Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Privatização da Caixa Econômica Federal


Kyu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Título do Tópico. Contra ou a Favor e por que ?

Lembrem-se isso é um debate, não estamos na vale tudo :)

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os indicadores comprovam que a privatização gerou ganhos de eficiência, de qualidade de serviços e de número de empregos em diversos setores e empresas.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faria muita diferença pra ser sincero.

Única coisa que me deixaria satisfeito era saber que não tem dinheiro público pagando milhões pra estampar camisa de algumas equipes de futebol. Mas levando em conta que isso é marketing, creio que também não faria muita diferença.

Portanto eu sou indiferente sobre isso.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os indicadores comprovam que a privatização gerou ganhos de eficiência, de qualidade de serviços e de número de empregos em diversos setores e empresas.

 

Privatizar é como vc vender o seu PC. Ele não é mais seu e tu faz algo de mais útil com a grana que vai receber E ISSO É TUDO. Ganho de eficiência, melhor qualidade e até mais empregos não são benefícios para quem vende, não são gerados por quem vende. Coisas assim são inerentes a atividade privada.

 

Tendo o acima bem claro, vamos lá:

 

Sou a favor de privatizar até a cadeira do presidente, mas não sou burro. A CEF é um banco de fomento e o principal instrumento do SFH (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
), é um agente governamental capaz de intervir diretamente no mercado de financiamento imobiliário tendendo a manter os juros mais baixos que no sistema privado. privatizar a CEF, apenas pra falar do SFH, seria impedir o acesso de milhões de pessoas ao crédito imobiliário e PORTANTO, a casa própria. Um tiro na cabeça de milhões de novos e antigos mutuários.

 

A CEF também financia coisas como saneamento, estradas e rodovias, mobiliário urbano... Aquilo lá não é apenas um banco, vai além.

 

Substitua a CEF pelo BNDES (ou outro qualquer) e talvez eu concorde, mas vendê-la sem encarregar outros de seu papel é TOLICE. Quando muito que se abra o capital e que se permita a venda dos muitos negócios secundários da Caixa. Por lá tem seguros, capitalização, cartões, financiamento de carros, móveis, participação em empresas outras e o raio que os parta junto. Vendam os capilares, mas mantenham o principal sob controle.

 

Quer um banco pra vender? Venda o Banco do Brasil!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.