Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que você acha sobre as cotas?


' Business
 Compartilhar

Posts Recomendados

Titulo auto-explicativo.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.. pra pobre? Justo .. pra negro? ridículo.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não concordo em cota para negro, a própria cota já é um preconceito.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos pobres:

Bolsas seriam muito mais motivadoras, justas e efetivas.

 

No caso de travestis e trans:

What? Sério, procure no Google.

No caso dos trans acho um absurdo, não deveria nem ser cogitada a possibilidade. Não há nem argumentação para defender essa babaquisse.

 

No caso dos índios, negros e outros:

Ilude e mascara o pobrema da farta de educassaum, não o resolve, sem falar que partir do conceito de que negros e índios precisam ou merecem de cotas, é racismo. Também sou contra.

 

 

No caso dos deficientes:

Eu fico pensando se eu fosse cadeirante, não teria vontade para nada. Como eu iria conseguir um emprego ser ensino superior? Como iria me inserir na sociedade? Só se tivesse uma mamata, mesmo, pois mesmo com ensino superior, os empregos que eu poderia conseguir seriam só por pena e cotas, dificilmente um deficiente consegue exercer seu papel na sociedade com dignidade, e você pode mandar textões idealísticos mas não mudará a realidade.

Então no caso dos deficientes, sou a favor de um sistema de cotas seletivo, que somente dê cotas para aqueles que realmente queiram e estejam dispostos a se esforçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim daria um novo tópico interessante:

 

...

No caso dos deficientes:

Eu fico pensando se eu fosse cadeirante, não teria vontade para nada. Como eu iria conseguir um emprego ser ensino superior? Como iria me inserir na sociedade? Só se tivesse uma mamata, mesmo, pois mesmo com ensino superior, os empregos que eu poderia conseguir seriam só por pena e cotas, dificilmente um deficiente consegue exercer seu papel na sociedade com dignidade, e você pode mandar textões idealísticos mas não mudará a realidade.

Então no caso dos deficientes, sou a favor de um sistema de cotas seletivo, que somente dê cotas para aqueles que realmente queiram e estejam dispostos a se esforçar.

 

Bom!

Concordo com a escassez de vagas no mercado de trabalho, isso é a mais que pura realidade. Dependendo de seu tipo de deficiência é literalmente impossível que a pessoa consiga um emprego minimamente descente. Há exceções, muitas alias. Mas formação acadêmica... Isso não, não mesmo! Se não houver, comprovadamente, deficiência intelectual, Down por exemplo, não há o que o impeça de estudar como todo mundo.

 

Deficiência motora não impede ninguém de pensar, de aprender, nem mesmo de ensinar. Por que ela justificaria um privilégio, ou uma exceção se preferir? De jeito nenhum! Ter que ficar com a bunda colada numa cadeira de rodas não embota o cérebro de ninguém.

 

O mercado de trabalho é um pouco diferente e incentivos maiores fariam sentido, mas para por aí. Se é pra ter cotas, e eu sou contra, que se tenha nos concursos públicos APENAS.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que só deveria existir para pessoas de baixa renda. Mas tipo, os pais teriam que trabalhar, pois se não, vou pedir pros meus pararem pra eu ganhar uma '-'.

Agora, para negros não pode mano, é zoeira com a cara de todo mundo. Como querem acabar com o preconceito se eles mesmo são preconceituosos? Negros tem a mesma capacidade que qualquer outra pessoa. O que acontece é que os próprios negros querem mais benefícios para eles, o que faz deles preconceituosos.

Acho que eles deveriam parar com isso e darem vagas a quem realmente merece: os inteligentes. De que adianta passar um negro que não se esforça? Ou passar um deficiente que não gosta de estudar? Ou mesmo uma pessoa de baixa renda que não vai tirar proveito disso? Acho que isso é inútil, eles deveriam dar as vagas a quem tira notas altas.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim daria um novo tópico interessante:

 

 

 

Se não houver, comprovadamente, deficiência intelectual, Down por exemplo, não há o que o impeça de estudar como todo mundo.

