYz0fsuVohp3qi8UDmyq9mVYqLA80P0rHJ2

 

Como é bom ser br

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.