Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Amigos de verdade e amigos que te sacaneiam: preste mais atenção


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

img_post.png

Passe a analisar com mais atenção as atitudes de certas pessoas que você considera "amigos" quando estão com eles. Não precisa ser um robô paralítico que no meio das conversas não participa, não ri e nem opina, mas o importante é saber se você é o palhaço da galera no sentido ruim, de só estar ali para servir de motivo de risos entre os outros. Tente analisar e perceber isso, caso esteja ocorrendo, para não ser um trouxa!

 

Exemplo na prática: conheço idiotas que saem com um grupo para beber e sempre tomam álcool além da conta, passando vergonha com atitudes mais idiotas ainda, sempre influenciado pelo restante dos "amigos" ali presentes. Existe gente que é induzida ao erro somente para servir de bobo da corte e fazer a galera rir sem parar todas as vezes que se juntam para algum evento.

 

Com mais frequência isso acontece entre colegas de trabalho (veja, eu escrevi colegas!), muitos não têm a noção do limite da intimidade e acabam sempre precisando de uma pessoa para ser o "degrau" para se pisar e subir um nívelzinho da autoestima. O problema é que muita gente não percebe que está sendo, em certas situações, até usado. E passa a ser o debiloide gratuito da história.

Amigo de verdade conversa sem pressa, te dá conselhos, conta as histórias dele, e quando chega na sua hora de falar ele dá a mesma atenção, te ouvindo com respeito e capacidade até de se colocar em seu lugar para saber o que você está sentindo.

 

Há cumplicidade (um exemplo: em relação a um segredo, uma história que você queira sigilo), há compreensão (um exemplo: no caso de você não poder ir de última hora naquele compromisso marcado há dias), há parceria (um exemplo: uma ajuda em algum problema urgente que surja ou algo que você precise de uma força de alguém de confiança para poder fazê-lo). Entre outras atitudes que demonstram diferenças gigantescas entre quem te considera como amigo e quem está quase literalmente cagando para você e o que pensa.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo texto.

 

Geralmente, o palhaço da turma precisa e considera mais a galera do que a galera precisa e considera o palhaço da turma.

A necessidade de ser aceito nesse ciclo, faz com que o palhaço seja influenciado por essas pessoas e acabe fazendo coisas ridículas.

 

Enfim, esse texto cabe a reflexão para as pessoas.

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse texto seria para mim há 3 meses atrás. Não no sentido de passar vergonha bêbado, mas sim de ser o trouxão no sentido financeiro, de gastar o dinheiro com "amigos" que nada somavam em minha vida, tudo isso sem ao menos perceber.

 

"De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para que caiam as podres."

tumblr_os9ced5yJr1rw3fgho1_500.gif

"Revenge is too easy and over so quickly. I would hope for more than that."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas coisas que por mais que as pessoas te alertem diversas vezes, você simplesmente se recusa a aceitar.

O quão difícil é olhar para algumas pessoas que podem estar do seu lado há anos e simplesmente admitir para si que a mesma já não lhe faz bem algum? É díficil, porém necessário. Não me encaixo em nenhum dos exemplos citados, porém já tive muitas amizades que simplesmente não podiam me fazer bem de forma alguma e isso foi ótimo! Abriu meus olhos para que eu pudesse enxergar a presença de quem fazia o contrário!

Antes que alguém leia este texto e o tome como verdade, gostaria de deixar uma reflexão: Talvez não seja sobre o quão mal alguém está lhe fazendo no momento, e sim o quão bem você faz na vida dessa pessoa.

Acredito que seja simples olhar para o lado e pensar que fulano não me faz bem, logo vou me afastar e tá tudo certo. Mas é sempre bom colocar na balança para ver o quão bem pode ser que você esteja fazendo para essa pessoa, talvez VOCÊ seja a última pessoa que ainda acredita no potencial do seu amigo(a), que tenha fé, que apoie e que esteja presente! Pensem nisso antes de se afastar de algum amigo de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.