 

 

 

Lógico que há, cara. Uma pessoa com mobilidade completa pode pegar ônibus ou ir a pé sem nenhum constrangimento ou demora extra, como um cadeirante enfrentaria por exemplo. Sem falar da pressão social e exclusão que acaba acontecendo. É difícil vermos cadeirantes com grupos de amigos "normais", a menos que esse cadeirante tenha ficado cadeirante devido a um acidente e já pertencera a aquele grupo de amigos antes do acidente.

Qualquer que seja a sua deficiência, se ela for visível, você sofrerá um julgamento extra por parte da sociedade, e isso afeta muito a vontade do ser de querer se socializar, e isso inclui estudar e trabalhar.

Dependendo das condições financeiras e apoio emocional que o deficiente tem no lar, o diferencial entre inserir-se na sociedade ou não, dependerá do quão difícil será o desafio para ele.

É lógico que estou partindo de um ponto de vista onde tal deficiente esteja depressivo ou tenha baixa auto-estima, mas mesmo sem uma deficiência intelectual ainda há presente em sua vida os fatores de desgaste emocional extras que uma pessoa "normal" não enfrenta.

 

Um deficiente pode se dedicar e estudar e ser bem sucedido em sua área, pode ser feliz, rico e construir uma família, sim, concordo, mas é apenas mais difícil e, é ainda onde a parte "pró-cotas" entra. Reestabelecer o senso de equilíbrio que fora perdido devido a deficiência.

 

Não é ideal mas, a realidade também não é ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos pobres:

Bolsas seriam muito mais motivadoras, justas e efetivas.

 

No caso de travestis e trans:

What? Sério, procure no Google.

No caso dos trans acho um absurdo, não deveria nem ser cogitada a possibilidade. Não há nem argumentação para defender essa babaquisse.

 

No caso dos índios, negros e outros:

Ilude e mascara o pobrema da farta de educassaum, não o resolve, sem falar que partir do conceito de que negros e índios precisam ou merecem de cotas, é racismo. Também sou contra.

 

 

No caso dos deficientes:

Eu fico pensando se eu fosse cadeirante, não teria vontade para nada. Como eu iria conseguir um emprego ser ensino superior? Como iria me inserir na sociedade? Só se tivesse uma mamata, mesmo, pois mesmo com ensino superior, os empregos que eu poderia conseguir seriam só por pena e cotas, dificilmente um deficiente consegue exercer seu papel na sociedade com dignidade, e você pode mandar textões idealísticos mas não mudará a realidade.

Então no caso dos deficientes, sou a favor de um sistema de cotas seletivo, que somente dê cotas para aqueles que realmente queiram e estejam dispostos a se esforçar.

 

Vou resumir seu comentário e destruir os paradoxos e reacionarismos bobos dele:

É importante que haja um sistema de vouchers para os pobres, assim se promoverá um sistema de igualdade de oportunidades. Pessoas mais pobres tendem a serem negras, travestis, trans, índios e dentre outros, se beneficiariam tanto quanto pessoas que estejam em situação econômica marginalizada, porém, não detenham tais estereótipos. O sistema de vouchers é eficiente na medida que tende a gerar encargos menores ao serviço público, valorizar a competição criando inovação - ao invés de criar um estado monstruoso com planejamentos centrais monstruosos que sempre dão resultados falhos - e trazer igualdade de oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir seu comentário e destruir os paradoxos e reacionarismos bobos dele:

É importante que haja um sistema de vouchers para os pobres, assim se promoverá um sistema de igualdade de oportunidades. Pessoas mais pobres tendem a serem negras, travestis, trans, índios e dentre outros, se beneficiariam tanto quanto pessoas que estejam em situação econômica marginalizada, porém, não detenham tais estereótipos. O sistema de vouchers é eficiente na medida que tende a gerar encargos menores ao serviço público, valorizar a competição criando inovação - ao invés de criar um estado monstruoso com planejamentos centrais monstruosos que sempre dão resultados falhos - e trazer igualdade de oportunidades.

Quer dizer que se qualquer homem que se vestir de mulher é pobre?

Achei preconceituoso seu ponto de vista...

