Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Boa pessoal, estou precisando de uma ajuda, preciso criar uma área restrita com níveis de acesso, na verdade não é esse o problema, pois dá para criar através do dreamweaver de forma simples, o meu maior problema é colocar um sistema de agendamento dentro desta área, onde alguns usuários (ex.: clientes) fazem o agendamento e outros usuários (ex.: trabalhadores) verificam os dias e horários que estão agendados. Alguém conhece algum open source que eu consigo modificar a minha utilização???

Ps.: Na parte de agendamento os dados do usuário devem aparecer para o trabalhador.

Ps.: Os usuários têm um limite de "X" vezes para realizar agendamentos.

Agradeço desde já =D

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2255048-%C3%A1rea-restrita-em-php/
Compartilhar em outros sites

Tipo, deve até ter um sistema de agendamento e tal, mas seria mais facil você criar o seu, tanto porque tem suas particularidades, e talvez um open source pode ser limitado ou então para fazer adaptações seja mais dificil do que criar manualmente. Eu vejo 4 tabelas, pensando de uma forma bem simples:

Trabalhador

- id

- nome

- email

- etc

Agendamentos

- id

- trabalhador

- cliente

- status (DISPONIVEL, EM PROGRESSO, CONCLUIDO)

- etc

Cliente

- id

- nome

- email

- etc

O cliente cadastra um agendamento e o status da tabela Agendamento fica em Disponivel.

Todo trabalhador ve a lista de agendamentos que estão em disponivel e ao clicar em candidatar, um email com o perfil do trabalhador.

Quando o cliente escolher seu trabalhador, o mesmo é atrelado também no agendamento e o agendamento passa para EM PROGRESSO.

Ao finalizar o trabalho, passa para status Concluido. Claro que não é so isso, mas isso já é uma base.

Depois tu pensa me tabela de transações entre o cliente e o trabalhador, talvez uma lista de candidatos, uma registro do cliente na tabela anuncios,

categorias, tags, e coisa do tipo para se tornar em si um site de busca de trabalhadores. Tudo depende do teu prazo e vontade.

Acredite, um open source pra fazer isso talvez não atenda todas suas necessidades. Abs!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2255048-%C3%A1rea-restrita-em-php/#findComment-8999650

Olá.

O colega acima já deu uma luz de como seria isso ao banco de dados.

Imagino eu que esteja preocupado com a aplicação em si. Vamos lá.

1 - O programa precisa saber quem é Trabalhador/Cliente no momento de validação da Área Restrita.

A solução principal do seu problema é esta, o programa precisa saber qual é o tipo de usuário que está utilizando-o.

Pelo que foi explicado por você, entendo que deseja uma tela de VISUALIZAÇÃO e outra de CADASTRO, para o agendamento.

- O Trabalhador VISUALIZA o AGENDAMENTO

- O Cliente CADASTRA o AGENDAMENTO

Existem X formas que fazer isso, uma delas é criar duas rotinas diferentes, e redireciona-lo conforme o tipo de usuário.

Exemplo: se for um usuário do tipo TRABALHADOR, será redirecionado para o programa de visualizar agendamentos.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2255048-%C3%A1rea-restrita-em-php/#findComment-9000249

• 4 semanas atrás...
Olá.

O colega acima já deu uma luz de como seria isso ao banco de dados.

Imagino eu que esteja preocupado com a aplicação em si. Vamos lá.

1 - O programa precisa saber quem é Trabalhador/Cliente no momento de validação da Área Restrita.

A solução principal do seu problema é esta, o programa precisa saber qual é o tipo de usuário que está utilizando-o.

Pelo que foi explicado por você, entendo que deseja uma tela de VISUALIZAÇÃO e outra de CADASTRO, para o agendamento.

- O Trabalhador VISUALIZA o AGENDAMENTO

- O Cliente CADASTRA o AGENDAMENTO

Existem X formas que fazer isso, uma delas é criar duas rotinas diferentes, e redireciona-lo conforme o tipo de usuário.

Exemplo: se for um usuário do tipo TRABALHADOR, será redirecionado para o programa de visualizar agendamentos.

Espero ter ajudado.

Boa pessoal, estou precisando de uma ajuda, preciso criar uma área restrita com níveis de acesso, na verdade não é esse o problema, pois dá para criar através do dreamweaver de forma simples, o meu maior problema é colocar um sistema de agendamento dentro desta área, onde alguns usuários (ex.: clientes) fazem o agendamento e outros usuários (ex.: trabalhadores) verificam os dias e horários que estão agendados. Alguém conhece algum open source que eu consigo modificar a minha utilização???

Ps.: Na parte de agendamento os dados do usuário devem aparecer para o trabalhador.

Ps.: Os usuários têm um limite de "X" vezes para realizar agendamentos.

Agradeço desde já =D

Pessoal, muitíssimo obrigado!! Já deu uma boa esclarecida. Vou começar a colocar em prática e vou postando o progresso do projeto e se eu tiver mais alguma dúvida, já sei a quem recorrer kk.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2255048-%C3%A1rea-restrita-em-php/#findComment-9007748

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.