Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como você lida com o seu ego?

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

muito louco esse debate aí.

eu tento me sustentar na ideia de que somos todos iguais como seres humanos, ninguém é melhor ou pior, somos diferentes até o ponto que paramos pra conversar e nos aprofundar em nossos seres, então sempre mantenho, como base dos meus 'desejos', princípios 'não-materiais', assim como vejo as relações humanas e os momentos vividos as únicas coisas realmente valiosas na vida. Aprendi desde cedo que "ter" não leva a nada, observando minha mãe fazendo m3rda por dinheiro, e sempre vivendo na simplicidade por essência mesmo, acho. Só de olhar um pouco pra trás se vê que é muito recente essa história de possuir dezenas, centenas de coisas.

sobre o ego em si, para lidar com ele, pra mim, é necessário ter consciência de que, nessa forma que estamos hoje, não há como sabermos de nada exatamente, que tudo é relativo e você, mesmo estudando e tendo "méritos", não sabe de nada e é igual a todos, não tem poder nenhum realmente. Buda diz "se ame e observe" e eu consinto muito com isso. Amar a si mesmo, desse jeito você consegue transbordar amor, amando a tudo e a todos, porque sem amor próprio não há amor por nada. E observar. Observar tudo, estar presente a todo o momento de sua vida e ver o que realmente vale a pena, observar tudo, tentar não julgar ou criar conceitos, estar ali, estar ciente de si e do mundo ao redor. Tentar aliar esse estado da mente que existe no começo de nossa infância com o intelecto.

tentei resumir ao máximo porque se não eu falaria pa caralho hifpoqwhfiopwehfpw

• Curtir 2

fresh-bois22250.gif

banisch depositofotos sama

DvRnurf.png

///

banisch/carniça/andré/renato/hagaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...

Eu melhorei muito de um tempo pra cá. Mas eu ainda falho muito, não sei como lidar com meu ego. Tento apenas reparar em situações diárias, invés de resolver os problemas de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.