Eu pessoalmente acredito que seria melhor as cotas somente voltadas para estudantes que estudaram integralmente em escolas públicas, ou os que estudaram em particulares por meio de bolsas.

Fora isso não vejo motivo para beneficiar uma trans por exemplo, sexualidade n tem nada a ver com isso. As pessoas veem os trans como seres inferiores isso é preconceito, são seres humanos como qualquer outro com a diferença somente na sexualidade.

Sobre os negros, todo mundo tem sangue negro correndo nas veias, por exemplo se uma mulher branca se casar com um homem negro podem nascer filhos brancos e negros, aí vai ser justo apenas os negros terem direito? Sem falar que tem muito negro rico por aí e pobres brancos, eu sempre acho injusto os comparativos.

Enfim, meu ponto de vista não adianta me quotarem que não vou discutir sobre. Take care.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se qualquer homem que se vestir de mulher é pobre?

Achei preconceituoso seu ponto de vista...

Eu pessoalmente acredito que seria melhor as cotas somente voltadas para estudantes que estudaram integralmente em escolas públicas, ou os que estudaram em particulares por meio de bolsas.

Fora isso não vejo motivo para beneficiar uma trans por exemplo, sexualidade n tem nada a ver com isso. As pessoas veem os trans como seres inferiores isso é preconceito, são seres humanos como qualquer outro com a diferença somente na sexualidade.

Sobre os negros, todo mundo tem sangue negro correndo nas veias, por exemplo se uma mulher branca se casar com um homem negro podem nascer filhos brancos e negros, aí vai ser justo apenas os negros terem direito? Sem falar que tem muito negro rico por aí e pobres brancos, eu sempre acho injusto os comparativos.

Enfim, meu ponto de vista não adianta me quotarem que não vou discutir sobre. Take care.

 

O comentário se refere a transexuais pobres e, infelizmente, a maioria, aqui no Brasil, o são; se é preconceituoso? ****-se. Eu não tenho culpa se as situações sociais no Brasil são demasiadamente genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comentário se refere a transexuais pobres e, infelizmente, a maioria, aqui no Brasil, o são; se é preconceituoso? ****-se. Eu não tenho culpa se as situações sociais no Brasil são demasiadamente genéricas.

Ok, mas aí já se encaixaria nas cotas para pobres e disputariam juntos com os demais pobres, como falei o fato de o cara se vestir como uma moça ou fazer sexo de uma maneira diferente não o torna incapaz de nada.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que há, cara. Uma pessoa com mobilidade completa pode pegar ônibus ou ir a pé sem nenhum constrangimento ou demora extra, como um cadeirante enfrentaria por exemplo. Sem falar da pressão social e exclusão que acaba acontecendo. É difícil vermos cadeirantes com grupos de amigos "normais", a menos que esse cadeirante tenha ficado cadeirante devido a um acidente e já pertencera a aquele grupo de amigos antes do acidente.

Qualquer que seja a sua deficiência, se ela for visível, você sofrerá um julgamento extra por parte da sociedade, e isso afeta muito a vontade do ser de querer se socializar, e isso inclui estudar e trabalhar.

Dependendo das condições financeiras e apoio emocional que o deficiente tem no lar, o diferencial entre inserir-se na sociedade ou não, dependerá do quão difícil será o desafio para ele.

É lógico que estou partindo de um ponto de vista onde tal deficiente esteja depressivo ou tenha baixa auto-estima, mas mesmo sem uma deficiência intelectual ainda há presente em sua vida os fatores de desgaste emocional extras que uma pessoa "normal" não enfrenta.

 

Um deficiente pode se dedicar e estudar e ser bem sucedido em sua área, pode ser feliz, rico e construir uma família, sim, concordo, mas é apenas mais difícil e, é ainda onde a parte "pró-cotas" entra. Restabelecer o senso de equilíbrio que fora perdido devido a deficiência.

 

Não é ideal mas, a realidade também não é ideal.

 

Vamos lá!

 

Primeiro mantendo o foco pra não acabar derivando pra fora do tópico:

 

Mobilidade, preconceito, baixa estima, depressão e necessidade de lutar mais que os demais não, repito, NÃO são desculpas para privilégios como as cotas. Ninguém disse que a vida é fácil, nem mesmo que se tenha que facilitar a vida de ninguém. Concordo que há condições em que esse privilégio se faz necessário, mas essa não é uma delas.

 

Cotas não fazem o buzão parar pra te pegar; cotas não são antidepressivos; cotas não te fazem feliz; cotas não te inserem socialmente; cotas não criam amigos; cotas não te iguala; cotas não eliminam preconceitos. A cabeça das pessoas não vai mudar apenas porque você é cotista.

 

Defender cotas para deficientes, os não portadores de deficiência intelectual, é querer fazer vista grossa pra uma enormidade de problemas que, se resolvidos, tornariam essa exceção um absurdo completo.

 

Pra mim se vc não for pobre, não tiver algum dificuldade intelectual e não tiver algo absurdamente extraordinário, não merece favor algum. E OLHA QUE EU JÁ ADMITI ALGUMAS OUTRAS EXCEÇÕES NO PASSADO, mudei depois de ver um universo de absurdos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir seu comentário e destruir os paradoxos e reacionarismos bobos dele:

É importante que haja um sistema de vouchers para os pobres, assim se promoverá um sistema de igualdade de oportunidades. Pessoas mais pobres tendem a serem negras, travestis, trans, índios e dentre outros, se beneficiariam tanto quanto pessoas que estejam em situação econômica marginalizada, porém, não detenham tais estereótipos. O sistema de vouchers é eficiente na medida que tende a gerar encargos menores ao serviço público, valorizar a competição criando inovação - ao invés de criar um estado monstruoso com planejamentos centrais monstruosos que sempre dão resultados falhos - e trazer igualdade de oportunidades.

>trans pobre

Sem sentido isso. Sabe quanto custa para fazer cirurgias de troca de sexo? E/ou por silicone? Não é baratinho não

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>trans pobre

Sem sentido isso. Sabe quanto custa para fazer cirurgias de troca de sexo? E/ou por silicone? Não é baratinho não

Dinheiro pra se pagar de mulher tem, dinheiro pra bancar estudos não?

Esse Dom é mt noob quando se trata de QI.

Pior que o SUS aceita cobrir os procedimentos para troca de sexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Acho que não deveriam existir.

Consegui expor minha opinião em 1/3 de uma linha,recomendo.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o SUS aceita cobrir os procedimentos para troca de sexo.

 

 

Sim, eu sei. Mas e a troca de guarda-roupas? E as coisinhas do dia-dia? Existe um gasto financeiro alto inegável, mesmo que os procedimentos médicos saiam de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há cotas na vida. Não há cotas depois da faculdade.

 

Cota é racismo puro. O cúmulo da busca pela justiça social. Favorecer quem estudou em escola pública é assumir como nossa educação é ruim e tentar cobrir os próprios erros (desvio de verbas públicas).

 

Quantos às cotas raciais...

 

cotas.jpg

 

 

Cota é o incetivo à mediocridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei. Mas e a troca de guarda-roupas? E as coisinhas do dia-dia? Existe um gasto financeiro alto inegável, mesmo que os procedimentos médicos saiam de graça.

Tem roupa barata ou usada de conhecidos, isso não vai ser necessariamente um gasto absurdo. Quanto a coisinhas do dia a dia, creio eu que terá que bancar a terapia hormonal (hormônios femininos não são caros), o que mais vai ter de diferente além disso?

 

Acho que não deveriam existir.

Consegui expor minha opinião em 1/3 de uma linha,recomendo.

A graça de tópico de discussão não é ver membros dizendo se concordam ou não com determinado assunto e sim explicando seu posicionamento e elaborando o seu ponto de vista.

 

Uma prova de que a esquerda do país tem ***** na cabeça.

 

Implantaram cotas para negros, querem implantar cota para professores gays... Aonde isso vai parar?

Um grupo de esquerda se diz a favor de alguma coisa não significa que a esquerda toda é a favor disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo cara, se você parar para analisar, a parcela pobre da população brasileira é composta em sua maioria, por negros!

??? e dai? Só por que é maioria tem que ter cota ? ue.. só pq são a maioria eles se tornam burros e incapazes de passar na faculdade como qualquer outro? Só por que são a maioria precisam ter privilégios? A maioria do população é retardada por votar no pt e nem por isso tem bolsa doente mental.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??? e dai? Só por que é maioria tem que ter cota ? ue.. só pq são a maioria eles se tornam burros e incapazes de passar na faculdade como qualquer outro? Só por que são a maioria precisam ter privilégios? A maioria do população é retardada por votar no pt e nem por isso tem bolsa doente mental.

 

Eles não são burros, porem, estudam em escolas publicas, que muitas vezes são de péssima qualidade! E muitos já desde de cedo tem que ajudar em casa financeiramente atraves de qualquer trabalho que ganhe dinheiro para ajudar a complementar a renda em casa! Eles se encontram em condições piores se comparado a pessoas que tem condição de pagar um colégio particular, e podem dedicar todo seu tempo aos estudos!

 

Sou contra cotas,porem, as atuais circunstancias do pais não corroboram! Educação de péssima qualidade, professores mau remunerados, greves entre outros!

Para que as cotas não existam mais, oque deve ser feito é um investimento pesado na educação, começando inicialmente com uma reformulação na maneira de ensino e investir principalmente na base escolar, os primeiros anos (jardins)! Porém tal investimento mostraria resultado apos os 15 20 primeiros anos do inicio dele! Algo que politico nenhum esta disposto a fazer, pois alem da demora dos resultados do investimento feito, uma vez que uma sociedade é inteligente e estudada mais dificil seria se manter no poder politico, ja que eles precisam da "sociedade burra" para assim os engana-los e se manterem no poder!

 

Espero que tenha entendido, hahaha!

 

Quanto ao pt, fez uma ou outra coisinha mais ou menos, mas isso não ira apagar tudo oque eles fizeram para o Brasil!

30192.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>trans pobre

Sem sentido isso. Sabe quanto custa para fazer cirurgias de troca de sexo? E/ou por silicone? Não é baratinho não

 

Então transexualidade é mero luxo burguês e todas as transexuais são, originalmente, jovens pequeno-burgueses e burgueses desentusiasmados com a vida que procuram um novo hábito que os diferencie dos demais? Ah, meu caro; faça-me um favor: use o cérebro. Só porque algo é caro, não quer dizer que o mesmo seja um luxo que só os abastados se dão.

 

Se não tem condição de bancar escola/colégio/faculdade:

Deve ter voucher. Não importa seu fenótipo, genótipo, etnia, religião ou falta dela, raça ou cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não são burros, porem, estudam em escolas publicas, que muitas vezes são de péssima qualidade! E muitos já desde de cedo tem que ajudar em casa financeiramente atraves de qualquer trabalho que ganhe dinheiro para ajudar a complementar a renda em casa! Eles se encontram em condições piores se comparado a pessoas que tem condição de pagar um colégio particular, e podem dedicar todo seu tempo aos estudos!

 

Sou contra cotas,porem, as atuais circunstancias do pais não corroboram! Educação de péssima qualidade, professores mau remunerados, greves entre outros!

Para que as cotas não existam mais, oque deve ser feito é um investimento pesado na educação, começando inicialmente com uma reformulação na maneira de ensino e investir principalmente na base escolar, os primeiros anos (jardins)! Porém tal investimento mostraria resultado apos os 15 20 primeiros anos do inicio dele! Algo que politico nenhum esta disposto a fazer, pois alem da demora dos resultados do investimento feito, uma vez que uma sociedade é inteligente e estudada mais dificil seria se manter no poder politico, ja que eles precisam da "sociedade burra" para assim os engana-los e se manterem no poder!

 

Espero que tenha entendido, hahaha!

 

Quanto ao pt, fez uma ou outra coisinha mais ou menos, mas isso não ira apagar tudo oque eles fizeram para o Brasil!

Filho.. pare de generalizar.. você disse que negro estudo em escola pública .. não .. POBRE estuda em escola pública e o que eu disse no meu post ? Cota para pobre é justo.. então se for negro e pobre e estudar em escola pública ai sim vale a cota.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.